Clique Aqui Trainee Help - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 197
Like Tree34Likes

Tópico: Trainee Help

  1. #41
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    saquei..

    essa parada da vivência no exterior, é em algum formulário?!

    pq tipo.. eu sai da casa dos meus pais (em campinas) pra ir fazer faculdade em outro estado, numa cidade rural no interior do rio grande do sul..
    sem parentes, amigos, nada.. tudo do zero.. indo pra casa só 1x por ano..
    dá pra comparar com a tal vivência na gringa?! pq a única barreira que não tive que enfrentar foi a dificuldade do idioma
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Essa é uma discussão que rendeu bastante na comunidade do orkut "Trainee Brasil".

    Algumas empresas filtram no curriculum quem teve experiência no exterior e quem não teve. Mas muitas vezes tem pessoas como você que tem o que eles procuram na "experiencia internacional" sem ter saido do país e por outro lado, aqueles que sairam do país, mas moraram na casa de parentes, com dinheiro mandado do Brasil pra tudo, mordomia, etc. Então é meio falho.

    Btw, chegou a Você S/A desse mês hoje e tem um especial sobre trainees. Um dos tópicos que uma analista de RH toca é que essa experiência internacional não tem tido tanta importancia como as pessoas acham que tem, mas segue sendo um diferencial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Em alguns processos perguntam isso já na inscrição, mas normalmente tu vai falar disso quando for se apresentar ou na entrevista. Com certeza isso é positivo pra ti e tu vai ter oportunidade pra falar, mas não como experiência no exterior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o jeito vai ser morar 3 meses fora, nem que seja ali na argentina ¬¬'
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh uma merda esse negocio de morar fora. Eu, durante a faculdade, nao fiz intercambio nem nada, enqto meus amigos quase todos fizeram. A grande maioria deles nao aprendeu nada de relevante, ficou saindo de balada 6 meses e fez 2 ou 3 materias, mas mesmo assim, qdo chega num processo desses, parece que o cara eh o master foda pq morou 6 meses na Suecia, na Franca, nos EUA. Obvio que o cara adquire cultura numa situacao dessas, mas como o OP falou, qdo vc muda da sua cidade pra fazer facul a evolucao eh mto maior (morar sozinho, etc).

    Enfim, RHments.

    Btw, galera ta certa ai. Entra em todos que vc conseguir, pq o negocio tem uma variancia absurda. Se der, tenta ir nos processos de umas empresas que vc nao quer mto trabalhar primeiro, pq ai, vc treina e faz as cagadas nessas e chega mais afiado nas que vc realmente quer. Nao desanima qdo tomar bota e sempre tenta entender pq nao te escolheram, pra vc tentar corrigir pro proximo.

    E seguinho as dicas do outro topico, fala que eh jogador de poker que eh GG. Garante a vaga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    caralho quanto mais eu vejo essas paradas mais eu percebo que não nasci pra mundo corporativo. tenso demais essas paradas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    caralho quanto mais eu vejo essas paradas mais eu percebo que não nasci pra mundo corporativo. tenso demais essas paradas
    Como eu ja falei pra vc, depois que vc aceita que eh tudo um jogo, fica mais facil de lidar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    O que exatamente você acha tenso Irineu ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    caralho quanto mais eu vejo essas paradas mais eu percebo que não nasci pra mundo corporativo. tenso demais essas paradas
    Como eu ja falei pra vc, depois que vc aceita que eh tudo um jogo, fica mais facil de lidar.
    Ah pode ser, mas parte desse jogo é criar um personagem, pode ser legal fazer isso durante uns meses, mas a vida toda não é pra mim.

    @Luccas

    Acho tenso esse jogo de interesse que rola, que na maioria das vezes sobrepõe o resultado. Como por exemplo essa parada de morar no exterior. O cara não analisa o que o cara fez no exterior e acaba contratando só pq o cara morou la.

    Eu não sou mto bom pra ficar fazendo social tb, ja tive varias conversas com o ekalil sobre isso, pra mim o que importa é o resultado, não esse teatro que nego faz pra parecer mais competente do que é.

    No final das contas é um sistema que premia mais quem sabe jogar o jogo do que quem é competente de fato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh foda isso. Pelo menos aqui nos EUA os caras sao treinados pra isso. Na 1a aula o prof de comicacao falou umas mil vezes:

    "Confident is more important than correct"
    RRiccio and dk09 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados