Clique Aqui Som automotivo - HELP

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 103
Like Tree2Likes

Tópico: Som automotivo - HELP

  1. #1
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116

    Som automotivo - HELP

    Como aqui sempre tem alguém que entende de qualquer coisa, venho recorrer ao Maisev mais uma dúvida.

    Eu to ocm um GOL G5 novo e queria colocar um sonzinho honesto nele, mas sem muita viadagem e sem gastar absurdos.

    Eu tava pensando basicamente em um player decente, kit 2 vias helix e um coaxial tmb helix.

    Kit 2 vias: audioschulz

    Coaxial: audioschulz

    E o player ainda n me decidi, mas vi uns interessantes da pionner.

    Agora, eu sempre vejo pessoal botando módulo, sub e blabla... Sei que com o sub o som fica MTO melhor, mas nao quero nada na mala e nem trabalho de ficar selando caixas, então eu prefiro sem.

    Eu quero um sonzinho honesto só para mim mesmo, que bata um grave legal (mesmo sem sub).

    Tytyty (vale +rep. magro, porém honesto)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de ecampana
    Data de Ingresso
    19/04/10
    Localização
    SP
    Posts
    2.102
    sobre o player o pessoal que manja de som sempre falava que quanto a qualidade sonora Alpine>Clarion>Pionner, mas acredito que qualquer modelo dessas 3 marcas vai suprir sua necessidade.
    quanto ao sub, realmente ficaria melhor com sub+2 modulos (1 p/ o kit e 1 p/ o sub), mas se vc prefere sem o sub não vejo problema, contando que vc coloque um módulo bom p/ alimentar o kit+coaxial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Rafael, nunca vi esse kit 2 vias, mas já faz tempos que eu não participo do forum de som que eu participava quando gostava.

    Mas, pro que vc quer, não tem como fugir de um moduluzinho mais fraco que seja(tem que ter fonte mosfet e rca pelo menos) pra tocar um kit 2 vias, se não vai ficar xoxo pra porra, uma verdadeira merda, pior que por um coaxial fraquinho ligado direto no player.

    Daí ligaria só o kit 2 vias no modulo e os coaxiais traseiros no player mesmo, pq o palco sonoro precisaria ser mais forte só na frente mesmo.
    Já tive uns 3 kit 2 vias, e o melhor na epoca custo beneficio era tipo CS60D algo assim da bravox, tocava certinho e limpo.

    Se quiser um sonzinho bacana, posso procurar uns equips baratos mas de qualidade, mas basicamente seria:

    -Player
    -Kit 2 Vias
    -2 Coaxiais
    -Modulo de 4 canais mosfet(potencia iria depender da potencia do sub que vc for comprar)
    -Subwoofer de 10" se quiser que a caixa seja bem pequena e botaria na lateral.

    Daí em 2 canais ligaria o kit 2 vias e nos outros 2 ligava em bridge o sub e pronto!

    Ficaria show de bola o som interno!Aí se quisesse graves bem maiores no minimo de 12" mas ai gastaria mais com modulo e aí seria mais interessante partir pra outras coisas no geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Po.. quanto mais help melhor!
    Ql o tamanho desse módulo? Onde boto ele?

    No cego, pelo q leio essa Helix é uma das melhores marcas hoje em dia, acredito que seja superior a Bravox.

    Ql é esse esquema de sub na lateral? N fica desbalanceado o som?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Vou dar uma conferida no que tem sugerido no forum pra um som interno com poucos gastos, mas nunca nem ouvi falar nessa marca.

    E o sub na lateral, pode ser caixa mdf normal mesmo, ela fica presa e ocupa pouco espeço, por isso na lateral ainda mais com sub de 10", melhor coisa pra não pder mala e ter falantes na mala.E se quiser algo mais bonito pode ser de fibra que aí pode ficar com curvas/desenho mais bonito e tal.

    Dependendo da potência do Sub, coisa de 150w RMS taria de bom tamanho, um modulo de 400w rms de 4 canais fecharia certinho.O modulo poderia por embaixo do banco se quiser ou onde o povo bota mesmo que é pregado atras do banco traseiro, é bem de boa e sem problemas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    qt custa uma brincadeira honesta dessas ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Chutando valores mas bem aproximados...
    -Player uns R$350-450 dependendo da vontade de maiores recursos
    -Kit 2 Vias uns R$250-300um bonzinho já(pq tem kit de 1k fácil).
    -Coakiais uns R$100
    -Modulo 400w rms uns R$400
    -Sub de 10" de 150-200w rms uns R$150-200
    -Caixa + fiação uns R$300 conto já incluindo manutenção dependendo do lugar.

    É um som simples, mas que tocaria bem certinho pra dentro do carro.

    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Ql é esse esquema de sub na lateral? N fica desbalanceado o som?
    Não teria esse problema não, sendo carro hatch o a caixa do sub praticamente pode ficar em qualquer posição, em carro sedan que pra aproveitar melhor os graves pra dentro do carro que tem posições mais favoráveis que outras.

    ps2-Rafael, diz aí quanto tu ta disposto a gastar, pq tudo depende de quanto vais gastar, mas te digo logo, andar num carro com 4 coaxiais é muito diferente de andar num carro com kit 2 vias e subzim na mala ainda mais sendo carro hatch...
    Última edição por No-Cego; 31-03-2011 às 18:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Entao, tava pensando em gastar uns 1k mesmo. Ja to tendo q colocar tudo no carro e to colocando aos poucos.

    Eu n curto mto a ideia de sub, n sei nao pq. Sei que o som fica outra coisa mas n preciso de tanto assim.

    No meu outro carro, tenho um sony xplod e uns coaxiais (nem sei qual) e já fica bom o som com grave honesto e nunca estorou (coloco altinho o som, mas nada de paraibagem pros outros ouvirem).

    Entao o lance pra mim era um kit 2 vias na frente + coaxial atrás e um player decente.
    Agora pelo q vc falou eu preciso colocar um módulo tmb né? Aí acho que o valor de tudo ia aumentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de Dinhook
    Data de Ingresso
    20/11/07
    Posts
    251
    Não é necessário colocar módulo.
    Os players já vem amplificado. Claro q pouco, mas pelo q entendi já é o necessário pra vc.
    Achei ok o seu esquema do kit+coaxial e marca.
    Instala assim e se achar q precisa de mais volume, faz up pra um módulo de qualidade, não esses boosters q dão chiados.
    E depois ainda, um up pra um sub de 8" ou 10".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Kit 2 vias sem modulo fica muito escroto, modulo interno de player é uma merda né, amplifica coaxial ou triaxialzim fulero da vida.

    Se não quiser por sub mas quiser por 2 vias, pega um modulo pequeno e barato, aí o modulo instala atras do painel mesmo de boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados