Clique Aqui Livros off-poker, o que você está lendo? - Página 27

Lista de Usuários Marcados

Página 27 de 127 PrimeiroPrimeiro ... 1725262728293777 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 1261
Like Tree375Likes

Tópico: Livros off-poker, o que você está lendo?

  1. #261
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por isaacdecpv Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por Hohlenwerger Ver Post
    Acabei de ler o Manifesto Comunista de Marx. O cara é top 5 pensadores da humanidade fácil fácil.
    To quase iniciando a leitura de O Capital. Mas já tenho um porrada de livro na frente.

    Preferi começar Personal Branding do Arthur Bender

    Muito legal pra galera que acha que poker é joguinho from hell e o verdadeiro joguinho é grindar nos estudos/trabalho/capacitação pra seguir uma carreira e ser forrado.

    elaborate ae plz, mto me interessa!

    Hohlenwerger, não é querendo aloprar, te menosprezar, ou algo parecido não, mas você tem base sociológica/econômica pra ler o Capital? Sério mesmo. Pq se não tiver uma boooooa base, nem começa, tem muito texto de Marx mais acessível.
    @damourax

    Vou copiar aqui a "orelha" do livro que é escrita pelo próprio autor.

    " Todos nós conhecemos profissionais brilhantes com uma carreira fantástica em que tudo parece sempre dar certo e as pessoas à volta morrem de inveja. Mas todos nós também conhecemos outro tipo de profissional (infelizmente, a esmagadora maioria) que parece empacado na vida. O mundo é assim, uns vencem, outros fracassam. É uma questão de sorte! Mas será que é isso mesmo?

    A proposta deste livro é não contar apenas com a sorte. É incentivar os profissionais de qualquer área a ativar os mecanismos de alavancagem, reposicionamento e gerenciamento eficaz de sua própria marca. Chamamos isso de Personal Branding, ou seja: você controla a gestão de sua marca.

    Neste livro você encontrará propostas objetivas para administrar e potencializar sua imagem de marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais sagrado no mundo das marcas: reputação. Também encontrará ferramentas, técnicas, dicas e sugestões para que você se repense, se reimagine, se reinvente e se aproxime mais dos seus sonhos profissionais."

    Agora uma parte do livro que achei bem interessante:

    O Poder dos Objetivos

    Se vovê não tem objetivos nem metas, não tem nada!

    " A imagem do sucesso tem mais valor do que o sucesso tangível. "

    Diga sem pestanejar: quais são seus objetivos para este ano? Vamos! Rápido, sem pestanejar! Vamos lá! Pelo menos três. Concretos, rápido! Não! Não vale dizer que quer ser feliz. Todos nós queremos ser felizes.

    Exercite um pouco a imaginação. Se você ivesse, hipoteticamente, o poder de decidir o que quer conquistar e se isso fosse conseguido agora, num estalar de dedos, o que queria? Fama? Fortuna? Reconhecimento? Reputação? Quanto é uma fortuna para você? Dobrar o salário? Triplicar?

    É a fama que você quer? Quanto de fama lhe basta? Isso representa um cargo novo? Uma promoção? Uma nova empresa? O seu próprio negócio? Em que setor você quer brilhar? Como quer ser reconhecido? O que é reconhecimento para você?

    Você não tem isso muito claro na mente, neste momento? Precisa de um tempo para pensar? E para os próximos cinco anos? E para a próxima década?

    Você consegue visualizar onde quer estar e o que gostaria de fazer daqui a dez anos? Não?

    Como assim, não?

    Achei massa esses questionamentos que realmente nos fazem pensar. E ele linka muito bem o teórico do branding/marketing para o seu aspecto pessoal. Até agora ta valendo a pena a leitura.

    (nossa, escrevi bagarai)

    @isaac

    Então Isaac, toda minha formação escolar sempre foi baseada muito ná construção social do indivíduo. Estudei durante 11 anos de minha vida em um colégio jesuíta e apesar de ter uma excelente aprovação nas melhores faculdades daqui do estado o foco do colégio é formar cidadãos. Por isso sempre tive oportunidade de desenvolver essa minha visão social. Estudei práxis, dialética e outros conceitos já no 1º ano do ensino médio. Já tive matéria de sociologia, filosofia e para mim que tenho interesse na área de humanas desde pequeno, sempre era a oportunidade de eu ficar na frente dos insuportaveis nerds da sala.

    A EAUFBA (Escola de Administração da UFBA) tem uma base social muito boa, é uma das melhores universidades do Brasil nesse sentido e aqui posso desenvolver mais esse meu lado (apesar de não ser o meu foco, nem um pouco, foco minha carreira para o mercado). A questão que eu fiquei empacado era a base econômica pra ler o livro, já peguei duas matérias de economia com excelentes professores mas ainda assim achava que era pouco.

    De fato eu tentei ler O Capital e fiquei MUITO perdido. Toda hora eu parava, anotava, mas não dava. Depois pesquisado eu descobri que existem duas traduções principais do livro. Paul Singer e Regis Barbosa, o primeiro é de fácil entendimento, o segundo, muito filosófico. O FDP do professor que me indicou me indicou justamente o Barbosa, eu iria iniciar nesse momento a versão do Singer, sacou? Mas preferi deixar pra depois mesmo, depois que estabelecer o macrotema da minha monografia. Se for voltada pra economia acho que animo pra ler.

    Me empolgo quando vou falar do que eu realmente gosto que é a minha profissão. Graças a Deus!

    E você isaac? Já leu O Capital?

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #262
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    To lendo o último livro da série Guia do Mochileiro das Galáxias. Infelizmente to achando bem chatinho, uma pena porque os outros são excelentes!
    Essa série vai broxando aos poucos.. Acho que o auge é o 2, aí vai caindo a qualidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #263
    Table Captain Avatar de MT 4:19
    Data de Ingresso
    29/04/09
    Posts
    567
    Risco Calculado - Ben Carson

    no inicio comprei o livro mais pelo subtitulo - "Risco Calculado, aprenda a decidir com ousadia" A intenção era tirar algo relacionado mesmo com o poker etc. porem o livro é uma verdadeira lição de vida e determinação desse cara .

    "aqueles que se tornam cirurgiões - especialmente neurocirurgiões - acabam sempre assumindo riscos. Não é possivel entrar para um ramo profissional em que seja necessário abrir o crânio das pessoa, a menos que se sinta bem em assumir determinados riscos."

    apesar de ja ter o topico de videos, fica relacionado aqui o filme sobre o autor.

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j9NmN8y_b0E&NR=1[/youtube]
    Última edição por MT 4:19; 15-05-2011 às 02:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #264
    Chip Leader Avatar de isaacdecpv
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    1.761
    @Hohlenwerger:

    Realmente foi uma resposta empolgada! ahuahuhaha

    Me formei em Ciências Sociais a dois anos na UEL (Londrina), então minha formação me levou a ler bastante Marx, mas ler o Capital inteiro é uma missão pra poucos. Como economia saiu da grade do curso, justamente no ano que eu entrei, ler O Capital ficou mais difícil ainda. Como o curso tem uma carga absurda de leitura, não sobrava muito tempo pra leituras à parte. Ele não foi exigido inteiro em nenhuma disciplina, apenas vários capítulos. Se não me engano cheguei a ler o primeiro tomo todo, se somar tudo.

    Como me direcionei pra Ciência Política clássica, tive que deixar Antropologia e Sociologia em segundo plano. Alguns colegas que focaram em Sociologia se aventuraram à, tentar, lê-lo. Mas sofreram muito, principalmente nas partes que apresentavam muitos conceitos técnicos de macro economia.

    Por isso que perguntei da sua formação. Boa sorte com ele. ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #265

  6. #266
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    auheau to lendo isso tambem, soh q em portugues
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #267
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    auheau to lendo isso tambem, soh q em portugues
    Porra, vou comprar esse livro também. Ta todo mundo falando. Foda é imaginar o protagonista sempre como o Boromir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #268
    Grinder Avatar de HarwoodButcher
    Data de Ingresso
    15/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    233
    Sabres e Utopias - Mario Vargas Llosa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #269
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Citação Postado originalmente por Hohlenwerger Ver Post
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    auheau to lendo isso tambem, soh q em portugues
    Porra, vou comprar esse livro também. Ta todo mundo falando. Foda é imaginar o protagonista sempre como o Boromir.

    ehaioehiaoe this! foda cara...toda cena ja tem +- o estilinho depois de ver a serie. mo bosta ver a parada antes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #270
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    vi o kako indicando o andar do bêbado, alguém mais leu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados