Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 165

Lista de Usuários Marcados

Página 165 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 65115155163164165166167175215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.641 a 1.650 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1641
    Grinder Avatar de BlueHomero
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    219
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por BlueHomero Ver Post
    Pelo que eu entendi do texto, um erro de duas pessoas condenou a humanidade toda.
    Meio injusto em minha opinião, o cara nem me conhece e já me condena pelos meus "pais"?
    Não me leve a mal mas a menos que se assuma que Deus não é justo, essa ideia não faz sentido pra mim.
    Se ele não for justo, aí tudo bem.
    Entenda isso como uma doença genética e hereditária. A humanidade se contaminou e isso passa de pai para filho, é o pecado original.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1642
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    eu entendi, só não é justo a humanidade pagar pelos erros de seus pais.
    se o governo criar uma lei em que se o seu pai cometer um crime você herda a pena dele, acharia justo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1643
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Escravidão era escravidão, seja em que época fosse...

    E que os caras eram bárbaros e não tinham o discernimento pra saber que era errado é óbvio, o problema é deus tb "não saber" e criar leis sobre como tratar, marcar e negociar seus escravos.

    Pq não mandar um "não escravizarás seu próximo"? Enfim... Imo a resposta é óbvia, só não vê quem não quer.

    Acho que não é difícil de entender que naquela época, no deserto, os realmente pobres e fodidos se não tivessem um "dono" morreriam de fome né?
    Eu achei que Deus era mais poderoso que isso. Escravizar foi a melhor solução que ele achou? Po, vou roubar o emprego desse cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1644
    Grinder Avatar de BlueHomero
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    219
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Escravidão era escravidão, seja em que época fosse...

    E que os caras eram bárbaros e não tinham o discernimento pra saber que era errado é óbvio, o problema é deus tb "não saber" e criar leis sobre como tratar, marcar e negociar seus escravos.

    Pq não mandar um "não escravizarás seu próximo"? Enfim... Imo a resposta é óbvia, só não vê quem não quer.

    Acho que não é difícil de entender que naquela época, no deserto, os realmente pobres e fodidos se não tivessem um "dono" morreriam de fome né?
    Eu achei que Deus era mais poderoso que isso. Escravizar foi a melhor solução que ele achou? Po, vou roubar o emprego desse cara.
    CATHOLIC ENCYCLOPEDIA: Slavery and Christianity
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1645
    Grinder Avatar de BlueHomero
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    219
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    eu entendi, só não é justo a humanidade pagar pelos erros de seus pais.
    se o governo criar uma lei em que se o seu pai cometer um crime você herda a pena dele, acharia justo?
    E você acharia injusto nascer com diabates porque sua mãe também tinha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1646
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por BlueHomero Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    eu entendi, só não é justo a humanidade pagar pelos erros de seus pais.
    se o governo criar uma lei em que se o seu pai cometer um crime você herda a pena dele, acharia justo?
    E você acharia injusto nascer com diabates porque sua mãe também tinha?

    santiago, Preacher, zombie and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1647
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por BlueHomero Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por BlueHomero Ver Post
    Pelo que eu entendi do texto, um erro de duas pessoas condenou a humanidade toda.
    Meio injusto em minha opinião, o cara nem me conhece e já me condena pelos meus "pais"?
    Não me leve a mal mas a menos que se assuma que Deus não é justo, essa ideia não faz sentido pra mim.
    Se ele não for justo, aí tudo bem.
    Entenda isso como uma doença genética e hereditária. A humanidade se contaminou e isso passa de pai para filho, é o pecado original.
    É um estado da humanidade. O papa são joão paulo II afirmou em sua catequese o seguinte:

    "Embora próprio a cada um, o pecado original não tem, em nenhum descendente de Adão, um caráter de falta pessoal. É a privação da santidade e da justiça originais, mas a natureza humana não é totalmente corrompida (...)

    O gênero humano inteiro é um Adão - sicut unum corpus unius hominis - como um só corpo de um só homem. (...)A transmissão do pecado original é um mistério que não somos capazes de compreender"
    Última edição por Fonteles; 11-02-2015 às 23:31.
    BlueHomero likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1648
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A: Temos liberdade de fazer tudo inclusive comer do fruto do bem e do mal.

    B: Se comermos do fruto perderemos a nossa liberdade e se tornaremos escravos de nosso próprio pecado.

    C; Mas só poderemos gozar de nossa liberdade se de espontânea vontade nos privarmos de comer o fruto do bem e do mal. (Liberdade limitada) - em obediência e amor a Deus.

    A nossa liberdade é limitada. Se pudéssemos comer do fruto do Bem e do Mal seríamos como Deus.


    Mas, pq Deus criou a árvore do fruto do bem e do mal ?

    (Sem trolls, pfvr Diego
    )
    Última edição por Fonteles; 11-02-2015 às 23:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1649
    Grinder Avatar de BlueHomero
    Data de Ingresso
    20/05/14
    Posts
    219
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por BlueHomero Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por BlueHomero Ver Post
    Pelo que eu entendi do texto, um erro de duas pessoas condenou a humanidade toda.
    Meio injusto em minha opinião, o cara nem me conhece e já me condena pelos meus "pais"?
    Não me leve a mal mas a menos que se assuma que Deus não é justo, essa ideia não faz sentido pra mim.
    Se ele não for justo, aí tudo bem.
    Entenda isso como uma doença genética e hereditária. A humanidade se contaminou e isso passa de pai para filho, é o pecado original.
    É um estado da humanidade. O papa são joão paulo II afirmou em sua catequese o seguinte:

    "Embora próprio a cada um, o pecado original não tem, em nenhum descendente de Adão, um caráter de falta pessoal. É a privação da santidade e da justiça originais, mas a natureza humana não é totalmente corrompida: ela é lesada em suas próprias forças naturais, submetidas ah ignorância, ao sofrimento e ao império da morte. (...)

    O gênero humano inteiro é um Adão - sicut unum corpus unius hominis - como um só corpo de um só homem. (...)A transmissão do pecado original é um mistério que não somos capazes de compreender"
    Perfeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1650
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Uma vez um amigo meu fez um sermão de duas horas falando uma penca de coisas sobre jesus, citando histórias bíblicas, que deus sabia quantos fios de cabelo tinham na minha cabeça e bla bla bla. Ele de uma hora para outra entrou nessa vibe para se livrar de uns vícios que o estavam levando para um mau caminho. Eu já tava queimadasso, mas por respeito a nossa amizade fiquei prestando atenção naquilo tudo. Por fim ele me disse para crer de coração e para que eu fizesse um pedido ao ser supremo (ou a jesus, não lembro direito, pois faz muito tempo) e que se fosse feito com fé iria se realizar! Isso foi num sábado. Fiquei pensando: WTF, então por será que ele está cheio de problemas?

    No dia seguinte essa parada veio na cabeça e eu (egoísta e olho grande) resolvi pedir para o magnífico a cravada no sunday million! Rapaz, eu pedi com uma fé de mover montanhas! Entrei no torneio me sentindo “iluminado” e já no primeiro nível de blinds eu hito um top set (nuts) com 88 em um mult-way (OH GLÓRIA). Um russo doido saiu de lead, o raiser original e um outro largaram e eu voltei um raise substancial. O doente vai e shova em um overbet BISONHO. Snap call obv e ele apresenta FD e broca, que era o que eu já esperava encontrar pela frente (ez read). Não deu tempo nem de gritar “SEGURA ESSA DEUS” por que no stars o turn e river vem muito rápido (tempo é dinheiro). GG.

    BTW, ta mais do que na hora de jesus voltar e acabar com essa desordem. Alguém tem ideia +- de quando vai rolar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados