Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 89

Lista de Usuários Marcados

Página 89 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 3979878889909199139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 881 a 890 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #881
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Quanto fanatismo senhores ateus , estão parecendo alguns religiosos que tem por ai .
    Não vim debater , mostrei oque eu penso mas pelo menos foi o polemico lol.

    Eu disse varias coisas e vcs se prenderam a palavra perfeito e pelo visto eu não me expressei direito. Quando eu disse que a explosão resultou em uma reunião perfeita eu queria dizer que eu não acredito que uma explosão com os ingredientes certos no lugar certo e na hora certa originou o universo. A probabilidade disso acontece ao acaso e forma tudo que formou o universo, inclusive oque não é perfeito, na minha cabeça e bem menor do que a probabilidade de Deus existir.
    @RRetired a teoria do Big Bang foi comprovada ou ainda permanece como uma teoria?
    Eu gosto muito de documentários sobre o universo que canal passa esse seriado?
    @Breda vc pegou um video trolando quem acredita na bíblia com que finalidade? Eu não acredito em religião por consequência não acredito na bíblia. Eu acho que vc se levelou nesse post nonsense ai que vc me marcou.
    Boa discussão para vocês eu entro pouco no forum e as vezes vejo algumas discussões e fico com vontade de postar minhas impressões.
    Eu acho que a primeira coisa que você devia fazer, é descobrir o que é uma teoria.. A segunda é parar de falar sobre o que você não tem a menor ideia.
    Eu acho que não estou nem ai para oque vc acha. Não te conheço e muito menos tenho tempo para jogos de palavras em foruns de internet, dei sorte que ainda estou online e deu tempo de te responder.
    @DiegoSestito foda-se oque vc acha do que eu acho cara. Segue o baile
    Isso ai, o joguinho é falar merda e dar chilique. Segue o baile.
    Breda and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #882
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Pasqueta, seu post foi polêmico pq ele não faz sentido nenhum.
    Breda, rafaelmb, ColinsFil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #883
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @luigibr, satanista é ateu meio que por definição. Ou não?
    Sim. O Satanismo de LaVey é chamado de Satanismo Ateu por isso. Diferentemente do que muita gente pensa, ateu não é alguém que não acredita em nada, simplesmente alguém que não acredita em qualquer espécie de divindade. Claro, a maioria dos ateus é composta por céticos, mas há aqueles que acreditam em vida pós-morte, magia, energias e coisas do tipo, mesmo acreditando que não exista uma divindade por trás de tudo.

    E é justamente esse é o lado de LaVey. O satanista crê que ele é o único deus que rege sua vida, e considera Satã como uma força da natureza que pode ser usada a seu favor, não como um aspecto imaterial, divino, ou algo do tipo. O Satanismo é profundamente materialista, em sua raiz.
    Meh, eu achava que me identificava com essa ideia, mas nem curto essa parada de magias e energias.

    Na verdade lendo esse topico eu percebi que ligo mto pouco pra religiao. Eu fui criado como catolico, mas hoje em dia nao sigo praticamente nada dos dogmas da igreja. Mas vendo aqui, muita gente ja estudou bastante diversas religioes, enquanto eu mal sei a historia da minha propria...hahaha
    Vusobi, luigibr and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #884
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Cara eu sou maçon e evangélico, e acredito que espalhar a palavra de Deus da dinheiro, simples assim.
    qual é o código?
    çois?
    "A mente rege a grande massa corpórea"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #885
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    @Picinin

    Na verdade o livro é sobre mitologia eu falei grega mas tem varias.

    vc viu no wikipedia
    Vesta

    Parece que tem a mesma deusa tanto nos gregos quanto nos romanos mas com nomes diferentes.
    Sim, existem equivalentes gregos de quase todas as divindades romanas e vice-versa. Mas não são exatamente as mesmas divindades, e muitas vezes os cultos e liturgias são bem diferentes. Eu não sei,por exemplo, se os gregos mantinham um templo equivalente ao das Vestais, em que virgens eram encarregadas de manter acesa a chama de Vesta.

    Anyway, é o que o @zombie disse, o fogo é um símbolo importante em todas religiões/mitologias. Misturando o simbolismo que o fogo tem em cada mitologia, fica muito fácil fazer associações em qualquer sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #886
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por pasqueta Ver Post
    Quanto fanatismo senhores ateus , estão parecendo alguns religiosos que tem por ai .
    Não vim debater , mostrei oque eu penso mas pelo menos foi o polemico lol.

    Eu disse varias coisas e vcs se prenderam a palavra perfeito e pelo visto eu não me expressei direito. Quando eu disse que a explosão resultou em uma reunião perfeita eu queria dizer que eu não acredito que uma explosão com os ingredientes certos no lugar certo e na hora certa originou o universo. A probabilidade disso acontece ao acaso e forma tudo que formou o universo, inclusive oque não é perfeito, na minha cabeça e bem menor do que a probabilidade de Deus existir.
    @RRetired a teoria do Big Bang foi comprovada ou ainda permanece como uma teoria?
    Eu gosto muito de documentários sobre o universo que canal passa esse seriado?
    @Breda vc pegou um video trolando quem acredita na bíblia com que finalidade? Eu não acredito em religião por consequência não acredito na bíblia. Eu acho que vc se levelou nesse post nonsense ai que vc me marcou.
    Boa discussão para vocês eu entro pouco no forum e as vezes vejo algumas discussões e fico com vontade de postar minhas impressões.
    O Cosmos está passando no National Geographic, FX e Fox. Mas é melhor você baixar por torrent. Dá uma olhada nesse tópico que tem os links: http://www.maisev.com/forum/off-topi...tao-epico.html

    A Teoria do Big Bang ainda não foi comprovada por que ainda existem algumas lacunas a serem preenchidas, mas ele aconteceu, a teoria foi escrita em cima de evidências e não um mero chute como o criacionismo. Além disso, as novas descobertas da ciência, estão reforçando cada vez mais essa teoria. Esse ano mesmo cientistas conseguiram "encontrar" as ondas gravitacionais geradas pela inflação do espaço, essas ondas foram previstas por Albert Einstein na Teoria da Relatividade há mais de 100 anos.
    Acho engraçado as pessoas falando como se a Teria do Big Bang fosse um chute, como se alguém tivesse chegado do nada e falado: Porra, o Universo veio de uma explosão organizada que gerou tudo o que tem hoje.

    Não é assim que a ciência funciona. A ciência pega o cenário e as evidências que temos hoje e vai voltando, voltando, voltando até conseguir criar uma história que se encaixe perfeitamente, caso algo não se encaixe, a história é descartada, se você tiver uma idéia melhor do que a deles, você pode chegar e apresentar suas idéias para a comunidade científica, só que se prepare para ser atacado pelos maiores gênios do planeta. A religião por sua vez criou uma história imutável, sem nenhum fundamento e nenhuma prova, como se as pessoas do passado soubessem mais do que nós hoje. Ou seja, enquanto a ciência joga no Button a religião joga no UTG!!
    santiago, Preacher, zombie and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #887
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Diogenes, pergunta sem pegadinha.

    Você acredita que alguém possa sentir a presença de Deus sem ser evangélico?
    Claro! Na biblia tem muitos exemplos disso. Tipo Paulo que perseguia cristaos e Deus foi la falar com ele.

    Mas ter um relacionamento com Deus soh atraves de Jesus. Nao sei se vc sabe, mas os cristaos acreditam que o homem escolheu se afastar de Deus e seguir a vida como queriam.
    Deus eh um cara muito respeitoso e sempre deixa a pessoa fazer o q quiser da vida dela. Entao ele deixou o homem viver sua vida. Porem nao satisfeito com o destino da raça humana, Deus enviou seu filho Jesus para morrer na cruz e pagar por nossos pecados (e principalmente o pecado de ter nos afastado de Deus).
    Quando Jesus vem a terra ele diz que as pessoas soh chegar ao Pai atraves dele.

    Entao vc pode sentir a presença de Deus sim, mas se relacionar com ele é soh atraves de Jesus.

    Dai q vem o termo famoso entre os evangelicos: "aceitar Jesus". Isso eh aceitar q ele eh o salvador e q veio pra falar/fazer tudo q eu disse acima. Quando vc aceita Jesus o espirito de Deus passa a morar dentro de vc. Por exemplo: os cristao acreditam que todas as pessoas tem um vazio dentro delas. Dai a busca por preencher essa vazio dura a vida toda. Por isso q vemos caras como o Ronaldo Fenomeno dando o cú pra travesti. O cara tem tudo possivel, mas nao consegue preencher o vazio dentre dele e vai tentar coisas novas pra ver se acha. E os cristao acreditam q esse vazio soh eh preenxido com o espirito de Deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #888
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Diogenes Malaquias vc ser evangélico e poker player não tem um "conflito"?! pergunta de donk mesmo, nunca vi um evangélico que jogasse ou aprovasse o jogo

    vc é o primeiro, até então achava que deus não aprovava, na ótico do evangélico, algo relacionado ao jogo
    Eu nao sou evangelico. Eu nao participo de nenhuma igreja evangelica. Eu sou cristao.

    Cara, para os cristaos os ensinamentos da biblia servem pra guiar as escolhas da sua vida. Como a parada foi escrita a muito tempo atras nao tem como lá falar: "nao jogue poker", aeuhiehuiae. O q rola eh tentar entender exemplos parecidos e tbm tentar ouvir de Deus e sentir se isso eh bom ou nao.

    Eu nunca fiquei incomodado por jogar poker. Ainda mais entendendo q nao eh jogo de azar.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #889
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post


    Nao. Nao necessariamente vc ajuda alguem por vontade divina. Pode ser por varios motivos.

    Eu entendo q eu tenho um dom nesse área e talvez vc tbm possa ter. E esse dom potencializa as coisas e nao restringe a determinadas pessoas.

    Sao varias as acoes de Deus na terra uma delas eh: eu acredito q o espirito de Deus (espirito santo) está na terra ajudando a todos, os q creem e os q nao creem, e q o mundo eh muito melhor por causa disso. Tbm acredito que o inferno eh simplesmente um lugar sem a presença de Deus, onde ele fez por amor para as pessoas que o recusaram viverem. Tbm tenho amigos q acreditam q por amor Deus vai destruir tudo q nao seja o ceu, pois será menos pior.
    Você acha que eu seria punido por não acreditar em Deus? Na verdade não é "não acreditar", e sim não conseguir afirmar que existe da maneira que se fala. Acredito na premissa do livre arbítrio e que as coisas estão do jeito que estão por causa de pessoas que só pensam em si e outros que usam a religião como justificativa para atingirem seus próprios objetivos. Acredito que a prática do bem não esteja relacionada com a crença de alguém, e sim com o sentimento de humanidade que ela carrega. Qual seria a diferença prática entre uma pessoa que acredita em Deus e pratica o bem e eu que pratico o mesmo bem que essa pessoa? Eu seria percebido aos olhos de um possível Deus como sendo inferior a essa pessoa mesmo tendo agido da mesma maneira que ela?
    Como já falei antes. Deus é amor, rs. Entao se vc nao acredita nele, o q vai rolar é ele deixar vc viver sua vida de boa, do jeito q vc quiser. Soh vc q vai perder com isso, entao essa já é sua punicao.

    E sim, vc eh visto como soh mais um. Deus nao categoriza os pecados igual o homem faz. Entao, eh a msma coisa, quem eh bom e nao acredita nele e quem eh ruim e acredita nele. Todas sao pessoas que nao querem Deus na vida dela. Nao vao pro ceu (se nao acredita, pra q q quer ir pra presença dele?) e vao pro inferno (onde simplesmente Deus nao existe).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #890
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Diogenes Malaquias o slod que disse que vc era evangélico! haha

    vc disse que tem o tal grupo de estudos bíblicos?! isso não é o embrião para nascer uma igreja?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados