Clique Aqui Trainee Help - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 197
Like Tree34Likes

Tópico: Trainee Help

  1. #31
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Ontem fui no Itaú em poa fazer a prova e não tinha mais ninguém além de mim. Como era só matemática/lógica, mercado financeiro e inglês, todas de múltipla escolha, não acredito que iriam colocar horários diferentes, mas também é bem estranho que só eu estivesse interessado na vaga. Antes dessa prova foi só análise de currículo que acredito que não desqualifique quase ninguém.

    Outra coisa que achei estranha foi pedirem pra marcar o gabarito todo usando lápis e só colocar o nome e data usando caneta. Alguém sabe por que isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    O mal que eu tinha que ser mais próximo de você pra poder entender melhor a situação e te propor alguns direcionamentos. Tem gente que ganha dinheiro, muito dinheiro, praticamente fazendo isso, orientação de carreira. São os chamados coaches.

    Vou falar o que eu sei como um estudante de administração em meio do curso e ta se preparando ao máximo pra emplacar no mercado de trabalho:

    As empresas hoje valorizam o seguinte em um currículo de candidato:
    - Ações voluntárias, pra mostrar que você não se preocupa apenas em ganhar dinheiro, tem o perfil de defender e trabalhar por uma causa maior, você provavelmente desenvolveu mais seu cunho/visão social como pessoa/profissional
    - Intercâmbio, pra mostrar que você aceita desafios, que aceitou a proposta de passar alguns meses longe daquilo e de todos que te confortavam, que nessa experiência você adquiriu competências importantes para os administradores moderno, tem uma nova visão de mundo, uma visão global
    - Empresa JR, considerada apenas por grandes empresas, sabem o potencial que uma Empresa JR tem no papel de formação de novos profissionais, aprendizado constante, postura, uma base que você criou na faculdade
    - Língua Estrangeira, sem ser o inglês (já não é um diferencial em processo seletivo, é obrigatório), primeiro lugar vem o espanhol e depois frânces/alemão/italiano a depender da empressa
    - Faculdade renomada, acaba sendo mais um diferencial mesmo, é um fator mais subjetivo, não impacta MUITO no currículo mas sim na formação, faculdade renomadas, em sua maioria, formará alunos melhores que faculdades comuns. Isso acaba sendo perceptível no processo seletivo.

    Mas como falaram ai, cada vez mais esses fatores estão se tornando ponto de paridade entre os candidatos, o negócio é decidido ali na dinâmica.

    E MEGA LOL pra galera que falou que dinâmica não presta e blá blá blá. " Fui muito bem e não passei " Geralmente as pessoas sempre acham isso, mas temos que lembrar que o " muito bem " vai variar de cada vaga/empresa/processo seletivo. Não necessariamente quem fala mais, quem é líder e pro-ativo vai ganhar a vaga. Sugiro muito que os candidatos estudem um pouco a respeito da empresa que estão lutando por vaga, muito dicas do perfil podem ser alcançadas ai. As grandes empresas buscam pessoas que compartilham dos mesmos ideais que elas em sua essência.

    To meio sem tempo pra responder algumas perguntas ai, se pa mais tarde eu entro e dou minha opinião.

    Só não pode ficar sem fazer nada da vida lagosta, o tempo passa, as oportunidades também...
    coiote27 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Ontem fui no Itaú em poa fazer a prova e não tinha mais ninguém além de mim. Como era só matemática/lógica, mercado financeiro e inglês, todas de múltipla escolha, não acredito que iriam colocar horários diferentes, mas também é bem estranho que só eu estivesse interessado na vaga. Antes dessa prova foi só análise de currículo que acredito que não desqualifique quase ninguém.

    Outra coisa que achei estranha foi pedirem pra marcar o gabarito todo usando lápis e só colocar o nome e data usando caneta. Alguém sabe por que isso?
    pra catrupiarem so pode
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    desenterrei o morto pq tô querendo dicas mais atuais sobre programas trainees..
    ano que vem devo tentar alguns.. mas é bom já ir me preparando..

    oq é mais ev?! escolher umas 2 empresas e se focar nelas ou se inscrever em todas e ver oq brilha?!
    oq é um perfil ideal de trainee?! digo sobre que idiomas deve falar, quais cursos extra-curriculares deve ter feito e etc..

    valeu!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Professional Avatar de MD_007
    Data de Ingresso
    09/04/09
    Posts
    446
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    desenterrei o morto pq tô querendo dicas mais atuais sobre programas trainees..
    ano que vem devo tentar alguns.. mas é bom já ir me preparando..

    oq é mais ev?! escolher umas 2 empresas e se focar nelas ou se inscrever em todas e ver oq brilha?!
    oq é um perfil ideal de trainee?! digo sobre que idiomas deve falar, quais cursos extra-curriculares deve ter feito e etc..

    valeu!!
    This. Precisa de alguma preparação especial para esses processos seletivos? E repetindo a pergunta do sopro, tudo bem se inscrever em vários processos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Tambem me interessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    Citação Postado originalmente por MD_007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    desenterrei o morto pq tô querendo dicas mais atuais sobre programas trainees..
    ano que vem devo tentar alguns.. mas é bom já ir me preparando..

    oq é mais ev?! escolher umas 2 empresas e se focar nelas ou se inscrever em todas e ver oq brilha?!
    oq é um perfil ideal de trainee?! digo sobre que idiomas deve falar, quais cursos extra-curriculares deve ter feito e etc..

    valeu!!
    This. Precisa de alguma preparação especial para esses processos seletivos? E repetindo a pergunta do sopro, tudo bem se inscrever em vários processos?
    Trainee é = mtt, vc tem que se inscrever em varios pra encaixar algum.... os que vc passar da fase inicial googleia a empresa para não chegar cru no dia da entrevisa e gl.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Entrar só em 2 não é muito negócio mesmo, da inscrição até a fase final se passam alguns meses, perder eles em só dois processos é muito pouco. Em alguns processos vão te perguntar se tu tá participando de outros na hora da entrevista, aí claro que dizer que tu tá participando de 15 em diversas áreas vai dar a entender que tu tá participando pq ta atirando pra todos os lados ao invés de se identificar com a empresa.
    Quanto a preparação, não tem muito o que fazer no começo, quando for chamado pra dinâmica ou entrevista aí sim dá uma boa olhada na história da empresa e os valores que é uma coisa muito frequente no processo.
    O perfil não tem como saber, cada empresa vai querer um tipo de pessoa. O idioma necessário e os desejáveis são sempre informados e quase todos exigem pelo menos inglês avançado.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    ali no idiomas eu quis dizer além do inglês..
    se tipo, é fundamental o cara ter espanhol, pela questão da américa latina?!
    ou fazer alemão para tentar vaga em uma empresa alemã.. mais nesse sentido mesmo

    tenho uma dúvida também quanto ao traje.. terno completo?!

    quotando oq vc diz sobre participar de 15 processos e tal.. quando questionarem, a gente responde que tá participando só daquele ou diz que tá em uns 5 (ao invés dos 15)?!

    valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Não é fundamental saber outros idiomas, no caso de uma empresa alemã é bem provável que eles vão anunciar no programa que o alemão é necessário ou pelo menos desejável. Mas isso vária muito de empresa para empresa, algumas não exigem nem o inglês pq é algo que qualquer candidato pode aprender depois de contratado, se tu cumprir o que é necessário nos idiomas vai tranquilo. Se tiver a oportunidade de começar a estudar outro idioma também é positivo, claro.
    Intercâmbio também é bem valorizado, não tanto pela experiencia com a língua mas por conviver com uma cultura diferente e ter que enfrentar as dificuldades sozinho.

    O traje também não tem regra, depende do lugar, da empresa e da fase. Ir sempre de terno não tem erro, ninguém vai te julgar por ter ido melhor vestido do que outros, se todos os outros estiverem só de camisa tu pode sempre tirar o paletó.

    Acredito que na maioria dos processos a entrevista seja uma fase mais avançada, então tu dificilmente vai estar em 15. De qualquer maneira, acho que é melhor dizer em quais tu ainda está sim, mas evita falar que tu tá participando de algo na indústria automotiva e outro no varejo de medicamentos. Tem que ter em mente que entre uma pessoa que está com outros processos pendentes e uma dedicada vai ser muito mais seguro eles pegarem a última. O peso que isso vai ter eu não sei dizer, mas acho que o ideal é falar que tu tá dando preferência pra essa empresa por algum motivo que tu queira (a hora de falar dos valores e pq tu gosta do ramo).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados