Clique Aqui Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc. - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Página 54 de 572 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664104154554 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 5714
Like Tree13081Likes

Tópico: Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc.

  1. #531
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Nunca fumei e recentemente fui pro Egito passar 3 semanas. Todo dia fumava um ou dois narguiles (sabores diferentes) por 2 3 horas por que lá no Cairo nao pode vender alcool em lugares publicos como um café e vc nao pode beber na rua. Foi tranquilo pra mim, vai ver porque os narguiles eram sempre muito bem limpos e etc... Lá eles nao chamam narguile e sim shisha e é muito barato, pagava 2 reais por um sabor. Vc compra um narguile o MAIOR por uns 40 50 reais... sick ver os precos que vendem isso no Brasil e aqui na Europa

    Só por curiosidade, os coroas lá no Egito, NENHUM ou muito raro fumar narguile com sabor pq é coisa de menino... Os caras fumam narguile com tabaco puro que é tipo MUITO forte é horrivel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Bom antes de escrever qualquer coisa eu gostaria de esclarecer que não tenho conhecimento técnico em química ou biologia, então o que eu digo aqui é baseado em leituras e a prática que tenho com essa cultura.
    Queria tbm deixar claro que o arguile utiliza em sua essência/tabaco com substâncias que são sim prejudiciais a saúde, principalmente quando utilzada de maneira errada e descontrolada.
    O que discutimos aqui é se a essência é tão ou mais prejudicial que o cigarro, destaco que a discussão é em relação a essência e não ao arguile, o arguile é o 'equipamento' que contém apenas peças de metal,vidro,madeira etc.

    Uma coisa interessante de falar logo de início é que a agua filtra cerca de 5% da fumaça ou seja quase nada, esse argumento que a água é o que faz a diferença é mentira.
    Um arguile funciona muito semelhante a um cachimbo, e a constituição ORIGINAL das essências/tabacos é essa:
    "O tabaco pode ser feito com 2 ou 3 ingredientes principais. O primeiro se chama muessel que significa literalmente "adoçado". Este nome foi dado devido ao ingrediente usado como uma especie de cola tipo melaço ou mel. O melaço é um subproduto do açúcar. O segundo ingrediente é o "tumbak" que é propriamente o tabaco. O terceiro ingrediente seria o "jurak" de origem indiana, pode ser considerado como uma substância intermediária entre as primeiras citadas. Esta substância é muito apreciada na península arabica. As frutas e óleos seriam também adicionadas ao tabaco."

    Hoje em dia existem inúmeras marcas de essência e no Brasil as difundidas são as piores possíveis, se você mostrar uma essência dessa que vendem em caixinha pra alguem que fume arguile em outras partes do mundo muito provavelmente ele vai achar que você está ingerindo um veneno de gosto horrível.


    vou colocar uma parte de uma entrevista do Dr. Kamal Chaouachi.

    "Em primeiro lugar, a maioria dos ETS de narguilé são feitos de fumo exalado Mainstream (ou seja, a fumaça que sai da boca do fumante). Em segundo lugar, é muito menos complexa do que a fumaça do cigarro porque o tabaco é uma mistura à base de melaço apenas aquecida (a temperatura no interior do rosh do narguilé não vai acima dos 200ºC), enquanto na ponta de um cigarro, o tabaco é queimado a 900ºC. Isto tem tremendas consequências químicas, como eu disse antes. Além disso, a fumaça é composta principalmente de água e glicerol (80-90%) que são biologicamente inativos. Esses fatos sempre foram encobertos por pesquisadores anti-tabagismo."


    Me parece lógico esse raciocínio que apresento a seguir:

    "Comparação da nicotina: a maioria dos cigarros contém até 10mg de nicotina, porém cada tragada o fumante absorve de 1mg a 2mg, vamos supor que um fumante absorva 1mg de nicotina X 20 unidades que é a quantidade de cigarros em uma carteira, o que dá 20mg de nicotina. Enquanto uma caixa de essência de arguile com peso total de 50g tem 0.5mg de nicotina para caixa toda.

    A dose letal de nicotina é de apenas 40mg-60mg/kg em humanos o que faz dela um veneno muito forte.
    Quer dizer que um fumante que fuma uma carteira de cigarros por dia, absorve 20mg de nicotina. Já um fumante de arguile sozinho não consegue fumar mais que 25g de essência, absorvendo cerca de 0.2mg de nicotina."


    Sobre o tempo de cada session do arguile é o seguinte, você pode ficar uma hora com o arguile ali, mas certamente sozinho não fuma durante toda essa hora, alguem fumando arguile tem um intervalo muito maior do que um fumante de cigarro. E as essencias e carvões comuns não duram uma hora, o carvão que dura mais que isso é o de fibra de coco que é o mais saudavel.

    Acho que isso da pra esclarecer um pouco dessa diálogo entra arguile e cigarro né? Qualquer outra dúvida eu estou disposto a tentar responder, e se não souber posso perguntar a algum conhecido que entende mais.
    O a essência do arguile não tem os mesmos compostos do cigarro, mas possui sim compostos que são prejudiciais a saúde, assim como a coca-cola, o negócio é usar com moderação e inteligência, principalmente não economizar em algo que vai pra dentro do seu organismo.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eh arguile, narguile ou narguile (com acento)?!

    cada um fala uma coisa haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    e é o depoimento do bombado pra dizer que como ele era viciado nos bagulhos, todo mundo é... hauihauihaiuhaiu

    btw, da umas dicas ai gordinho. Tem um desses pra negociar? Vi pra vender por 160 reais esses may aí em um site na net, é +- isso que custa? Queria indicar pra mina umas paradas top.

    E bem nessas quem falou de 1hora, ela fuma 1hora mesmo +-
    Posso procurar um, depois te mando algo. Mya por 160 reais pode ser um bem pequeno, a qualidade é infinitamente superior a esses que vendem por aí (chineses).

    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eh arguile, narguile ou narguile (com acento)?!

    cada um fala uma coisa haha
    não existe correto, chamam de arguile,narguile,hookah,shisha etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    GoPro Hero 2... parece ser um brinquedo divertido!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    Chip Leader Avatar de coldbryan
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    Tatuí
    Posts
    1.707
    porra querem discutir narguile façam um tópico novo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    acho que ngm tem dúvidas mais, se tiver só pedir que abro outro topic dai. gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    eu ja vi varias vezes tb que faz mais mal q o cigarro, fumei algumas vezs a muito tempo depois nunca mais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    Professional Avatar de AndréF
    Data de Ingresso
    11/11/09
    Localização
    Campinas
    Posts
    463
    para de poluir a porra do tópico... nem sei que porra é arguile.. o que é?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados