Clique Aqui [Dúvida] Problemas no apartamento

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree3Likes
  • 1 Post By rocksfeller
  • 1 Post By rocksfeller
  • 1 Post By rocksfeller

Tópico: [Dúvida] Problemas no apartamento

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    [Dúvida] Problemas no apartamento

    Há ~1 ano surgiram umas rachaduras na parede de um dos quartos do meu apto. São extensas em comprimento, mas não parecem ser muito profundas. Parecem ser superficiais (tinta + reboco). Em uma das rachaduras a parede chegou a estufar.

    O prédio já teve problemas parecidos em 3 apartamentos. Rachadura na parede, água começou a entrar e gg. Condomínio teve que pagar a reforma. O revestimento externo do prédio são aquelas placas de quartzo e hoje já temos até um fundo de pintura que visa trocar todo esse revestimento que está se deteriorando.

    O síndico é engenheiro e disse, sem ver nossa parede, que o problema é diferente dos outros apartamentos e que não haverá maiores problemas. Dúvidas:

    1) Como me prevenir de possíveis problemas? Posso pegar uma declaração assinada dele ou de um engenheiro de que não teremos problemas e caso tiver responsabilizar quem assinou?
    2) Por enquanto não tem água entrando, nem nada, mas esteticamente essas rachaduras tiltam. Sendo elas causadas por problemas no prédio posso exigir uma reforma, mesmo o problema sendo só estético?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    A 1 não sei bem se vai servir pra alguma coisa... e o cara acho que não vai querer se comprometer assim de primeira. mas é só um chute também.

    A 2, até onde sei, se o problema for decorrente de algo do prédio em si, então é responsabilidade do condomínio sim. Se é ocasionado por um vazamento do ape de cima, por exemplo, é responsabilidade do proprietário de cima.
    Mas há casos em que é mero azar msm... talvez o acabamento do seu ape tenha sido mal feito seila...
    É seu o ape? Se for alugado nem tem que esquentar a cabeça... só avisar o proprietário e gg.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu quero é evitar dor de cabeça. Se for problema do meu apto já resolvo isso. Se for problema do condomínio vou atrás disso o quanto antes.

    Como avaliar de quem é o problema? Contrato uma empresa de engenharia para emitir um laudo? Ou essa contratação tem que ser via condomínio? Quero evitar demoras. Exemplo: eu tenho um laudo a meu favor, ai o condomínio contesta, contrata outra empresa que emite outro lado e ai entra em looping infinito, hahah.

    PS: o apto é próprio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Pior que não sei qual seria o melhor caminho pra saber quem é responsávl pelo problema.

    O síndico engenheiro disse que no seu caso não haverá maiores problemas e mais o que? Nada? Tipo, que eles vão arrumar ou algo do tipo? Falou que aquilo ali era normal msm e gg?

    Tipo, eu tentaria trocar ideia direto com ele primeiro... na amizade msm.
    Perguntar se o condominio se responsabiliza por aquilo. Se ele disser que não, pergunta na boa o que pode ter ocasionado aquilo e talz.
    Daí em último caso eu chamaria um pedreiro ou engenheiro seila pra fazre uma avaliação e ver se há alguma responsabilidade do condominio sobre o problema. Ou se é mero azar e a massa trincou seila porque... às vezes eh coisa simples msm e gg.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    To mais preocupado pelo histórico. Os outros 3 casos foram semelhantes e o condomínio só foi atrás quando deu merda (entrou água no apto). Ai ferra tudo. Parede, móveis, piso (aqui é madeira). Principalmente agora fim do ano, época dessas chuvas fortes e possivelmente eu viaje, então o apto vai ficar sem ninguém pra olhar.

    Para o síndico foi relatado o problema, em Assembleia, assim como eu descrevi aqui. Ele disse que o meu caso era diferente dos anteriores e que não haveria problema. GG. Aliás, essa declaração dele consta na ata. Se adiantar alguma coisa...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Acho que essa documentação da ata já serve de suporte jurídico pra algo lá na frente.

    Mas acho melhor algum advogado aqui dar algum pitaco... se seria bom fazer algo mais pra ter um melhor resguardo. Eu como sou donk iria deixar assim e se desse merda veria o que fazer... mas vc tá certo, melhor prevenir do que remediar neh.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados