Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 192

Lista de Usuários Marcados

Página 192 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 92142182190191192193194202242 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.911 a 1.920 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1911
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post

    Eu não acho sem graça pensar assim. Acho justamente o contrário assim como o zombie colocou.

    Pra mim, pensar que um dia (e mais ainda sem saber qual o dia) tudo vai acabar, tanto pra mim quanto pras pessoas que eu gosto, me força a viver com prazer e intensidade cada momento de cada dia da minha vida.

    Ainda mais depois do acidente que sofri no final do ano, que a idéia de morrer a qualquer hora passou da teoria pra "prática testada", consegui chegar num nível de clareza sobre a vida que nem consigo explicar.
    Pra mim é ao contrário, saber que a vida acaba aqui mesmo me desmotivaria bastante de viver.

    Eu já tentei ser ateu, quando comecei a jogar poker e entender melhor matemática, comecei a questionar minha fé.

    Quando minha vó ficou doente eu me encontrei em uma crise grande de fé, ou aceitava que nada existia e é tudo matemática ou aceitava que existe um certo equilíbrio que é explicada pelo carma. Eu entendi que minha psique simplesmente não consegue lidar com a variance pura e precisava de uma explicação, abracei a fé e considero que também cheguei a um nível de clareza sobre a vida que é muito difícil explicar.

    O que eu observo é que o pior cenário é ficar em cima do muro, pq vc não se beneficia do que ateus e teístas compartilham que é o conforto de não se sentir injustiçado.

    Eu consigo entender a maneira que vc pensa e acho que é totalmente ok, só fico pensando que se os espiritualistas estiverem certos, quando vc der gg aqui e abrir o olho do outro lado o susto que vc vai tomar hahaha.

    Btw uma pergunta só de exercício, como vcs ateístas se sentiriam ao perceber que vcs estão vivos depois da morte? Eu nem consigo imaginar como é minha vida cessar, minha consciência e tudo o que construí ao longo dos anos da minha vida desaparecer, mas de qualquer maneira não cabe discussão, pq é o fim, não existe nada pra debater, mas queria saber o que vcs fariam ao perceber que sua consciência continua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1912
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    ^^ Depende do que aparecer...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1913
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Dois cenários prováveis é vc recuperar a consciência na terra mesmo, sentindo seu corpo como se vc estivesse normal, com todos os sentidos, inclusive tátil e ter que entender o que aconteceu.

    O outro cenário é acordar em algum hospital no outro plano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1914
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post

    Eu não acho sem graça pensar assim. Acho justamente o contrário assim como o zombie colocou.

    Pra mim, pensar que um dia (e mais ainda sem saber qual o dia) tudo vai acabar, tanto pra mim quanto pras pessoas que eu gosto, me força a viver com prazer e intensidade cada momento de cada dia da minha vida.

    Ainda mais depois do acidente que sofri no final do ano, que a idéia de morrer a qualquer hora passou da teoria pra "prática testada", consegui chegar num nível de clareza sobre a vida que nem consigo explicar.
    Pra mim é ao contrário, saber que a vida acaba aqui mesmo me desmotivaria bastante de viver.

    Eu já tentei ser ateu, quando comecei a jogar poker e entender melhor matemática, comecei a questionar minha fé.

    Quando minha vó ficou doente eu me encontrei em uma crise grande de fé, ou aceitava que nada existia e é tudo matemática ou aceitava que existe um certo equilíbrio que é explicada pelo carma. Eu entendi que minha psique simplesmente não consegue lidar com a variance pura e precisava de uma explicação, abracei a fé e considero que também cheguei a um nível de clareza sobre a vida que é muito difícil explicar.

    O que eu observo é que o pior cenário é ficar em cima do muro, pq vc não se beneficia do que ateus e teístas compartilham que é o conforto de não se sentir injustiçado.

    Eu consigo entender a maneira que vc pensa e acho que é totalmente ok, só fico pensando que se os espiritualistas estiverem certos, quando vc der gg aqui e abrir o olho do outro lado o susto que vc vai tomar hahaha.

    Btw uma pergunta só de exercício, como vcs ateístas se sentiriam ao perceber que vcs estão vivos depois da morte? Eu nem consigo imaginar como é minha vida cessar, minha consciência e tudo o que construí ao longo dos anos da minha vida desaparecer, mas de qualquer maneira não cabe discussão, pq é o fim, não existe nada pra debater, mas queria saber o que vcs fariam ao perceber que sua consciência continua.
    Acho que na real o "susto" vai ser praticamente o mesmo pra quem acredita antes ou não. Porque mesmo que vc acredite em vida após a morte, caso ela realmente exista, eh mto improvável que seja da forma que vc pensa.

    E qto à sua pergunta, seila, não tem muito o que dizer. Acho que é a idéia vai ser comemorar e ver o que tem pra fazer pela frente neh?! hahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1915
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    ^^ acho q to nessa tbm... Vou tentar entender oq rola nesse novo lugar... E tals... Procurar um espelho pra dar um visu no look do novo plano (caso tenha)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1916
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Cara como eu nunca tinha grindado esse tópico? Isso vai levar tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1917
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara como eu nunca tinha grindado esse tópico? Isso vai levar tempo.
    tentei fazer isso e vi que não compensa. hehe
    vou continuar no tópico dos cristãos e aparecer aqui de vez em quando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1918
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    e a fé por definição não é racional.
    É isso aqui que eu tenho tentado bater contra e que acredito que a maioria dos ateus erra. A fé é racional sim, o que não é racional são os mistérios da fé, como a santíssima trindade por exemplo. Se a fé não for racional, é fideísmo.

    E não sou eu quem diz, é um pós doutor em arqueologia pela Andrews University (EUA) - aí já vão falar que não vale porque o cara também é pastor de igreja mas enfim pega o vídeo ae.

    Um doutor em arqueologia por uma universidade adventista de quinta categoria.

    E mesmo que ele fosse uma autoridade de verdade, seu argumento seria falacioso (argumento de autoridade). Fé é conceitualmente irracional. Independente da quantidade de raciocínios falaciosos que você invente (e olha que você inventou muitos, praticamente zerou o jogo da falácia aqui no tópico ), a fé vai continuar sendo uma convicção irracional, que não se sujeita a qualquer tipo de verificação .
    santiago, Preacher, Yves and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1919
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Ele é doutor em arqueologia clássica pela USP.

    @Picinin você conhece o conceito de fé publica né? Sabe me dizer o que precisa pra algo ter essa qualidade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1920
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Ele é doutor em arqueologia clássica pela USP.

    @Picinin você conhece o conceito de fé publica né? Sabe me dizer o que precisa pra algo ter essa qualidade?
    O que não significa absolutamente nada, continua sendo um argumento de autoridade, continua sendo falacioso.

    Conheço o termo fé pública sim. Pra ter fé pública é preciso ser autoridade pública. Só não sei o que isso tem a ver com a discussão.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados