Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #181
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Outra coisa:

    Vivo com a "sensação de urgência". Quase nunca consigo relaxar pq fico com a sensação que devia estar fazendo algo (normalmente algo prazeroso e que valha a pena estar fazendo). Então parar sem fazer nada e curtir o ócio não rola.
    As vezes parar para fazer algumas atividades que deveriam ser relaxantes, como ouvir música, ler um livro ou ver um filme se torna incômodo.

    Zapear canais de TV me deixa maluco

    Já não sei o que é ansiedade e o que é tdah.

    Mas sei que é uma merda :/
    Isso é a coisa que eu mais gosto na minha vida agora, não sinto mais essa sensação de urgência, de estar atrasado, de estar devendo. Ter uma sensação de paz, de estar no lugar que deveria estar, é a sensação que eu mais me sinto bem agora.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Então @ekalil, eu me identifico com boa parte do que você falou, mas ao mesmo tempo eu sinto que ainda preciso fazer pelo menos mais uma tentativa a sério de ter uma profissão que me dê prazer. Tipo, eu tenho 28 anos, faz um pouco mais de 1 ano que quitei o Poker definitivamente sendo que já estava quase largando desde a Black Friday. De lá pra cá eu fiz alguns trampos aleatórios e ajudei meus pais no negócio deles, mas não tenho ganhado "dinheiro de verdade" desde então. É claro que a questão financeira me incomoda, mas ao mesmo tempo não é isso que mais me preocupa, mesmo por que eu não consigo escolher o que quero fazer, não sei se quero morar no Brasil, no Caribe, na Europa, nos EUA, se quero ser rico ou hippie, se quero trabalhar com esportes, fotografia ou virar capitão de barco. As únicas coisas que eu tenho certeza é que quero morar perto do mar e não volto a morar em SP a menos que tenha algo pra me aposentar em menos de 5 anos (o que não vai acontecer).

    No momento o que está me deixando mais preocupado comigo é a maneira que meu cérebro funciona e que está me deixando "paralisado". Eu não consigo começar nada, por que antes de começar eu já pensei em tanta coisa que no meio do caminho eu desvio, desvio, desvio e chego no mesmo ponto, o ponto que eu nem começo, ou quando começo, desisto logo que passa a empolgação inicial, eu já devo ter comprado uns 5 domínios de site/blog que nem chegaram a ir no ar, tem mais 2 que eu comecei e larguei nas primeiras semanas, livros que eu comecei e não terminei são incontáveis. Enquanto eu estou escrevendo esse post eu já parei umas 3 vezes, dei refresh na página inicial do MaisEV, li outros tópicos, assisti videos da página de videos, peguei o celular dei uma olhada no Tinder e agora voltei pra escrever. Porra, meu cérebro tá uma bagunça fudida que eu por mais que me esforce não consigo botar em ordem sem ajuda. A primeira vez que eu pensei que podia ter TDAH foi quando li esse tópico e fiz o teste que postaram aqui, depois de um tempão sem falar isso pra ninguém minha irmã começou a fazer facul de psicologia e teve aula sobre TDAH, ela chegou em casa já me falando que eu tinha todas as características e depois de pesquisar um pouco mais sobre o assunto ela falou que no meu nível era até interessante procurar ajuda profissional, óbvio que eu não quis né, mas agora to começando a me sentir frustado por não conseguir colocar a cabeça em ordem sozinho (acabei de ficar uns 5 minutos sem escrever pra ficar brincando com um pedaço de algodão que tava em cima da mesa do meu PC hahahaha!!). Eu reativei esse tópico pra ter alguns feedbacks de vocês que conseguiram desatar esse nó, por que sozinho, infelizmente eu não vou conseguir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Como o Irineu, também tenho problema sério de concentração e uma dificuldade absurda de fazer algo que eu não tenha o mínimo de interesse.

    Normalmente não gosto de nada, mas quando gosto fico super empolgado (bem mais que o normal) até o momento que "enjoo" e a parada perde a graça.

    Somente quando estou MUITO empolgado com algo que consigo me concentrar. Inclusive em muitos casos nem em coisas que gosto eu consigo me concentrar :/

    Sou prolixo pra caralho e tenho dificuldade de expressar verbalmente (ou por escrita) o que estou pensando. Acho que penso rápido demais e as vezes um pouco confuso, daí não consigo externar com clareza.
    Same here.

    Sou exatamente igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Eu sei exatamente qual eh essa sensacao. Eh uma merda mesmo. Pelo que vc descreveu, acho que a melhor saida pra vc eh procurar tratamento mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    kraio varios sintomas igual aqui hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Eu sei exatamente como é passar por isso e a sensação é realmente de desespero de que está tudo fodido e tal. Acho legal você procurar um médico até pra se entender melhor e tal, mas isso é uma parada que vc vai melhorar sozinho com o tempo, quando encontrar o que você quer fazer.

    Nesse momento você provavelmente deve estar se pressionando a fazer alguma coisa e pela cabeça de tdah você já quer começar do topo. Eu comecei uma pa de blog tb, mas quando eu percebia que um blog não começa com 1kk de views por dia eu já insta desanimava.

    Você tem que achar algo que você faça pra você e não pra parecer legal pro mundo.

    O mais importante agora é você tirar a pressão dos seus ombros. Tira um dia pra acordar sem a obrigação de ser bem sucedido, trocar ideia com algum camarada, tomar uma breja sem se preocupar, sem ir pro pc ficar procurando algo que vc não sabe o que é.

    Descansa mano, você ainda é novo, quem dera eu tivesse essa consciência com a sua idade, fui entender essa parada com uns 32 apenas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Vc abordou alguns pontos interessantes, por isso resolvi comentar.

    Eu acho que, de maneira geral, o cara que tem TDAH eh antes de tudo um insatisfeito. Quer sempre um emprego mais legal, comer mais mulheres, ter um lifestyle mais bacana, quer se divertir mais, mudar de cidade, conhecer o mundo e por ai vai. Eh claro que quase todo mundo vai se encaixar nessas caracteristicas, mas o TDAH tem isso num grau que atrapalha demais, faz com que tome decisoes precipitadas, que seja infeliz, que faca mta gente ao redor dele infeliz, um sentimento que gera uma angustia bem grande.

    A grande questao esta ai. Sao rarissimas as pessoas conseguem aliar algo que amem fazer com algo que seja financeiramente viavel. O papo de "faca o que vc gosta e seja feliz" eh mto bacana e sedutor mas, ao mesmo tempo, a vida ta ai, com todas as suas contas e responsabilidades. No meu caso, que queria ter filhos e dar uma vida confortavel pra eles. Eh claro que eh possivel criar um filho com pouca grana, mas convenhamos que uma condicao financeira um pouco melhor ajuda muito.

    To falando isso pq eu nao acordo todo dia felizao pra ir trabalhar. Eu nao odeio o que faco, mas tb to longe de amar. Por outro lado, eh um grande prazer saber que pude ter um filho e to conseguindo fazer tudo o que quero por ele. Eh legal saber que dificilmente ele vai passar aperto. Que posso ir jantar com a minha mulher num restaurante mais legal vez ou outra. Que posso viajar. Tudo isso que to descrevendo simplesmente nao era possivel vivendo da forma que eu vivia pq, alem de eu ganhar bem menos, eu era pessimo administrando a minha grana (ainda to longe de ser bom com isso, mas melhorou mto).

    Ao mesmo tempo, tenho certeza que esse cenario que descrevi no paragrafo de cima nao eh uma exclusividade de TDAHs. Aposto que 99% do forum vai se reconhecer nisso. Ter obrigacoes enche o saco. Esse forum eh uma das maiores provas disso. Uma parada que quase todo mundo aqui ama (ou ja amou em algum momento), que eh o poker, pode se tornar um martirio quando vc eh obrigado a jogar todo dia. Quando se tem a pressao de ganhar.

    Enfim, essa insatisfacao natural do TDAH faz com que o cara esteja sempre correndo atras de um sonho, que muitas vezes nao existe. Eu ja cheguei a conclusao que nao existe empresa perfeita. Quero, no futuro, abrir um negocio meu, mas tb ja sei que os problemas so vao mudar e a enchecao de saco vai ser parecida. Isso eh uma parada que eh obvia e clara pra maioria das pessoas, que todo mundo meio que percebe com uns 18/20 anos, mas que o TDAH muitas vezes leva a vida toda (e morre) sem se conformar. A gente nao se conforma que a vida possa ser "so" isso. A gente sempre acha que deve ter um caminho muito melhor.

    Eh claro que um ou outro acaba conseguindo fazer o que gosta e ainda viver uma vida confortavel fazendo isso, mas sao excecoes, nao a regra. Vale a pena tentar? Acho que depende de cada um. Cada um sabe os riscos que pode correr, o que ta colocando em jogo, do que ta abrindo mao pra fazer isso. Eu pesei tudo e resolvi que nao queria tentar, ate pq nem saberia como fazer. Nao tenho nenhum talento pra nada "fora da caixa". Nem saberia que rumo seguir se nao fosse o normal, de arrumar um emprego std e seguir a vida.

    So queria registrar isso pq fiquei bastante cetico com essa parada de "correr atras dos seus sonhos". Eu acho que ta bem mais pra "correr pra bem longe da realidade" mas, obvio, nao sou dono da verdade e espero que cada um seja feliz a sua maneira.
    Eu dei like no post pela sua sinceridade, mas não pelo conteúdo.

    Eu poderia refutar cada ponto do seu post com um exemplo do que eu tenho feito, mas acho que não vai ser produtivo.

    Seu ponto de vista é válido, mas não é correto, tem um monte de exemplo de amigo meu que desencanou dessa vida padrão e está bem fazendo algo da vida.

    Eu acho até injusto você colocar alguém no mundo que já sai devendo, no fim das contas você não fez algo por você, você abriu mão dos seus sonhos pra pavimentar o caminho de alguém, ai como você mesmo já disse em outro tópico, você teria restrições a profissão que seu filho escolher. O que é justo, já que vc se sacrificou por ele.

    É muito mais fácil, ou menos difícil, seguir seu sonho, é só uma questão de honestidade consigo mesmo e coragem, já que gente pra dizer que vai dar errado não vai faltar.

    @rruiz

    mano, quando vc tem muita opção, o melhor é vc começar a decidir o que vc não quer, foi de longe o que mais me fez me encontrar foi começar a decidir o que eu não queria pra minha vida, eventualmente você vai chegar a uma resposta.
    Última edição por JoseIrineu; 15-07-2014 às 01:58.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @JoseIrineu durante sua adolescência vc, provavelmente, morava com seus pais, devido ao TDAH vcs tiveram muitos problemas de relacionamento?
    Como eles lidavam com isso? E nos estudos, como vc conseguia superar essa "obrigação"?

    SE puder responder ficarei agradecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @JoseIrineu durante sua adolescência vc, provavelmente, morava com seus pais, devido ao TDAH vcs tiveram muitos problemas de relacionamento?
    Como eles lidavam com isso? E nos estudos, como vc conseguia superar essa "obrigação"?

    SE puder responder ficarei agradecido.
    O barato foi louco, meus pais tem forte indício de terem tdah. Tive bastante problemas de relacionamento, mas não muito diferente de outras pessoas que não tem nenhum indício do transtorno.

    Ninguém sabia o que era tdah nos anos 80, havia algumas desconfianças de dislexia e tal. Terminei o colegial com supletivo, meus irmão mais novo tb e o do meio tava na dúvida esses dias se tinha terminado o terceiro colegial hahaha.

    Eu dou risada pq hoje é todo mundo adulto e saudável e ficar se remoendo por causa dessa parada não é produtivo.

    Sobre estudo, eu estudei bastante até a escola perder a graça, ai foi ladeira abaixo, coincidiu com o início da progressão continuada e o ensino publico começar a falir. Minha mãe nunca pegou no pé de verdade com estudo, deixava faltar quando estava chovendo, não checava falta nem nada. Repeti dois anos por falta, pq preferia ir treinar basquete do que ir pra aula.

    Qq pergunta estamos ae!
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    li o tópico pq me interesso pelo assunto, por curioso mesmo, pq por mais que eu saiba que isso é uma doença ou algo assim, é muito estranho ver esses sintomas... porque vejo gente parecida todos os dias, em vários lugares - e não é possível que todas elas sofram desse mal
    @sopro acredito que grande parte da população do bolsa família deve ter esse mesmo mal. Pobres coitados. São doentes e não sabem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados