Clique Aqui Help Advogados - Questão de Aluguel de Imóvel - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 118
Like Tree23Likes

Tópico: Help Advogados - Questão de Aluguel de Imóvel

  1. #11
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Luisinho, eu vou mandar o contrato pro MP. Mas to sem scanner aqui e viajo hj. Dai vai demorar 1 pokin.

    E Gustavo, entendi....ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Diógenes, o PROCON não resolve porque não se trata de relação de consumo.

    Dificilmente você vai conseguir, judicialmente, uma solução em um tempo que lhe interesse e que implique na sua permanência no imóvel.

    A melhor forma de resolver é realmente negociando com o locador/imobiliária uma redução temporária do aluguel, enquanto eles arcam com as obras. Se isso não for possível, certamente é causa para rescisão do contrato sem pagamento de multa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Como faz pra alugar uma cobertura?? Deve ser muita grana, nao??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Diógenes, o PROCON não resolve porque não se trata de relação de consumo.

    Dificilmente você vai conseguir, judicialmente, uma solução em um tempo que lhe interesse e que implique na sua permanência no imóvel.

    A melhor forma de resolver é realmente negociando com o locador/imobiliária uma redução temporária do aluguel, enquanto eles arcam com as obras. Se isso não for possível, certamente é causa para rescisão do contrato sem pagamento de multa.
    Entao....mas pelo q eu entendi no seu post.....pra eu rescindir o contrato eu tenho q entrar com uma acao judicial. E isso demorario bastante. Certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de paraguaiiii
    Data de Ingresso
    22/04/09
    Localização
    Paraguai
    Posts
    1.545
    creio eu que se o ap nao esta de acordo com o combinado eles sao obrigado a fazer uma reforma e te pagar aluguel em outro local ater ficar pronto (se vc quiser sair enquanto a reforma)* se eles se recusarem a fazer a reforma, tmb acredito que vc pode sim sair sem pagar multa, pq eles nao compriram com a parte do acordo referido no contrato.


    WFT "defeito oculto" e q era "causa da natureza

    obv que isso nao existe, pra isso existe o contrato para ambos nao fugirem do acordo.


    recomendo celso russumano kkkk

    ideal e vc ligar pra um advogado e relatar o fato, da um seach ae na net e pega qualquer numero de advogado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Diógenes, o PROCON não resolve porque não se trata de relação de consumo.

    Dificilmente você vai conseguir, judicialmente, uma solução em um tempo que lhe interesse e que implique na sua permanência no imóvel.

    A melhor forma de resolver é realmente negociando com o locador/imobiliária uma redução temporária do aluguel, enquanto eles arcam com as obras. Se isso não for possível, certamente é causa para rescisão do contrato sem pagamento de multa.
    Entao....mas pelo q eu entendi no seu post.....pra eu rescindir o contrato eu tenho q entrar com uma acao judicial. E isso demorario bastante. Certo?
    A ação de rescisão pode até demorar.

    Mas, como o efeito dela é a sua saída do imóvel, para isso você não precisa de autorização judicial.

    Se o locador/imobiliária não concordarem com a rescisão sem pagamento de multa, você poderá sair do imóvel e, após notificação extrajudicial da imobiliária, consignar as chaves em juízo e discutir a rescisão/pagamento ou não da multa já fora do imóvel.
    Última edição por flessak; 19-11-2010 às 11:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de paraguaiiii
    Data de Ingresso
    22/04/09
    Localização
    Paraguai
    Posts
    1.545
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Como faz pra alugar uma cobertura?? Deve ser muita grana, nao??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Diogenes - um dos argumentos que você poderá utilizar com a imobiliária é que você rescindirá o contrato caso não exista abatimento de aluguel - na ponta do lápis ficará melhor para eles abaterem o aluguel do que ficar sem ninguém ocupando o imóvel enquanto ele está reformando.

    Procon - não resolve.

    Judiciário - para rescindir o contrato e entregar as chaves você consegue uma liminar - e ela é bastante rápida - o que demora é a decisão final, mas a liminar para você sair do imóvel e deixar de pagar o aluguel é rápida (desde que esteja devidamente documentado).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    GGzão,

    A primeira coisa que vc tem que pensar é o que vc quer:

    1) Ficar no imóvel, consertar o problema e depois usar o imóvel integralmente. Acredito que seja uma solução mais cômoda pois vc já deve ter tido um trabalho danado com mudança, etc. Nesse caso, todas as despesas da reforma necessária para resolver as infiltrações devem correr por conta do dono do imóvel. As vezes, é possível que vc faça a reforma e depois desconte do aluguel. A vantagem dessa opção é que vc garante um serviço bem feito sob sua supervisão. Aumenta o gasto imediato mas garante uma solução de longo prazo. Se vc gosta do ap e pretende ficar 5 anos+ nele, eu iria por ai.

    Só uma ressalva quanto a esse assunto. Eu tive sérios problemas de infiltração la em casa e te falo que uma reforma dessas pode ser BEM chata e cara. Muitas vezes é preciso uma quebradeira muito grande só pra descobrir de onde vem o problema. Eu contaria com, pelo menos, 2 meses de reforma (com a cobertura inutilizável).

    2) Sair do imóvel. Nesse caso vc tem que contar com 3 problemas. Arrumar um novo imóvel, uma nova mudança e uma batalha jurídica para fugir das multas.

    A parte jurídica para fugir das multas acho que é tranqüila desde que vc esteja bem documentado. Eu sugiro esperar a próxima chuva e tirar foto de todos os lugares que estão com problema (se possível até filmar). Essa briga judicial pode demorar um pouco e pode ser até que vc tenha que pagar a multa para depois pedir o ressarcimento na justiça (não tenho certeza disso, um advogado pode te ajudar nesse ponto).

    Quanto a arrumar um novo imóvel e uma nova mudança, vc deve saber como está o mercado imobiliário de BH. Não sei quais são as condições do seu aluguel mas não costuma ser muito fácil arrumar outro imóvel nas mesmas condições tão rapidamente.

    Acho bem difícil vc conseguir uma redução do aluguel pelo problema da infiltração. Pelo menos nunca ouvi falar de alguém que conseguiu. O laudo da vistoria costuma jogar contra nesses casos. Se a sua opção for continuar no imóvel, acho que o melhor a ser feito é agilizar essa reforma e tentar resolver os problemas o quanto antes.

    Qualquer coisa, se precisar, me da o toque que dou uma olhada pra vc ai e tento descobrir o que tem que ser feito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/12/09
    Posts
    1.329
    Citação Postado originalmente por paraguaiiii Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Como faz pra alugar uma cobertura?? Deve ser muita grana, nao??
    o goffi nem tá cobrando tão caro nas dele não, tá com muitasss!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados