Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 51

Lista de Usuários Marcados

Página 51 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 41495051525361101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 501 a 510 de 1627
Like Tree4763Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    "rolou até uma leve discordância de ideias", na real o que rolou foi uma ownada do tallis haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    A maioria quer uma pílula magica. É muito mais facil vender curso highstakes, 1 ano de faturamento em 7 dias, hipnose, ganhe dinheiro de casa, etc. Do que falar abre uma empresa, trabalha 70-80h/semana, ganha 20 kg, perde vida social e relacionamentos familiares abalados por x anos.

Esse Tales comenta numa reportagem que tava com a saúde prejudicada e engordou bastante.

Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Parte de um email do goffi:

"por que uma pessoa que tem resultados médios não está buscando performance?

talvez o mundo tenha batido demais nela. talvez ela se decepcionou com ‘gurus’ que prometeram tanta coisa. talvez ela não aguente mais tanta bullshit e marketing furado.

eu entendo."

World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    "rolou até uma leve discordância de ideias", na real o que rolou foi uma ownada do tallis haha
    Eu queria ver essa palestra inteira. O video postado eh do site do proprio goffi e editado. Queria ver como foi o debate como um todo.

A discussao sobre educacao eh simplesmente absurda. Vc pode fazer inumeras criticas com relacao ao modelo de formacao academica atual, falar que eh desatualizado, que mtas vezes o que vc aprende nao vai ser aplicado no mercado de trabalho, que da pra aprender praticamente tudo que vc aprenderia numa faculdade sem nunca ter pisado la, etc.

Mas, como o Tallis falou, pouquissimas pessoas tem essa disciplina. Mas o problema principal eh que o mercado de trabalho ta mto longe de aceitar autodidatas. O diploma (mtas vezes no plural) ainda eh o basico pra conseguir algum emprego bom.

Como o mundo nao pode ser feito somente de empreendedores, propagar a ideia de que a educacao formal eh perda de tempo eh de uma irresponsabilidade enorme. Como cereja do bolo, ele ainda fala que isso nao importa mto se o cara estiver "fazendo o que gosta". Vai tomar no cu.
    Preacher, RRetired, TNP and 15 others like this.

Data de Ingresso
    30/08/09
    sem contar que os empreendedores que largaram a faculdade, primeiro entraram nela e normalmente era uma coisa dificil como harvard, mit (beijos bel!!), caltech e afins.. e em quase em sua totalidade sao do universo de ti

me arrisco a dizer que se excluirmos os empreendedores de decadas atras como matarazzo e os de ti, fica dificil apontar 5 empreendedores nivel "topo" que nao fizeram faculdade..
    ekalil and Caipira like this.

World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    sem contar que os empreendedores que largaram a faculdade, primeiro entraram nela e normalmente era uma coisa dificil como harvard, mit (beijos bel!!), caltech e afins.. e em quase em sua totalidade sao do universo de ti

me arrisco a dizer que se excluirmos os empreendedores de decadas atras como matarazzo e os de ti, fica dificil apontar 5 empreendedores nivel "topo" que nao fizeram faculdade..
    Exato. Eh inclusive o contato com pessoas com a mesma mentalidade e a exposicao a esse "novo mundo" da universidade que faz o cara viabilizar o projeto ou mesmo ter a ideia em si.

O Goffi eh uma excecao pq conseguiu ter uma experiencia parecida interagindo com mta gente ao redor do mundo por causa do poker, o que aparentemente tb deu uma saude financeira pra ele tocar seus projetos picaretas.

Entao, repetindo, eh BIZARRO achar que qq cara comum pode simplesmente aprender as coisas sozinho, nao pisar numa faculdade e ainda se dar bem na vida. Vai acontecer um caso em mil, mas o resto vai se fuder bastante.

Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Pra isso existe o MUp, ekalil hater.

Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08

Devo ta fazendo 1 post por mes no maisev lol
    Nem ia te responder, mas só pra vc não achar que ta com a razão e que to fugindo vamos lá.
    Eu n quero entrar num looping eterno novamente. Eu nunca defendi o goffi 100%, falei que discordava de alguns pontos dele mas que o curso em si pra mim foi muito bom, vc quer que eu fale oq? tava 6 meses perdendo/BE, sem vontade nenhuma de continuar jogando poker, numa puta depre na vida, fiz o curso e boom 160BI up em 3 meses,vou sair espalhando que foi uma merda?
    Concordo que qualquer um pode ser um high stakes que só depende de vc? NÃO
    Concordo o método de marketing dele? NÃO
    O preço faz jus ao curso? Depende do ponto de vista, pra mim foi MUITO +ev
    O curso tem coisas relevantes que pode te ajudar de alguma maneira? Depende tmb, no meu caso me ajudou em muita coisa.
    ps: Não vou responder mais perguntas sobre isso, ja falei bastante minha opinião sobre o curso em outros topicos e essa é a ultima vez
    TKM, JoseIrineu, TNP and 5 others like this.

Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07

Se topo for negócios que se enquadram no 1% das maiores empresas do mundo, vc está enganado. Se topo for top 100 ou 1000 empresas globais, talvez esteja certo.

Não tô discordando que tb acho que a falta de formação formal é exceção. Mas no varejo, por exemplo, tem N exemplos de caras totalmente empíricos em todos os segmentos que criaram negócios louváveis.

Data de Ingresso
    30/08/09
    a turma do varejo entra no "matarazzo".. mas pode ser top 1% ou top 100-1k globais como vc sugeriu, ainda continuo achando difícil apontar 5 empreendedores de topo "top1%/100/1k" que não sejam de ti, com empresas fundadas pós 1990 e que não tenham feito faculdade...

nem tô dizendo que eu tô certo, tanto que começo a afirmação com "me arrisco", mas realmente não consigo pensar em 5 nomes.. os que pensei que não tinham formação como o carlos slim e o carlos wizard, fui googlear e tcharam! um se formou em ti e outro em engenharia

Permissões de postagem