Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 84

Lista de Usuários Marcados

Página 84 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 3474828384858694134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 831 a 840 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #831
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não sei pq vc tá falando desse livro nesse tom irônico. Ele foi bastante criticado.
    Bastante criticado = 1 artigo de tcc que criticou pontos irrelevantes do livro. Que isso mano, vamo começar a ler as paradas antes de formar uma opinião .

    Btw, não to falando que o livro é provado correto e que o mundo foi decifrado, não é isso. A questão é que você quis ridicularizar meu ponto de vista, como se fosse absurdo. E na realidade vem do livro mais importante de divulgação econômica do século XXI.
    Uma pena ele não ter separado as estatísticas entre países mais liberais e países menos liberais. Daria tilt na cabeça do rapaz haha
    Ta esperando o que? Mãos a obra. Quem sabe você não ganha um nobel em economia e vira presidente da Somália...
    Não tenho interesse.

    Mas sua propaganda é enganosa, ganhar Nobel por pouca coisa só sendo esquerdista. E Somália não é um país sem governo? como vc me oferece a Presidência?

    Pergunta honesta, quando vc manda pra Somália vc está exagerando igual o pessoal da direita faz com os esquerdistas colocando todos como comunista e mandando pra Cuba ou vc fala sério? vi vc mandando até o ekalil pra lá LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #832
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não sei pq vc tá falando desse livro nesse tom irônico. Ele foi bastante criticado.
    Bastante criticado = 1 artigo de tcc que criticou pontos irrelevantes do livro. Que isso mano, vamo começar a ler as paradas antes de formar uma opinião .

    Btw, não to falando que o livro é provado correto e que o mundo foi decifrado, não é isso. A questão é que você quis ridicularizar meu ponto de vista, como se fosse absurdo. E na realidade vem do livro mais importante de divulgação econômica do século XXI.
    Uma pena ele não ter separado as estatísticas entre países mais liberais e países menos liberais. Daria tilt na cabeça do rapaz haha
    Ta esperando o que? Mãos a obra. Quem sabe você não ganha um nobel em economia e vira presidente da Somália...
    Não tenho interesse.

    Mas sua propaganda é enganosa, ganhar Nobel por pouca coisa só sendo esquerdista. E Somália não é um país sem governo? como vc me oferece a Presidência?

    Pergunta honesta, quando vc manda pra Somália vc está exagerando igual o pessoal da direita faz com os esquerdistas colocando todos como comunista e mandando pra Cuba ou vc fala sério? vi vc mandando até o ekalil pra lá LOL
    Óbvio que esse negocio da Somália é brincadeira né mano. É absurdo igual mandar pra Cuba. Enfim, se você discorda da conclusão do livro, é só lançar um artigo mostrando o seu ponto, é a maravilha da ciência.
    Como eu disse, eu citei o livro não porque eu acho que ele seja a verdade absoluta, mas pra mostrar que meu pensamento ta longe de ser totalmente fora da caixa. Não to nem um pouco afim de ficar debatendo um livro que não é tema do tópico, deixa pra outra ocasião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #833
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu sou a favor de dar opção de gorjetas ue. Só não vou ficar indignado como vc pq eles não fizeram isso. O serviço é novo, num mercado que não existia. É bem óbvio que tem mta coisa pra.ser discutida e melhorada e decidida.

    Como já falei várias vezes tb, atualmente tenho mais interesse em debater modelos similares que tem outras funções do que o uber que é apenas um app.
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Uber nem fez o IPO pra entrar na bolsa ainda, por enquanto tá só fortalecendo a marca e aumentando o número de clientes. Se nessa fase ele já está cheio de enganações, imagina quando entrarem os investidores e o foco mudar para o lucro. A estratégia deles é ter um monopólio bem consolidado até lá, aí vão ter dinheiro infinito e passe livre pra fazer o que quiserem. E ainda vai ter gente aplaudindo e defendendo, pode anotar...
    Olhando essas duas mensagens cheguei a uma conclusão maluca aqui. Vcs dois estão falando de coisas completamente diferentes. Olhando o contexto do Kalil, da pra entender que ele acredita no mercado, em auto regulação é a favor de menos estado e mais inovação por parte do empreendedorismo, então não importa a empresa em questão, o que importa são os desdobramentos dessa primeira iniciativa e o debate gerado, sobre a eficiência do estado gerir licenças, sobre a real demanda do serviço, etc.

    O Alvinho ta olhando a parada pela ótica de que isso não vai resolver porra nenhuma e ainda pode gerar problemas que ele considera mais graves por causa de um sistema que tem como finalidade o lucro.

    Eu tendo a concordas com os dois posts, por isso dei like nos dois e percebi que vcs não estão falando nem de perto a mesma língua. Olhando pelo conceito de inovação do mercado a Uber é um puta case a ser estudado, isso tem seu valor, olhando pela ótica do sistema atual o post do Alvinho faz um sentido absurdo e me faz eu sentir muito mal, pq a Uber é só mais uma empresa que encontra no lucro justificativa pra ações pra lá de questionáveis.

    No final das contas depende do ângulo que vc quer olhar a questão.
    Mas eu to falando a língua certa e ele a errada né?

    Falando sério, Nice post e da pra perceber isso ao longo do tópico. Eu tô querendo discutir as coisas boas/ruins desse modelo novo de maneira geral e o alvinho tá puto com o uber.

    De qq forma, recomendo que vc use o uber e tire suas conclusões. É uma empresa porca capitalista como qq outra, mas a experiência é bacana.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #834
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brenob Ver Post
    Não queria entrar nessa briga de torcida que virou a discussão entre sestito e ekalil, mas o sestito é de longe quem tá jogando um monte de argumento sem nenhum respaldo.

    Sestito, como vc chegou à conclusão de que o Uber não seria responsabilizado em caso de um acidente?
    Quando você aceita o serviço do Uber, assim como quando vc entra no Táxi, pra fins legais você é consumidor, e daí está amparado por uma série de direitos, entre eles o de ser transportado de maneira incólume.
    Entre as duas opções, de ter que buscar uma indenização junto a um taxista quebrado e uma cooperativa fajuta ou um sujeito que tem um bom carro e uma empresa avaliada em $40bi, eu certamente optaria pela segunda opção.

    No mais, diga me qual tipo de serviço recebe boa fiscalização[IMG]file:///C:\Users\14436264\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.gif[/IMG]
    A revolução do Uber é justamente autorizar o cliente a avaliar corrida por corrida o desempenho do motorista.
    É possível, por regulamentação, instituir um sistema de fiscalização melhor que esse? Penso que não;
    @DiegoSestito e @Picinin
    De onde vocês tiraram que o Uber é ilegal?
    No mais,achei engraçado quando todos aqui estavam em consenso maldizendo a terrível "lei". Por acaso algum dos senhores se dispôs a ler o conteúdo dessa lei e entender o porque dela ser falha? Ou estavam usando esse artifício pra fins argumentativos e não fazem sequer ideia se há realmente uma lei que trata desse assunto?
    Mas o Uber não serve apenas para conectar pessoas? Não é o motorista que presta o serviço, já que ele não tem relação de emprego com o Uber? Se você acredita nos argumentos nonsense do Uber, não pode cobrar qualquer tipo de indenização da empresa...

    Quanto à ilegalidade, a lei 12.468/2011 diz que "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros", e a Lei 12.587/2012 define o transporte público individual como "serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas". E, me desculpe, mas falar que o Uber não se enquadra porque não é aberto ao público ou que não é remunerado porque é carona não são argumentos sérios.


    O Uber, quando ingressa no mercado, não está buscando realizar transporte público, atividade caracterizada como serviço público. O Uber exerce atividade econômica de transporte privado de passageiros, e a partir dessa diferenciação outra lógica jurídica se faz presente, emanando daí a lógica da livre iniciativa e livre concorrência.

    A mesma Lei 12.587/2012 conceitua o transporte motorizado privado como “meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares;”
    Art. 11. Os serviços de transporte privado coletivo, prestados entre pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser autorizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público competente, com base nos princípios e diretrizes desta Lei.


    A comunidade do poker já é vacinada com relação a essa questão. Falta de regulamentação não é o mesmo que ilegalidade.
    Pra quem quiser aprofundar no assunto do ponto de vista legal:
    Uber: o debate sobre o transporte individual de passageiros - Migalhas de Peso
    ConJur - Aplicativo Uber não fere as leis brasileiras, afirma professor
    ConJur - Projeto de lei que proíbe o Uber é inconstitucional, diz OAB-DF
    Vamos esclarecer alguns pontos, porque é bem óbvio que alguns dos textos postados tentam confundir pra convencer.

    1º A suposta ilegalidade de leis municipais que proíbem o Uber não significa a legalidade do Uber. Significa apenas que o Município tá legislando sobre matéria que não seria de sua competência. O Uber não é ilegal em razão das leis municipais, é ilegal em razão das leis federais que eu citei.

    2º O argumento de todos os textos que você postou é que o Uber não seria público porque se você estender o dedão o cara do Uber não vai parar. Esse argumento é ridículo. Qualquer um pode usar o serviço do Uber? Sim? Então é óbvio que ele é público. O modelo de negócios do Uber é que só permite pegar passageiro pelo app, porque o pagamento tem que ser por cartão (e porque se não fosse assim, não tinha como o Uber tirar o rake). Aliás, nesse ponto, o Uber é duplamente ilegal, porque não aceita moeda nacional, o que é crime.

    3º O Uber é regulamentado porque é serviço de transporte público individual de passageiro.
    O que seria um transporte nao publico individual de passageiro? E que permita cobrança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #835
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Mas eu to falando a língua certa e ele a errada né?

    Falando sério, Nice post e da pra perceber isso ao longo do tópico. Eu tô querendo discutir as coisas boas/ruins desse modelo novo de maneira geral e o alvinho tá puto com o uber.

    De qq forma, recomendo que vc use o uber e tire suas conclusões. É uma empresa porca capitalista como qq outra, mas a experiência é bacana.
    Mas senta no banco da frente.
    Tenta esconder smartphones.
    E não fica bebendo água ou chupando picolé.
    Pelo menos por enquanto.
    brunoarbo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #836
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu sou a favor de dar opção de gorjetas ue. Só não vou ficar indignado como vc pq eles não fizeram isso. O serviço é novo, num mercado que não existia. É bem óbvio que tem mta coisa pra.ser discutida e melhorada e decidida.

    Como já falei várias vezes tb, atualmente tenho mais interesse em debater modelos similares que tem outras funções do que o uber que é apenas um app.
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Uber nem fez o IPO pra entrar na bolsa ainda, por enquanto tá só fortalecendo a marca e aumentando o número de clientes. Se nessa fase ele já está cheio de enganações, imagina quando entrarem os investidores e o foco mudar para o lucro. A estratégia deles é ter um monopólio bem consolidado até lá, aí vão ter dinheiro infinito e passe livre pra fazer o que quiserem. E ainda vai ter gente aplaudindo e defendendo, pode anotar...
    Olhando essas duas mensagens cheguei a uma conclusão maluca aqui. Vcs dois estão falando de coisas completamente diferentes. Olhando o contexto do Kalil, da pra entender que ele acredita no mercado, em auto regulação é a favor de menos estado e mais inovação por parte do empreendedorismo, então não importa a empresa em questão, o que importa são os desdobramentos dessa primeira iniciativa e o debate gerado, sobre a eficiência do estado gerir licenças, sobre a real demanda do serviço, etc.

    O Alvinho ta olhando a parada pela ótica de que isso não vai resolver porra nenhuma e ainda pode gerar problemas que ele considera mais graves por causa de um sistema que tem como finalidade o lucro.

    Eu tendo a concordas com os dois posts, por isso dei like nos dois e percebi que vcs não estão falando nem de perto a mesma língua. Olhando pelo conceito de inovação do mercado a Uber é um puta case a ser estudado, isso tem seu valor, olhando pela ótica do sistema atual o post do Alvinho faz um sentido absurdo e me faz eu sentir muito mal, pq a Uber é só mais uma empresa que encontra no lucro justificativa pra ações pra lá de questionáveis.

    No final das contas depende do ângulo que vc quer olhar a questão.
    Mas eu to falando a língua certa e ele a errada né?

    Falando sério, Nice post e da pra perceber isso ao longo do tópico. Eu tô querendo discutir as coisas boas/ruins desse modelo novo de maneira geral e o alvinho tá puto com o uber.

    De qq forma, recomendo que vc use o uber e tire suas conclusões. É uma empresa porca capitalista como qq outra, mas a experiência é bacana.
    Imho você tá atrasado uns 2-3 anos, postando artigo de 2013 e maravilhado com economia p2p, achando que é revolução tecnológica ou coisa do tipo. Eu tô em 2015, a revolução já aconteceu, a ideia sensacional já virou realidade, mas agora o sonho acabou, o Uber virou uma mega empresa capitalista qualquer, só focada no lucro e foda-se o trabalhador e o povo. Lembrando que a empresa nem tá na bolsa ainda, ninguém sequer ganhou dinheiro fora os fundadores, nessa fase é tudo muito lindo, eu quero ver é quando anunciarem lucro de x e o mercado cobrar 1.5x, e ae?

    Você tá putinho com a indústria do táxi e abraçou cegamente a alternativa, e agora não consegue enxergar que ela tem diversos problemas seríssimos.
    Última edição por Alvinho; 04-08-2015 às 19:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #837
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Blz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #838
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu sou a favor de dar opção de gorjetas ue. Só não vou ficar indignado como vc pq eles não fizeram isso. O serviço é novo, num mercado que não existia. É bem óbvio que tem mta coisa pra.ser discutida e melhorada e decidida.

    Como já falei várias vezes tb, atualmente tenho mais interesse em debater modelos similares que tem outras funções do que o uber que é apenas um app.
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Uber nem fez o IPO pra entrar na bolsa ainda, por enquanto tá só fortalecendo a marca e aumentando o número de clientes. Se nessa fase ele já está cheio de enganações, imagina quando entrarem os investidores e o foco mudar para o lucro. A estratégia deles é ter um monopólio bem consolidado até lá, aí vão ter dinheiro infinito e passe livre pra fazer o que quiserem. E ainda vai ter gente aplaudindo e defendendo, pode anotar...
    Olhando essas duas mensagens cheguei a uma conclusão maluca aqui. Vcs dois estão falando de coisas completamente diferentes. Olhando o contexto do Kalil, da pra entender que ele acredita no mercado, em auto regulação é a favor de menos estado e mais inovação por parte do empreendedorismo, então não importa a empresa em questão, o que importa são os desdobramentos dessa primeira iniciativa e o debate gerado, sobre a eficiência do estado gerir licenças, sobre a real demanda do serviço, etc.

    O Alvinho ta olhando a parada pela ótica de que isso não vai resolver porra nenhuma e ainda pode gerar problemas que ele considera mais graves por causa de um sistema que tem como finalidade o lucro.

    Eu tendo a concordas com os dois posts, por isso dei like nos dois e percebi que vcs não estão falando nem de perto a mesma língua. Olhando pelo conceito de inovação do mercado a Uber é um puta case a ser estudado, isso tem seu valor, olhando pela ótica do sistema atual o post do Alvinho faz um sentido absurdo e me faz eu sentir muito mal, pq a Uber é só mais uma empresa que encontra no lucro justificativa pra ações pra lá de questionáveis.

    No final das contas depende do ângulo que vc quer olhar a questão.
    Mas eu to falando a língua certa e ele a errada né?

    Falando sério, Nice post e da pra perceber isso ao longo do tópico. Eu tô querendo discutir as coisas boas/ruins desse modelo novo de maneira geral e o alvinho tá puto com o uber.

    De qq forma, recomendo que vc use o uber e tire suas conclusões. É uma empresa porca capitalista como qq outra, mas a experiência é bacana.
    Imho você tá atrasado uns 2-3 anos, postando artigo de 2013 e maravilhado com economia p2p, achando que é revolução tecnológica ou coisa do tipo. Eu tô em 2015, a revolução já aconteceu, a ideia sensacional já virou realidade, mas agora o sonho acabou, o Uber virou uma mega empresa capitalista qualquer, só focada no lucro e foda-se o trabalhador e o povo. Lembrando que a empresa nem tá na bolsa ainda, ninguém sequer ganhou dinheiro fora os fundadores, nessa fase é tudo muito lindo, eu quero ver é quando anunciarem lucro de x e o mercado cobrar 1.5x, e ae?

    Você tá putinho com a indústria do táxi e abraçou cegamente a alternativa, e agora não consegue enxergar que ela tem diversos problemas seríssimos.
    Acho que o que vc não captou é que ela tem problemas seríssimos pra mim e pra vc e pra quem acha que o modelo de lucro não é mais eficiente, do ponto de vista dele isso nem é um problema. Então vcs tem que discutir o sistema e não uma empresa específica, pq nesse ponto a uber não é pior que outras empresas.

    Discute o que o mercado recompensa então e se isso é produtivo pra humanidade, ficar nessa brisa de querer falar que ele ta errado, partindo de um ponto de vista diferente não me parece produtivo.
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #839
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Eu sou da linha q acredita que muita empresa ou pessoa trabalha sem super importar com o lucro e visa do outras coisas e tendo lucro como consequência.

    Chega um ponto que vc quer outros estímulos. Que dinheiro já eh suficiente. E vc ta ali pra fazer outras funções, quer outros desafioa diferentes de ganhar mais dinheiro.

    E a partir desse pensamento surgiu muita empresa foda. Onde o lucro foi total consequência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #840
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Eu sou da linha q acredita que muita empresa ou pessoa trabalha sem super importar com o lucro e visa do outras coisas e tendo lucro como consequência.

    Chega um ponto que vc quer outros estímulos. Que dinheiro já eh suficiente. E vc ta ali pra fazer outras funções, quer outros desafioa diferentes de ganhar mais dinheiro.

    E a partir desse pensamento surgiu muita empresa foda. Onde o lucro foi total consequência.
    Isso em empresas pequenas né? Uma vez que foi pra sociedade anônima, gg. O lucro é o que sustenta o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados