Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 56

Lista de Usuários Marcados

Página 56 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 646545556575866106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 551 a 560 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #551
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Alguém aí é Budista ?? Me interessa conhecer mais sobre. Manda MP se tiver afim de trocar ideia

    PS: lagosta, sinto lhe informar, mas o Jose Irineu é fake do B-negão.
    Última edição por jigub; 14-05-2014 às 21:00.
    lagostinha and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #552
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    uahuahuaha A+ urubu exemplificando a baranga hahahaha
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #553
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Na verdade não. Primeiro porque a palavra "deus" não é um nome próprio como acreditam 99% dos religiosos. Colocar um D maiúsculo não quer dizer que esse seja o NOME da divindade em muito menos que seja o "verdadeiro" só porque está em maiúsculo.Segundo e mais importante, Jeová (ou mais corretamente Yahweh, pelo tetragrama YHWH) não é o NOME da divindade, já que no Antigo Oriente Próximo se acreditava que saber o nome verdadeiro de alguém significava que você detinha poder sobre aquele alguém. Por isso que em Gênesis Yahweh nomeia todas as criações, mas permite ao homem dar nome aos animais, pra que o homem tenha domínio sobre a natureza. Ou seja, Yahweh nunca revelou seu nome verdadeiro pra que ninguém tivesse poder sobre ele.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Pode repetir mil vezes, não virará verdade.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    vc testemunhou a parada? Se sim, nem adianta vir em casa de domingo de manha que eu nao atendo...
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Viu? É ESSE o perigo que o @JoseIrineu e o @Picinin tavam falando da bancada evangélica. A massa de cegos que vai pra onde o maioral aponta.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    sydens, Gilking and Rossanezi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #554
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Alguém aí é Budista ?? Me interessa conhecer mais sobre. Manda MP se tiver afim de trocar ideia
    acho q o andredepaula eh quase isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #555
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Finalmente cheguei no final do tópico. Pena que o assunto acabou mudando.
    Mesmo assim, pelo que li por cima, fiquei curioso em saber hoje a posição algumas pessoas, que foram as que fizeram posts que mais me chamaram a atenção.

    @Diogenes Malaquias Você no início desse tópico, há anos atrás aparentemente estava começando se aprofundar no assunto sobre religião e inclusive disse algumas vezes que até então não era preparado pra falar algumas coisas a respeito.
    Hoje, como andam seus estudos dentro da religião, sua crença, bíblia, Jesus e afins?

    @JoseIrineu Até já trocamos algumas palavras sobre religião. Uma vez inclusive você me disse algo sobre ter um mestre, mas nunca chegamos a conversar com tempo ou mais profundamente sobre o assunto.
    Hoje qual é sua posição em relação à religião? Quais são suas crenças atualmente?

    @urubu111 Você disse naquela época (6 anos atrás) que tinha passado e deixar de acreditar em Deus porque haviam acontecido certas coisas em sua vida que te levaram a isso.
    Hoje você ainda mantém essa posição?
    E desculpe perguntar, não precisa responder caso não quiser, mas que coisas foram essas que te levaram a deixar de crer em Deus?
    nao lembro o que eu escrevi nesse topico.. eu continuo sem acreditar em deus, e pra mim, eh soh vc parar pra pensar com logica, que vc vai ter certeza que deus nao existe.

    nao quero ofender ngm, mas eu acho que acreditar em deus beira a insanidade mental. em 1o lugar, a hipotese de deus existir, logicamente, eh bizarra....

    agora pq eu nao acredito em deus:

    pq tem tanta gente sofrendo, se deus eh o todo poderoso criador do universo ? pq ele criou tanta coisa errada ?

    pq um cara nasce com problema mental a ponto de estuprar uma criança ? e se vai criar o estuprador, pq nao direciona o estuprador pra estuprar a irma de um assassino, ou a mae de um outro estuprador, ou sei la algum tipo de justiça torta ?

    pq existiu a escravidao ? olha que absurdo, inocentes sendo torturados e trablhando escravizados... e pior, imagina quem nasceu filho de escravo. o cara NASCEU, nao deu nem tempo de fazer merda pra ser punido.

    pq tanta pessoa com boas intencoes se fodem, e tantos fdp se dao bem na vida ?

    imagina nascer mendigo... sua mae viciada em crack, vc provalmente vai nascer com doença, todo fudido, sem nenhuma perspectiva .. enqto isso, o outro nasce rico, vai ter tudo o que quiser, vai viajar o mundo inteiro, vai come um monte de mulher, e o outro vai ser um mendigo ... repara, os 2 acabaram de nascer e um vai ter uma vida mto divertida e o outro vai sofrer pra caralho.

    e nem precisa pensar soh nessas coisas mais seria.. imagina uma menina que nasce feia. simplesmente feia. familia boa, mas eh uma baranga... coitada... vai sofrer mto. pq uma nasce feia e a outra bonita ? a bonita, a vida toda, o que ela falar, vai todo mundo dar risada, se oferecer pra ajudar.. a feia ngm vai querer conversa...

    se deus existe, pq essas coisas acontecem ? foram vindo exemplos na minha cabeça, e fui escrevendo... mas basicamente, eu nao acredito em deus pq o mundo eh uma bosta e muito injusto.

    deve ser mto facil ser deus... qdo da tudo certo ''obrigado senhor''. qdo da tudo errado ''deus escreve certo por linhas tortas''.

    o q vc acha disso maxpro?
    Urubu como o Irineu disse esse pensamento é bem primário. E várias perguntas se respondem com uma resposta tbm primária: livre arbítrio.

    Um monte de coisas que vc falou não foram "criações de Deus", mas sim consequências das atitudes dos homens.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    MAXPRO, tzampa and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #556
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    nada de errado no post, eu até queria responder ele bem detalhadamente, mas @Preacher da pra mover esses posts de música pra aquele tópico sobre musica?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #557
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Finalmente cheguei no final do tópico. Pena que o assunto acabou mudando.
    Mesmo assim, pelo que li por cima, fiquei curioso em saber hoje a posição algumas pessoas, que foram as que fizeram posts que mais me chamaram a atenção.

    @Diogenes Malaquias Você no início desse tópico, há anos atrás aparentemente estava começando se aprofundar no assunto sobre religião e inclusive disse algumas vezes que até então não era preparado pra falar algumas coisas a respeito.
    Hoje, como andam seus estudos dentro da religião, sua crença, bíblia, Jesus e afins?

    @JoseIrineu Até já trocamos algumas palavras sobre religião. Uma vez inclusive você me disse algo sobre ter um mestre, mas nunca chegamos a conversar com tempo ou mais profundamente sobre o assunto.
    Hoje qual é sua posição em relação à religião? Quais são suas crenças atualmente?

    @urubu111 Você disse naquela época (6 anos atrás) que tinha passado e deixar de acreditar em Deus porque haviam acontecido certas coisas em sua vida que te levaram a isso.
    Hoje você ainda mantém essa posição?
    E desculpe perguntar, não precisa responder caso não quiser, mas que coisas foram essas que te levaram a deixar de crer em Deus?
    nao lembro o que eu escrevi nesse topico.. eu continuo sem acreditar em deus, e pra mim, eh soh vc parar pra pensar com logica, que vc vai ter certeza que deus nao existe.

    nao quero ofender ngm, mas eu acho que acreditar em deus beira a insanidade mental. em 1o lugar, a hipotese de deus existir, logicamente, eh bizarra....

    agora pq eu nao acredito em deus:

    pq tem tanta gente sofrendo, se deus eh o todo poderoso criador do universo ? pq ele criou tanta coisa errada ?

    pq um cara nasce com problema mental a ponto de estuprar uma criança ? e se vai criar o estuprador, pq nao direciona o estuprador pra estuprar a irma de um assassino, ou a mae de um outro estuprador, ou sei la algum tipo de justiça torta ?

    pq existiu a escravidao ? olha que absurdo, inocentes sendo torturados e trablhando escravizados... e pior, imagina quem nasceu filho de escravo. o cara NASCEU, nao deu nem tempo de fazer merda pra ser punido.

    pq tanta pessoa com boas intencoes se fodem, e tantos fdp se dao bem na vida ?

    imagina nascer mendigo... sua mae viciada em crack, vc provalmente vai nascer com doença, todo fudido, sem nenhuma perspectiva .. enqto isso, o outro nasce rico, vai ter tudo o que quiser, vai viajar o mundo inteiro, vai come um monte de mulher, e o outro vai ser um mendigo ... repara, os 2 acabaram de nascer e um vai ter uma vida mto divertida e o outro vai sofrer pra caralho.

    e nem precisa pensar soh nessas coisas mais seria.. imagina uma menina que nasce feia. simplesmente feia. familia boa, mas eh uma baranga... coitada... vai sofrer mto. pq uma nasce feia e a outra bonita ? a bonita, a vida toda, o que ela falar, vai todo mundo dar risada, se oferecer pra ajudar.. a feia ngm vai querer conversa...

    se deus existe, pq essas coisas acontecem ? foram vindo exemplos na minha cabeça, e fui escrevendo... mas basicamente, eu nao acredito em deus pq o mundo eh uma bosta e muito injusto.

    deve ser mto facil ser deus... qdo da tudo certo ''obrigado senhor''. qdo da tudo errado ''deus escreve certo por linhas tortas''.

    o q vc acha disso maxpro?
    Urubu como o Irineu disse esse pensamento é bem primário. E várias perguntas se respondem com uma resposta tbm primária: livre arbítrio.

    Um monte de coisas que vc falou não foram "criações de Deus", mas sim consequências das atitudes dos homens.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    na visao de quem acredita em deus, o ser humano nao eh criacao de deus?

    se deus cria o ser humano, pq alguem nasce escravo, com problema no cerebro, com problema mental e vira estuprador... se deus criou o ser humano, eh obvio que eh culpa de deus.

    nem vc nem o irineu me explicaram pq meu pensamento eh primario e pq estaria errado. deus nao eh bom? nao eh um ser maravilhoso, bondoso, justo ? entao pq o mundo nao eh assim ?

    e uma pergunta logica... sem ironia nenhuma... aonde ele ta, se ele nao ta na terra? ele comanda daonde ? de outro planeta? do ceu?
    sydens and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #558
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Alguém aí é Budista ?? Me interessa conhecer mais sobre. Manda MP se tiver afim de trocar ideia

    PS: lagosta, sinto lhe informar, mas o Jose Irineu é fake do B-negão.
    eu fui batizado nos negocios de budista.

    o que vc quer saber ?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #559
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o kizk me disse q era budista uma vez, mas n sei se era pq ele tava louco ou nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #560
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu estou falando sério mc guime é da hora mlk mo humildade, história da hora, não ouço pa caralho, mas gosto bastante desse clipe.

    Beleza, deixa a Noruega pros noruegueses então

    Mas sério, vc vê esse clipe e curte a música? Ou é mais pela mensagem e tal?
    Desde que eu resolvi que ia viver de arte a primeira coisa que eu trabalhei foi quebrar qualquer barreira musical que eu tivesse, então sim, eu curto a música, não vejo nada de errado nela, pelo contrário é uma ótima produção. Fora isso a mensagem da música é bem foda, tem muito brasileiro fazendo música foda pra caralho, a gente que tem um mindset muito voltado pra odiar tudo o que é brasileiro.

    Aliás estendendo um pouco esse post.

    Até algum tempo atrás eu era hater de brasileiro, cheguei a cogitar morar fora do país, achava o comportamento brasileiro errado, odiava periferia, enfim o pacote completo. Até que um dia conversando com o meu sogro eu falei que a cultura brasileira era pior que a americana e ele só respondeu "Será que é mesmo ou te fizeram acreditar nisso?"

    Essa parada me deu um estalo e um tempo depois resolvi fazer o que eu queria da vida mesmo que era arte e passei a estudar o que tem sido feito no brasil, somado ao que já foi feito, pqp, a música aqui é muito mais foda do que a gente imagina, é muita mistura de gente, sai muita coisa única, tem coisa foda PRACARALHO!!!!

    Guime está entre eles, se vai produzir mais coisa da hora não da pra saber, mas atualmente é um cara que ta fazendo um som foda, música não é só pra ficar em casa tomando brandy e fumando charuto, música é pra tocar em festa e fazer a galera dançar tb e o Guime faz isso bem pra caralho.
    eu concordo mtoooo com isso, mas tp, me de exemplos das tais artes boas brazucas?? eu acho q existe em todo ramo sim, mas eh minoria po. q porra de axe ou funk ostentacao tem de arte?arte imo era epoca do furacao 2000 rap brasil onde os kras faziam uma letra de rap no estilo de funk, da de 10x0 nas emrdas de hj

    e pare de encanar q vc eh artista mano, pq vc fica falando isso toda hora? qual eh sua arte em si? nem to zoando apesar de parecer rs, mas eh q tenho uma prima q tb eh "artista" e cada coisa bizarra viu, e olha q ganha premio ainda, ai eu vejo e penso, "q patetico, faz pintura nada a ver com nada, daquele estilo derrama o pote de tinta e do jeito q ficar ficou", lol isso ser arte, tira foto do cabelo dela trancado e chama isso de arte, pqp ne, nivelamente ultraaaa por baixo de arte isso ai em

    e vc nunca cogitou morar fora do pais, nao minta, se cogitou era em algum pais safado esquerdista q tinha bons vinhos, pq n faz sentido isso q vc ta falando com o q vc mostra ser rs, nao me lembro de vc ja ter defendido o exterior e falado mal do brasil, me mostra um quote seu disso q eu retiro o q disse, pq nao me lembro msm sry

    e eu sei q peguei pesado nesse post, na vdd nao peguei, mas eh a impressao q vai dar pela forma q eu escrevi talvez, mas eh de boa meu post, eu gosto de vc p kraio, inclusive eu pego bem leve... eu curto trocar ideia c vc e acho q vc tem uma mentalidade mto acima do field sim, mas em algumas coisas vc peca (ngm eh perfeito, isso acontece cmg tb). Por exemplo vc sempre reclama do preconceito mas o q vc faz com o exterior nada mais eh q isso, vc julga os gringos sem realmente conhece-los, sua cultura etc, e virou adorador de brasileiro como se aqui nao tivesse nada de ruim, q td eh top e os donkeys que nao entendem ou sao haters e isso nao eh vdd

    eu tb acho zoado qdo minha tia disse "q isso, racionais nao eh musica" ou qdo algum coxinha ja pre julga o bairro, a pessoa ou coisa do tp, isso rola direto com minha familia pq sao bem coxinhas na vdd, eu sempre fui o ovelha negra haha, mas de todos os funks ostentacao q ouvi consegui achar 1 +- ok, o resto eh zoadasso... fora as merdas q bombam tp valesca popozuda e seu beijinho no ombro, lepo lepo, eguinha pocoto,tigrao, etc, isso eh cultura mano? pqp ne, negocio mal feito da porra,

    o diegokeep fez um rap mto bom, assim como cidinho e doca destroem num funk, entao nao eh o estilo ou se a letra eh "pesada" que faz com que eu julgue se eh lixo ou nao, eh apenas o conteudo msm, essas merdas de hj em dia nao tem nd q presta, nd q faca pensar, q conte uma realidade cultural,social etc. eh apenas uma merda num ritmo escroto p fazer geral rebolar dancar e rir alienando o povo com a merda toda q ta acontecendo... e o foda de falar isso eh q vai co0mecar entrar na questao positica social dai vc petista roxo nao vai qrer aceitar e vai comecar desvirtuar e vamos ficar entrando em looping como sempre rolou nos topicos de politica, pq vc simplesmente nao ta aceitando contra argumentos, visoes diferentes etc. Voce nao aceita alguem nao gostar de determinada "cultura" q vc goste, ou defender o gov anterior que vc odeia, e vc nao costuma apresentar mtos argumentos e sai falando q geral eh donk limitado rs

    o diegosistino por exemplo q eu achava ser um donkey ordinario safado petralha (eu tb n sou perfeito e tb me saboto nessas paradas de preconceito) nao perdeu a linha no topico de politica e foi dando a visao dele e tal e passei a adimirar o kra, eh raro ver um esquerdista se manter na linha e dar argumentos validos (acho q foi o unico q vi ate hj rs) entao eu ja vi q eu tava sendo escroto pre-julgando ele so pq 99% dos petralhas sao ordinarios

    qdo o kalil, que sempre foi um coxinha na minha visao tb, nao perdia a linha, fazia posts com fatos e argumentos solidos eu parei de ver ele como um tiozinho playboy xarope e passei a gostar de ver a visao dele

    puta post longo tnc, ate me perdi no q ja escrevi, no q qria e no q falta escrever, entao vou mandar assim msm so frisando q isso q eles tao falando de vc eh vdd, vc pre-julga a igreja evangelica devido a 99% delas serem zoadas, mas a gente nao pode acusar q todas sao, ate pq ja vi mto nego q melhorou mto qdo se converteu, entao eh foda ne ficar falando mau daquilo se pra algumas, msm q poucas, realmente funcionam. E do msm jeito q a gente nao pode saber exatamente como eh estar na pele de um negro e o preconceito q ele sofre, nao da pra nos termos ctz dos fatos todos, seja religioso, social ou cultural q rola no mundao

    entao, eh puxado falar q todo o 1o mundo eh donkey por algumas coisas coisas q pode ou nao pode la, sem conhecermos, e ficarmos putos qdo eles falam mau do brasil tb

    ps, amsterdam eh proibido alcool na rua tb, e msm q vc n possa fumar na rua vc pode ficar mais louco q o batman em cada esquina q parar num coffeshop, coisa q nem de perto rola aqui, entao vc q defende a maconha ja ve q eles nao sao tao donkeys assim, derepente os donkeys somos nos brow

    e serio, se pareceu ofensivo sry, curto vc p kralho apesar de ser um comunista safado

    que biblia
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados