Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 39

Lista de Usuários Marcados

Página 39 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 29373839404149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 381 a 390 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #381
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Tou vendo de novo aqui o Globo Repórter falando da vida do cara, alguns estudiosos da associação médica espírita a o jornal folha espírita de SP, fizeram uma pesquisa, num sample de APENAS, eu disse APENAS 45 msg estudas e analisadas, em TODAS foram confirmado a veracidade por mais de 2 pessoas da família referente aos detalhes citados nas cartas...

    Repórtagem A++
    Isso seria prova de alguma coisa? LOL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #382
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    45 casos diferente entre si
    E em todos há comprovação familiar de que os fatos narrados ali, são de desconhecimento total do chico, me dê um explicação então
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #383
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    45 casos diferente entre si
    E em todos há comprovação familiar de que os fatos narrados ali, são de desconhecimento total do chico, me dê um explicação então
    O Vaticano já "provou" os milagres de todos os milhares de santos e beatos. Isso não significa que exista realmente uma prova concreta e empírica da ocorrência desses milagres.

    O problema do espiritismo, IMO, é esse. Nego quer "cientifizar" religião, o que, ainda IMHO, é uma completa idiotice. Aí fazem umas pesquisas pseudocientíficas e parciais e tem gente que acha que isso é prova de alguma coisa mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #384
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Claro que a explicação mais óbvia é que espíritos se comunicaram com ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #385
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    45 casos diferente entre si
    E em todos há comprovação familiar de que os fatos narrados ali, são de desconhecimento total do chico, me dê um explicação então
    O Vaticano já "provou" os milagres de todos os milhares de santos e beatos. Isso não significa que exista realmente uma prova concreta e empírica da ocorrência desses milagres.

    O problema do espiritismo, IMO, é esse. Nego quer "cientifizar" religião, o que, ainda IMHO, é uma completa idiotice. Aí fazem umas pesquisas pseudocientíficas e parciais e tem gente que acha que isso é prova de alguma coisa mesmo.
    Em nenhum momento eu quero "cietifizar" algum conceito que estou esposando aqui, tanto que ali acima escrevi o seguinte:

    "A reencarnação é clara, basta querer entender sem ser pelos experimentos científicos, mas sim com a alma e pelo coração... "

    Vou pegar dois posts que pra mim estão na mesma pág, 50 post por pág:

    Primeiro do Renzo:

    Se invalida na medida em que a tese busca a explicação do fenômeno A e os experimentos testam uma hipótese -A. Só que o fato de os experimentos diversos não encontraram -A não quer dizer que -A não seja possível de acontecer.


    E depois pelo nerdi:

    Ué, se o fenômeno acontece, e é testável, se podemos reproduzi-lo, então aplica-se o método científico. Se os testes não encontram uma explicação, busca-se novas hipóteses para o fenômeno. Isso é o método científico, e, de modo algum, a falha em encontrar respostas para determinado fenômeno é uma invalidação do médoto científico, que, como o nome sugere, é um método para verificação de hipóteses, e não a resposta das hipóteses.

    Agora me diz, que fenômenos testáveis temos na religião espírita? Quais fenômenos podemos reproduzir em laborátorios, com testes duplos-cegos? Se não temos nenhum, então não pode se colocar a palavra "ciência" na frente da palavra "espírita". Simples assim.

    A dúvida tá toda nessa questão "burocrática e experimentalista"

    Como bem diz o Renzo, não é pq a ciência não possa provar a existência de A, que A deixaria de existir

    E daí nasceu a expressão Carro da Verdade, que pela deturpação de alguns, virou Táxi da Verdade já no antigo fórum Rts Games.

    A ciência provando ou não, vcs acreditando ou não, as Verdades correm imponentes, as Leis correm imponente, a gente acreditando ou não, elas irão existir ué.

    Ficar experando comprovação ciêntifica da forma que vc quer, vai ter que esperar a ciência conseguir criar métodos, aparelhamentos, e o escambau a quatro pra poder "provar" isso pra vc

    E enquanto isso, de acordo com uma msg bem cabulosa que li sobre o Apocalipse, dando detalhes e mais detalhes destes acontecimento, "o Carro da Verdade atropelará os incautos do caminho"
    Última edição por Bombado; 01-06-2011 às 18:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #386
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Agora vendo por essa perspectiva de que REALMENTE É POSSÍVEL essa comunicação com quem já passou pro lado lá, imagina o campo infinito de conhecimentos que se pode ter, se for realmente possível a comunicação espiritual, teremos todas as chaves pra solucionar toda e qualquer dúvida sobre qualquer assunto
    Toda dúvida sobre todos os assuntos pode ser solucionada? então CHALLENGE ACCEPTED... tenho uma lista de dúvidas aqui...

    Hipertexto Pitgoras: notcias sobre o Millennium Prize Problems

    Estão pagando bem se resolver... 1 milhão... Só a de poincaré que já foi solucionada.
    E ainda tem mais esse 1 milhão se provar que algo paranormal existe:

    One Million Dollar Paranormal Challenge

    Incentivos financeiros pra provar coisas sobrenaturais não faltam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #387
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763

    Wink

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    45 casos diferente entre si
    E em todos há comprovação familiar de que os fatos narrados ali, são de desconhecimento total do chico, me dê um explicação então
    O Vaticano já "provou" os milagres de todos os milhares de santos e beatos. Isso não significa que exista realmente uma prova concreta e empírica da ocorrência desses milagres.

    O problema do espiritismo, IMO, é esse. Nego quer "cientifizar" religião, o que, ainda IMHO, é uma completa idiotice. Aí fazem umas pesquisas pseudocientíficas e parciais e tem gente que acha que isso é prova de alguma coisa mesmo.

    Eu acho que o ponto não é que o espiritismo quer "cientifizar" religião e sim que a doutrina "aceita" a ciência.
    Na minha opinião, muitos dos fenômenos sobrenaturias serão explicados cientificamente um dia.
    Um exemplo, entre muitos, é o magnetismo. Até o início do seculo XIX, o magnetismo era considerado coisa do demônio, depois de explicado e comprovado, o "fenômeno paranormal" virou ciência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #388
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Bombado, ciência não é "burocracia experimentalista". É como o nerdi disse, um método pra verificação de fenômenos e hipóteses.

    É puro bom senso, hipotéses precisam ser discriminadas de alguma forma em provavelmente verdadeiras ou provavelmente falsas. Do contrário toda a afirmação ou pensamento, por mais absurdos que fossem, seriam considerados verdade, e nenhum avanço em nenhuma área de conhecimento seria possível.

    A questão é quais os critérios que você usa para decidir no que acredita ou não? Vc acha que suas crenças não precisam ser confrontadas com a realidade, ou seja testadas de alguma forma, para serem válidas?

    Vc acha que uma simples afirmação, como por exemplo "duendes existem e criaram o universo", é o suficiente pra que isso seja verdade até a ciência provar o contrário. Ou essa alegação é que precisa ser verificada("burocraticamente") antes de ser tomada como verdade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #389
    Table Captain Avatar de Reckoner
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    591
    Bombado, estou até gostando da discussão (não li tudo e sou leigo) mas não estou entendendo quando vc fala de "novo ciclo", "Apocalipse", etc.

    Quem não buscar o "conhecimento" ou a "verdade" vai ser "atropelado" quando esse Apocalipse chegar, é isso?? Mas o Espiristismo não fala justamente da evolução em cada reencarnação?? Como o nego vai ter a oportunidade de continuar evoluindo se vão acabar com tudo, dar um reset ou dar uma selecionada no field? E por que isso vai acontecer só agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #390
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    são as profecias maias, vai por mim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 39 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 29373839404149 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados