Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 85

Lista de Usuários Marcados

Página 85 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35758384858687951351855851085 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 850 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #841
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Deus inventou o contrangimento e logo depois pois o peba no mundo. Vergonha alheia ao cubo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #842
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    A nau aqui chegou na Venezuela, por quê?
    Discussão sobre a viabilidade de se governar sem uma imprensa cooptada pelo governo.
    2º o Peba a Venezuela é um dos raros exemplos onde o mandatário consegue exercer suas
    funções de forma popular mesmo tendo uma imprensa "livre" fazendo oposição
    sistemática ao governo.
    Última edição por Dellbono; 16-01-2013 às 09:57.
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #843
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Uma rápida pesquisa sobre o tal do Owen Jones, autor do artigo, mostra que o cara é um idiota de esquerda que adora causar polêmica.

    Na verdade fica a dúvida se ele é realmente um idiota ou se é malandro e encontrou um nicho de idiotas com quem faz sucesso.
    Adorei o seu post por várias razões. Passo a elencar algumas delas:

    1) descubro que não fui incluído (ainda) na sua ignore list;

    2) assisto você julgar sumariamente um profissional de sucesso que já circulou por vários dos principais veículos da imprensa inglesa tendo recebido prêmios e menções importantes; tudo isso após sua postura na polêmica recente envolvendo o glorioso e visionário economista Ricardo Amorim;

    3) essa agressividade me parece mais honesta do que o exercício comum de equilibrismo sobre o muro.
    2) Pra esse tipo de gente nao precisa ir muito a fundo. Conheco o tipo de longe e ja saquei qual eh a do cara.

    3) Fico "em cima do muro" quando a analise eh complexa. Pra analisar o governo da Venezuela ou a seriedade desse jornalista nao tem motivo pra isso.

    1) Eu tava no celular, e nao conseguir colocar vc na ignore list por la. Agora to no micro.
    Entendi, quando é você criticando o o que não gosta o critério é um, quando são os outros criticando o que você gosta o critério é outro.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #844
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    "Venezuela é uma das maiores democracias do mundo!"

    É caso de internação...
    Urgente!!!
    Aprenda a ler antes de ligar sua difusora de merda. Eu não disse que a Venezuela tinha uma das maiores democracias do mundo.

    O seu caso não chega nem a ser de internação e sim de enjaulamento, dado o aspecto animalesco da sua ignorância.
    Ah é verdade você disse "Uma das democracias mais radicais do mundo".

    Se for possível explique este conceito para nós, pobres mortais.
    Ah, mas explica sem xingamentos, até porque quanto mais você xinga mas eu percebo
    que estão esgotando os seus argumentos.

    Tente ser educado. Você consegue!
    Eu não empreguei conceito nenhum, mas apenas expressões que carregam significados que não puderam ser apreendidos por você em razão de sua ignorância palmar.

    A Venezuela NÃO É uma das maiores democracias do mundo. Eu não sou estúpido a ponto de cogitar isso. O tamanho de uma democracia decorre de muitos fatores: longevidade, estabilidade institucional, independência dos poderes, correspondência entre a pretensão normativa das leis e o processo de poder etc. Como eu iria considerar como uma das maiores do mundo uma democracia que sofreu um um golpe há apenas 10 anos e ainda vive na expectativa de que possa sofrer outro (o que só não ocorre pela falta de respaldo popular à oposição)?

    Quando eu afirmei que a Venezuela é uma das democracias mais radicais do mundo é por outras razões. O ambiente político e institucional na Venezuela é extremamente tensionado e ainda assim o governo tolera esse radicalismo sem o rompimento da normalidade democrática. Na Venezuela a liberdade de expressão é levada às últimas consequências. O cidadão está assistindo na TV uma telenovela e de repente surgem inserções entre um bloco e outro atacando visceralmente a figura do Presidente da República sem a necessidade de qualquer previsão de horário político ou o que seja - lembro de ter ouvido esse episódio de um diplomata brasileiro. Essas coisas são impensáveis em outras democracias. A todo momento o povo está nas rua em protestos que são respeitados, seja para defender o governo ou para criticá-lo.

    Afora tudo isso a própria forma de exercício da democracia venezuelana demonstra o seu viés radical. Embora as democracias possam ser exercidas pela via direta ou indireta, é inequívoco que as democracias ocidentais, incluindo as mais festejadas, longevas e exuberantes, aplicam muito timidamente mecanismos de democracia direta, que na essência constituem a forma mais radical de exercício da democracia, uma vez que somente nela o povo decide diretamente (sem intermediários). Ocorre que na Venezuela esses mecanismos foram amplamente empregados, permitindo ao povo decidir sobre uma questão constitucional tão como a possibilidade de reeleição do presidente por mais de um mandato (lembrando que no Brasil quando essa questão foi "deliberada" precisou-se comprar o Congresso. Nesse ponto, é bom lembrar que Chávez foi VENCIDO em um dos referendos que organizou e soube acatar democraticamente a decisão popular. Em 2009, saiu-se vencedor em outro referendo e o próprio governo americano (que deu apoio ao golpe 7 anos antes) declarou que o mesmo foi democrático.

    Eu poderia me estender aqui por muito mais tempo falando de coisas só são toleradas na democracia Venezuelana, mas fico com esses exemplos aí.

    Eu também NÃO SOU exatamente um entusiasta do chavismo, mas defendo firmemente a autodeterminação dos povos, que inclusive é prevista na nossa Constituição como um dos princípios que regem as nossas relações internacionais. Eu percebo que na Venezuela ocorre algo semelhante ao que se passa no Brasil: todo o poder de Chávez decorre da transformação que seu governo operou na realidade de enormes camadas da população venezuelana que eram historicamente marginalizadas.
    Última edição por PebaVermelho; 16-01-2013 às 11:26.
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #845
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Uma rápida pesquisa sobre o tal do Owen Jones, autor do artigo, mostra que o cara é um idiota de esquerda que adora causar polêmica.

    Na verdade fica a dúvida se ele é realmente um idiota ou se é malandro e encontrou um nicho de idiotas com quem faz sucesso.
    Adorei o seu post por várias razões. Passo a elencar algumas delas:

    1) descubro que não fui incluído (ainda) na sua ignore list;

    2) assisto você julgar sumariamente um profissional de sucesso que já circulou por vários dos principais veículos da imprensa inglesa tendo recebido prêmios e menções importantes; tudo isso após sua postura na polêmica recente envolvendo o glorioso e visionário economista Ricardo Amorim;

    3) essa agressividade me parece mais honesta do que o exercício comum de equilibrismo sobre o muro.
    2) Pra esse tipo de gente nao precisa ir muito a fundo. Conheco o tipo de longe e ja saquei qual eh a do cara.

    3) Fico "em cima do muro" quando a analise eh complexa. Pra analisar o governo da Venezuela ou a seriedade desse jornalista nao tem motivo pra isso.

    1) Eu tava no celular, e nao conseguir colocar vc na ignore list por la. Agora to no micro.
    Entendi, quando é você criticando o o que não gosta o critério é um, quando são os outros criticando o que você gosta o critério é outro.
    Mas existe uma diferença Picinin. O Owen Jones é um dos jornalistas mais influentes da Inglaterra. Já o Ricardo Amorim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #846
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Cara, n eh mais fácil avaliarem a tendência da imprensa pelo conteúdo final?

    Saber se o jornalista eh de esquerda e sua relação com seu patrão eh mt mais complexo, imho.

    Qnt a venezuela, n rolou uma cassação a concessões la?
    Não houve cassação da concessão, o prazo de concessão da RCTV venceu e o governo não o renovou. É como o carlos falou, grande parte da mídia venezuelana apoiou o golpe de Estado contra a democracia do país e, portanto, contra a decisão soberana do povo venezuelano. Ainda assim a decisão pela não renovação da RCTV foi alvo de críticas dentro do próprio Chavismo, tamanho é o espírito democrático dos caras.

    Eu não tenho dúvidas em afirmar que a Venezuela tem uma das democracias mais radicais, não só da América Latina, como do mundo. Lá existe um certo "excesso de democracia", o que acaba até passando uma imagem de turbulência, pois as coisas vivem sendo votados e discutidas pelo povo, o que acaba gerando uma certa tensão social. A todo momento há eleição, referendo, plebiscito etc. E tudo escancarado para os órgãos internacionais fiscalizarem.

    Existe populismo? Sim. Mas as práticas políticas da Venezuela são todas referendas pelo povo. As pessoas tem que aprender a lidar com isso. Quem deve decidir como as coisas ocorrem na Venezuela são os venezuelanos.

    Te recomendo a leitura desse texto sobre Chávez que foi publicado em um jornal inglês:

    America Latina: Hugo Chávez Frías | Brasilianas.Org

    Não deixe de lê-lo, por favor.
    Os pais de um amigo meu foram a Venezuela e ficaram horrorizados. Falaram que se sentiram no Brasil com o AI-5.

    Disse que o exercito tem um poder absurdo e que ficam fazendo revistas o tempo todo. Chega turista la eles mandam abrir a mala varias vezes, fazem vc passar vergonha etc...

    Bem, nao gosto de pegar as coisas como verdade de ouvido. Ja me falaram muita coisa ruim dos EUA tb e qnd cheguei la vi que o negocio era muito organizado e tratam brasileiros muito bem (minha percepcao).

    O artigo:

    Eh uma defesa a Chavez mostrando pouca coisa concreta ne. Nao mostra os dados e as fontes, nao entrevista nem mostra opiniao de opositores etc...
    Bem, nao estou dizendo q o artigo seja mentiroso, mas continuo numa posicao cetica.

    E Peba, p mim n renovar uma concessao televisiva (que n onero o Estado) e cassar eh parecido. Ainda mais sendo uma emissora de oposicao. A primeira atitude eh anti-democratica mas legal. A segunda seria ilegal (salvo de a emissora desrespeitasse o conteudo da concessao).
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #847
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    E Peba, p mim n renovar uma concessao televisiva (que n onero o Estado) e cassar eh parecido. Ainda mais sendo uma emissora de oposicao. A primeira atitude eh anti-democratica mas legal. A segunda seria ilegal (salvo de a emissora desrespeitasse o conteudo da concessao).
    Eu teria renovado a concessão. É como falei, dentro do próprio chavismo teve gente que não aprovou a decisão. Mas você tem que considerar que não foi renovada a concessão de uma emissora que deu suporte a um golpe de Estado. Esse dado não é irrelevante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #848
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Os pais de um amigo meu foram a Venezuela e ficaram horrorizados. Falaram que se sentiram no Brasil com o AI-5.

    Disse que o exercito tem um poder absurdo e que ficam fazendo revistas o tempo todo. Chega turista la eles mandam abrir a mala varias vezes, fazem vc passar vergonha etc...
    Eu acho mais do que natural o exército ter um poder grande num país que há tão pouco tempo sofreu um golpe de Estado. É uma questão de segurança nacional.

    Sobre os procedimentos de segurança com turistas, eu acho que o seu paralelo com os EUA foi muito bom, porque se trata de um país inquestionavelmente democrático em que essas coisas acontecem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #849
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #850
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    arthurmc13, Dukmaroto and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados