Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 202

Lista de Usuários Marcados

Página 202 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 102152192200201202203204212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.011 a 2.020 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2011
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por dougrodrigues Ver Post
    Pode crê. rs

    Pô, mas se um erro vai condena-lo a danação eterna ai fudeu de vez! Não há salvação para a humanidade. Pois todos pecaram e pecam.

    A tentativa da religião de sistematizar Deus faz com que ela se perca em si mesma e se afaste cada vez mais de Deus, enquanto quem vive a vida de boa, apenas buscando praticar o amor e ser uma pessoa melhor para si e para o próximo, mesmo sem saber vai se aproximando Dele. O maior inimigo de Cristo é o cristianismo.
    Isso parece demais com Nietzsche!
    dougrodrigues likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2012
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por dougrodrigues Ver Post
    Pode crê. rs

    Pô, mas se um erro vai condena-lo a danação eterna ai fudeu de vez! Não há salvação para a humanidade. Pois todos pecaram e pecam.

    A tentativa da religião de sistematizar Deus faz com que ela se perca em si mesma e se afaste cada vez mais de Deus, enquanto quem vive a vida de boa, apenas buscando praticar o amor e ser uma pessoa melhor para si e para o próximo, mesmo sem saber vai se aproximando Dele. O maior inimigo de Cristo é o cristianismo.
    Sempre falei isso. Na Bílbia, Jesus pregava apenas uma coisa: o Amor. O Amor acima de tudo. Ele amou as prostitutas, amou seus inimigos, amou as criancinhas, os doentes, os cobradores de impostos, os mortos, os ladrões, os bandidos em geral. Ele só queria que todos se amassem. Entretanto, o que vemos por parte dos cristãos em geral é apenas o discurso de ódio generalizado. É uma pena.

    Por isso que, para mim, dentro das doutrinas que seguem o Cristianismo, o Kardecismo é a que, em sua filosofia e código de conduta, mais se aproxima do que Cristo pregou.
    MAXPRO and dougrodrigues like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2013
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Nossa terra é nossa mãe, África, mãe de toda geração.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2014
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Nossa terra é nossa mãe, África, mãe de toda geração.
    Uma das primeira coisas que você fala nesses mais de mil posts que eu concordo. Por isso, sou candomblecista
    MAXPRO and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2015
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Cristo odeia o Diabo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2016
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Como chegou a essa conclusão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2017
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Nossa terra é nossa mãe, África, mãe de toda geração.
    Uma das primeira coisas que você fala nesses mais de mil posts que eu concordo. Por isso, sou candomblecista
    Candomblé também é muito bonito. Eu me considero um teísta sem religião, mas simpatizo com várias delas. Inclusive com a bíblia seca e o rastafari. Mas sem fanatismo, é mais uma admiração pela mensagem/propósito delas.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2018
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Segundo a bíblia Cristo tb pregava sobre a condenação ao inferno, pra aqueles que praticam o pecado, e todo o resto das coisas que os cristãos ensinam. Esse lance de que o Cristo bíblico é apenas e exclusivamente amor é mais uma idealização da figura do que o que de fato está no texto.

    Eu tb acho que os cristãos em geral se apegam demais a essa parte negativa da mensagem, quando poderiam se focar exclusivamente nas coisas boas (que se pá até são maioria nos evangelhos). Mas a culpa não é inteiramente deles, a coisa toda é bastante dúbia mesmo.
    Preacher, Bolengo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2019
    Short Stack Avatar de dougrodrigues
    Data de Ingresso
    22/01/11
    Posts
    39
    Tenho a percepção de que a leitura das pessoas a respeito da bíblia e de Deus são extremamente viciadas, é praticamente impossível alguém ler a bíblia hoje ou pensar em Deus sem ter pré-conceitos de entendimentos pré-estabelecidos.

    O que eu aconselho sempre é para as pessoas prestarem atenção nas ações de Jesus encarnado. Afinal é só o que importa: Deus sintetizando sua Palavra na prática vivendo entre nós.

    As parábolas tratam quase todas de misericórdia, perdão e acolhimento a todo ser humano. Jesus vivendo entre pecadores o tempo inteiro era:"Eu não te condeno, vá em paz e não peque mais"

    "Eu vim para que tenha vida e abundância de vida".

    Jesus sendo crucificado: "Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem"

    A mensagem é que "Em Cristo não há mais condenação".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2020
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @zombie não foi Jesus que fundou propriamente o cristianismo.
    Não existe escritos dele e pouco se sabe sobre a sua vida concretamente.

    @dougrodrigues aqui você poderá entender melhor aquela minha identificação com Nietzsche:



    O problema não foi Jesus, o problema são os padres.
    João e Pedro foram os primeiros padres do cristianismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados