Clique Aqui Tendinite Patelar - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23
Like Tree4Likes

Tópico: Tendinite Patelar

  1. #11
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Pessoal mandei os likes aí nao pela doença de vcs (óbvio) mas pq ajudaram. Melhoras ao doentes!!!

    Acho q meu médico acertou no diagnóstico pq os sintomas batem muito bem. E os sintomas das outras doenças em parte foram descartados. Ele fez um exame em que apalpou todo o joelho pediu pra eu fazer determinados movimentos, mediu coxa, e distancias na perna. Disse que era um baita joelho (lol) mas que eu ia ter que fazer fisio (começo amanha) Vou acreditar no tratamento e e seguir religiosamente. Se a coisa ficar tensa vou para outro médico. Joelho é uma parada muito complexa. Qualquer problema a coisa toda pode ficar muito feia. Forçar com dor é a pior coisa.

    Problema de joelho é extremamente comum tanto em amador (meu caso) e principalmente em pro ou semi-pro, aspirante a pro. Sem contar que a taxa de velhos com problema de joelho é imensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Nacht, como o LJC já falou, provavelmente vc vai fazer muito reforço muscular na fisioterapia. Cuida com exercícios que anteriorizam a patela (provavelmente o fisio vai saber lidar com isso). Se der, tenta não ficar só no eletro (reforço muscular é fundamental para amenizar as dores da tendinite patelar). No início é bom trabalhar bastante isometria do quadriceps (já que não agride a articulação).

    Qualquer coisa só avisar. Pode mandar MP se quiser. Respondo assim que possível.

    Abs, e boa sorte no tratamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    ^^^deve ser uma dor bem forte né brother?
    Cara, eu sentia muita dor na fisioterapia. Como na época era atleta, eu trabalhava muito em cima da dor. Muito mesmo!

    Aí depois de 8 meses tratando e com muita dor(LCA tu volta com 6), eu tive que reoperar a patela, pq a tendinite já tinha calcificado parte do tendão. Depois que fiz essa raspagem melhorou em 60-70% as dores (antes eu sentia dor até pra levantar da cama lol). Deu pra evoluir bem mais na fisio. Até voltei a jogar e tava com pretensões de voltar profissional, mesmo com dores.

    Mas aí voltei a sofrer com lesões em outros lugares (que tbm eram crônicas). Me encheu a paciência, larguei tudo e voltei a estudar.

    Esse ano voltei pra academia e tô me sentindo muito bem em relação as dores. Até dói, mas nada comparado com as dores do passado. Até tô vendo pra voltar a treinar no time da facul
    vc jogava o q?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Passei uns 3meses fazendo fisioterapia (indo dia sim, dia não), conversando com os manolos da fisio ( virei parceiro de todo mundo né lol), eles me falaram que o 8 sessões é insignificante, que é geralmente o cap que o plano de saúde libera pra você fazer.Então, acho que pode preparar pra voltar no médico aí pra pedir mais umas 10 sessões ai lol

    ah, mas no meu caso era distensão, não tendinite, mas acredito que mesmo assim 10 sessões seja muito pouco pra curar total.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    ^^^deve ser uma dor bem forte né brother?
    Cara, eu sentia muita dor na fisioterapia. Como na época era atleta, eu trabalhava muito em cima da dor. Muito mesmo!

    Aí depois de 8 meses tratando e com muita dor(LCA tu volta com 6), eu tive que reoperar a patela, pq a tendinite já tinha calcificado parte do tendão. Depois que fiz essa raspagem melhorou em 60-70% as dores (antes eu sentia dor até pra levantar da cama lol). Deu pra evoluir bem mais na fisio. Até voltei a jogar e tava com pretensões de voltar profissional, mesmo com dores.

    Mas aí voltei a sofrer com lesões em outros lugares (que tbm eram crônicas). Me encheu a paciência, larguei tudo e voltei a estudar.

    Esse ano voltei pra academia e tô me sentindo muito bem em relação as dores. Até dói, mas nada comparado com as dores do passado. Até tô vendo pra voltar a treinar no time da facul
    vc jogava o q?

    Futebol.
    Aliás, o fato de estar me sentindo bem melhor hj em dia (msm com dores) me dá uma puta vontade de tentar voltar. Parece que nada do que faço hj vou fazer tão bem quanto naquela época que jogava.

    O único problema que hj em dia são n. fatores para se levar em consideração, e isso pesa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    fui no fisio hoje. recomendou 20 sessões seguidas de pilates+musculação. 2 meses de molho no mínimo até voltar a correr/jogar.

    FUUUU
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Na fisio, primeira sessão, fiz muito alongamento da parte de tras da coxa, joelho e tornozelo. Finalizando com gelo e ultrassom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Fui em um fisioterapeuta aqui porque depois de jogar tenis minha lombar doia pra caramba, joelho tava doendo, quadril estralando.

    Ae descobri que sou tudo torto, uma perna menor que a outra, na extensão, um joelho mais baixo que outro, não sou manco hehe, mas ae isso causou eu ficar tudo torto a bacia, os ombros, até a cabeça haueh
    ae ele faz uma palmilha que corrige pra você ficar alinhado, 400 reais a porra ae faz uma e vai trocando de todos tênis que usar. Fui porque um amigo meu que fez e falou que melhorou absurdo. A minha ainda não fiz, mas só nos testes la, por exemplo eu fechando o olho fico balançando, ae ele corrigindo com uma palmilha la eu fico imovel, um negocio de 1cm que poe tb na planta do pé eu já perco a força. Sinistra a parada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Professional Avatar de p_vendramini
    Data de Ingresso
    18/01/11
    Posts
    378
    Images
    2
    Fiz cirurgia no joelho (LCA e LCP), fiz enxerto com o tendão patelar, e tive tendinite patelar tbm... no meu caso, doía pra kcet, quando abaixava, corria, da uma forçadinha no joelho. Tomei anti-inflamatório, fiz bastante fortalecimento na parte de trás da coxa, panturrilha... Melhorou uns 90%, hoje consigo jogar futebol tranquilo. Faça fortalecimento muscular, gelo, alongamento... que melhora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post
    Fui em um fisioterapeuta aqui porque depois de jogar tenis minha lombar doia pra caramba, joelho tava doendo, quadril estralando.

    Ae descobri que sou tudo torto, uma perna menor que a outra, na extensão, um joelho mais baixo que outro, não sou manco hehe, mas ae isso causou eu ficar tudo torto a bacia, os ombros, até a cabeça haueh
    ae ele faz uma palmilha que corrige pra você ficar alinhado, 400 reais a porra ae faz uma e vai trocando de todos tênis que usar. Fui porque um amigo meu que fez e falou que melhorou absurdo. A minha ainda não fiz, mas só nos testes la, por exemplo eu fechando o olho fico balançando, ae ele corrigindo com uma palmilha la eu fico imovel, um negocio de 1cm que poe tb na planta do pé eu já perco a força. Sinistra a parada.
    No meu tratamento pra retornar a jogar eu cheguei a fazer essa palmilha. Antes de tudo vc faz um exame (baropodometria).

    Como nao cheguei a retornar, acabei so usando a palmilha dentro do tenis mesmo (o objetivo era usar dentro da chuteira).


    Depois de uns 3 ou 4 meses vc tem que refazer (se n me engano), mas ai eu ja tinha largado mao de tudo.

    (meu teclado ta desconfigurado, por isso os erros hauhauah)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados