Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #401
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Irineu, você está misturando tudo. Dá uma respirada.

    Toda religião que crê na divindade de Jesus Cristo é cristã, daí o nome. Assim, protestantes, espíritas, católicos, entre outros, são cristãos.

    A diferença do espiritismo para elas, entretanto, é na questão dogmática. Enquanto protestantes e católicos baseiam-se em dogmas e mistérios de fé (verdades imutáveis e que são o que são), o espiritismo busca explicações racionais e "naturais" para os fenômenos como a mediunidade e a comunicação entre encarnados e espíritos.

    Neocatolicismo? OMFG!

    Para quem se interessa sobre reencarnação, leiam os estudos do cientista Ian Stevenson. São muito interessantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Não existe nada na metafísica para ser levado a sério. Não pela ciência.

    É melhor esperar sentado por estudos sérios sobre existência de espíritos, significado da vida, existência de deuses, etc... =P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Bombado, ciência não é "burocracia experimentalista". É como o nerdi disse, um método pra verificação de fenômenos e hipóteses.

    É puro bom senso, hipotéses precisam ser discriminadas de alguma forma em provavelmente verdadeiras ou provavelmente falsas. Do contrário toda a afirmação ou pensamento, por mais absurdos que fossem, seriam considerados verdade, e nenhum avanço em nenhuma área de conhecimento seria possível.

    A questão é quais os critérios que você usa para decidir no que acredita ou não? Vc acha que suas crenças não precisam ser confrontadas com a realidade, ou seja testadas de alguma forma, para serem válidas?

    Vc acha que uma simples afirmação, como por exemplo "duendes existem e criaram o universo", é o suficiente pra que isso seja verdade até a ciência provar o contrário. Ou essa alegação é que precisa ser verificada("burocraticamente") antes de ser tomada como verdade?


    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Eu não vou recuperar uma passagem da discussão nesse tópico (ou foi naquele tópico do ouija), mas o BOMBADO já disse que Espiritismo é a única religião que tem fundamento científico. Naquela discussão eu falei por diversas vezes e dei exemplos do porque essa pretensão de fazer ciência e religião ao mesmo tempo acaba por tornar o Espiritismo uma pseudo ciência e pseudo religião.

    [quote=Picinin;1156756][quote=Bombado;1156179][spoiler]
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Você não entendeu o que eu disse. Eu não quis dizer que você tenta cientifizar conceito nenhum, quem faz isso é a própria doutrina espírita. Como o $argento bem observou acima.

    E eu não quero comprovação científica nenhuma, eu sei que é completamente idiota querer fazer prova física de questões metafísicas. Quem tenta trazer a ciência para supostamente legitimar a religião é o próprio espiritismo. O que é uma bobagem, IMHO, porque tira o caráter transcendente da religião, e a torna, contraditoriamente, materialista. A tal da Lei da Causa e Efeito, por exemplo, é prosaica de um tanto que me parece surreal que possa fazer parte de uma doutrina religiosa.

    E, curiosamente, é exatamente isso que atrai as pessoas supostamente racionais para o espiritismo, sem perceber mque seu pensamento é muito mais um equívoco epistemológico do que racionalidade, IMHO.





    Vamos por partes, pq esse assunto é muito complexo e eu não quero deixar nenhuma ponta aberta

    Entendo perfeitamente na tecla que vcs estão batendo, não vou prolongar muito pq será uma discussão sem fim, quero apenas que vcs tentem enxergar por uma outra ótica menos materialista, menos experimentalista e menos cética.

    Vcs simplesmente não acreditam pq não tem como a ciência provar, e ponto final ué. Mas é igual eu falei pro Picinin, para termos estas provas cabais e incontestáveis que os céticos tanto desejam, só quando a nossa ciência conseguir criar aparatos, métodos, parâmetros e o que mais for preciso para se comprovar por A mais B, que a mediunidade existe, que a reencarnação existe, que existe vida em outros planetas mais evoluídas ou menos evoluídas que as nossas, que existem os chackas, que existe corpos espirituais e etc, etc, etc

    Às vezes sargento, eu ou algum artigo, pode realmente exagerar querendo expor comprovação ciêntifica aonde não houve nenhum estudo sério referente à estas questões espirituais, mas quem aqui pode negar, que fatos como chakras, corpo espiritual, corpo perispiritual, regressão de vidas passadas, e etc, possam estar sendo comprovados com a evolução da nossa ciência? Já temos exemplos de outros casos espalhados pela nossa história.

    Existem estudos diversos sobre isso, mas o que temos hj de evolução tecnológica não nos proporciona ainda a possibilidade de retirar o véu que encobre todo esse mundo maravilhoso e estupendo que a comunicação espiritual através da mediunidade já nos trás. Já li, e caso queiram dou uma procurada, de estudos referente à reencanação, aonde o paciente instigado por uma regressão de vidas passadas, tem a parte cerebral de memórias, totalmente ativadas, registros esses feitos por medidores dentro do que a ciência pode nos proporcionar hj. E pronto, a ciência para por aí, o que mais ela pode procurar? Nos dias de hj, NADA

    Ou seja, toda essa mediunidade que está sendo derramada sobre a Terra, passa batida pela ciência, simplesmente pq ela não pode fazer nada pra provar, pra negar, pq não evoluiu até esse ponto, é como se ela estivesse de mãos atadas, e isso é claro, até aonde simples mortais como nós sabemos né, vai saber do resto do mundo (teoria da conspiração mode on rsrs).

    Peço encarecidamente para que todos, que estejam acompanhando esse tópico, vejam os links das reportagens sobre a vida de Chico Xavier, que passaram em duas edições no globo reporter, uma no ano passado e outra há muito tempo atrás, vou por os links aqui de novo:


    O primeiro é do que passou ano passado, são 4 partes em 4 links:










    O segundo também são 4 partes em 4 links, esse é mais antigo, mas vale a pena ver:











    Ou seja, vendo estes vídeos, é como o próprio Soneca nos disse ainda no ano passado quando ele viu a reportagem com a namorada do lado, "é de deixar qualquer cético de boca aberta".

    Nos vídeos, casos como o do livro parnaso de além tumulo, que fizeram a vida de chico xavier ser totalmente investigada, pq os ditos "senhores da verdade da época" queriam entender como ele conseguiu escrever tantos versos, rimas e prosas, de autores renomados mas que já estavam mortos, e que foram totalmente autenticados pois todas as métricas utilizadas em todas os versos, rimas e prosas, eram realmente a lógica que os "falecidos" utilizam em vida.

    Temos também as dezenas de exemplos de casos de familias que receberam msg mediúnicas de parentes mortos, e porra, o exemplo que dei falando do bueno e do alvinho, no post 218 deste mesmo tópico, é mais do que válido, tem coisas que é impossível do chico xavier saber, assim como alguns apelidos, escritos em judaicos que só a familia sabia, e etc, não vou ficar citando os vídeos, pq eles são totalmente auto explicativos, e que taquem a primeira pedra que acha que a farsa de Chico Xavier chegou nesse nível.

    E isso que estou tentando fazer vcs entenderem, mudem o campo de visão, tentem entender por um lado menos materialista.

    Aí muitos falarão: "pow é simples, coloca um médium em rede nacional, ou em uma sala cheio de cientistas, e faz ele advinhar tudo e provar que realmente existem espíritos", mas aí está toda a lógica da coisa, estes conhecimentos serão absorvidos de uma forma mais interna do que externa, senão é bem simples os objetivos humanos materialistas referentes à descoberta das coisas, "pow, se eles sabem tudo, resolve então estes problemas e a gente ganha um milhão de dólares", pow, o objetivo maior da doutrina não é essa, o objetivo é a Evolução Moral de todas as pessoas, para que quando haver a seleção do Juízo Final, ou direitas e esquerdas do Cristo, ou do lobos das ovelhas, o lado bom prevaleça e um número maior de pessoas ou espíritos não sofram desnecessariamente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Eu não li o tópico todo mas acho muito interessante esse assunto, sou espírita (antes não era nada pois nunca axei suficiente religiões que falassem X é assim pq É , mas o espiritismo me responde todas as dúvidas com explicações que no mínimo fazem mais sentido do que qualquer outra religião e isso q axo massa) e ja tive uma experiência ou outra "diferente" quando sofri um acidente e fiquei em coma, bombado me add no msn se vc tiver afim de discutir/conversar sobre esse assunto que acho mto interessante: [email protected]
    Esqueci de te add, mas me lembra depois por Mp rsrs, e como opinião, leia o tópico inteiro, que vale muito à pena, e isso serve pra todas as pessoas que se interessam por este assunto, até mesmo o lagostinha (quem diria), fala muita coisa importante sobre como funciona o funcionamento de uma casa espírita e de alguns aspectos, tem muita gente informada dando informações boas no tópico inteiro.

    Citação Postado originalmente por Marcelo Fernandes Ver Post
    eu tenho muita vontade de conhecer o espiritismo (e outras religioes), de conversar com quem estuda isso a fundo, de aprofundar, buscar algumas respostas... mas a quantidade de gente que nao entende porra nenhuma e ta no meio religioso apenas pra $$$$ eh tipo quase 100%, entao me desanima demais.
    up!
    Quem diria heim? Que o marcelojf escreveria esse post rsrs, de qualquer forma lembre de uma questão que ele me fez no tópico da brincadeira do tópico e eu deixei pra lá com receio de ser achincalhado. Que foi:

    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por marcelojf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por Luisinho Ver Post
    Nunca estudei espiritismo, mas uma coisa que eu nunca entendi, e nunca ninguém conseguiu me explicar é como os espíritos se reproduzem, pq se nos últimos 200 anos a população mundial pulou de 1 bilhão para 7 bilhões, e como toda pessoa tem um espírito é óbvio que ou eles se reproduzem, ou então tem gente sem espírito.
    Aí tá vendo, explicações para isso nós temos, e pra quem não acredita, vai parecer roteiro de filme de ficção científica, quando eu voltar do serra dourada pra ver a merda do goiás matar o fluminense e ajudar meu coringão, eu respondo pra vc

    Guenta aí =)

    ainda ta no serra dourada? procurei a sua resposta e nao achei. ou vc ta procurando alguma besteira pela internet pra tentar explicar?
    Quer mesmo saber? Vou postar mais tarde então, tudo numa ótica espírita, aonde vários livros dizem as mesmas coisas
    e btw, quem precisa procurar besteira pela internet é que entra de paraquedas no tópico e não sabe nada de nada e sai googleando por aí =)

    to no aguardo
    Bom, voltando ao up e quote do marcelo fernandes referente ao que o marcelojf postou no começo do tópico, peço encarecidamente que vcs leiam o post 218, ele é muito explicativo sobre algumas duvidas banais que "TODOS TEMOS", e que pela ótica espiritual, ela fica muito simples.

    Vão lendo o tópico inteiro e o que for sendo acrescentado, seja de links, vídeos ou livros, que vcs entenderão a lógica de tudo

    Sobre a umbanda, leia o link do irineu, não tenho muito conhecimento sobre não, mas de qualquer forma, ela é baseada na mediunidade

    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Sou espírita, admiro a tenacidade do Bombado mas, por favor, não associem o Espiritismo a essa postura proselitista dele nem a muitos dos argumentos nonsense que ele usa. Fiquei com vergonha alheia aqui.

    "Entender com a alma e o coração", apesar de fraterno, só serve para ser ridicularizado em público, Bombado, por favor. Indique leituras para os caras, não dá uns foras desses aí não. É esse tipo de postura que, mais do que construir, só serve para avacalhar discussões como essa, colocando o espiritismo na mesma vala comum de religiões dogmáticas que acham que a vida "é assim porque é assim".

    Apenas como contribuição ao tópico como um todo: os fenômenos mediúnicos não são controláveis como o são os fenômenos físicos, porque os primeiros são realizados por seres com inteligência e vontade própria (os espíritos), diferentemente dos segundos. E como o método científico é baseado na repetição controlada e previsível (esperam-se resultados determinados), os fenômenos mediúnicos nunca estarão de acordo com o paradigma científico. Mas isso também não quer dizer que eles não existam. Quer dizer apenas que eles não são verificáveis pelo método científico.
    Olha cara, andei relendo alguns posts meus em outros tópicos em que esse assunto foi abordado, e realmente pequei em diversos pontos, como por exemplo tentar provar cientificamente que algo tem fundamento sendo que a ciência ainda não comprovou nada.

    Até entendo o que vc tá querendo dizer sobre vergonha alheia, inclusive lembro perfeitamente de um post do irineu em que ele fala que eu peco muito pela minha forma de argumentar, que se fosse de outra forma eu poderia até ser mais convicente, e isso me deixou um pocuo retraído e de certa forma com vergonha.

    Deixei isso pra lá, pq de uma forma ou de outra, pra quem não enxerga as coisas como eu enxergo, realmente vai me chamar de louco, de doente, de transtornado e outros adjetivos carinhosos

    Só que estes último ano da minha vida foi muito intenso, em questão de descobertas, de experimentações, em sofrimentos, e quando eu fumei maconha depois de 7 anos sem fumar, as visões espirituais que tive foram enormes, vastas e simplesmente mudaram minha vida, e eu falarei sempre o que vier na minha cabeça

    Todos os padrões de receio, vergonha ou de negar meus conceitos e principios, foram por água abaixo.
    E eu simplesmente, não estou nem aí se serei ridicularizado, achincalhado ou motivo de anedotas no churras mais ev, abracei essa causa, e quanto mais pessoas souberem do que está e que vai acontecer, menos ignorantes teremos na hora que as coisas apertarem no Final dos Tempos.

    Não nego, que intelectualmente, financeiramente e o que mais tiver, sou bem inferior que muitas pessoas deste renomado fórum, e eu tenho a humildade de dizer, tem muito nego aqui com anos luz de mais inteligencia, conhecimento e experimentações que eu.

    Minha argumentação pode ser falha, muito falha, afinal tem 13 anos que a única coisa que eu estudo assiduamente são livros e msg que envolvem este lado imponderável da vida, talves por isso eu seja falho em colocar e abodar alguns assuntos, como vc mesmo citou, mas cara, ultima coisa que penso depois que resolvi me engajar nessa causa, é ficar com vergonha do que eu posto ou do que eu penso, tenho que ter minha personalidade e sou assim e ponto final. O cão me conhece e sabe como eu sou

    Então, quando eu estiver errado, ou falho, ou equivocado em alguma coisa, vamos todos acrescentar ao tópico, que será de utilidade para todos
    Por isso que estou acrescentando informações externas ao tópico, como os vídeos sobre a vida do chico xavier, com o tempo, vou acrescentando livros que abordem determinados assuntos, vamos todos ajudar, que ninguém sairá perdendo.

    E valeu pela editada, sua segunda parte do post foi de acordo com o que eu falei anteriormente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Irineu, você está misturando tudo. Dá uma respirada.

    Toda religião que crê na divindade de Jesus Cristo é cristã, daí o nome. Assim, protestantes, espíritas, católicos, entre outros, são cristãos.

    A diferença do espiritismo para elas, entretanto, é na questão dogmática. Enquanto protestantes e católicos baseiam-se em dogmas e mistérios de fé (verdades imutáveis e que são o que são), o espiritismo busca explicações racionais e "naturais" para os fenômenos como a mediunidade e a comunicação entre encarnados e espíritos.

    Neocatolicismo? OMFG!

    Para quem se interessa sobre reencarnação, leiam os estudos do cientista Ian Stevenson. São muito interessantes.
    Não estou misturando, vc leu todos os posts do $argento? Ele questionou sobre o espiritismo não ser cristão eu apenas defendi o espiritismo nesse ponto.

    Sobre o espiritismo ser neo catolicismo, é uma opinião própria, dividida por alguns amigos espiritas tb. Não sei um número exato, mas olha a quantidade de gente que se diz católica, mas frequenta algum centro, ou acredita em vida após a morte. E se vc pegar o perfil mais idoso que frequenta o centro ai deve ser a grande maioria de ex catolicos.

    Neo catolicismo quando se troca inferno por umbral e ceu por colonias espirituais.

    Existem alguns centros menores que ainda são um pouco mais liberais, mas mesmo assim se aparece um preto velho no meio de uma sessão eles não ouvem.

    A federação espirita tem a visão totalmente fechada, eu até entendo do ponto de vista de eles serem a referência e não poderem cometer erros, mas porra dava pra ser menos dogmático e mto, mto menos cristão.

    Sem contar aquele mala sem alça do divaldo franco falando que não se pode levar a sério a umbanda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Raise4Fun Ver Post
    Não existe nada na metafísica para ser levado a sério. Não pela ciência.

    É melhor esperar sentado por estudos sérios sobre existência de espíritos, significado da vida, existência de deuses, etc... =P
    Eu não imagino que vá acontecer de maneira completa antes de eu morrer. Mas espero poder ver em vida alguma descoberta significativa sobre vida após a morte. Não que vá fazer diferença pra mim, é só um palpite mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    @Picnin e @Sargento

    Acho que vcs não pegaram o conceito de ciência no espiritismo.

    Eu acho muito válido o estudo sobre metafisica, alias mais do que válido, acho que a humanidade vai se dividir entre antes e depois da metafisica ser levada a serio.

    Acho mérito uma religião não ter o discurso de o "segredo está detido com o clérigo, façam o que a gente manda" se vc for definir esse discurso como religião então realmente o espiritismo não é religião.

    No sentido de oferecer crescimento intelectual do ser humano, o espiritismo está anos luz a frente do cristianismo, que mesmo após anos ainda insiste na figura paternal do padre absolvendo pecados, na instituição indissolúvel da família, bla bla bla.

    Sobre o cristianismo não entendi como o espiritismo não é cristão sendo que um dos principais livros sagrados provém da biblia, todo o estudo feito por eles vém da figura de jesus, o que particularmente eu acho falho, pq ja que os manolos se propoem a estudar deveriam estudar mais história e explicar outras figuras notáveis.

    Eu não sou espirita e não curto justamente por ser esse neo catolicismo, mas em termos de religião, é de longe a que mais ajuda a pessoa a pensar por si própria.
    Eu acho que você é que não entendeu o que eu e o $argento falamos, e está misturando um monte de conceitos que são muito distintos.

    Primeiro ao confundir cristianismo com catolicismo ou, mais especificamente, com a Igreja Católica Apostólica Romana. Depois ao confundir - pelo menos foi isso que eu entendi - metafísica e religião. A metafísica já é levada muito a sério há muito tempo, é um dos principais ramos da filosofia.

    E discordo totalmente que o espiritismo esteja à frente de qualquer religião tradicional em termos de "crescimento intelectual" ou mesmo espiritual.
    Como eu disse antes, o espiritismo é a mais prosaica e menos transcendente das religiões - se é que o espiritismo pode ser chamado de religião. Ela dá respostas muito mundanas, simplistas e egoístas, para questões transcendentes. A princípio, pode até parecer racional, mas no fundo não é, porque não passa de um simplificação cientificista de problemas metafísicos. Eu particularmente não vejo sentido uma religião que lida com o mal, com a iniquidade, com a injustiça, propondo que vai haver pagamento lá na frente. Isso não é racional, isso é prosaico, é aplicar regras físicas à metafísica, aplicar causa e consequência às ações morais.

    E me parece que você tá julgando a religião pela igreja (já deu pra ver que a hierarquia eclesiástica não te agrada), e não pela teologia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    @Picnin e @Sargento

    Acho que vcs não pegaram o conceito de ciência no espiritismo.

    Eu acho muito válido o estudo sobre metafisica, alias mais do que válido, acho que a humanidade vai se dividir entre antes e depois da metafisica ser levada a serio.

    Acho mérito uma religião não ter o discurso de o "segredo está detido com o clérigo, façam o que a gente manda" se vc for definir esse discurso como religião então realmente o espiritismo não é religião.

    No sentido de oferecer crescimento intelectual do ser humano, o espiritismo está anos luz a frente do cristianismo, que mesmo após anos ainda insiste na figura paternal do padre absolvendo pecados, na instituição indissolúvel da família, bla bla bla.

    Sobre o cristianismo não entendi como o espiritismo não é cristão sendo que um dos principais livros sagrados provém da biblia, todo o estudo feito por eles vém da figura de jesus, o que particularmente eu acho falho, pq ja que os manolos se propoem a estudar deveriam estudar mais história e explicar outras figuras notáveis.

    Eu não sou espirita e não curto justamente por ser esse neo catolicismo, mas em termos de religião, é de longe a que mais ajuda a pessoa a pensar por si própria.
    Eu acho que você é que não entendeu o que eu e o $argento falamos, e está misturando um monte de conceitos que são muito distintos.

    Primeiro ao confundir cristianismo com catolicismo ou, mais especificamente, com a Igreja Católica Apostólica Romana. Depois ao confundir - pelo menos foi isso que eu entendi - metafísica e religião. A metafísica já é levada muito a sério há muito tempo, é um dos principais ramos da filosofia.

    E discordo totalmente que o espiritismo esteja à frente de qualquer religião tradicional em termos de "crescimento intelectual" ou mesmo espiritual.
    Como eu disse antes, o espiritismo é a mais prosaica e menos transcendente das religiões - se é que o espiritismo pode ser chamado de religião. Ela dá respostas muito mundanas, simplistas e egoístas, para questões transcendentes. A princípio, pode até parecer racional, mas no fundo não é, porque não passa de um simplificação cientificista de problemas metafísicos. Eu particularmente não vejo sentido uma religião que lida com o mal, com a iniquidade, com a injustiça, propondo que vai haver pagamento lá na frente. Isso não é racional, isso é prosaico, é aplicar regras físicas à metafísica, aplicar causa e consequência às ações morais.

    E me parece que você tá julgando a religião pela igreja (já deu pra ver que a hierarquia eclesiástica não te agrada), e não pela teologia.
    Agora citar e explicar uma Lei é ser isso tudo aí que vc tá dizendo?

    Cara, se alguém chegar e falar pra vc que se vc por a mão no fogo vc vai se queimar, essa pessoa estará sendo isso tudo que vc citou?

    Pow, é uma analogia ridicula, mas que envolve a mesma situação, se o cara matar, roubar, e o escambau de maldade, vai ter reflexo ruim mais pra frente, da mesma forma que se ele fizer o bem, a caridade e o escambau de bondade, vai ter o reflexo bom mais pra frente, da mesma forma que se ele por a mão no fogo, ele vai se queimar, e etc, etc, etc.

    Queria entender pq vc não acha lógica nisso
    Última edição por Bombado; 02-06-2011 às 13:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #409
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Nos vídeos, casos como o do livro parnaso de além tumulo, que fizeram a vida de chico xavier ser totalmente investigada, pq os ditos "senhores da verdade da época" queriam entender como ele conseguiu escrever tantos versos, rimas e prosas, de autores renomados mas que já estavam mortos, e que foram totalmente autenticados pois todas as métricas utilizadas em todas os versos, rimas e prosas, eram realmente a lógica que os "falecidos" utilizam em vida.
    Isso não é verdade. Já na época vários autores apontaram diversas falhas que mostravam que os textos não eram dos autores a quem se atribuía a autoria. Não existe essa "autenticação" em que você acredita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #410
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Nâo vou quotar pra não ficar gigante.

    Embora meus textos aqui no fórum não sejam mto claros, eu não sei onde confundi igreja com espiritismo. Eu apenas tenho uma opinião pessoal que é divida com outras pessoas de que o espiritismo atual é um neo catolicismo.

    Vou partir do pressuposto que eu não entendi o que o $argento disse e vou tentar me fazer mais claro.

    O espiritismo é uma religião com preceitos cristãos, já que a principal figura mistica dessa religião é Jesus Cristo.

    E é obv que ela da resposta prosaica, como vc vai falar pra uma senhora de 70 anos e um mlk de 13 a mesma coisa. Mas pelo menos tem a possibilidade de vc se aprofundar.

    Comparando com a igreja católica e e a evangélica que são as duas maiores que temos no brasil. Que resposta menos prosaica ou menos fantasiosa essas religiões proporcionam? Que crescimento intelectual (eu usei esse termo, na falta de um mais adequado) a igreja católica proporciona? E a evangélica? Eu reconheço valor na igreja católica pq ela fala pra um público x.

    E vc está simplificando de um forma a depreciar o que é ensinado no espiritismo. Eu que atualmente não curto espiritismo to defendendo o troço aqui pq o que vc está falando não é vdd.

    Aliás qualquer um que tente resumir o espiritismo a pagar castigo em outra vida ta muito mal informado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados