Acho que tem a ver com os corredores de onibus que os taxis podem usar.""Então se informa melhor por favor.Sim.Onde ela não é mais barata? No Brasil?aplicativo é o que não falta. Tem 99taxi, easytaxi, etc...Tem um milhao de variáveis pra definir isso. O cara teria que usar algum tipo de app pra achar passageiros de forma mais eficiente (não necessariamente o uber, mas algo do tipo).Pq seria muito mais negócio ter um táxi do que pagar 20% ou mais para o Uber.Pq?Não vou entrar no rolo que é a discussão entre taxista permissionário e o motorista que não é dono do carro. Isso não vem ao caso neste momento.
Mas financeiramente é muito mais negócio ser taxista dono do taxi do que motorista (tb dono do carro) do UBER.
O Uber é irregular. Ponto.
O Uber presta exatamente o mesmo serviço que o táxi.
A solução IMHO passa pela forma em que as permissões são concedidas e na fiscalização da Prefeitura dos permissionários, carros irregulares etc
A permissão deveria ser concedida dentro de requisitos mais objetivos, tais como: carro padrão tal com tais equipamentos, CNH, curso de motorista profissional, psicotécnico, gg... Cumpriu isso e quer ser taxista, paga as taxas, licenças e um abraço. Deixa o mercado separar ou limitar a quantidade de táxis ativos e aplica a fiscalização em cima dos maus taxistas e dos carros irregulares.
Se fosse assim não existiria o Uber.
Agora não pode é Uber não pagar licenças/tributos/etc e competir com táxi que paga.
Nesse cenário, o uber provavelmente cobraria menos pq a concorrência com outros apps seria mais direta e maior. E por aí vai.
E tudo isso seria ótimo pro consumidor.
Uber cobra vinte hoje e já vi notícias que cobrariam mais.
Ah... só pra lembrar tb, a corrida no Uber não é mais barata que no táxi e algumas vezes é muito mais cara. Ela é melhor que a do táxi em relação a clareza de já saber antecipadamente o preço da corrida.
Edit: hahaha... depois que vi que o Picinin citou os mesmos aplicativos de táxi.
Táxi é municipal, varia em cada cidade a tarifa.
E não é tão recente mas confirma o que eu disse:
Andar de Uber em SP é melhor que de táxi, mas é mais caro e pode demorar - 02/12/2014 - Tec - Folha de S.Paulo
Preços em SP Serviço Bandeirada Preço/km Preço/min Ex. (6 km e 15 min) Uber R$ 5 R$ 2,42 R$ 0,40 R$ 25 Táxi R$ 4,10 R$ 2,50 R$0,55 (parado) R$20 Táxi bandeira 2 R$ 4,10 R$ 3,25 R$0,55 (parado) R$24,50
Não entendi como fazem essa conta.