Clique Aqui Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza - Página 101

Lista de Usuários Marcados

Página 101 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 519199100101102103111151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.001 a 1.010 de 1626
Like Tree1253Likes

Tópico: Gastronomia e bizarrices como por ketchup em pizza

  1. #1001
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po, mas é o argumento de 95% dos paulistas nesse tópico...
    o meu ponto eh MTO simples:

    A pizza feita em SP eh melhor do que a feita no resto do pais. So isso. Pq isso? Tem mil motivos, como ja falamos. Mas o fato eh que uma pizzaria std de SP eh melhor que a pizzaria std de BH, de Rondonia, de Porto Alegre. Nao to falando de pizzaria fast-food, to falando de pizzaria mesmo, que vc vai la jantar, senta na mesa, vem a pizza inteira, etc.

    Qdo vc inclui as fast-food (pizza hut, domino's, pizza de NYC) na discussao, muda um pouco a analise. Nesse caso, podemos considerar outra categoria, ja que a forma de comprar, servir e comer eh um pouco diferente. Mesmo assim, IMO, qq tipo de fast food vai ser pior em qualidade do que a comida similar sem ser fast food.

    Pra terminar, nunca comi pizza na Italia, na Grecia ou em qq outro pais. Se ela for feita com o mesmo cuidado que a de SP (mesmo que tenha outro estilo), pode ate ser melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1002
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    o problema é que você tá pegando o bottom do range po. do mesmo jeito que uma pizza de BH não representa bem o estilo (estilo paulista, o predominante no Brasil), pizza hut não representa bem o estilo de NY.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1003
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    agora começou a fazer sentido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1004
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Bom, mesmo sabendo que Alvinho esta só trollando, vamos lá.

    Sim, existem inúmeros tipos de Pizza pelo mundo: Americana, Chicago, Napolitana, Grega, etc.
    Porém no Brasil existe um tipo predominante, e muito semelhante em todo o pais (vamos chamar de "Tipo Brasileiro")

    Apenas para exemplificar o "Tipo Brasileiro" vamos usar uma simples pizza congelada da Sadia, acredito que em todo o território brasileiro as pessoas olham para a Pizza congelada e a reconheçam como Pizza (não conheço ninguém que diga que não é Pizza, conheço, sim, muitos que acham que é uma Pizza muito ruim). Este é o estilo de pizza que estou chamando de "Tipo Brasileiro".

    Imagino que a Pizza (conceito geral) tenha sido introduzida no Brasil pelos imigrantes Italianos (principalmente no Sul e Sudeste) e inicialmente era bem fiel ao "Tipo Italiano" porém ela foi sofrendo influências dos gostos e costumes nas varias etnias que habitavam as regiões (Alemães, Portuguese, Árabes, Libaneses, Japonese, etc) até ser moldado o "Tipo Brasileiro".
    Este tipo de Pizza acabou sendo difundido por todo o Brasil.

    Bom, este tipo de pizza acaba sendo encontrado em todo o Brasil, não adianta falar que a Pizza de Minas é diferente da de SP que é diferente da do RS por que na verdade não são, são a mesma pizza feitas com técnicas, ingredientes e qualidades diferentes (Tentando manter o paralelo feito com cerveja, o que acho é que: Brahma está para Skol assim como Pizza de Minas está para Pizza de SP / Stout está para Ale assim como Pizza Napolitana está para Pizza de Chicago)

    Antigamente em SP, pizza era um Fast-Food, era uma refeição rápida e barata para a família, porém SP foi se tornando um polo gastronômico e esta onda acabou afetando todo os tipos de comidas: Esfirras que eram um "salgado" acabou virando um produto gourmet em restaurantes refinados libaneses, Hambúrguer que era mais um lanche de uma lanchonete genérica, virou um produto sofisticado em "hamburguerias" que usam carne Kobe e molho de wasabi, hoje em SP até o simples brigadeiro virou um produto gourmet com lojas especializadas.

    Óbvio que esta onda afetou as pizzarias, né?
    As pizzas, devido a grande presença de Italianos em SP, já eram tratadas com "mais respeito" em SP e com a "gourmetização" isso se potencializou: Passou a se usar farinhas premium, água gaseificada naturalmente, tomates importados com um grau de acidez mas equilibrado, queijos de qualidade superior, existem até pedras especiais para se fazer a bancada de apoio para abertura da massa para vc ver aonde chega a paranóia.

    Essas Pizzas acabaram caindo no gosto do paulistano que já estava se acostumando com produtos mais refinados e de qualidade, as pizzarias deixaram de ser um fast-food e passaram a ser restaurantes com maitres, carta de vinhos salão decorado com renomados arquitetos, etc.

    Então quando se fala que não existe pizza boa fora de SP é porque esta qualidade e cuidado da elaboração da Pizza não existe fora de SP (pelo menos não com a capilaridade que existe em SP). Paulistas se acostumaram com uma pizza mais refinada, não a tratam como um simples Fast-food.

    Edit: Ia escrever mais, o texto ficou meio sem conclusão, mas estou com sono, amanhã vejo se complemento o pensamento
    Última edição por VitorD; 15-04-2012 às 02:58.
    Vinicius, luizpas and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1005
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Mano that ship set sail haha

    ele ja reconheceu q a pizza de sp é melhor.
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1006
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Eu tava acompanhando o debate na madruga e acho que tem que se dar um desconto pro alvinho, o bicho estava notadamente chapado hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1007
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    eu só acho ridículo achar que tem um jeito certo e um errado de encarar a pizza. pizza, pra mim, é fast food, é pra comer em casa vendo algum esporte, então essa pizza de SP não me atende ueh.

    não to falando sobre qualidade de ingredientes, mas sim de como você encara a comida. por exemplo, é óbvio que o McDonalds tem ingredientes piores que uma hamburgueria, mas quando eu to com vontade de comer McDonalds, comer numa hamburgueria não vai me satisfazer, não é isso que eu quero naquele momento.
    A questao de certo ou errado eh qdo a gente ta falando de gastronomia. Gosto eh gosto. Obvio que tem dia que vc ta a fim de comer arroz, feijao e carne moida e nao ta a fim de comer lagosta(inha...lol).

    Vc que curte tomar cerveja tb. Vc nao admite, por exemplo, que uma cerveja eh superior a outra, mesmo sendo do mesmo estilo e sendo feita com os "mesmos" ingredientes? Isso nao quer dizer que vc vai sempre tomar essa cerveja, mas nao da pra negar que ela eh superior. Eh a mesma coisa.
    mas o que estou dizendo é que são duas coisas diferentes ueh. usando a analogia da cerveja, seria como comparar uma stout com uma IPA. porra, pode ser a melhor IPA do mundo, mas se no dia eu to afim de tomar uma stout essa IPA não vai me satisfazer. eu não quero IPA, eu quero stout!

    ou seja, eu acho que McDonalds e hamburgueria são coisas completamente diferentes, então não existe comparar um Cheddar McMelt com o hamburguer x da Hamburgueria Nacional ou whatever.
    Não, seria como comparar uma IPA ou Stout e uma Brahma. Você pode até querer tomar Brahma, mas não tem como negar que a Brahma é muito inferior. Você pode gostar de pizza vagabunda lotada de ketchup, ou de Big Mac, mas tem que admitir que é junkfood.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1008
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Fui almoçar com o Peba recentemente, fomos ao Severo, restaurante bem rústico e típico.

    Esquecemos de registrar o almoço nosso acompanhado das nossas digníssimas. Mas voltei lá hoje para um almoço de Dia das Mães e comi uma Guiné à capoeira (com o Peba comemos uma galinha).

    Apenas para quem não sabe o que é esta iguaria:

    MazinhoRufin and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1009
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Rapaz, o pessoal de sao paulo não ousaria sentar numa mesa desse calibre pra almoçar. Onde já se viu ...
    Alvinho, Cão and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1010
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Continuo sem saber o que é essa iguaria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados