Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #91
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Deixa eu tentar resumir a minha opiniao (e imagino que a opiniao de quem apoie o Uber):

    O fato de ser classificado como transporte clandestino ou nao pouco importa pra gente. Eu ate concordo que, analisado apenas pela lei, o Uber ta no mesmo patamar do tiozinho com a Kombi 63.

    A diferenca eh que o Uber, com seu modelo que envolve tudo que o Riccio citou, mostrou pro mundo que a industria de taxis atual esta totalmente obsoleta. Eu nao conheco absolutamente ninguem que tenha usado o servico e nao tenha gostado. Pelo contrario, todo mundo que usa, dificilmente pega um taxi na vida .

    A empresa, mesmo atuando na margem da legalidade, ja eh avaliada em $18bi, ja eh o quarto maior empregador da cidade de San Francisco. Isso mostra o tamanho disso e que nao eh so a gente que pensa que eh uma quebra de paradigma, que esse modelo veio pra ficar e que o modelo de taxi atual ja morreu.

    Eh algo parecido com o que foi o Napster, que apesar de banido, mudou completamente a industria fonografica.

    Enfim, eu nao sei exatamente quais vao ser os proximos passos. Alguns paises vao optar por banir o Uber e seus concorrentes, outros vao liberar, outros vao tentar criar uma nova regulamentacao.

    O que eu sei eh que o modelo foi quebrado, e nao vejo como o mundo pode simplesmente esquecer que existiu algo como Uber e continuar usando taxis convencionais como se nada tivesse acontecido.
    O problema é que ressa sua visão é míope. O fato de resolver o seu problema como usuário não significa que resolve pra todo mundo. Ou que "o modelo foi quebrado". Como eu já disse trocentas vezes, o buraco é muito mais embaixo.

    Mas eu torço pra que você esteja certo e que o Uber revolucione os serviços de táxi
    Ele nao resolve apenas o meu problema. Resolve o problema de qualquer usuario de taxi pq eh melhor que o modelo atual em praticamente tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E onde que tem "monopólio estatal compulsório"? Táxi e ônibus são "terceirizados" no Brasil...
    Mas passam obrigatoriamente pelo Estado, o que o Estado estabelecer não terá concorrentes...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Deixa eu tentar resumir a minha opiniao (e imagino que a opiniao de quem apoie o Uber):

    O fato de ser classificado como transporte clandestino ou nao pouco importa pra gente. Eu ate concordo que, analisado apenas pela lei, o Uber ta no mesmo patamar do tiozinho com a Kombi 63.

    A diferenca eh que o Uber, com seu modelo que envolve tudo que o Riccio citou, mostrou pro mundo que a industria de taxis atual esta totalmente obsoleta. Eu nao conheco absolutamente ninguem que tenha usado o servico e nao tenha gostado. Pelo contrario, todo mundo que usa, dificilmente pega um taxi na vida .

    A empresa, mesmo atuando na margem da legalidade, ja eh avaliada em $18bi, ja eh o quarto maior empregador da cidade de San Francisco. Isso mostra o tamanho disso e que nao eh so a gente que pensa que eh uma quebra de paradigma, que esse modelo veio pra ficar e que o modelo de taxi atual ja morreu.

    Eh algo parecido com o que foi o Napster, que apesar de banido, mudou completamente a industria fonografica.

    Enfim, eu nao sei exatamente quais vao ser os proximos passos. Alguns paises vao optar por banir o Uber e seus concorrentes, outros vao liberar, outros vao tentar criar uma nova regulamentacao.

    O que eu sei eh que o modelo foi quebrado, e nao vejo como o mundo pode simplesmente esquecer que existiu algo como Uber e continuar usando taxis convencionais como se nada tivesse acontecido.
    O problema é que ressa sua visão é míope. O fato de resolver o seu problema como usuário não significa que resolve pra todo mundo. Ou que "o modelo foi quebrado". Como eu já disse trocentas vezes, o buraco é muito mais embaixo.

    Mas eu torço pra que você esteja certo e que o Uber revolucione os serviços de táxi
    Ele nao resolve apenas o meu problema. Resolve o problema de qualquer usuario de taxi pq eh melhor que o modelo atual em praticamente tudo.
    Você sabe que tem usuário de táxi que não tem smartphone, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E onde que tem "monopólio estatal compulsório"? Táxi e ônibus são "terceirizados" no Brasil...
    Mas passam obrigatoriamente pelo Estado, o que o Estado estabelecer não terá concorrentes...
    Como em quase todo país do mundo, como eu disse antes...
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Deixa eu tentar resumir a minha opiniao (e imagino que a opiniao de quem apoie o Uber):

    O fato de ser classificado como transporte clandestino ou nao pouco importa pra gente. Eu ate concordo que, analisado apenas pela lei, o Uber ta no mesmo patamar do tiozinho com a Kombi 63.

    A diferenca eh que o Uber, com seu modelo que envolve tudo que o Riccio citou, mostrou pro mundo que a industria de taxis atual esta totalmente obsoleta. Eu nao conheco absolutamente ninguem que tenha usado o servico e nao tenha gostado. Pelo contrario, todo mundo que usa, dificilmente pega um taxi na vida .

    A empresa, mesmo atuando na margem da legalidade, ja eh avaliada em $18bi, ja eh o quarto maior empregador da cidade de San Francisco. Isso mostra o tamanho disso e que nao eh so a gente que pensa que eh uma quebra de paradigma, que esse modelo veio pra ficar e que o modelo de taxi atual ja morreu.

    Eh algo parecido com o que foi o Napster, que apesar de banido, mudou completamente a industria fonografica.

    Enfim, eu nao sei exatamente quais vao ser os proximos passos. Alguns paises vao optar por banir o Uber e seus concorrentes, outros vao liberar, outros vao tentar criar uma nova regulamentacao.

    O que eu sei eh que o modelo foi quebrado, e nao vejo como o mundo pode simplesmente esquecer que existiu algo como Uber e continuar usando taxis convencionais como se nada tivesse acontecido.
    O problema é que ressa sua visão é míope. O fato de resolver o seu problema como usuário não significa que resolve pra todo mundo. Ou que "o modelo foi quebrado". Como eu já disse trocentas vezes, o buraco é muito mais embaixo.

    Mas eu torço pra que você esteja certo e que o Uber revolucione os serviços de táxi
    Ele nao resolve apenas o meu problema. Resolve o problema de qualquer usuario de taxi pq eh melhor que o modelo atual em praticamente tudo.
    Você sabe que tem usuário de táxi que não tem smartphone, né?
    Sei, assim como tinha gente que nao tinha computador/internet quando inventaram o mp3 e o compartilhamento de musicas.

    Mas ai estamos falando de um numero cada vez menor de pessoas. Quando eu digo que o taxi convencional morreu, eh uma forca de expressao. Provavelmente daqui a 20 anos ainda teremos alguns taxis circulando por ai, assim como a AOL tem 2 milhoes de assinantes de internet discada, tem gente que assiste VHS e compra CD.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E onde que tem "monopólio estatal compulsório"? Táxi e ônibus são "terceirizados" no Brasil...
    Mas passam obrigatoriamente pelo Estado, o que o Estado estabelecer não terá concorrentes...
    Como em quase todo país do mundo, como eu disse antes...
    Por isso que eu postei a exceção ao que você falou, o misto de público e privado, o que oferece metrô e permite o Uber, o que tem estradas públicas e tem estradas com pedágio...

    Que é o que penso que funcionaria melhor no Brasil, como eu escrevi antes.
    Última edição por phelps; 15-04-2015 às 14:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    lagostinha and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Parabéns, fique preso ao modelo atual de transporte público oferecido no Brasil, sem possibilidade de optar por algo melhor e mais barato oferecido pela iniciativa privada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No começo do debate tava com o ekalil, Picinin ownou o field e me fez mudar de opinião.
    Porra, quando eu vejo gente jovem e que trabalha com tecnologia indo contra o Uber me da uma dor no coracao.
    O que me deixa mais preocupado nada realidade, não é o Uber. Da pra entender que é uma empresa séria, que fiscaliza as pessoas que prestam serviço pelo aplicativo e que é tão ou mais seguro do que o taxi.

    O problema na realidade é a abertura de precedente. Você da um OK para um mol de empresas entrarem no setor. É impossível garantir que todas elas vão seguir o mesmo padrão de qualidade e segurança que o Uber utiliza. Podem até utilizar um semi-argumento de economia 1.0.1 de que essas empresas (devido a baixa qualidade do serviço) seriam engolidas e estariam fadadas ao fracasso. Mas não é assim que o mercado funciona na vida real, é impossível prever como o consumidor se comportária. Se empresa X oferece um serviço bosta e inseguro, que coloca pessoas em risco, mas cobra 1/3 do que o Uber cobra, pode ter certeza que ela vai conquistar uma fatia do mercado. Isso acontece TODO o tempo em praticamente qualquer segmento que existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados