Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
Pq?
Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).
Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.
E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...
Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.
Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.
Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
Acho que tem a ver com os corredores de onibus que os taxis podem usar.
03-08-2015, 14:09
Sam Farha - Spinoza
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Postado originalmente por Nacht
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Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
Pq?
Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).
Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.
E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...
Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.
Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.
Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
No UBER eles arrendondaram pra menos e no Táxi arredondaram pra mais, considerando o trajeto apenas, ou seja não considera em nenhum momento táxi parado.
Pela reportagem o UBER cobra sobre kilometragem e tempo.
Na verdade há cobrança que considera oferta e procura tb, quanto menos UBER próximos para atender a chamada maior é o preço e vice-versa. O valor do UBER é variável, PREÇO FLEXÍVEL. Chamam de preço dinâmico. O valor pode dobrar em comparação com um táxi.
Para maiores informações pesquisem por PREÇO DINÂMICO UBER.
Inclusive com reclamações no Reclameaqui e outras.
Eu achei essa parada do preço dinamico engracado.
Se aumentar a oferta, aumenta os preços ...
WTF?
Edit:
Ops, isso que eu disse é o contrario do que voce disse.
Eu li em algum canto isso.
Isso só demonstra que o Uber nao quer concorrer com os taxis.
Só quer mesmo é abocanhar, de uma forma mais malandra, a demanda já existente.
03-08-2015, 14:14
Nacht
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Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
Pq?
Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).
Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.
E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...
Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.
Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.
Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
No UBER eles arrendondaram pra menos e no Táxi arredondaram pra mais, considerando o trajeto apenas, ou seja não considera em nenhum momento táxi parado.
Pela reportagem o UBER cobra sobre kilometragem e tempo.
Na verdade há cobrança que considera oferta e procura tb, quanto menos UBER próximos para atender a chamada maior é o preço e vice-versa. O valor do UBER é variável, PREÇO FLEXÍVEL. Chamam de preço dinâmico. O valor pode dobrar em comparação com um táxi.
Para maiores informações pesquisem por PREÇO DINÂMICO UBER.
Inclusive com reclamações no Reclameaqui e outras.
Eu achei essa parada do preço dinamico engracado.
Se aumentar a oferta, aumenta os preços ...
WTF?
É o contrário.
03-08-2015, 14:30
Sam Farha - Spinoza
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Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
Pq?
Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).
Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.
E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...
Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.
Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.
Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
No UBER eles arrendondaram pra menos e no Táxi arredondaram pra mais, considerando o trajeto apenas, ou seja não considera em nenhum momento táxi parado.
Pela reportagem o UBER cobra sobre kilometragem e tempo.
Na verdade há cobrança que considera oferta e procura tb, quanto menos UBER próximos para atender a chamada maior é o preço e vice-versa. O valor do UBER é variável, PREÇO FLEXÍVEL. Chamam de preço dinâmico. O valor pode dobrar em comparação com um táxi.
Para maiores informações pesquisem por PREÇO DINÂMICO UBER.
Inclusive com reclamações no Reclameaqui e outras.
Eu achei essa parada do preço dinamico engracado.
Se aumentar a oferta, aumenta os preços ...
WTF?
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É o contrário.
Editei o post anterior.
Eu vi isso que disse em algum canto.
Nao me lembro e nao consigo achar.
Mas lembro que dizia claramente que quando aumentava a oferta (e nao a procura) o preço subia.
Se eu achar, posto aqui.
Acho que foi naquela serie de materias do JN.
03-08-2015, 14:34
Tche_88
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Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza
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Postado originalmente por Nacht
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Postado originalmente por ekalil
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Postado originalmente por Nacht
Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
Pq?
Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.
Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).
Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.
E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...
Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.
Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.
Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
No UBER eles arrendondaram pra menos e no Táxi arredondaram pra mais, considerando o trajeto apenas, ou seja não considera em nenhum momento táxi parado.
Pela reportagem o UBER cobra sobre kilometragem e tempo.
Na verdade há cobrança que considera oferta e procura tb, quanto menos UBER próximos para atender a chamada maior é o preço e vice-versa. O valor do UBER é variável, PREÇO FLEXÍVEL. Chamam de preço dinâmico. O valor pode dobrar em comparação com um táxi.
Para maiores informações pesquisem por PREÇO DINÂMICO UBER.
Inclusive com reclamações no Reclameaqui e outras.
Eu achei essa parada do preço dinamico engracado.
Se aumentar a oferta, aumenta os preços ...
WTF?
Edit:
Ops, isso que eu disse é o contrario do que voce disse.
Eu li em algum canto isso.
Isso só demonstra que o Uber nao quer concorrer com os taxis.
Só quer mesmo é abocanhar, de uma forma mais malandra, a demanda já existente.
Preço como regulador de oferta e demanda. Mão invisível. Desista cara, um comunista jamais vai entender o mecanismo. :D
03-08-2015, 14:45
Sam Farha - Spinoza
Acho que descobri.
Parece que essa opcao de preco dinamico só fica disponivel no Uber quando a demanda é grande, e nao sempre.
03-08-2015, 14:51
Tche_88
Citação:
Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza
Acho que descobri.
Parece que essa opcao de preco dinamico só fica disponivel no Uber quando a demanda é grande, e nao sempre.
Quase cara, continua tentando.
03-08-2015, 14:51
Sam Farha - Spinoza
A desculpa é pra incentivar os motoristas do Uber estarem online nos horarios de pico.