Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 132

Lista de Usuários Marcados

Página 132 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 3282122130131132133134142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.311 a 1.320 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1311
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Cara, eu só to falando que o problema deles com os apps não é a tecnologia, é simplesmente porque o serviço é muito melhor e eles iam perder quase todo o mercado.
    Po, que discussao boba. Eh claro que o principal problema deles eh perder o mercado, seja da forma que for. So que, nesse caso, foi atraves de tecnologia que, alias, eles poderiam ter usado antes de surgir o easytaxi ou mesmo fazendo parceria com eles (segundo o cara do easytaxi, eles foram atras das cooperativas e elas nao tiveram interesse).
    Não acho boba não, é boa pra evitar a comparação com o caso do Uber. E eu não to defendendo as cooperativas não, eles perderam para um serviço legal, bola pra frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1312
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Pqp.. Olha o q vcs estão discutindo. Mesmo qnd concordam, dão um jeito de discordar.
    Andre Castro and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1313
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Não conheço. Aqui no Brasil existem pontos de táxi na porta dos hotéis, mas ficam táxis normais, regulares. Se um motorista particular ficar fazendo ponto em determinado local, é ilegal sim. Pelo menos aqui no Brasil.
    Eh por isso que eu falo que fica dificil discutir Brasil isoladamente. De qualquer forma, fiquei curioso e achei isso no trip advisor:

    The second type of taxi in Rio are private cars. These are typically associated with hotels. They usually do not have identifying markings or a light on top. As they are associated with hotels, the door man will ask whether you would like to use them. The door man will say they are safer and more comfortable than a regular yellow taxi off the street. However, these cars do not operate from a taxi meter but just quote a price for the journey. It is advisable to negotiate (or at least request) the price before starting out, however. As the drivers of private cars are not regulated or controlled by a meter, they can quote whatever price they think is reasonable or that they can get. A good deal would usually be about R$5 more than what a yellow taxi would cost by meter.
    Isso seria ilegal, nao? Se sim, ta la operando ha anos e ninguem nunca reclamou. Provavelmente pq o volume eh pequeno e nao atrapalha ninguem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1314
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Cara, eu só to falando que o problema deles com os apps não é a tecnologia, é simplesmente porque o serviço é muito melhor e eles iam perder quase todo o mercado.
    Po, que discussao boba. Eh claro que o principal problema deles eh perder o mercado, seja da forma que for. So que, nesse caso, foi atraves de tecnologia que, alias, eles poderiam ter usado antes de surgir o easytaxi ou mesmo fazendo parceria com eles (segundo o cara do easytaxi, eles foram atras das cooperativas e elas nao tiveram interesse).
    Não acho boba não, é boa pra evitar a comparação com o caso do Uber. E eu não to defendendo as cooperativas não, eles perderam para um serviço legal, bola pra frente.
    Eh boba pq vc fica falando como se a tecnologia nao tivesse influencia nenhuma na parada, quando na verdade foi ela que mudou tudo. Esquece o Uber e pensa apenas nos outros apps. A unica diferenca deles pras cooperativas eh a tecnologia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1315
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Picinin forçou a barra pra dizer que o uber = taxi.

    Usar da suposição que são iguais pq ambos rodam a cidade atrás de clientes e por isso são iguais.

    Primeiro que não é padrão taxi rodar procurando passageiro, aqui por exemplo isso não acontece, taxi fica no ponto esperando ser abordado no próprio ponto ou pelo telefone, radio e etc...

    Ele justifica o transporte executivo por ser um carro de frete, mas o uber faz a mesma coisa. Vc entra em contato com uma empresa que irá te mandar um carro pra fazer o frete. Não existe o carro na praça por isso que não é público. São coisas sutis que fazem toda a diferença. Só o fato do Uber não ser um carro de praça ou seja depender de uma intermediação pra ser contratado já o torna em não publico.

    taxi = mulher
    uber = travesti

    não é pq se parece mulher, anda como mulher, se comporta como mulher que o travesti é mulher, não é mulher por causa de uma sutil diferença.

    E todo taxi pode ser uber, mas um uber nunca poderá ser taxi (a principio)
    da mesma forma que uma mulher pode virar travesti (por exemplo de homem)
    mas um travesti a principio nunca será mulher já que não ainda não se consegue mudar cromossomos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1316
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    @ekalil
    Uma das coisas mais legais desse tópico é você usar um fórum em português, criado por brasileiros, e usado quase 100% por brasileiros, a maioria morando no Brasil, e não querer discutir a perspectiva do Brasil mas sim de San Francisco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1317
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @ekalil
    Uma das coisas mais legais desse tópico é você usar um fórum em português, criado por brasileiros, e usado quase 100% por brasileiros, a maioria morando no Brasil, e não querer discutir a perspectiva do Brasil mas sim de San Francisco.
    Eu nao quero discutir a perspectiva de San Francisco po. Pra mim a discussao eh sobre o modelo.

    Mesmo se a gente focar em Brasil, a realidade muda completamente de uma cidade pra outra. Em SP e Rio tem taxi circulando o tempo todo, mta gente usando, mercado grande e demanda maior que oferta.

    Em Itu tem uns 3 taxistas na praca (se eh que ainda tem) e quem pega taxi eh uma velhinha que quer visitar a irma. Nao tem problema nenhum de demanda e provavelmente nunca vai ter Uber, pq o mercado eh minusculo.

    Em cidades medias o uso de taxi fica no meio termo. Nao eh algo corriqueiro como em grandes centros, mas o mercado existe, apesar de nao ser grande. Nao deve ter um grande gap entre demanda e oferta e o Uber talvez entre nessas cidades em algum momento.

    Por tudo isso, acho sem sentido ficar discutindo baseado na localizacao e acho mto mais produtivo falar sobre o modelo em si. E, se for pra falar sobre cidades especificas, temos que usar mercados de taxi grandes e, preferencialmente, onde o Uber se estabeleceu ha mais tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1318
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Minha pergunta pra quem afirma q o uber é ilegal... Eu posso alugar uma limousine com motorista particular, certo? Qual a diferença teórica?

    Se uber é ilegal, tem muito serviço ilegal por ai... Já citaram translado, tem carro com motorista pra levar a noiva pra igreja, etc...

    Sempre achei q taxi deveria ser liberado pra quem quisesse, acho a limitação de licenças ridículo... Aqui em BH tem pouquíssimos, se precisar sexta ou sábado a noite com chuva é tenso... Os apps de táxi melhoraram bastante, mesmo assim são poucos pelo tamanho da cidade...
    O gengiskhan já perguntou e agora o dankretli perguntou também e a galera que diz que o uber é ilegal ignorou, vou citar pra ver se respondem.

    @Picinin, @Alvinho, @DiegoSestito me digam o que é um "serviço de transporte individual não publico" e expliquem porque o uber não é isso se puderem.
    O gekin eu não leio e o outro post passou batida.

    A diferença entre táxi e os "transportes executivos" é que estes são contratados por frete. Você liga pra empresa e fala que quer um carro tal dia, tal horário, pra fazer o trajeto X. Já o táxi é um carro que fica na rua à disposição de quem precisar (a galera mais velha costumava chamar táxi de carro de praça por isso).

    A ideia do Uber obviamente é a mesma do táxi, motorista põe o carro na rua e fica rodando procurando passageiro.
    Mas o uber é bem próximo do que vc falou... Entramos em contato com a empresa via aplicativo e contratamos um "frete"... E o uber não "faz ponto" nem pega qqer passageiro na rua, destacando-o dos taxis... Resumindo, vejo mais diferenças do uber pro taxi do que para o transporte executivo...

    A diferença do uber pro 99taxis é q o 99 não passa uma previsão de valor para a corrida... Mas acho q nem vem ao caso, pois as cooperativas queriam proibir os apps de taxi, mostrando q o problema deles é a tecnologia...
    Eu discordo completamente, o Uber é idêntico ao 99taxis, waytaxi e easytaxy. Zero diferença. O motorista fica rodando esperando passageiro e a hora que recebe um chamado (ainda que via app e não via dedão) ele vai lá e faz a corrida.

    E é bom lembrar que o próprio Uber que tira o corpo fora e fala que ele não presta serviço de transporte, que ele só faz a ponte entre motorista e passageiro. Então você não contrata a empresa Uber pra te fazer um frete. O contratado é o motorista que tá na rua esperando passageiro como um taxista.

    Quanto às cooperativas supostamente quererem proibir aplicativo de táxi, isso não tem nada a ver com a discussão.
    Eu entendi o ponto de vista... Só acho q é controverso... Tirando q a briga é uber x taxi e não uber x apps... Tira os apps q são coisa nova e tb não são regulamentados inclusive, agora faz a comparação táxi x uber... A diferença entre eles eu acho gritante...
    Com todo respeito, mas a conversa tá entrando em loop e voltando ao nível 1. Você acha que hoje o serviço do Uber é melhor que o de táxi e que portanto o Uber deve ser liberado. Aí nós vamos mostrar que o buraco é mais embaixo, que isso é um serviço de utilidade pública, que ao liberar total você tá liberando o tio da van, etc.

    E não faz o menor sentido tirar os apps de táxi da equação. Ele existem e estão aí fazendo a mesma coisa que o Uber só que de forma legal (TODAS as vezes que eu usei aqui em BH o táxi não demorou nem 10 minutos, fizesse chuva ou sol, de manhã ou de madrugada). É claro que existe uma diferença gritante entre pegar um táxi no dedão ou por aplicativo, mas essa não é uma vantagem exclusiva do Uber.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1319
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Não conheço. Aqui no Brasil existem pontos de táxi na porta dos hotéis, mas ficam táxis normais, regulares. Se um motorista particular ficar fazendo ponto em determinado local, é ilegal sim. Pelo menos aqui no Brasil.
    Eh por isso que eu falo que fica dificil discutir Brasil isoladamente. De qualquer forma, fiquei curioso e achei isso no trip advisor:

    The second type of taxi in Rio are private cars. These are typically associated with hotels. They usually do not have identifying markings or a light on top. As they are associated with hotels, the door man will ask whether you would like to use them. The door man will say they are safer and more comfortable than a regular yellow taxi off the street. However, these cars do not operate from a taxi meter but just quote a price for the journey. It is advisable to negotiate (or at least request) the price before starting out, however. As the drivers of private cars are not regulated or controlled by a meter, they can quote whatever price they think is reasonable or that they can get. A good deal would usually be about R$5 more than what a yellow taxi would cost by meter.
    Isso seria ilegal, nao? Se sim, ta la operando ha anos e ninguem nunca reclamou. Provavelmente pq o volume eh pequeno e nao atrapalha ninguem.
    Sim, é ilegal e eu nunca tinha ouvido falar. E a fonte também não é das mais confiáveis, já que o artigo é alimentado pelos leitores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1320
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ekalil

    sobre o modelo, eu sou a favor de não ter restrição de licenças. Mas, IMO, a precificação deve continuar como está porque se trata de um serviço de utilidade e interesse público.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados