Clique Aqui Livros off-poker, o que você está lendo? - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 127 PrimeiroPrimeiro ... 715161718192767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 1261
Like Tree375Likes

Tópico: Livros off-poker, o que você está lendo?

  1. #161
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    alguém já leu/viu?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Comprei
    Por Quem os Sinos Dobram - ERNEST HEMINGWAY
    A Sombra do Vento - CARLOS RUIZ ZAFON

    Depois que ler eu posto um review aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    110
    Tô terminando de ler esse aqui:


    Excelente o livro. Assim que sair a tradução da continuação vou comprar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Terminei a trilogia Millenium esses dias. TOP D+++
    Pena que o autor morreu, RIP

    E agora to sem livro pra ler, ja tenho 5 no carrinho da Saraiva mas falta 1 pra pegar frete gratis

    Alguma dica ae galera?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Table Captain Avatar de _musashi
    Data de Ingresso
    31/03/09
    Posts
    785
    Citação Postado originalmente por rrredbull Ver Post
    Citação Postado originalmente por bittencourt93 Ver Post
    Citação Postado originalmente por rrredbull Ver Post
    btw, eu tenho 15 anos e já li algumas coisas sobre ( não muitas ), como "apologia" do platão, alguns diálogos que nem "alegoria da caverna", mas tipo, nunca nada muito aprofundado.

    vou te dar uma dica. eu leria As Consolações da Filosofia, do Alain de Botton.





    Filosofia apesar de ser uma matéria interessantíssima pode se tornar bem complicada. Além disso mtos autores famosos escrevem de forma bem desastroza, sem clareza e objetividade. Então eu ficaria longe desses livros, Hegel, Kierkergaard, etc. Não acho relevante tu tocar nesses livros se tu não tiver uma compreensão mais avançada da matéria.

    Gosto dos livros do Alain de Botton pq ele escreve maravilhosamente, trata de temas complicados de forma acessível. Ele é um suíço radicado na Inglaterra e dá aulas em Oxford e tal.

    Nesse livro ele utiliza as idéias de 6 filósofos (Sócrates, Nietzche, Epicuro, Montaigne, Schopenhauer e Sêneca) para ilustrar como a filosofia clássica pode ser útil na vida moderna. Soa auto-ajuda mas não é, pq o modo como ele aplica as idéias filosóficas são originais e sem clichê. Então tu tem a filosofia do Epicuro num capítulo intitulado "Consolações para quando não se tem dinheiro" em que ele analisa como a felicidade relativamente independe de bens materiais. Os assuntos são universais e a leitura é muito fluída. Te diria que é um livro moldador de caráter, no sentido em que te faz te conhecer melhor e talvez setornar um melhor indivíduo. O capítulo de Montaigne fala sobre inadequação e o de Nietzsche sobre as dificuldades. Obras -primas na minha opinião.

    Um livro fácil e interessante de ser lido é "Os Ensaios" de Michel de Montaigne. Partindo de questionamentos interessantes ele aborda os temas de modo não convencional e claro.




    O Mundo de Sophia tb é um bom livro como início.

    Depois disso acho q tu tem como escolher as obras por si. Há livros didáticos de filosofia que te ajudam a conhecer um pouco do pensamento de cada autor, tipo esse:






    Sobre esse livro do Alain de Botton que te falei antes nasceu uma série baseada nele. Tu pode dar uma olhada pra verse te agrada.



    Abraço
    +rep eterno.
    Post mega foda esse! Ha um tempo atras venho fazendo compilações de textos filosoficos, livros e artigos sobre as "7"artes. E eu tava com dificuldade de começar a ler sobre filosofia, um tema complexo que se vc não souber como começar desiste facilmente.
    bittencourt valeu mesmo!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Chip Leader Avatar de PorcoSBC
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Posts
    1.883
    Eu li um livro bem engracado uns dias atras chamado " I Hope they serve beer in Hell" que e mais ou menos uma coletanea das historias de bebado do autor. JA fizeram ate um filme desse livro, mas nem e tao legal.

    So pra constar, e um livro de entretenimento puro! Nada de cultura!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por SuK'Sker Ver Post
    Terminei a trilogia Millenium esses dias. TOP D+++
    Pena que o autor morreu, RIP

    E agora to sem livro pra ler, ja tenho 5 no carrinho da Saraiva mas falta 1 pra pegar frete gratis

    Alguma dica ae galera?
    eu fiz um post sobre esse livro e ninguem deu bola aqui... porra!! muito bem contruídos os personagens né não? Lisbet Slander Owna demais...

    Sobre o que vc gosta de ler? se quer algum bom da linha ficcão de época leia OS CRIMES DO MOSAICO... UMA aventura sob a ótica de Dante Alighieri... leitura fácil e com bom enredo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    "Se você gostou da escola vai adorar trabalhar" Irvine Welsh. Livro de contos. O último e maior (uma novela) é muito bom e engraçado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por SuK'Sker Ver Post
    Terminei a trilogia Millenium esses dias. TOP D+++
    Alguma dica ae galera?
    eu fiz um post sobre esse livro e ninguem deu bola aqui... porra!! muito bem contruídos os personagens né não? Lisbet Slander Owna demais...

    Sobre o que vc gosta de ler? se quer algum bom da linha ficcão de época leia OS CRIMES DO MOSAICO... UMA aventura sob a ótica de Dante Alighieri... leitura fácil e com bom enredo
    Vlw pela indicação, mas ja comprei
    Eu ia pegar 6, mas acabei pegando 7 lol

    Uma Breve História do Mundo
    A Metamorfose
    Assim Falou Zaratustra
    A Cidade do Sol
    Guerra e Paz
    O Morro dos Ventos Uivantes
    Filho do Hamas - Relato Impressionante Sobre Terrorismo, Traição, Intrigas Políticas e Escolhas

    Desses só tinha lido o zaratustra, mas faz tempo entao resolvi comprar
    Deu R$92,17 no site da saraiva
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Comprei "Notas de um velho safado", do Bukovski, não comecei a ler ainda. Estou lendo "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", do Saramago.

    Adoro o jeito que o Saramago escreve... chega a ser lírico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados