Clique Aqui Help Advogados - Questão de Aluguel de Imóvel - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 118
Like Tree23Likes

Tópico: Help Advogados - Questão de Aluguel de Imóvel

  1. #21
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por IoDa Ver Post
    GGzão,

    A primeira coisa que vc tem que pensar é o que vc quer:

    1) Ficar no imóvel, consertar o problema e depois usar o imóvel integralmente. Acredito que seja uma solução mais cômoda pois vc já deve ter tido um trabalho danado com mudança, etc. Nesse caso, todas as despesas da reforma necessária para resolver as infiltrações devem correr por conta do dono do imóvel. As vezes, é possível que vc faça a reforma e depois desconte do aluguel. A vantagem dessa opção é que vc garante um serviço bem feito sob sua supervisão. Aumenta o gasto imediato mas garante uma solução de longo prazo. Se vc gosta do ap e pretende ficar 5 anos+ nele, eu iria por ai.

    Só uma ressalva quanto a esse assunto. Eu tive sérios problemas de infiltração la em casa e te falo que uma reforma dessas pode ser BEM chata e cara. Muitas vezes é preciso uma quebradeira muito grande só pra descobrir de onde vem o problema. Eu contaria com, pelo menos, 2 meses de reforma (com a cobertura inutilizável).

    2) Sair do imóvel. Nesse caso vc tem que contar com 3 problemas. Arrumar um novo imóvel, uma nova mudança e uma batalha jurídica para fugir das multas.

    A parte jurídica para fugir das multas acho que é tranqüila desde que vc esteja bem documentado. Eu sugiro esperar a próxima chuva e tirar foto de todos os lugares que estão com problema (se possível até filmar). Essa briga judicial pode demorar um pouco e pode ser até que vc tenha que pagar a multa para depois pedir o ressarcimento na justiça (não tenho certeza disso, um advogado pode te ajudar nesse ponto).

    Quanto a arrumar um novo imóvel e uma nova mudança, vc deve saber como está o mercado imobiliário de BH. Não sei quais são as condições do seu aluguel mas não costuma ser muito fácil arrumar outro imóvel nas mesmas condições tão rapidamente.

    Acho bem difícil vc conseguir uma redução do aluguel pelo problema da infiltração. Pelo menos nunca ouvi falar de alguém que conseguiu. O laudo da vistoria costuma jogar contra nesses casos. Se a sua opção for continuar no imóvel, acho que o melhor a ser feito é agilizar essa reforma e tentar resolver os problemas o quanto antes.

    Qualquer coisa, se precisar, me da o toque que dou uma olhada pra vc ai e tento descobrir o que tem que ser feito...
    nice post,

    eu faria essa reforma o qto antes e gg. O stress e o gasto de tempo e dinheiro q vc terá com briga judicial, com a procura de um novo ap e com a nova mudança, não compensam. O q vc pode exigir é que vc não acompanhará as obras, vc só abre a porta e a imobiliaria/locador que se virem. Vc não dá nenhum suporte e pede pra não ser incomodado. Eu iria por esse lado.
    Outra coisa.. fala q vc precisa desse cobertura pronta em 20 dias pq vc vai fazer um evento la. Um cash +ev
    Última edição por kzoide; 19-11-2010 às 11:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Ioda, a minha ideia eh comprar meu apto em janeiro de 2012. Daqui pouco mais de 1 ano.

    E na última chuva eu já tirei fotos e filmei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Ioda, a minha ideia eh comprar meu apto em janeiro de 2012. Daqui pouco mais de 1 ano.

    E na última chuva eu já tirei fotos e filmei.
    Então eu iria mais na linha do kzoide. Manda o proprietário arrumar o problema o mais rápido possível (e ele paga a reforma). Qualquer manta asfáltica, veda calha, ou outra solução meia-boca que eles derem deve ser suficiente para aguentar esse período de chuva e mais o do ano que vem. Acho que mudar de novo e arrumar um processo jurídico por causa de 1 ano de aluguel é fria...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Ioda, a minha ideia eh comprar minha própria cobertura triplex em janeiro de 2012. Daqui pouco mais de 1 ano.

    E na última chuva eu já tirei fotos e filmei.
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Como faz pra alugar uma cobertura??
    Tá explicado. Ele está juntando dinheiro pra comprar a mansão daqui 1 ano e teve que se contentar com a cobertura até lá
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    coveirando pra não criar outro tópico:

    meu aluguel "vence" dia 1o de todo mês e diz que pode pagar sem multa até o 5o dia do mês (não especifica se é dia útil ou não)
    pois bem, dia 5 foi segunda-feira, eu paguei na terça-feira (dia 6), e agora reparei que me cobraram 10% de multa

    no meu entendimento de leigo, o aluguel deveria vencer no 5o dia util (não no primeiro dia do mês) - e é mais no sense ainda esse 5o dia ser dias corridos

    enfim, isso é legal perante a lei?
    btw, tô procurando o contrato aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    se não especifica que é dia útil, é pq é no dia 05 exato.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Btw. Deixa eu contar o q q rolou com esse problema ai do OP.

    Acabou q eu fiquei um ano nesse apto sem poder usar a cobertura. Dai sai de lá.

    Os donos nao arrumaram nada e alugaram o apto novamente.

    O próximo locatário entrou lá e viu q tinha o problema e resolveu binhar!!!

    Parou de pagar aluguel, parou de pagar condomínio e ainda pediu 7k reais de indenização. oO

    O argumento do feroz eh q no contrato fala que eles entregaram o apto em perfeitas condições de uso. E obviamente nao está.

    A ultima noticia q eu tive foi q o proprietário ofereceu 4k de indenizacao e o locatário recusou.
    Última edição por Diogenes Malaquias; 08-08-2013 às 22:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Kkkk chupa ggzao, deveria ter feito o mesmo, mas foi consultar o maisev.

    Troll mode on
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sick haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados