Clique Aqui Som automotivo - HELP - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 103
Like Tree2Likes

Tópico: Som automotivo - HELP

  1. #11
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Aqui eu tenho um par do CS60D ligado direto num som da pioneer e acho que já deu.
    E olha que eu ja tive 2 carros com o porta malas de som. Enjoei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Esse foi o ultimo que eu tive Binho, mas pô, vc ja dete ter ligado ele num módulo nem que fosse de 100w rms mosfet pra vê a diferença absurda principalmente a nível de médio e agudo né?

    Imo se for pra comprar um kit 2 vias que é uma coisa mais apurada pra meter direto num player ´emelhor comprar um coaxial bonzinho que vai tocar melhor no fim das contas.

    Carro com mini trio eu já tive uns 3 mas hj em dia não teria mais não, mas, um bom kit 2 vias com um sub bom nem que for de 10" é muito bom.Pra quem gosta de andar ouvindo música alta e gosta de pelo menos um gravezinho, é indispensável!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Discordo. Eu tinha um Aquarius digital top ligado no Kit e a diferenca pro atual é mto pouca. Estou mto satisfeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Meh, se vc achou então tá, opnião é opnião...
    Mas aquarius, só lembro dos pile drive que eram fortinho mas nunca tiveram fidelidade nenhuma, e isso eram os antigos.E módulo que se denomina digital, o famoso classe "d", são modulos pra puchar menos bateria e usar maior potencia pra falantes fortes, tanto subs quanto woofers, então fidelidade deles tbm são bem méh, um pequeno classe a, ab de 100w rms tocaria muiiiiito melhor!

    Mas como o Rafa disse que quer gastar pouco e quer na verdade coisa simples, imo, coisa simples não combina com kit 2 vias.
    Kit 2 vias desce "solta" menos grave que uns triaxiais por aí, kit é pra te dá uma fidelidade no som, ele não pra tocar grave, é medio e agudo e só.Se ainda fosse montado perto do pé naquelas caixinhas que esqueci o nome melhoraria mas é uma trabalheira loca.

    Se for pra ligar tudo no player, pega 2 6x9 dos fortinho e tava 4 coaxiais nas portas e os 2 6x9 no tampão e pronto, vais ter gritaria que pode ser regulada com um gravezinho ok.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Som top pra carro é a coisa mais superestimada que existe.

    Conversei com um conhecido que manja de som, perguntei qual era o mínimo do mínimo pra ter um som razoável, nego me sugeriu gastar uns 700 paus, menos que isso seria som lixo.

    Gastei 150 com caixas simples e o som é excelente pra quem ouve dentro do carro, sussa, sem querer abrir o porta-malas e colocar umas funkeiras dançando do lado de fora. Até nego que faz questão de usar JBL no PC acha o som ok.

    E 99% das pessoas que tem som top ouve sertanejo e axé, e não sabe o que é alto, médio e grave. Quanto menos precisa de qualidade, mais gasta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Essas caixinhas são pézinhos? Se for é mto escroto mesmo.

    Como disse, quero ter o minimo de trabalho possível, por isso n quero o sub. Nao quero ter q ficar prendendo caixa em porta mala.

    E po, que isso do Binho de colocar só 1 par de falante? É isso mesmo? Só poe na frente e GG? Ou são 2 pares?

    E se eu comprasse 2 pares de um coaxial ou triaxial ou tetraxial ou pentaxial e tacasse ali e gg?

    Btw, esse teu exemplo ai de 2 6x9, q porra é essa? e tem espaço para 6 alto falantes no carro? lol

    Desculpa pela qtd enorme de pergunta, sou MTO donkey!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Eu quis dizer por 4 nas portas, tipo triaxial nas da frente e coaxial nas de tras, e 1 par de 6x9 no tampão traseiro(esse daria um gravezinho ok)...ficaria sussa.

    andremcosta, é mais ou menos isso mesmo.Mas tem gente que gasta pra porra e pq curte mesmo e entende, mas são poucos, maioria gasta e não entende e não curte nada do que gastou.
    Mas um kit 2 vias de 300 pila + modulo de 200w +coaxial na porta traseira direto no player + sub de 10-12" de 200-500w + modulo de 600w por exemplo é um som SPQL(som interno destinado a graves e qualidade) bemmmm simples pow.Tem um mínimo de qualidade possível com um minimo de grave decente possível.
    Última edição por No-Cego; 31-03-2011 às 23:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    O cara da loja hoje falou q se comprar um player bom nao precisa de modulo pq mtos ja vem amplificados. Entao pro q eu quero ja ta bom.

    Vale comprar um kit 2 vias + coaxial da bravox e investir o resto num player bom de uns 600+ reais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    O cara da loja hoje falou q se comprar um player bom nao precisa de modulo pq mtos ja vem amplificados. Entao pro q eu quero ja ta bom.

    Vale comprar um kit 2 vias + coaxial da bravox e investir o resto num player bom de uns 600+ reais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Todo player vem amplificado Rafael, os xingling da vida são piores tanto em fidelidade como em amplificação, os bonzinhos já melhoram e os tops melhoram mais ainda, mas em se tratando de amplificação eles são fracos, se fores mesmo comprar um kit 2 vias sem modulo, procura um modelo de 40w pq vai tocar melhor que um de 60-70w por exemplo, na seg se quiser te add e te mostro algumas opções boas e baratas.

    E presta atenção, que "o cara da loja" é sempre na maioria das vezes o estaladô e são tudo burro e não entendem nada, sério mesmo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados