Clique Aqui Cursar Estatística? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Cursar Estatística?

  1. #11
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    cara é um ou outro nego que consegue um bom emprego, só gera pesquisadores esses cursos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Eu sou Estatístico....o que vc quer saber exatamente?
    Vou antecipar algumas coisas:
    1. Mercado super aberto...fácil arrumar emprego Ex: acabo de dispensar um emprego de R$5000, onde só trabalhava 1x por semana;
    2. Salário médio - R$ 5000 por 20h/s
    3. Muito difícil a faculdade, ao menos, na UnB;
    4. Dá para vc entrar em vários outros cursos de exatas ex: mestrado em computação; engenharias, matemática..etc.
    5. Muito Chato de trabalhar..por isso sair do mercado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Eu sou Estatístico....o que vc quer saber exatamente?
    Vou antecipar algumas coisas:
    1. Mercado super aberto...fácil arrumar emprego Ex: acabo de dispensar um emprego de R$5000, onde só trabalhava 1x por semana;
    2. Salário médio - R$ 5000 por 20h/s
    3. Muito difícil a faculdade, ao menos, na UnB;
    4. Dá para vc entrar em vários outros cursos de exatas ex: mestrado em computação; engenharias, matemática..etc.
    5. Muito Chato de trabalhar..por isso sair do mercado
    tão tão tão chato a ponto de um dia de trabalho por semana não valer 5k ?!
    sei que vc acabou de afirmar isso.. mas independente do padrão de vida q vc tenha, há de concordar que é bem extrema essa sua afirmação neh?! o.O

    fiquei um tanto quanto chocado pra ser bem sincero...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    pô, nem sabia q estatística tinha um mercado tão aberto assim.

    qual a chance de alguém que gosta, mas tem dificuldade em matemática se dar bem nessa área?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Muito interessante isso ai
    Eu ja tava pensando em largar economia, e me aparece uma ideia dessa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Citação Postado originalmente por fsouzasantos Ver Post
    Realmente compensa fazer um curso como Estatística? Sei lá, parece algo tão específico... Uma pessoa com esse diploma pode atuar em que áreas?
    Um estatístico pode atuar em qualquer área. Qualquer área mesmo (humanas, exatas, biológicas). É uma das profissões mais flexíveis que existem.

    Citação Postado originalmente por rica Ver Post
    pq voce quer estudar estatistica? se voce me disser que curte matematica porem nao quer cursar matematica, te digo que uma boa opcao possa ser economia pois, apesar de economia ser humanas, se voce detonar na parte que envolve calculos (econometria) voce vai valer ouro no mercado
    Meia-verdade.
    Hoje em dia, as empresas de mercado de ações estão dando preferência à contratação de bacharéis de estatística/matemática do que de Economia. É 100x mais fácil um estatístico/matemática aprender economia avançada do que um economista aprender estatística/matemática avançada. Afinal, economia avançada basicamente é estatística/matemática avançada com jargões de economia.

    Mesmo se vc cursar Economia em faculdades de alto nível (como FGV e FEA-USP), vc não terá no seu curso de bacharel um enfoque matemático/estatístico teórico. E isso é um dos grandes leaks desses cursos, na minha opinião.

    Por exemplo: quando eu ainda cursava a faculdade de matemática, eu conheci uma garota que estava se formando em economia na FEA e pretendia fazer um mestrado de economia na Oxford (Inglaterra). Só que ela começou a fazer vááááárias matérias de matemática avançada comigo no IME (cálculo V, funções analíticas, análise matemática 1 e 2, álgebra 2 e 3, e mais algumas que eu não me lembro agora) simplesmente porque pra entrar na Oxford, exige-se que um aluno tenha cursado matemática avançada (coisa que ela não aprendeu na FEA).


    Citação Postado originalmente por Jimmy_AK Ver Post
    Valeu pessoal pelos links!

    Nice post Perna! E a propósito, tem como perguntar a ele a média salarial? (caso não for problema).

    Valeu tbm guimk, vou ler a matéria.

    Só esclarecendo que tenho vontade de seguir na área financeira e gosto de exatas.
    Sobre a média salarial: depende muito do que vc escolhe. Como eu disse, um estatístico pode trabalhar em qualquer área e em qualquer lugar praticamente. Se vc optar por trabalhar numa empresa de mercado de ações aqui em SP, vc estará ganhando por baixo uns R$ 4k + benefícios inicialmente.

    Mas, um conselho que julgo importantíssimo: não curse Estatística somente visando o salário que vc irá ganhar. Eu convivo diariamente com estatísticos de formação que não aguentam mais trabalhar com estatística, mas só continuam por causa do "salário atraente". São pessoas que vivem infelizes no trabalho e provavelmente continuarão vivendo assim por um bom tempo. Mas se vc dá prioridade por ganhar $, trabalhar com estatística é uma das melhores opções, sem dúvida.

    Aqui vc tem o link do bacharelado de Estatística da USP, caso tenha curiosidade:
    Jupiterweb

    Os cursos de Estatística decentes não devem fugir muito dessa grade acima.


    Citação Postado originalmente por rica Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jimmy_AK Ver Post
    Só esclarecendo que tenho vontade de seguir na área financeira e gosto de exatas.
    pensa bem se voce quer largar a engenharia mesmo entao
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    cara é um ou outro nego que consegue um bom emprego, só gera pesquisadores esses cursos...
    O curso de Engenharia é beeeeeeeeeeeem diferente do de Estatística. Nos cursos de engenharias geralmente os alunos têm aula de estatística, mas são aulas de estatística básica. Mesmo na POLI, até onde eu me lembre, vc tem apenas 2 semestres de estatística, e que são apenas noções de estatística.

    E um formando de Estatística dificilmente trabalha na área de pesquisa/acadêmica. Se uma pessoa pode optar em escolher entre "ganhar R$ 5k/mês iniciais trabalhando numa empresa" e "ganhar R$ 1,5k com bolsa de estudo por 6 anos para fazer mestrado+doutorado", o que vc acha que as pessoas geralmente escolhem?


    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    ...
    5. Muito Chato de trabalhar..por isso sair do mercado
    Um dos problemas de trabalhar com Estatística, é que depois de um tempo geralmente as pessoas se "enjoam". Se um estatístico for trabalhar para um banco (tipo Bradesco, Itaú), ele ficará usando só o Excel o tempo todo, e ficará fazendo a mesma coisa todos os dias, basicamente falando. Além do Excel ser um programa altamente ineficiente e improdutivo pra um estatístico/matemático.


    Citação Postado originalmente por bittencourt93 Ver Post
    pô, nem sabia q estatística tinha um mercado tão aberto assim.

    qual a chance de alguém que gosta, mas tem dificuldade em matemática se dar bem nessa área?
    Ter "dificuldade em matemática" é algo bem relativo. O que vale aqui (e em qualquer lugar) é a dedicação e a vontade que vc tem/terá pra aprender e correr atrás das coisas. Durante a faculdade, conheci várias pessoas que não eram brilhantes em matemática, mas tiravam notas altas simplesmente porque ralavam de estudar. Não tem muito segredo quanto a isso.


    Citação Postado originalmente por SuKiMe Ver Post
    Muito interessante isso ai
    Eu ja tava pensando em largar economia, e me aparece uma ideia dessa
    Estatística é um curso que pouca gente procura antes de prestar um vestibular, mas é um dos cursos mais procurados pós-vestibular (em transferência interna/externa). Isso acontece porque em quase todos os cursos por aí (exatas, biológicas e alguns cursos de humanas), as pessoas tem aulas de estatística básica. E só daí essas pessoas percebem o potencial de um curso de estatística - que é gigante, assim como esse meu post...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Sobre a média salarial: depende muito do que vc escolhe. Como eu disse, um estatístico pode trabalhar em qualquer área e em qualquer lugar praticamente. Se vc optar por trabalhar numa empresa de mercado de ações aqui em SP, vc estará ganhando por baixo uns R$ 4k + benefícios inicialmente.

    Mas, um conselho que julgo importantíssimo: não curse Estatística somente visando o salário que vc irá ganhar. Eu convivo diariamente com estatísticos de formação que não aguentam mais trabalhar com estatística, mas só continuam por causa do "salário atraente". São pessoas que vivem infelizes no trabalho e provavelmente continuarão vivendo assim por um bom tempo. Mas se vc dá prioridade por ganhar $, trabalhar com estatística é uma das melhores opções, sem dúvida.

    Aqui vc tem o link do bacharelado de Estatística da USP, caso tenha curiosidade:
    Jupiterweb

    Os cursos de Estatística decentes não devem fugir muito dessa grade acima.


    Citação Postado originalmente por rica Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jimmy_AK Ver Post
    Só esclarecendo que tenho vontade de seguir na área financeira e gosto de exatas.
    pensa bem se voce quer largar a engenharia mesmo entao
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    cara é um ou outro nego que consegue um bom emprego, só gera pesquisadores esses cursos...
    O curso de Engenharia é beeeeeeeeeeeem diferente do de Estatística. Nos cursos de engenharias geralmente os alunos têm aula de estatística, mas são aulas de estatística básica. Mesmo na POLI, até onde eu me lembre, vc tem apenas 2 semestres de estatística, e que são apenas noções de estatística.

    E um formando de Estatística dificilmente trabalha na área de pesquisa/acadêmica. Se uma pessoa pode optar em escolher entre "ganhar R$ 5k/mês iniciais trabalhando numa empresa" e "ganhar R$ 1,5k com bolsa de estudo por 6 anos para fazer mestrado+doutorado", o que vc acha que as pessoas geralmente escolhem?
    Esse conselho serve para tudo na vida.

    No meu caso a Estatística foi a primeira opção.

    Não sou rico (alguém tinha perguntado acima), mas considerando minhas opções antes da Estatística na minha vida...me dei bem.

    Meus pais eram semi-analfa, estudei em escola públcia a vida toda, sem modéstia, sabia que tinha um grande potencial acadêmico, mas quando estava no 3º ano, sabia que não podia errar no vestibular, ou iria ficar 1 ano trabalhando em algum serviço sem noção e talvez não tivesse mais volta.

    Com essa intenção procurei o curso que tinha certeza que passaria. Estatístisca pareceu ideal (na área de exatas, era um "geniozinho", ganhei vários concurso de matemática e bla bla bla e aa nota de corte na UnB era baixa), não podia arriscar Engenharia e outras.

    Dito e certo, top2 no vestiba de Estatística, top10 no Geral.

    Entrei e me formei...muiiiito dificil, dos 25 q entraram só 4 se formaram sem reprovar. Desses quatro tinham 2 de outros cursos (1 de economia e 1 de Eng. Comp), apenas 2 eram eram da turma do vestiba.

    Meu azar ou sorte é que passei em conc. público e ai não pude aceitar uns convites de trabalho em SP e nos USA. Dois desses 4 aceitaram, e apesar de viverem uma vida bemmmm diferente da minha (Acadêmicos..prof de Univ no USA e outro aqui no Brasil), financeiramente não são muito diferente...

    Fiz outra facull...Direito, mas até hj quem paga minha comida é a Estatística.

    Dos outros meus amigos q se formaram, alguns trabalham para bancos e outros para institutos (particular ou pub), mas ninguém...ninguém..recebe menos de 10k mês.

    VAi variar da qtd de hora q vc quer trabalhar e quantos empregos quer ter...

    mas ai vc deve se lembrar que nossa turma foi a 2ª de Brasília e aqui é cheio de empresa de pesquisa.

    Só parei com a Estatística (no sentido de não me desenvolver..fazer mestrado e blabla) pq me apaixonei pelo Direito...e ai estou ralando..

    Mas aconselho a Estatística com certeza...

    Profissionalmente Estatística >>>> MAtemática

    Estatística >>> Maioria das Engenharias (considerando $), perde no tipo de trabalho

    Estatística >>>>>>>>>>>>>>>>>>>Economia

    Estatística >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de Jimmy_AK
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    683
    Gostei muito dos posts, valeu mesmo pessoal está sendo de grande ajuda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Po, até eu vou fazer estatística!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    E o periodo antes de se formar?
    da pra tirar um bom ordenado?
    Não precisa ser acima de 10k, obv.
    da pra conseguir uns 2k por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados