Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 930

Lista de Usuários Marcados

Página 930 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 430830880920928929930931932940980103014301930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.291 a 9.300 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9291
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Huahuahua lembrei de uma dessas coisas inusitadas no meio acadêmico.

    Eu tava assistindo uma defesa de monografia (esse cara que defendia, hoje é doutor) sobre Foucault.
    Na banca tinha 2 professores explosivos
    Um é professor doutor (maconheiro pacarai) e um grande conhecedor do Foucault.
    A outra professora era mestre (hoje doutora) parecia não conhecer tanto Foucault, curtia mais o Debord.
    Essas 2 pessoas da banca são queridas pela maioria da cena mais marginal da academia ... eles até namoraram quando fizeram graduação.
    Terminada a defesa o prof. conhecedor do Foucault meteu bala, criticando pra caralho a defesa do cara ... tudo isso pq o cara supos uma leve aproximacao do Foucault com Marx.
    A professora quando foi falar, abriu dizendo que Foucault é queimar vela com defunto perdido huahuahuahua

    Aí vem o protocolo ... todos têm que sair pra galera da banca decidir a nota ... todos voltam ... resultado: 10 com distinção e louvor ... depois fomos todos pro bar bebemorar huahuahua

    Já vi uma defesa em que um cara da banca (o maior fodao em filosofia aqui do Ceará) fazia nota até de um erro de conjugação de um verbo em alemão numa nota de roda pé.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9292
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @ekalil estatística básica todos manjam um pouco (pelo menos deveriam). Quando é algo mais específico e a pessoa não consegue fazer ela tem que ir atrás de alguém que manje. Paga ou pede ajuda. Vai de cada um. Uns terão maiores dificuldades, outros menos. Eu dei sorte pq a estrutura da Unicamp me ajuda muito e meu orientador sabe muito do assunto. Ai ele me passou o conhecimento dele.

    Sobre ser catrupe, o meio acadêmico de forma geral é bem escroto. Tenho irmã, primos e amigos que fazem pós em outros cursos e faculdades. Basicamente os problemas só mudam de lugar. Falando da minha carreira acadêmica em específico: eu largo tudo na primeira boa oportunidade que aparecer. Quando comecei eu tinha noção de como seria, mas com o passar dos anos eu presenciei e ainda presencio cada coisa que desanima demais. E se um dia porventura eu largar o meio acadêmico a vontade que tenho é de escrever tudo que vi. Um livro ou um post no FB mesmo, não importa, vou perder muitas amizades, mas nem me importo.
    ekalil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9293
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu editei o post acima e na hora de postar ultrapassou os 15 minutos. Então aqui vai a continuação...

    EDIT. só dentro da minha área (odonto) eu já vi: banca armada em tese/dissertação; edital de concurso armado; professor de faculdade X ameaçando possíveis candidatos ao concurso ("não venha prestar aqui, se vc se inscrever aqui não vai passar em nenhum outro concurso"); nepotismo (tem MUITO) que vai desde colocar o nome do familiar em artigos até favorecimento em concursos; professor DE (dedicação exclusiva) que larga a faculdade por anos pra fazer outra graduação, mas continua recebendo; desvio de verbas, inclusive professores que usam verbas que são destinadas aos alunos; plágio de tese e outras coisas mais.

    TODOS os casos não deram em nada. A maioria nem chega a ser denunciado (medo, burocracia, etc). O caso do plágio da tese foi ridícula a decisão do juiz (o cara copiou a tese INTEIRA, inclusive erros de português e conceitos ultrapassados, mas o juiz escreveu que "apesar de tudo, a ideia da tese tinha sido do autor") LOL. Teve outro que o cara armou a banca para uma pessoa X passar. MP caiu em cima, anulou o concurso, a faculdade afastou o professor (AFASTOU, não demitiu lol) por um tempo. A poeira baixou, abriram um novo concurso e a MESMA pessoa passou, hahahaha. Esse caso chegou a passar até na Record/Globo. Como disse, não vi um caso ser de fato resolvido. Sempre colocam panos quentes. Quem é julgado sempre dá um jeito. Tem as costas quentes ou "amigos" que devem favores. Como diz o provérbio: uma mão lava a outra.
    lagostinha, ekalil and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9294
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Se a Marilena Chauí fez o que fez o amigo do Fonteles é pinto!

    Brincadeirinha!

    Eu já ouvi falar de faculdade que tirou as monografias e dissertações da internet pq pessoal de outros estados estavam copiando na íntegra.

    Já ouvi falar de gênio (nível analfabeto funcional) que ganhou prêmio de concurso de monografia comprando a monografia de ghost writer. Mentira. Não ouvi falar... Eu vi!!!

    Brasil não é só plágio e ghost writer é também reconhecido pelo SALAME.

    http://blogs.estadao.com.br/herton-e...ao-cientifica/

    Além dos inúmeros exemplos de estudantes de graduação/pós-graduação pegos em plágios grosseiros, cópias na íntegra de trabalhos.

    Essas merdas são tão difundidas que é de se perder a fé na humanidade.
    Cão and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9295
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @Caipira

    Nome de familiar em artigos acadêmicos como coautor - muito bem lembrado. Já vi tb. Professor de Universidade Federal inserindo a mulher que sabidamente não fez porra nenhuma.

    Coautoria de quem não botou uma vírgula no trabalho é prática arraigada no meio acadêmico tupiniquim.

    Punição zero - muito bem lembrado.

    ah... e não mexa com a panela! A politicagem em Universidade Federal é escrota demais! Acrescenta a isso que nego usa da coisa pública como se fosse o banheiro de casa.
    Última edição por Nacht; 31-03-2014 às 23:07.
    Cão, Picinin, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9296
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o salame é mais culpa da capes/cnpq do que do povo mesmo... mas o resto é sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9297
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Concordo com tudo que disseram, tirando a questão do plágio da Chaui ...

    Existe muito corporativismo/panelinhas escrotas na academia.
    Existem muitas pessoas que são dedicadas, se esforçam, vão a inúmeros encontros, fazem inúmeras apresentações para uma platéia de múmias, enchem o currículo Lattes com pontos, que no fundo não fazem tanta diferença mesmo na questão da sua qualidade ... puxam saco e babam ovo ... enfim conseguem até se doutorar sem um domínio próprio do seu objeto de pesquisa ... isso é fato!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 31-03-2014 às 23:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9298
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Coach para fazer monografias: R$ 5.000,00.

    Mp please para quem se interessar .
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9299
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    o salame é mais culpa da capes/cnpq do que do povo mesmo... mas o resto é sick
    Meh, acho que concordo em termos. CNPq, CAPES, etc, tem lá suas responsabilidades, mas o fato delas priorizarem as publicações em periódicos no CV não dá o aval para os pesquisadores publicarem estudos salame.

    E esse cenário não vai mudar né? Pq isso é muito cômodo para os professores universitários que, por sua vez, "controlam" as agências de fomento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9300
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Coach para fazer monografias: R$ 5.000,00.

    Mp please para quem se interessar .
    Com tanto gerador de "lero lero" disponível e monografias para plágio tem que ter muito peito cobrar 5k em coach
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados