Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #201
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    na média sempre fará mais falta do que não...

    eu diria que para pouquissimos casos o estudo não fará falta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Eu até entendo que as coisas podem ter sido difíceis pra ele e consequentemente pra vc, respeito isso, mas não é minha realidade. Pro meu pai não fez falta nenhuma e pra mim e pros meus irmãos até agora tb não fez falta. Pro lado bom e pro lado ruim a gente não faz parte da média.
    A gente claramente tem conceitos diferentes do que eh "fazer falta". Mas ja discutimos isso o suficiente offline, entao nao vai ser aqui no forum que vamos chegar num acordo.

    So precisa ficar claro pra todo mundo que ta lendo que nao estamos falando das mesmas coisas.
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Quem eh vini marques po?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Eu até entendo que as coisas podem ter sido difíceis pra ele e consequentemente pra vc, respeito isso, mas não é minha realidade. Pro meu pai não fez falta nenhuma e pra mim e pros meus irmãos até agora tb não fez falta. Pro lado bom e pro lado ruim a gente não faz parte da média.
    A gente claramente tem conceitos diferentes do que eh "fazer falta". Mas ja discutimos isso o suficiente offline, entao nao vai ser aqui no forum que vamos chegar num acordo.

    So precisa ficar claro pra todo mundo que ta lendo que nao estamos falando das mesmas coisas.
    A unica coisa que precisa ficar clara é que do mesmo jeito que não estou apontando as falhas da sua escolha, não acho legal da sua parte querer ter essa atitude de o que eu estou fazendo é certo e o resto é errado. Você só escolheu o que a maioria escolhe, não necessariamente é melhor ou pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Eu recusei vários "trampos de escritório" em SP por saber que não tem a menor chance de eu me manter motivado nesse esquema. Inclusive recusei proposta de multinacional sendo que eu nem sou formado. Fui selecionado também para trabalhar em uma empresa nacional gigante, depois de uma seleção com gente pra caralho, muito mais qualificada que eu e na hora acabei não aceitando. Eu ainda morro de medo de ficar preso na Rat Race, trabalhando pra caralho pra manter um padrão de vida que eu não preciso e não quero, aí chega em feriados, eu quero viajar e tem que pegar aquele trânsito do caralho por que todo mundo só pode viajar na mesma data.
    Meu lifestyle dos sonhos continua sendo, sem dúvidas ganhar dinheiro pela internet e poder conhecer o mundo vivendo em vários lugares diferentes, mas o Poker simplesmente não rola pra mim. Caso eu não consiga ganhar dinheiro pela internet eu gostaria de escolher alguma outra profissão que seja fácil eu viajar. Isso é o que mais importa pra mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Eu até entendo que as coisas podem ter sido difíceis pra ele e consequentemente pra vc, respeito isso, mas não é minha realidade. Pro meu pai não fez falta nenhuma e pra mim e pros meus irmãos até agora tb não fez falta. Pro lado bom e pro lado ruim a gente não faz parte da média.
    A gente claramente tem conceitos diferentes do que eh "fazer falta". Mas ja discutimos isso o suficiente offline, entao nao vai ser aqui no forum que vamos chegar num acordo.

    So precisa ficar claro pra todo mundo que ta lendo que nao estamos falando das mesmas coisas.
    A unica coisa que precisa ficar clara é que do mesmo jeito que não estou apontando as falhas da sua escolha, não acho legal da sua parte querer ter essa atitude de o que eu estou fazendo é certo e o resto é errado. Você só escolheu o que a maioria escolhe, não necessariamente é melhor ou pior.
    Po cara, nao eh isso. Vamos comecar de novo:

    Existe um caminho padrao, que eh estudar, arrumar um emprego e seguir a vida. E um caminho alternativo, que eh nao estudar, achar alguma coisa em que vc eh bom e gosta e seguir a vida.

    Eh claro que o 2o eh mais legal. Eu mesmo queria ter feito isso. Ate cheguei a tentar com o poker, iniciando uma carreira de DJ. Mas eu rapidamente percebi que nao tinha tanto talento pra coisa e tb nao era vida dos sonhos que eu imaginei.
    Entao, o problema eh que nem todo mundo pode fazer isso. Depende de varias coisas que a maioria das pessoas nao tem.

    Eh so esse o meu ponto.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    na média sempre fará mais falta do que não...

    eu diria que para pouquissimos casos o estudo não fará falta.
    Mano, o estudo formal, acabou na nossa geração. A internet hoje abriu um leque absurdo de possibilidades de ensino, achar que o ensino tradicional vai levar a algum lugar nessa geração atual é não entender o que está acontecendo no mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu recusei vários "trampos de escritório" em SP por saber que não tem a menor chance de eu me manter motivado nesse esquema. Inclusive recusei proposta de multinacional sendo que eu nem sou formado. Fui selecionado também para trabalhar em uma empresa nacional gigante, depois de uma seleção com gente pra caralho, muito mais qualificada que eu e na hora acabei não aceitando. Eu ainda morro de medo de ficar preso na Rat Race, trabalhando pra caralho pra manter um padrão de vida que eu não preciso e não quero, aí chega em feriados, eu quero viajar e tem que pegar aquele trânsito do caralho por que todo mundo só pode viajar na mesma data.
    Meu lifestyle dos sonhos continua sendo, sem dúvidas ganhar dinheiro pela internet e poder conhecer o mundo vivendo em vários lugares diferentes, mas o Poker simplesmente não rola pra mim. Caso eu não consiga ganhar dinheiro pela internet eu gostaria de escolher alguma outra profissão que seja fácil eu viajar. Isso é o que mais importa pra mim.
    Algumas coisas pra corroborar com os meus posts anteriores:

    1- Vc concorda que, se nao tivesse uma situacao financeira boa (ate onde eu sei sua familia tem um padrao bom), vc nao poderia se dar a esse luxo? A grande maioria das pessoas teria que se agarrar a uma dessas oportunidades que vc teve e nao largar. Se vc pode, otimo. Nao eh uma critica a vc, obviamente. Eh so pra mostrar que esse cenario so eh possivel em alguns casos.

    2- O seu lifestyle dos sonhos nao eh diferente do lifestyle dos sonhos de quase todo mundo aqui. A diferenca eh que quase todo mundo percebeu que isso nao existe (ou, se existe, eh mto raro). Se conformou, e seguiu a vida da melhor maneira possivel. De novo, nao eh uma critica, eh so uma constatacao de como o TDAH vive em outro mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu recusei vários "trampos de escritório" em SP por saber que não tem a menor chance de eu me manter motivado nesse esquema. Inclusive recusei proposta de multinacional sendo que eu nem sou formado. Fui selecionado também para trabalhar em uma empresa nacional gigante, depois de uma seleção com gente pra caralho, muito mais qualificada que eu e na hora acabei não aceitando. Eu ainda morro de medo de ficar preso na Rat Race, trabalhando pra caralho pra manter um padrão de vida que eu não preciso e não quero, aí chega em feriados, eu quero viajar e tem que pegar aquele trânsito do caralho por que todo mundo só pode viajar na mesma data.
    Meu lifestyle dos sonhos continua sendo, sem dúvidas ganhar dinheiro pela internet e poder conhecer o mundo vivendo em vários lugares diferentes, mas o Poker simplesmente não rola pra mim. Caso eu não consiga ganhar dinheiro pela internet eu gostaria de escolher alguma outra profissão que seja fácil eu viajar. Isso é o que mais importa pra mim.
    É tudo questão de se organizar e repetindo, limando o que vc não quer. Se vc precisa de capital, pode entrar em um trampo formal com o unico objetivo de juntar dinheiro, ai é um sacrificio pra um bem maior.

    Uma coisa importante é que dificilmente vai existir um caminho perfeito, qualquer escolha que vc fizer, vai precisar abrir mão de alguma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    @ekalil talento é overrated, outra coisa, acho tosco vc se auto diagnosticar com TDAH

    @RRetired parece que vc tem puta medo de fracassar nas coisas e por isso não tem nem coragem de começar e consequentemente fica procrastinando, acho que vc não entende o conceito de corrida dos ratos, pq ele não tem nada a ver com o seu emprego, vc pode ficar na corrida dos ratos sendo jogador de poker, e sendo dono de negocio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados