Clique Aqui Medicina: um próspero negócio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 156
Like Tree130Likes

Tópico: Medicina: um próspero negócio

  1. #1
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423

    Medicina: um próspero negócio

    Não gosto de médicos porque eu sempre interpretei que eles não são pessoas que cuidam da sua saúde, mas sim pessoas que usam seus problemas para ganhar dinheiro. Quando você vai a uma consulta, quanto tempo fica dentro do consultório? Baseado nas últimas vezes que fui ao médico (como paciente ou acompanhante), digo facilmente que eles atendem em média 10 pacientes por hora. Em tão pouco tempo, seria possível fazer um diagnóstico preciso do problema do paciente?

    E quantos pacientes hoje são diagnosticados com depressão ou TDAH? Será que isso é tão comum ou os médicos não descobriram o que os pacientes realmente têm? Ou não estão interessados em descobrir, visto que um paciente com depressão é um paciente/cliente por muito tempo, que consome muitos remédios/produtos?
    Assisti ano passado um vídeo do TED sobre educação e um dos pontos destacados foi justamente o diagnóstico de uma menina, que um professor simplesmente viu que ela era inquieta porque era dançarina, e não que tinha uma doença. Após o professor diagnosticar isso, os pais a colocaram em uma escola de balé e ela se tornou uma das maiores bailarinas da época, seu nome é Gillian Lynne (Ken Robinson afirma que as escolas matam a criatividade | Video on TED.com)
    E por quê os médicos que, por exame clínico, verificam que talvez falte ao paciente serotonina, o hormônio do bem estar, recomendam antidepressivos com enormes efeitos colaterais ao invés de receitar triptofano, aminoácido precursor da serotonina?

    Outra questão: por que um neurologista não recomenda chá de gengibre para enxaqueca? "Porque não foi comprovado cientificamente que faz efeito". Não é e nem nunca será. Quantos milhares de reais custa um estudo desse? E quem bancaria? Seria interessante para o laboratório da Neosaldina ou do Doril bancar esse estudo? Acho que seria interessante pra eles que esse estudo nunca ocorresse. E se um neurologista recomendasse o chá de gengibre, será que os outros neurologistas aceitariam isso? (leitura interessante: Bom-Senso versus)

    Ao encontro disso, consigo dizer facilmente alguns casos de imperícia ou descaso de médicos que aconteceram comigo ou com alguém próximo:
    - Quando eu tinha 10 anos, sentia muita dor na perna e fui em 3 ortopedistas, cada um separadamente. Fiz uma bateria de exames e os 3 coincidentemente (?) chegaram à mesma conclusão: que eu tinha um desvio, uma rotação, na cabeça do fêmur e que eu teria que colocar um parafuso para fixar o fêmur, que eu ficaria 5 anos usando cadeira de rodas e que quando eu terminasse, talvez não teria resolvido. Meus pais ficaram loucos e conseguiram uma consulta no Hospital Sarah Kubitschek. Lá, com uma simples radiografia, diagnosticaram que eu tinha um pequeno tumor benigno (1 cm²). Então eles tiraram o tumor e em 6 meses eu já estava correndo de novo.
    - Aos 14 anos, tive tendinite no joelho, jogando futebol. Fui em um ortopedista especializado em joelho (não era nenhum dos 3 anteriores) e ele me disse: "você nunca mais poderá jogar futebol". Fiquei 4 anos de molho, engordei um absurdo, e depois encontrei um conhecido meu, instrutor de academia, que me disse para eu fortalecer os músculos em volta do joelho, com musculação. Em 3 meses voltei a jogar futebol e nunca mais tive nada.
    - Ano passado fui acompanhar minha noiva no ortopedista (outro), que ela estava com condromalácia nos 2 joelhos. Perguntei ao médico se osteopatia poderia ajudá-la, e o safado respondeu: "nenhuma massagenzinha cura condromalácia". PQP, massagenzinha? Todo ortopedista deveria saber o que é osteopatia.
    - Hoje, novamente, fui acompanhar minha noiva no gastro. Ele acha que ela está com pedra na visícula, e fui pesquisar um pouco a respeito. Olha o que achei: "O tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos (dissolvendo as pedras) ou através de cirurgia para a retirada da vesícula (colecistectomia).Existem medicamentos que atuam dissolvendo o cálculo biliar, e sem dúvida, o uso deles deveria ser a primeira opção de tratamento nos casos em que não existe gravidade ou risco de complicações.
    Muitas vezes, os ótimos resultados financeiros obtidos com as cirurgias (colecistectomia por laparoscopia), fazem com que a retirada cirúrgica das pedras na vesícula sejam normalmente a primeira recomendação adotada por muitos médicos. A remoção da vesícula biliar já é uma das cirurgias mais praticadas no Brasil, e a maioria delas é realizada por via laparoscópica." (PEDRA NA VESÍCULA - Tudo sobre Pedra na Vesicula)

    Para complementar, recomendo os textos:
    Só existe um tipo de medicina, e é o tipo que cura – parte 1 | Papo de Homem – Lifestyle Magazine
    Só existe um tipo de medicina, e é o tipo que cura

    Tem gente que não gosto de policial, ou de advogado, ou de juiz.
    E quanto a mim? Eu não gosto é de médicos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Po man, mas vc nao pode generalizar também ném, tem muitas médicos ruins, talvez a maioria, mas existem bons médicos também.

    Quanto ao caso da serotonina que vc citou a cima, eu tive sindrome do pânico (que nada mais é do que um excesso de ansiedade) tomei/tomo antidepressivo e só senti os efeitos colaterais na 2 primeiras semanas, e não era nada que eu achasse que ia morrer. Nunca tinha ouvido falar desse aminoácido que libera a serotonina e na época que pesquisei também não achei nenhuma forma de tratamento por ele.

    Hoje com a internet tem muita informação disponível que a gente pode ter e comparar com os médicos, acho que o ideal pra gente é ir em vários médicos mesmo e decidir qual é o mais sensato.

    Sobre os remédios, também acho que existe sim muitos remédios naturais que podem resolver, mas são pra algumas coisas também, não pra generalizar os laboratórios
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Eu também não gosto de médicos,
    não vou prolongar muito agora os motivos, mas um em especial me deixou muito puto como alguns médicos tratam os pacientes:

    Quando minha mulher estava grávida, logo no início, ela teve uma complicação séria e corremos para o médico, chegando lá ele deu uma analisada bemmmm meh, perguntou algumas coisas e deu o diagnóstico na cara dura: Sua filha não está mais viva, não tem mais o que fazer, agora é só resta retirar o feto.

    WHAT? Isso acabou com minha esposa, quase entrou em uma depressão fudida, mas lá no fundo eu não acreditava nem um pouco, algo muito mais forte me dizia que ela estava viva sim, e assim partimos para uma cidade próxima para fazer uma nova consulta. Chegando lá o médico sabendo de toda a história pega o estetoscópio e na hora já ouve o coração do bebe batendo.

    O outro médico nem ao menos usou esse estetoscópio para dar o diagnostico.

    Tem vários outros motivos, mas vou deixar o tópico avançar mais !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    cade o post do rafaelrj?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Claro que tem médico incompetente e que só pensa em $$ ,mas generalizar é ridículo.

    Imagina o nojo que um médico do MSF por exemplo deve sentir ao ler uma coisa dessas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de luizpas
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Posts
    574
    Caiocm, claro que vcs nao vao querer tocar na ferida novamente, mas isso dá uma bela indenizacao por danos morais.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Qdo é pra pião, o bom é que tenha um monte, pq ai tem que fazer o serviço bem feito senão passa fome.

    Agora pra medico não, ficam com esse negocio de reserva de mercado e coisa e tal...

    O exercito de reserva só serve pra pião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Uma noite de sábado eu e mais 2 amigos, um deles médico recém formado, estavamos bebendo e andando na rua, indo em direçao a uma balada, a galera ja tava bem alta, quando a gente avista um guardinha, desses q apitam pelas ruas, com cacetete na cintura, caído no chão, com o rosto ensanguentado, cabeça estraçalhada por uma pedra daquelas bem pesadas, a pedra tava ali do lado, uns marginais tinham acabado de fazer aquilo. Meu amigo médico foi correndo e viu q o coração do cara ainda batia. Dava pra ver q aquele cara desfigurado nao ia viver, mas o médico fez respiração boca a boca no cara ensanguentado e lutou ate q o guarda nao resistiu e morreu. Se vc tivesse la nesse momento ia entender q nao tem sentido nenhum generalizar as coisas e jogar todos os médicos num balaio só.
    Última edição por oaeoz; 20-04-2012 às 21:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    cara aqui na minah cidade tem um ortopedista que o apelido dele é Chico-Osso , o cara ja fez tanta merda que não da nem para listar , ele que atende no sus , quando o pessoal descobre que é ele que vai atender fica com medo de ele fazer mais uma merda no paciente, nao sei como um cara desse ainda tem permissao para trabalhar

    ps concordo com tudo que o Op falou , ate na unimed esta um lixo o atendimento , imagina no SUS, eu acho que o op nao esta falando bobagem nao. Tem muito medico que nem olha na cara da gente quando estamos em uma consulta, Tanto consulta particular como publica o atendimento deixa a desejar sim na maioria das vezes que vou ao medico tb .
    Última edição por panteracorderosa; 20-04-2012 às 21:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Uma noite de sábado eu e mais 2 amigos, um deles médico recém formado, estavamos bebendo e andando na rua, indo em direçao a uma balada, a galera ja tava bem alta, quando a gente avista um guardinha, desses q apitam pelas ruas, com cacetete na cintura, caído no chão, com o rosto ensanguentado, cabeça estraçalhada por uma pedra daquelas bem pesadas, a pedra tava ali do lado, uns marginais tinham acabado de fazer aquilo. Meu amigo médico foi correndo e viu q o coração do cara ainda batia. Dava pra ver q aquele cara desfigurado nao ia viver, mas o médico fez respiração boca a boca no cara ensanguentado e lutou ate q o guarda nao resistiu e morreu. Se vc tivesse la nesse momento ia entender q nao tem sentido nenhum generalizar as coisas e jogar todos os médicos num balaio só.
    po cara, ele não querendo dizer que todo médico é FDP, mas sim que ta mais médico fdp que a conta....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados