Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 32

Lista de Usuários Marcados

Página 32 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 2230313233344282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #311
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Vou colocar mais pimenta.
    O easytaxi possibilita taxis de outras cidades pegarem passageiros. Qual a diferença disso pro uber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #312
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A parada que diferenciou muito a análise do Piketty foi o método que ele empregou.
    Ele é um materialista histórico por excelência e prestou uma das maiores homenagens que eu já vi ao Marx com esse estudo portentoso!

    Uma boa questão a ser debatida nesse âmbito fiscal aqui no Brasil é a regulação econômica da mídia.
    Isso já existe lá fora, mas aqui é tabu.

    Eu fico embasbacado como nós não vemos que isso fere violentamente a nossa democracia.

    #GloboMostraDARF
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #313
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Hahahauahauahua ta facin ownar ekalil nas discussoes viu. Daqui a pouco ate o tupac vai ta fazendo isso.
    Ja aconteceu, no tópico de politica sobre a terceirização.
    Enquanto estiver ganhando like de users tipo o riccio e o Cezar Teixeira tô tranquilo.

    Deixa eu ver se adivinhei, eles também não moram no Brasil ? Pq se a realidade fosse do jeito que vc apontou lá em vários spots, seria sonho em... (não responde pls, sei q tu curte action)

    Ahh e a parada dos benefícios eu fui conferir e é isso mesmo que eu disse ali no post. Não existe isso de empregador pagando férias ou esse tipo de benefício pra CI, pq ele nao tem vínculo empregatício. Dai a contribuição que eu falei 11% pode ser 11 ou 20; 20% é se ele optar por ter direito a aposentadoria por tempo de contribuição e com 11% ele tem direito a todos os outros benefícios menos este

    Btw existem vários tipos de CI né, então cada caso varia a forma que é arrecadada a contribuição, se ele for um vendedor ambulante por ex é ele que recolhe, se ele prestar serviços pra diversas empresas é os empregadores que recolhem, empregadores estes que não são obrigados a conceder nenhum dos benefícios que tu citou

    Esses "benefícios" é direito dos segurados empregados, domésticos e avulsos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #314
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Hahahauahauahua ta facin ownar ekalil nas discussoes viu. Daqui a pouco ate o tupac vai ta fazendo isso.
    Ja aconteceu, no tópico de politica sobre a terceirização.
    Enquanto estiver ganhando like de users tipo o riccio e o Cezar Teixeira tô tranquilo.

    Deixa eu ver se adivinhei, eles também não moram no Brasil ? Pq se a realidade fosse do jeito que vc apontou lá em vários spots, seria sonho em... (não responde pls, sei q tu curte action)

    Ahh e a parada dos benefícios eu fui conferir e é isso mesmo que eu disse ali no post. Não existe isso de empregador pagando férias ou esse tipo de benefício pra CI, pq ele nao tem vínculo empregatício. Dai a contribuição que eu falei 11% pode ser 11 ou 20; 20% é se ele optar por ter direito a aposentadoria por tempo de contribuição e com 11% ele tem direito a todos os outros benefícios menos este

    Btw existem vários tipos de CI né, então cada caso varia a forma que é arrecadada a contribuição, se ele for um vendedor ambulante por ex é ele que recolhe, se ele prestar serviços pra diversas empresas é os empregadores que recolhem, empregadores estes que não são obrigados a conceder nenhum dos benefícios que tu citou

    Esses "benefícios" é direito dos segurados empregados, domésticos e avulsos
    Não, um mora no rio e outro em SP. E estamos discutindo modelos ideais, não é bom partir do princípio de que pq é no Brasil não vai funcionar.

    Não tem uma parada de configurar vínculo empregaticio? Tipo o cara fica nessa de garçom por 3 dias por uns 4 anos, aí sai, entra na justiça e ganha todos os direitos. Não rola isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #315
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @ekalil cara eu não sei. Depende da forma de julgamento. O pouco que sei é pq estudo direito previdenciário diariamente, isso aí já é outra questão. Primeiro pq geralmente o garçom vai ser enquadrado como segurado empregado, imo só se for um empregador bisonho de abrir margem pra que ele possa entrar na justiça depois, o que acontece direto por aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #316
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Alias o Uber não seria um especie de aluguel de carro com motorista?
    existe limite minimo pra alugar um carro? não pode ser por trajeto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #317
    Breakeven Avatar de lela4ace
    Data de Ingresso
    17/04/15
    Posts
    67
    O link que o autor do tópico postou está off.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #318
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O uber não pode ser considerado uma espécie de carona onde os dois racham gadsolina?

    To perguntando pq pelos valores pagos a diferença entre ele o taxi eh gritante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #319
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Se não tiver catrupe, então não pode ser considerado, o Uber é serviço de transporte. No direito existe uma coisa que chama primazia da realidade sobre a forma, não importa a roupagem jurídica que voocê dá pra alguma coisa, mas sim o que essa coisa realmente é. Se você vender um sanduíche por 15 reais mas alegar que na verdade não houve venda, mas sim a doação de um sanduíche e o cara te deu 15 reais, não importa se você não quer chamar de venda, o que houve ali de fato foi uma venda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #320
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    O uber não pode ser considerado uma espécie de carona onde os dois racham gadsolina?

    To perguntando pq pelos valores pagos a diferença entre ele o taxi eh gritante
    Porra, não sei onde que a diferença é tão grande assim, aqui em BH é o mesmo preço ou até mais caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados