Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Página 54 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 444525354555664104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #531
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu estou falando sério mc guime é da hora mlk mo humildade, história da hora, não ouço pa caralho, mas gosto bastante desse clipe.

    Beleza, deixa a Noruega pros noruegueses então

    Mas sério, vc vê esse clipe e curte a música? Ou é mais pela mensagem e tal?
    TURON, sydens and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu estou falando sério mc guime é da hora mlk mo humildade, história da hora, não ouço pa caralho, mas gosto bastante desse clipe.

    Beleza, deixa a Noruega pros noruegueses então

    Mas sério, vc vê esse clipe e curte a música? Ou é mais pela mensagem e tal?
    Desde que eu resolvi que ia viver de arte a primeira coisa que eu trabalhei foi quebrar qualquer barreira musical que eu tivesse, então sim, eu curto a música, não vejo nada de errado nela, pelo contrário é uma ótima produção. Fora isso a mensagem da música é bem foda, tem muito brasileiro fazendo música foda pra caralho, a gente que tem um mindset muito voltado pra odiar tudo o que é brasileiro.

    Aliás estendendo um pouco esse post.

    Até algum tempo atrás eu era hater de brasileiro, cheguei a cogitar morar fora do país, achava o comportamento brasileiro errado, odiava periferia, enfim o pacote completo. Até que um dia conversando com o meu sogro eu falei que a cultura brasileira era pior que a americana e ele só respondeu "Será que é mesmo ou te fizeram acreditar nisso?"

    Essa parada me deu um estalo e um tempo depois resolvi fazer o que eu queria da vida mesmo que era arte e passei a estudar o que tem sido feito no brasil, somado ao que já foi feito, pqp, a música aqui é muito mais foda do que a gente imagina, é muita mistura de gente, sai muita coisa única, tem coisa foda PRACARALHO!!!!

    Guime está entre eles, se vai produzir mais coisa da hora não da pra saber, mas atualmente é um cara que ta fazendo um som foda, música não é só pra ficar em casa tomando brandy e fumando charuto, música é pra tocar em festa e fazer a galera dançar tb e o Guime faz isso bem pra caralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    "You believe in a book that has talking animals, wizards, witches, demons, sticks turning into snakes, food falling from the sky, people walking on water, and all sorts of magical, absurd and primitive stories, and you say that we are the ones that need help?"
    Dan Barker

    Essa para mim é a melhor frase do OP. Eu respeito demais a religião de todo mundo, inclusive acho ok os caras fazerem o que postaram neste vídeo ai. Não me chamando tá tranquilo, respeito e respeito de verdade.

    Mas uma dúvida que eu sempre tive, é honesta a dúvida. Pq a bíblia? Quem disse que ali que está a verdade? Tipo na verdade eu queria saber qual é a premissa 1ª da religião. Não sei se ficou claro o que eu to falando.
    Não sei se entendi sua pergunta, mas quase todas as religiões tem seu próprio livro ou livros sagrados. Calhou de bíblia ser o livro da religião de mais influência no local e época que vc nasceu (se vc tivesse nascido no oriente de médio estaria perguntando sobre o alcorão, no antigo egito sobre o livro dos mortos e assim por diante).

    Ela é o conjunto de uma fração de diversos textos/livros escritos por autores religiosos diferentes ao longo de um período grande de tempo. Montes de textos de caráter similar foram reunidos, organizados e excluídos/incluídos de acordo com os critérios da igreja da época e o conjunto final foi chamado de bíblia.

    Ou seja, não existe uma resposta pra pergunta "pq a bíblia e a verdade?". Quem diz que ela é a verdade são as pessoas que a escreveram, seguidos por aquelas que mais tarde a editaram e por último por seguidores de religiões específicas de hoje em dia.

    Enfim, nem sei pq escrevi tanto (provavelmente pq sua dúvida me pareceu muito honesta), a resposta do ColinsFil foi concisa e já acertou em cheio. Assim como acontece com livros de outras religiões vc acredita no conteúdo dos textos se vc tiver fé, que por definição é uma convicção sem fundamento racional.


    PS.: Sorry desvirtuar o tópico de volta pra o tema original. lol Esse papo sobre patriotismo e afins tá bem mais interessante. ^^
    Última edição por zombie; 14-05-2014 às 20:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    "You believe in a book that has talking animals, wizards, witches, demons, sticks turning into snakes, food falling from the sky, people walking on water, and all sorts of magical, absurd and primitive stories, and you say that we are the ones that need help?"
    Dan Barker

    Essa para mim é a melhor frase do OP. Eu respeito demais a religião de todo mundo, inclusive acho ok os caras fazerem o que postaram neste vídeo ai. Não me chamando tá tranquilo, respeito e respeito de verdade.

    Mas uma dúvida que eu sempre tive, é honesta a dúvida. Pq a bíblia? Quem disse que ali que está a verdade? Tipo na verdade eu queria saber qual é a premissa 1ª da religião. Não sei se ficou claro o que eu to falando.
    Não sei se entendi mesmo, mas quase todas as religiões tem seu próprio livro ou livros sagrados. Calhou de bíblia ser o livro da religião de mais influência no local e época que vc nasceu (se vc tivesse nascido no oriente de médio estaria perguntando sobre o alcorão, no antigo egito sobre o livro dos mortos e assim por diante).

    Ela é o conjunto de uma fração de diversos textos/livros escritos por autores religiosos diferentes ao longo de um período grande de tempo. Montes de textos de caráter similar foram reunidos, organizados e excluídos/incluídos de acordo com os critérios da igreja da época e o conjunto final foi chamado de bíblia.

    Ou seja, não existe uma resposta pra pergunta "pq a bíblia e a verdade?". Quem diz que ela é a verdade são as pessoas que a escreveram, seguidos por aquelas que mais tarde a editaram e por último por seguidores de religiões específicas de hoje em dia.

    Enfim, nem sei pq escrevi tanto (provavelmente pq sua dúvida me pareceu muito honesta), a resposta do ColinsFil foi concisa e já acertou em cheio. Assim como acontece com livros de outras religiões vc acredita no conteúdo dos textos se vc tiver fé, que por definição é uma convicção sem fundamento racional.
    isso, e se vc assiste Zeitgeist, descobre tb que existe uma chance MTO grande de todas religioes(ou pelo menos quasse todas que nasceram de civilizacoes antigas) terem surgido das mesmas crencas, com uma pequena diferenca em um ponto ou outro.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu estou falando sério mc guime é da hora mlk mo humildade, história da hora, não ouço pa caralho, mas gosto bastante desse clipe.

    Beleza, deixa a Noruega pros noruegueses então

    Mas sério, vc vê esse clipe e curte a música? Ou é mais pela mensagem e tal?
    Desde que eu resolvi que ia viver de arte a primeira coisa que eu trabalhei foi quebrar qualquer barreira musical que eu tivesse, então sim, eu curto a música, não vejo nada de errado nela, pelo contrário é uma ótima produção. Fora isso a mensagem da música é bem foda, tem muito brasileiro fazendo música foda pra caralho, a gente que tem um mindset muito voltado pra odiar tudo o que é brasileiro.

    Aliás estendendo um pouco esse post.

    Até algum tempo atrás eu era hater de brasileiro, cheguei a cogitar morar fora do país, achava o comportamento brasileiro errado, odiava periferia, enfim o pacote completo. Até que um dia conversando com o meu sogro eu falei que a cultura brasileira era pior que a americana e ele só respondeu "Será que é mesmo ou te fizeram acreditar nisso?"

    Essa parada me deu um estalo e um tempo depois resolvi fazer o que eu queria da vida mesmo que era arte e passei a estudar o que tem sido feito no brasil, somado ao que já foi feito, pqp, a música aqui é muito mais foda do que a gente imagina, é muita mistura de gente, sai muita coisa única, tem coisa foda PRACARALHO!!!!

    Guime está entre eles, se vai produzir mais coisa da hora não da pra saber, mas atualmente é um cara que ta fazendo um som foda, música não é só pra ficar em casa tomando brandy e fumando charuto, música é pra tocar em festa e fazer a galera dançar tb e o Guime faz isso bem pra caralho.
    Mas aí vc tá exagerando pros dois lados. Não precisa ser hater, mas não precisa gostar de tudo só pq é brasileiro.

    Não é mais fácil analisar cada coisa individualmente e decidir se gosta ou não, independente de onde vem?

    Eu gosto de coisa pra caralho do Brasil. Cinema e música principalmente. Mas funk não dá. Muito menos axe.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu acho que da mesma forma que no spot da cultura americana, fizeram o Irineu acreditar que funk é bom e MC Guime é foda pra caralho.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Picinin, Flavio, TURON and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Assim como nenhum brasileiro muda fácil pra noruega, simplesmente pq não é fácil mudar de país.

    Tem um monte de defeito, mas geralmente nego não foca no defeito, nego foca no pais ser uma merda, como postou o ilustre tiago m ai pra tras.
    Eh pq um monte de defeitos transforma o lugar em uma merda pra algumas pessoas. Principalmente quando vc conhece outras realidades.

    O mais engracado eh que noruegues bebe mais, mete mais, usa mais droga. Tudo isso em um pais rico, sem violencia, sem grandes problemas. Mas mesmo assim vc acha que o Brasil eh mais foda.
    Mano noruega não tem samba, não tem augusta, não tem roosevelt, não tem guarau, não tem funk, não tem axé, mulher lá não deve nem rebolar, vou fazer o que por lá filho? Me deixa aqui quietinho pls hahaha
    Vc nem ouve funk e axe po. Quer engana quem? Haha
    nao ouve funk nem axe, nao péga muie nenhuma entao nao faz falta deixar de ver muie rebolando, lol augusta ou roosvelt, deve ter trocentos lugares melhores la, fora q auigusta se resume a puta e traveco, fora isso so vi uns esquisitinhos metido a roqueiro
    sydens and Gilking like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Assim como nenhum brasileiro muda fácil pra noruega, simplesmente pq não é fácil mudar de país.

    Tem um monte de defeito, mas geralmente nego não foca no defeito, nego foca no pais ser uma merda, como postou o ilustre tiago m ai pra tras.
    Eh pq um monte de defeitos transforma o lugar em uma merda pra algumas pessoas. Principalmente quando vc conhece outras realidades.

    O mais engracado eh que noruegues bebe mais, mete mais, usa mais droga. Tudo isso em um pais rico, sem violencia, sem grandes problemas. Mas mesmo assim vc acha que o Brasil eh mais foda.
    Mano noruega não tem samba, não tem augusta, não tem roosevelt, não tem guarau, não tem funk, não tem axé, mulher lá não deve nem rebolar, vou fazer o que por lá filho? Me deixa aqui quietinho pls hahaha
    Vc nem ouve funk e axe po. Quer engana quem? Haha
    Sempre ouvi axé a funk eu sou fã do mc guime
    e nego ainda quer discutir coisa seria com alguem q eh fan de mc guime.. pqp ne
    TURON and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Finalmente cheguei no final do tópico. Pena que o assunto acabou mudando.
    Mesmo assim, pelo que li por cima, fiquei curioso em saber hoje a posição algumas pessoas, que foram as que fizeram posts que mais me chamaram a atenção.

    @Diogenes Malaquias Você no início desse tópico, há anos atrás aparentemente estava começando se aprofundar no assunto sobre religião e inclusive disse algumas vezes que até então não era preparado pra falar algumas coisas a respeito.
    Hoje, como andam seus estudos dentro da religião, sua crença, bíblia, Jesus e afins?

    @JoseIrineu Até já trocamos algumas palavras sobre religião. Uma vez inclusive você me disse algo sobre ter um mestre, mas nunca chegamos a conversar com tempo ou mais profundamente sobre o assunto.
    Hoje qual é sua posição em relação à religião? Quais são suas crenças atualmente?

    @urubu111 Você disse naquela época (6 anos atrás) que tinha passado e deixar de acreditar em Deus porque haviam acontecido certas coisas em sua vida que te levaram a isso.
    Hoje você ainda mantém essa posição?
    E desculpe perguntar, não precisa responder caso não quiser, mas que coisas foram essas que te levaram a deixar de crer em Deus?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não dá pq vc não conhece, pq tem preconceito e coisarada, to falando de boa mesmo pq eu já pensei que funk não dava tb. Não dá pq?

    Uma coisa que eu reparei é que eu quero fazer musica pra chegar no ouvido de muita gente, não tenho a menor vontade de ter uma banda que faz um som cultuado por meia dúzia de gato pingado e pra isso eu tive que tentar entender o pq de cada música, axé, funk, sertanejo, (samba eu já conhecia), pra isso vc tem que ouvir de peito aberto e ouvindo de peito aberto fica difícil vc não se empolgar com quem faz som foda.

    É obv que tem muita coisa ruim no Brasil, samba, funk, axé, rap, tem coisa ruim pra caralho, mas isso é pq tem muita gente fazendo música, no final das contas sobra quem realmente tem qualidade, principalmente de produção.

    Vc não tem obrigação nenhuma de gostar da parada, mas entender esses estilos musicais me fez entender algumas coisas sobre o país e isso é uma das coisas que me fez mudar radicalmente de ideia e achar que pra mim realmente o brasil é um pais foda.
    sydens, DiegoSestito and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados