Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 322

Lista de Usuários Marcados

Página 322 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2222723123203213223233243323724228221322 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.211 a 3.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3211
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Olha aí a diferença entre ser ou não livre:

    A médica espanhola Sonia Gonzales, de 38 anos, chegou com o filho ao Brasil na tarde desta sexta-feira (23) para o período de treinamento e avaliação destinado aos inscritos no programa Mais Médicos, do governo federal. "Eu vim mais para aprender, ter uma nova experiência em um local muito diferente do meu", conta a profissional, que se formou em Portugal e vinha trabalhando no país há dez anos.

    Thiago Carvalho, 33 anos, é outro médico que chegou hoje. Brasileiro, ele se formou há quatro anos na Espanha e trabalhava em Portugal. Natural de Rio Branco (AC), ele veio trabalhar no Estado. Trouxe a mulher e os dois filhos, que já foram para lá. Ele permanece em Brasília por três semanas, em alojamento militar, para as três semanas de treinamento.

    Os cubanos receberão na ponta o mesmo valor que eles?
    Poderão trazer os filhos?

    O governo da Espanha receberá algum valor por alugar o trabalho da sua cidadã?


    Última edição por Dellbono; 23-08-2013 às 18:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3212
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pior eh que eu vejo uns medicos postando no facebook contra essa parada e me da vontade de ficar a favor por causa da linha de argumentacao escrota.

    Eh foda, acho que vou desistir de querer entender as coisas e comecar a fazer igual a maioria, defender cegamente meus interesses/ideologias e gg.
    Pensa pelo lado bom, pelo menos sua timeline não é constituída 90% de médicos e estudantes de medicina
    Cara, aproveitando ve se vc consegue me esclarecer uma coisa:

    Quem eh que determina o que cada profissional da saude pode fazer? Eu imagino que seja o CFM, certo?

    Qual a influencia que o governo federal tem nesse tipo de coisa? Se amanha a Dilma quisesse amplicar as funcoes dos enfermeiros, farmaceuticos, nutricionistas e outros profissionais, dando mais autoridade pra eles, ela poderia?
    Eu ACHO que, em última instância, isso é papel do poder legislativo. Tanto que o Ato Médico é um projeto de lei.

    O conselho normatiza a profissão internamente, mas não tem poder de vetar outro profissional de realizar uma atividade... Mesmo porque as outras profissões também têm um conselho próprio.

    Nesse caso, a Dilma teria que propor um projeto de lei.

    (Posso estar errado, mas acho que é assim que funciona)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3213
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Vcs sabiam q os emigrantes cubanos são os q mais voltam a cuba?
    que a blogueira favorita de vcs, tava morando na suiça já, ganhando bem e resolveu voltar pra cruel ilha de livre vontade?
    Brasileiro vai pros EUA e nem telefonema da pro Brasil.
    Cubano volta pro pais sempre q pode. Ao contrario dos brasileiros q dão banana pra própria nação sempre q podem.
    Gekin o problema não é o brasileiro querer morar fora do país (o que acho que não é muito verdade pelos vários jogadores de futebol que fazem carreira no exterior e sempre voltam, quando não forçam a volta). O problema principal, ao meu ver é não ser facultado a eles sair.
    isso já acabou a muito tempo, é só irem na loja, comprar os bilhetes e irem pra onde eles quiseram.
    vcs passam a ideia de que os cubanos odeiam lá e querem sair fora desesperadamente.
    O que não é bem verdade.
    Os que saem, voltam sempre que podem.
    Nos Eua são os imigrantes que mais voltam pro pais de origem pra fazer visitas.

    E já tem tempo que eles podem sair do pais sem pedir permissão ou nada do tipo.
    é só comprar as passagens, pegar visto do pais destino e gg.
    Você percebe que, caso o que você falou for realmente verdade, isso só depõe contra o regime, né? Nego adora sua pátria, mas mesmo assim decide mudar pra outra que lhe ofereça um regime político diferente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3214
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mas não da pra comparar.
    O que vc falou é até meio falacioso.
    Eles não se mudam apenas pelo regime politico ser diferente.
    É uma questão muito mais ampla.

    Como o próprio jornalista francês falou com a blogueira cubana.
    Existem inumeros franceses que foram morar nos EUA, não só franceses, como europeus no geral.
    O EUA oferece oportunidades melhores pra gente que nasceu numa França, numa Italia, até mesmo numa Alemanha, pq não vai oferecer pra quem nasceu em Cuba?

    O fato de gostar do sistema não quer dizer que vc não tenha vontade de se desenvolver em outro lugar.
    Não da pra julgar nesse ponto.

    Se em vez de Miami, tivesse Fortaleza. (só um exemplo) duvido muito que iriam ter uma quantidade significativa de cubanos construindo embarcações pra vir pro Brasil. E olha que hj em dia o Brasil está relativamente bom pra estrangeiros, eu nunca vi tanto estrangeiro morando aqui como nos ultimos anos.

    O modelo comunista em ilha (não digo em ilha fisica, mas no sentido de ser praticamente o unico pais no molde) é meio complicado mesmo.
    Pq vc investe na carreira academica do cidadão, coloca ele pra fazer mestrado na europa e depois que ele já está serelepe
    chega alguem oferece uns 5kusd pra ele e ele cai fora? e gg todo o investimento feito nele?

    aqui a gente trabalha com um conceito diferente então a gente não consegue entender isso.
    Aqui ter um curso é algo tido como uma conquista pessoal e não um investimento do Estado na sociedade.

    Vou sair agora e vou acabar deixando o pensamento pela metade.

    Mas uma coisa interessante, vcs sabiam que os "fugitivos" cubanos no meio academico é bem baixo, que muitos vão fazer mestrado na europa e poucos "fogem" pra ficar lá.

    Uma coisa é jogador de beisebol, pugilistas, atletas no geral que vão ficar milionários e ai sim mudar de vida.
    Outra coisa é gente normal que vai virar classe media.
    Virar "classe media" na europa pra eles muitas vezes nem é tão interessante.
    E olha que a vida deles melhoraria infinitamente mais. E isso não da pra negar.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3215

  6. #3216

  7. #3217
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    lol, não é 3k pro médico, é 700 reais!!! os outros 2.3k vão pra família dele e 7k pro Fidel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3218
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Imposto de renda agora virou dinheiro pro ex-presidente.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3219
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    auehauehuheuaehuhaueha, tem q rir pra nao chorar.

    perguntarei novamente, porque esse PT maldito nao investe esse dinheiro (40milhoes/mes) na estrutura precária?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3220
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Queridos, hoje vocês realmente me surpreenderam. Deram um show de lógica e foram mais cartesianos do que Descartes. Vou pedir licença que seguirei viagem e volto apenas no domingo.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    É bem natural essa visão toda da imagem acima ^

    Mas não se trata, simplesmente, de uma questão técnica (lógica).
    A experiência da escassez é tão real quanto urgente.
    Como bem notou o Peba, o buraco é mais embaixo:

    X


    ​X
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 24-08-2013 às 21:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados