Clique Aqui Peruada

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37
Like Tree1Likes

Tópico: Peruada

  1. #1
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226

    Peruada

    Pra quem não conhece, é uma festa ultra tradicional da Faculdade de Direito da USP (São Francisco). Acontece uma vez por ano e é durante o dia, no centro de São Paulo.

    A parada começa umas 10h da manhã, com uma concentração em algum lugar do centro (não sei onde é esse ano). Lá por 13h, um trio elétrico sai pelas ruas do centro, parando todo o trânsito. É uma coisa muito surreal, dado que é um dia normal de trabalho e atrapalha a vida de muita gente. Só não é proibido pq é uma tradição quase centenária e é da faculdade mais influente do país. O trio volta pra concentração lá pelas 17h e a festa continua rolando lá dentro até umas 20h.

    Tem distribuição de bebidas grátis dentro da concentração (você paga uns 40 conto pra entrar) e todo mundo fica muito louco.

    Eu não fiz direito, mas fui em muitos anos nessa festa. É hoje e recomendo fortemente aos vagabundos de plantão que parem tudo o que estão fazendo e corram para lá AGORA.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    pô, aqui em poa não tem essas paradas...

    anyway, acho que o bueno talvez frequente isso aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    não da pra ir, tenho q arrumar o stand hj a tarde pra uma feira da facu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    como bebidas gratis se vc pagou 40?
    haeuh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Po, o Bueno e o Giovani contaram altas historias dessa festa la no 1o churras.
    Parece ser A+ mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950
    Parece ser MTO louca a festa hein, galera de Direto faz muita zona, eu tenho 8 Jogos Jurídicos no histórico e pqp, cada história, cada parada que acontece que nego não acredita, insaaanooo....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O foda da festa é que alem de ser a maior guerra (vc pega mais de 10 minas ez), o cenario em si é surreal. A parte do trio eletrico é aberta e de graca, mas mesmo assim as pessoas que estao no centro a trabalho não participam da festa. Não dá pra entender muito bem o porque, mas passa o trio com toda a galera louca e em volta fica todo mundo olhando. De uns tempos pra ca a policia meio que escolta a balada, pra nao ter tanta baderna, entao fica pior ainda, PMs escoltando um bando de moleques bebados parando tudo no centro da maior cidade do pais em um dia util. É ou não divertido?

    Antigamente (uns 8 anos atras) a concentracao era na propria sanfran, mas como tava dando mta merda e o predio é historico, acabaram mudando pra outros lugares no centro, como cinemas e estacionamentos que nao estao sendo usados.

    Alem disso, sempre tem atracoes interessantes no trio, como Sergio Malandro, Falcao e alguma banda de axe.

    Esqueci de dizer que a peruada é antes de tudo um protesto politico. Em algum momento da rota o trio pára na frente da assembleia legislativa (ou algo assim) e é feito um protesto. Mas eu nunca estava são pra lembrar dessa parte com detalhes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    O bueno ta la no centro agora com o A de couves.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Esqueci de dizer que a peruada é antes de tudo um protesto politico
    Isso é falso hj em dia. Ninguém tá nem aí pra isso, tanto que colocam o Malandro pra falar quando chega na Câmara. Mas o resto é tudo verdade.

    Pior que tô trabalhando a 200 metros da concentração.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Esqueci de dizer que a peruada é antes de tudo um protesto politico
    Isso é falso hj em dia. Ninguém tá nem aí pra isso, tanto que colocam o Malandro pra falar quando chega na Câmara. Mas o resto é tudo verdade.

    Pior que tô trabalhando a 200 metros da concentração.
    acabei indo
    to bebado ate agora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados