Clique Aqui Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc. - Página 500

Lista de Usuários Marcados

Página 500 de 572 PrimeiroPrimeiro ... 400450490498499500501502510550 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.991 a 5.000 de 5714
Like Tree13081Likes

Tópico: Qual foi a ultima aquisição de vocês? Postem fotos, relatos, infos, etc.

  1. #4991
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    esse livro eh ruim? eu sei q o olavo eh meio lunatico, mas tp, nao se aproveita nada sobre o livro?
    Não. Alias, tu pode aproveitar como peso de papel.
    Eu fui nessa tua de "Ahh não pode ser tão ruim, tudo pode ser aproveitado, mesmo que um pouco", meu QI caiu 10 pontos.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4992
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4993
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Dos que falam mal quantos leram? Aliás, vocês só lêem autores que já sabem que concordam? Hehehe.
    Cão and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4994
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Leia, lagosta. Aproveite e anote as referencias dos autores de esquerda que são citados no livro e leia-os também. Não economize. Nem se intimide.

    Um religioso que só lê a Bíblia não sabe do que fala os adversários da sua fé. Ateus são bons exemplos de leitores, pois em geral lêem muito sobre religião. Faça como os ateus, leia sobre o que quer criticar, coloque suas convicções sob teste. Leia sobre a crítica às suas convicções. Isso é mais importante do que ler só os autores da panelinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4995
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Sargento para Presidente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4996
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Não é questão de concordar ou não com o autor. Esse cara é estúpido em todos os sentidos que este adjetivo consegue alcançar....
    Bota fora saporra!
    drone666 and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4997
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Nosso tempo de leitura é curto.
    Vamos morrer e não conseguiremos ler toda a produção bibliográfica do mundo (haja mil gerações pra isso).

    Logo, procuro focar nos autores que mais gosto e em indicações desses próprios autores. Eu leio também de acordo com minha fase: houve épocas onde lia apenas ciência social e filosofia. Hoje o grosso do que leio é apenas poesia e literatura (Maisev >> All, btw). Se você está em uma fase onde precisa ler algo sobre determinado assunto, leia. O título do livro do Olavo é sugestivo. É um título que chama muita atenção.

    Guardo uma certa % das minhas leituras para coisas novas: autores desconhecidos, autores de correntes filosóficas-políticas diferentes das minhas, poetas e escritores de vários estilos, etc.

    O que o sargento falou é válido. Se você realmente está curioso a respeito do livro do Olavo (autor cujas ideias não compartilho, embora goste de um ou outro texto dele. Esse cara é frustado e meio babaca), faça o que o sargento disse. Leia pra poder criticar.

    Mas foque no tipo de leitura que você gosta (sem excluir leituras de pensamentos totalmente diferentes, claro, como já disse antes) e procure ler sempre os autores que influenciaram quem você leu. Isso não é fechar a mente: é questão de buscar as próprias perguntas e respostas a partir de seres humanos com os quais você se identifica. O nosso tempo é muito curto. Infelizmente, não dá pra focar em autores cujos trabalhos já reprovamos em outro momento. Tem autores com mais de 40 livros escritos em vida. É foda ler tudo. Além do mais, certos autores mudam drasticamente. Vc pega o primeiro livro do cara e compara com último e vê q nego mudou da água pro vinho.

    Acho que é como não pegar a ex quando se ter muita certeza sobre o caráter dela. Ela pode até ter mudado, mas às vzs é melhor não perder tempo e partir pra coisa melhor. Ou nova.

    Posso estar muito errado, mas penso assim.
    Jdamasio, Bombado, LgwZ and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4998
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    É por isso que, quanto mais você lê e estuda, mais você se sente incompleto. Mais parece que você não sabe d porra nenhuma (embora isso soe clichê pra caralho). Porque vc se dá conta d quanto a produção intelectual e artística humana é vasta e vc não conhece nada senão uma ínfima parte. E isso pq estamos falando apenas do conhecimento registrado em livros, rs.

    Tem também aquilo q aprendemos com o tiozinho analfabeto que vende frutas na feira, que, com uma conversinha d minutos, nos dá uma lição d vida q autores em 300 páginas não dão.

    Btw, sorry por desvirtuar o tópico. =/
    MAXPRO and Bombado like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4999
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Leia, lagosta. Aproveite e anote as referencias dos autores de esquerda que são citados no livro e leia-os também. Não economize. Nem se intimide.

    Um religioso que só lê a Bíblia não sabe do que fala os adversários da sua fé. Ateus são bons exemplos de leitores, pois em geral lêem muito sobre religião. Faça como os ateus, leia sobre o que quer criticar, coloque suas convicções sob teste. Leia sobre a crítica às suas convicções. Isso é mais importante do que ler só os autores da panelinha.
    Infelizmente n dá pra ler de tudo.

    Eu ja li algumas coisas do Olavo e a maioria é coisa non sense. Nem vou comentar de política que n entendo, mas coisas basicas idiotas que ele comenta msm. Tipo que a Pepsi era resultado de feto abortado.

    Fora que ele é o cara mais levelado que existe. Toda hoax que botam na internet ele ta la:
    "Denunciem!!! Eu avisei!!! etc"...

    Se bobiar ele é até maluco.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5000
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    É por isso que, quanto mais você lê e estuda, mais você se sente incompleto. Mais parece que você não sabe d porra nenhuma (embora isso soe clichê pra caralho). Porque vc se dá conta d quanto a produção intelectual e artística humana é vasta e vc não conhece nada senão uma ínfima parte. E isso pq estamos falando apenas do conhecimento registrado em livros, rs.

    Tem também aquilo q aprendemos com o tiozinho analfabeto que vende frutas na feira, que, com uma conversinha d minutos, nos dá uma lição d vida q autores em 300 páginas não dão.

    Btw, sorry por desvirtuar o tópico. =/
    Isso é uma parada que sempre ouço dizer mas que nunca vi na prática.

    As vezes quando converso com alguém muito simples me sinto conversando com uma criança. Geralmente são cheios de certezas mega lol.

    Comento isso sem querer desmerecer. Não vou discriminar uma pessoa pela sua falta de instrução. Mas que é dificil aprender algo é. Salvo conclusões próprias, tipo o cara te conta um problema que ele passa e vc ve como sua vida é boa e como vc reclama a toa etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados