Clique Aqui Regulamentação do poker no brasil | fonte.: Exame - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 151
Like Tree552Likes

Tópico: Regulamentação do poker no brasil | fonte.: Exame

  1. #101
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por Pseudo Fruto Ver Post
    Se for isso, não será tão ruim! =)
    Que conhecidência da porra kkkkk, tava pesquisando um contato seu, me add no skype depois pra gente resenhar do game glglgl
    Pseudo Fruto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/12/14
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por ratitoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dog.Dog Ver Post
    Citação Postado originalmente por ratitoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dog.Dog Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dog.Dog Ver Post
    Brasil o país do jeitinho... lei do imposto de renda já existe há muitos e muitos anos. Se tem neguinho que tá sonegando hj em dia, não é pq o ministério dos esportes está pensando em criar um grupo para estudar talvez a possibilidade de regulamentar o joguinho, que isso vai mudar.
    Ainda reclamam dos políticos depois... Espelho.
    random defecando pelo teclado, sem surpresas...

    não é simples assim declarar o imposto corretamente pq nao existe uma "origem legal" da renda....

    seu post parece q veio direto do g1/uol

    donk
    Cara, não fale sobre o q vc não entende. Pega mal. Ainda ofendendo os outros. Como não existe origem legal da renda? Tá maluco? Ilegal é não declarar. A premiaçao em competição esportiva é legalissima. E mesmo supondo que não fosse, estude sobre o princípio 'non líquet' em.direito tributário. Não importa a origem da renda, a tributação sobre a renda incide de qualquer maneira. Te aconselho a começar a.pagar um.carne leão sobre teus lucros ou a receita vai bater na tua porta mais cedo ou.mais tarde...abs
    e os ganhos de cashgame?
    Realmente a situação do Cash no Brasil é um.pouco mais delicada. Dependendo da.interpretação é possível enquadrá-lo como ilegal.quem sabe essa regulamentação pode vir pra resolver a situação do Cash ( ou enterrá-lo de vez). Independente disso, se alguém tá interessado em recolher IR da renda do.Cash que faça do mesmo jeito que faria se fosse premiaçao de torneio. Não vai.precisar declarar qual modalidade de jogo vc joga.o q interessa pro governo no âmbito tributário é a $$$.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Citação Postado originalmente por ramon prad6 Ver Post
    não mexendo no lolzinho tá ótimo
    @cabocla, o que falam do mordekaiser?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Breakeven
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    68
    SEGUE MAIS UM PARECER QUE EU ACHEI BEM SENSATO E É DO AKKARI, ACHO QUE DA PRA SE TER IDÉIA DO QUE TA ROLANDO E ALGUMAS DAS DÚVIDAS, AOS EXTREMISTAS E PESSIMISTAS, ACREDITO NÃO SER PRA TANTO A REVOLTA.

    Agora é ALL IN!

    aakkari / 7 horas atrás
    E aí galera, tudo bem com vocês?
    Um momento único para o poker brasileiro. É assim que enxergo este dia 8 de outubro de 2015.
    Nesta data, o presidente da CBTH Igor Federal lançou um vídeo ( https://www.facebook.com/igor.trafane?fref=ts ) onde ele explica com detalhes os acontecimentos nos últimos meses que resultaram na formação de um grupo de estudo pelo Ministério do Esporte para a regulamentação do poker no Brasil.
    Durante os últimos nove anos, venho dedicando minha vida profissional a este esporte mental, ou este jogo de habilidade, como você preferir chamar o poker. Desde rodando o circuito mundial de poker, jogando online ou empreendendo neste setor, minha vida vem sendo dedicada a ele. Sempre batalhando pela defesa do nosso direito de jogarmos poker, sem sermos considerados degenerados, ou criminosos, com a certeza de que o poker é uma atividade lícita e mundialmente reconhecida como tal.

    Os últimos anos mostraram que o poker ganhou no Brasil o status de LEGAL, ou seja, perante a lei, praticar poker não é crime. Quem disse isto não fui eu, ou qualquer representante deste esporte, e sim, decisões nos tribunais por todo o Brasil foram criando jurisprudência sobre este cenário, até que os investimentos neste esporte começaram a crescer cada vez mais, o número de praticantes cresceu vertiginosamente mostrando que o poker estava mais LEGAL do que nunca.
    Entretanto, algo legal não é algo regulamentado. Não tem como se regulamentar algo ilegal, mas a regulamentação do poker ainda não havia começado a ser discutida. Portanto, para que este artigo fique o mais esclarecedor possível guarde isto que acabei de falar em uma gaveta, já já voltamos a abri-la.

    Por outro lado, o Governo Dilma, diante de uma crise das mais sinistras que o nosso país já presenciou, anunciou a pouco tempo atrás um deficit orçamentário de 30 bilhões de reais, o que mostrava que o nosso Governo estava prestes a tomar medidas extremas para ir buscar este prejuízo.
    No mês de setembro, dias depois do anúncio do déficit, nossa Presidente reuniu membros do Governo, solicitando que estes consultassem seus aliados e os questionassem em relação a liberação dos jogos de azar privados no Brasil.
    Veja http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/governo-consulta-deputados-sobre-proposta-de-liberar-jogos-de-azar.html
    Jogos de azar estes que buscam uma LEGALIZAÇÃO para que depois possam ser regulamentados, ou seja, jogos de azar no Brasil são proibidos, eles tem expressamente esta proibição citada na Lei. A vontade do Governo é legalizar e regulamentar.
    O Brasil já tem um belo histórico em jogos de azar público, estes sim liberados a muito tempo, mega sena, loterias em geral, já funcionam no país sob o controle da Caixa sendo de aliquotas de impostos abusivas em todos os sentidos.

    Vide: IMPOSTO RETIDO NA FONTE — TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA NA FONTE
    Segundo os especialistas, a pré disposição do Governo em liberar os jogos de azar privados no Brasil, como cassinos, bingos, jogo do bicho, etc vinha casada com uma intenção de alíquotas vertiginosas. Em uma determinada loteria nova que foi aprovada os organizadores brigavam por 50% de imposto e o Governo não cedeu e manteve a facada em 65%.
    Guardem isto em uma segunda gaveta e já já abriremos todas as gavetas.
    Poker não é jogo de azar, entretanto, nos últimos anos o crescimento da atividade tomou volume inimagináveis a pouco tempo atrás. O número de jogadores no Brasil cresceu de uma forma assustadora. Não tenho este número preciso mais sei que já passamos de 5 milhões de jogadores a um bom tempo. Em um país como o Brasil, 5 milhões é muita gente, mais do que a diferença de votos entre Dilma e Aécio na última eleição que foi de 3.4 milhões de votos. O BSOP passou a ser o SEGUNDO maior evento esportivo do Brasil, perdendo apenas para o campeonato brasileiro de futebol. Veja você o que conseguimos nos últimos anos. Além disto, grandes celebridades brasileiras entraram no mundo do poker de cabeça, Ronaldo, Neymar, Maurren Maggi, Fernando Scherer, entre dezenas de outros, levantaram a bandeira do poker como entretenimento e como formadores de opinião, mostraram ao país que poker era um jogo irado, divertido, uma forma de entretenimento prazerosa demais, e isto se espalhou Brasil a fora.
    Ontem mesmo eu em palestra em Itapiranga, cidade a 2 horas de Chapecó, me apresentei para 500 pessoas, universitários, que ficaram com foco 100% durante 2 horas ouvindo tudo sobre poker. Ao acabar, formou-se uma fila de dezenas de pessoas para bater fotos e autógrafos. Digo isto como prova de que o poker quebrou todas as barreiras e explodiu.

    Com isto vem coisas maravilhosas mas também coisas ruins!
    O poker cresceu demais e virou uma atividade no radar do Governo. Méritos para nós pelo crescimento na minha opinião mas agora o cenário era outro.
    Agora vamos abrir as gavetas onde guardamos aquelas informações e vamos juntar tudo.
    Diante da informação 2, o poker a partir do momento que começaram a se discutir a legalização do jogo, e se você leu a matéria no link que coloquei ali em cima, você viu que incluia jogos de pela internet, passou a correr um risco de ser tributado de forma abusiva enorme, passou a correr o risco pela ignorância dos responsáveis pelo legalização de colocar o poker em um bolo que ele não pertencia.
    Ao mesmo tempo que isto aconteceu, nosso Presidente Igor Federal vinha estreitando cada vez o relacionamento com o Ministério do Esporte para buscar um reconhecimento do Poker como um esporte da mente, um jogo de habilidade. Isto aniquilaria a possibilidade de o poker ser encarado como jogo de azar e acabar morrendo como atividade já o nosso esporte não sustenta aquelas alíquotas absurdas em todos os sentidos.

    Qual o motivo da nossa comemoração no dia 8 de outubro?
    Diante da regulamentação ser inevitável de uma forma ou de outra, nos aconteceu o melhor que poderia nos acontecer diante das circunstâncias. O Ministério do ESPORTE através do seu Secretário de Esportes de Alta Performance Carlos Santana ( [email protected] ) depois de visitar o BSOP e iniciar um saudável debate com a CBTH sobre a história, a natureza e o futuro do poker no Brasil, resolveu comprar a briga do Poker como esporte e como Governo resolveu criar um grupo de trabalho a fim de regulamentar o poker no nosso país. Melhor que isto, colocou como membro deste grupo o nosso Presidente Igor Federal.
    Qual o papel deste grupo?
    Diante do cenário de regulamentação inerente, estudar, pesquisar e debater as melhores formas de se chegar a esta regulamentação através de pessoas competentes e especialistas no assunto. Isto resultará em um documento oficial que será enviado a Casa Civíl ou ao Congresso e eles caberá a aprovação de uma nova Lei.

    O que estará neste documento?
    Não faço a mínima ideia, o que sei, é que temos um dos nossos lá dentro, o Igor lutou muito por este momento, para que não fossemos alvo de erros interpretativos que resultassem no assassinato da nossa atividade e agora este momento chegou.

    Agora vamos ao que eu, André Akkari espero do resultado deste grupo de trabalho, ao que eu na verdade sonho que eles consigam como objetivo final para a regulamentação do poker no Brasil.
    Primeiro, vamos fazer uma lição de casa simples ok? E por favor, façam, não sejam preguiçosos, cliquem no link abaixo e vejam como funciona a legislação sobre poker online em diversos países da Europa.

    CLIQUE AQU: http://resources.pokerstrategy.com/2...A_8ed48b67.pdf
    Criar uma regulamentação clara para os operadores de poker na internet é vital para o futuro do poker no Brasil e para a melhoria da atividade principalmente para os jogadores, tanto recreativos como profissionais. Com o poker online 100% regulamentado, e se isto for algo justo, os sites poderão desenvolver investimentos cada vez maiores no nosso país, patrocinando jogadores, realizando torneios, colocando prêmios garantidos, investindo em marketing e trazendo novos jogadores todos os dias, tudo melhora.
    As regras para o imposto no Brasil em relação aos ganhos dos jogadores são injustas, nunca antes pensadas e que acabam por inviabilizar a atividade. Nunca me manifestei tão radicalmente desta forma porque antes não tinha como mudar isto, antes eu queria que na verdade eles nos legalizassem, depois víamos os impostos, mas agora não, agora é a hora da regulamentação.
    Taxar os jogadores em 27,5% a cada premiação, sem debitar as despesas é covardia. Um livro caixa seria o mais justo, retire primeiro tudo no ano o que eu gastei de buy in, despesas de hotel, viagens e etc, e depois atribua os meus prêmios, a diferença, se positiva, é a minha renda, e IMPOSTO é sobre a renda, aí sim eu acharia algo mais justo.
    Podemos ir além, jogadores de cash game live no Brasil deveriam ser ISENTOS de imposto na minha opinião, faça uma regra clara quanto a taxação dos clubes, e isentem os jogadores já que o controle sobre despesas e receitas é muito tênue, a variância é consideravelmente declarada para justificar esta isenção. Se não, que pelo menos seja feito um livro caixa e que os jogadores paguem sob os seus lucros, no mínimo.

    Os sites obviamente devem ser taxados, entretanto, dentro de limites que não inviabilizem suas operações, caso isto aconteça eles simplesmente saem do mercado e saindo o Governo fica órfão daquela receita para cobrir o enorme buraco criado no nosso querido país. Portanto, taxem, querem um conselho?
    INGLATERRA É O ALVO
    Olha naquele link acima o modelo da Inglaterra! Invejável, perfeito, limpo e claro. Operadores são taxados em 15% sobre o LUCRO, jogadores são ISENTOS. Jogadores em sua grande maioria são recreativos, poker é fruto de entretenimento, renda verdadeiramente apurada em relação aos operadores, façam algo justo que tudo irá explodir e o poker poderá ser um forte aliado a busca de receita para o Brasil.

    Agora vamos ao ponto principal da questão!
    Todas estas minhas ideias ou esqueletos de propostas mal feitas porque não sou tributarista nem tão pouco legislador, são apenas uma acumulo de experiências internacionais que tive neste mundo do poker mas o que de fato deve acontecer.
    Primeiro, nossas ideias só irão se tornar realidade com uma mínima chance, temos poucos outs, mas se temos é fazendo O IGOR TER PODER POLÍTICO dentro do grupo de trabalho e nos próximos meses que estão por vir nesta luta.
    Sem força política nada anda, eles vão fazer da forma que eles bem entenderem, e nós seremos obrigados a ou aceitar, ou #PARTIUCANANA #PARTIUMEXICO #PARTIUINGLATERRA ou seja lá para onde nós iremos para poder praticar a nossa profissão dignamente.
    Força política significa o seguinte, a hora que eles estiverem olhando para a cara do Igor em uma mesa de discussão, eles tem que saber que por trás daquele homem existem MILHÕES de pessoas, MILHÕES de votos, e que se eles fizerem merda nós reagiremos. Vai taxar os jogadores em qualquer ITM? nós vamos para internet encher o saco de todo mundo, não vamos parar enquanto não fizerem algo justo. Sem esta força estamos praticamente drawing dead.
    Qual o meu convite?
    Lotem a caixa de email do nosso amigo Carlos Santana [email protected] , mas lotem com vontade, agradeçam o homem pela criação do Grupo de Trabalho e pelo reconhecimento do poker como um esporte de alto rendimento mas digam que esperam deles o MELHOR para os jogadores, para o mercado e para a atividade em geral.
    Lotem o twitter, o facebook, o instagram de #POKERLEGAL e #PARABENSMINISTERIODOESPORTE somente assim eles vão nos ouvir.
    O que você não deve fazer?
    Ahhh Akkari, poxa, eu não queria pagar imposto, pra que vocês foram mexer com estes caras
    Sério mesmo? Sério que você é um brasileiro triste de pagar imposto porque você não vê retorno no nosso país e porque você acha que eles arrecadam demais e fazem perto de nada? Você jura?

    Você acha que eu sou um cidadão feliz neste país? Pensa bem! Você acha que a taxação abusiva tanto como jogador, que já pago meus impostos no carne leão a 27,5% a muitos anos, quanto nas minhas empresas sendo abusadas todos os meses me fazem feliz? Eu sou PUTO da vida, PUTO! Mesmo você achando que eu tenho várias coisas no poker, dou aulas, mídia, sou patrocinado, eu, como milhares de outros pequenos empresários no Brasil sofremos todos os dias, todos os meses, taxação abusiva sem retorno é o fruto da desgraça da nação e todos os dias fico indignado com isto a qualquer fechamento de qualquer empresa no lucro ou no prejuízo. Tenho um restaurante japonês que até hoje não tive 1 centavo de lucro porque quase 57% da nossa receita vai para imposto, seja sob a folha de pagamento seja qualquer outro sigla que eles inventam para nos ferrar todos os meses, ou trimestres.
    Entretanto, você que nunca teve empresa, que nunca pagou uma Darf saiba de uma coisa meu parceiro …
    NÃO TEM SAÍDA MEU AMIGO(A), eles vão cobrar de qualquer maneira, não tem mais volta e se tem uma responsabilidade nossa neste cenário é de sermos tão apaixonados por poker a ponto de faze-lo tão grande, agora já foi, eles acordaram e estão sedentos como sempre foram.
    Nossa única torcida é que seja feito da melhor forma possível. Tenho certeza absoluta que o Igor vai conseguir seu melhor desempenho em toda a vida nos próximos meses, não tenho a mínima certeza se isto vai ser o suficiente mas temos que fazer o nosso melhor e temos que acreditar que ele vai fazer o dele.
    Eu sempre fui muito otimista em relação ao Brasil, nos últimos tempos eles conseguiram me tirar todo e qualquer otimismo. Sou empresário, emprego hoje muita gente, pago muito, mas muito imposto, e dia a dia meu desencanto é cada vez maior, não tenho mais vontade de empreender em um país que trata seu cidadão de uma forma tão covarde. Esta talvez seja minha última esperança que algo seja feito de forma correta, como na verdade já foi no mercado de ações quando eles desenvolveram leis específicas para aquela atividade que sofria injustiças muito parecidas com as nossas.
    Se isto não der certo vai ser outra grande tristeza na minha relação com o meu país.

    Neste caso estou esperançoso, estou confiante, sinto que diante do cenário do Ministério do Esporte entender a diferença do poker com as outras atividades, entender que não temos nada a ver com jogo de azar e que somos um esporte, um jogo, completamente novo para o mundo inteiro e que o planeta resolveu estudar qual a melhor forma de agir com ele para agradar a todas as frentes, temos uma oportunidade que este grupo de estudo faça um trabalho único.
    Nossa missão maior ainda não é nem esta, a grande cruzada na verdade vai ser quando o grupo de trabalho finalizar seu documento, se o resultado for algo que estejamos realmente felizes, que isto seja aprovado no Congresso, me dá até dor de barriga de imaginar este dia, vamos ter que despencar mensagens, e-mails e tudo mais para os políticos responsáveis para a votação, nem mesmo sei como isto será mas vai ser um grande dia. Espero que ele chegue, porque se chegar é porque ficamos felizes com o trabalho deste grupo do Ministério do Esporte.
    Acho que desta forma ilustrei bem o meu pensamento em relação a tudo isto e o porque da nossa comemoração neste 8 de outubro. Agora pé embaixo galera, força total, lotem o nosso amigo Carlos Santana no[email protected] de e-mail, o meu já foi e #POKERLEGAL até na janela de cada kkkk …
    Fernando Wanderley likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Breakeven
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    68
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    post do Federal em outubro de 2011 sobre como a regulamentação poderia afetar os jogadores online, no the well dele aqui no maisev:


    Citação Postado originalmente por Igor Federal Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    Passando so para agradecer o que vc fez/esta fazendo pelo poker brasileiro

    Edit: tenho uma duvida, a alguma chance de ocorrer no Brasil o mesmo que esta acontecendo no USA em relacao ao poker online?
    E Aproveitando para responder para o Gonira / Felipe André / Yokiro / ViniMeira / AndreDePaula / Cazj88 / GMir


    Agora vamos ao assunto que mais aflige a comunidade do mais EV:
    A REGULAMENTAÇÃO, SUAS FORMAS DE TRIBUTAÇÃO E O QUANTO ISSO PODE AFETAR A VIABILIDADE DOS JOGADORES E DA NOSSA INDÚSTRIA COMO UM TODO NO PAÍS.
    Mas saibam que este assunto também é o que mais me aflige. Na verdade é o que mais aflige a todos que pretendem viver do poker por qualquer meio ou forma.

    Antes de mais nada para aqueles que perguntaram (nesse caso específico o Gonira) se a regulamentação acontecer ela seguramente atingirá também o on-line.
    O próprio PS quer a regulamentação e diálogo com nossas autoridades. O FTP Também queria.
    Eles sabem que o risco da não regulamentação é muito grande.

    Bom, é muito difícil de explicar este tema na sua inteira profundidade, pela complexidade do assunto + as inúmeras incertezas do caminho + pelo número enorme de variáveis incertas e incontroláveis que existem neste cenário.
    Mas vou tentar fazer alguma coisa esquemática.

    Suponha primeiro que existam DUAS possibilidades da CBTH tratar o assunto da regulamentação do poker no Brasil:
    1) A CBTH tenta deixar esse assunto quieto para ver se o governo não nos enxerga e nos deixa quieto, sem punir ninguém, sem regrar nada, sem fazer uma Brazilian Black Friday e sem por os todos sites de poker pra fora do país:
    - Chance da coisa ficar exatamente assim como está nos próximos 0 a 2 anos (50% – vamos flipar a parada)
    - Chance da coisa ficar exatamente assim como está nos próximos 5 anos (10%)
    - Chance da coisa ficar exatamente assim como está nos próximos 10 anos (0%)

    2) A CBTH agir de forma a trazer de forma ativa o tema para a mesa, provocar ela mesmo a discussão da questão, mostrando a cara e pedindo respostas das autoridades e tentando ser e fazer parte integrante do processo de regulamentação do poker no país.

    Aqui já vem a nossa primeira decisão. Não podemos correr o risco de a qualquer momento ter uma Black Friday no Brasil. Temos que agir pro ativamente.
    Os americanos já estavam se achando os maiores malandros do mundo. Enquanto, Itália, França, Espanha, Eslováquia, dentre outros estavam passando por um processo de regulamentação duro; os americanos achavam que o resto do mundo não sabia lidar com a questão e que os EUA era a terra das liberdades individuais. O Dexter escreveu um artigo no início desse ano dizendo que a CBTH estava lutando para fazer algo que seria ruim para os jogadores e pediu para que eu atendesse a um pedido dele: que eu parasse de tentar regulamentar o poker por aqui.

    Li aquele artigo e pouco tempo depois viajei com o Goffi para o México (1 mês antes da Black Friday) e disse para ele durante a viagem: “Goffi, você acha que a coisa vai ficar assim nos EUA e Brasil por muito tempo. Eu sei que o Dexter é um menino excepcional e tá cheio de boa intenção, mas ele ainda é garoto, não sabem como as coisas funcionam. Se ninguém fizer nada, já, já a casa cai”.

    É muito fácil ser o profeta do que já aconteceu;;;;;; o difícil é conseguir enxergar as coisas por antecipação.
    Menos de um mês depois veio a Black Friday. Eu disse com 1 mês de antecipação que algo do tipo estava por vir.
    Hoje já faz quase 1 ano que os americanos não podem mais sequer jogar e o caso não está dando pinta que vai se resolver tão rapidamente por lá.
    Na primeira vez que o Goffi me encontrou depois da Black Friday, a gente se olhou e eu disse pra ele: “Não te falei”.
    Ele pôs a mão na boca, contorceu o corpo daquele jeito engraçado dele (tipo PQP) e falou: “bem que você falou, Federal”.

    Se quiserem flipar a parada nos próximos 2 anos, vambora. É só deixar tudo assim e ver no que vai dar.
    Só que depois da coisa ferrada eu não vou ser chamado de líder da causa (vou ser chamado de chefe de bando), a CBTH não vai ser recebida no Congresso para ouvir as suas reivindicações (mas vai ser escutada em depoimento), as mídias do poker não vão ser entendidas como veículos de comunicação (vão ser entendidas como fontes de disseminação e proliferação de algo não permitido).
    Sem contar que o governo tira tudo do ar por 2 ou 3 anos ou solta uma lei tributária e regulatória - em que nós não fomos ouvidos e não fizemos parte integrante do processo - que inviabiliza completamente nossa atividade.
    Esse risco eu não posso deixar o nosso segmento correr. Não posso errar por inapetência, inconsequência, irresponsabilidade e inércia.

    Então, já que a coisa vai ter que andar no sentido da regulamentação, temos que tentar conduzir e liderar o processo, tentar ser uma voz ativa e participativa junto as autoridades, temos que demonstrar que estamos querendo ser ouvidos, que queremos falar das nossas necessidades de sobrevivência por antecipação, temos que demonstrar que dependendo da regulamentação toda a nossa atividade estará sendo inviabilizada, temos que argumentar e tentar conduzir as ações para que os resultados acabem indo de encontro aos nossos interesses. Temos que mostrar que o queremos também é bom para a sociedade e para o nosso governo, que gerará arrecadação, empregos, movimentará a economia.
    Temos que demonstrar consciência do tamanho da nossa causa e lutar por aquilo que acreditamos até que sejamos escutados, considerados e respeitados.
    Quem sai na frente tende a liderar o processo (no mínimo fazer parte integrante dele); e não simplesmente sofrer passivamente as consequências das atitudes que terceiros tomaram.
    Portanto, vamos tentar fazer parte integrante deste processo.

    AGORA, COMO O GOVERNO BRASILEIRO PODE RECEBER E REAGIR A TUDO ISSO? (3 possibilidades básicas):
    1) Aceitar todos os nosso argumentos, nos entender como um esporte da mente e dar aos jogadores uma taxação de subsídio e apoio ao esporte. E agora essa história se encaixa naquela da Abrespi, IMSA, IFP e Campeonato Mundial.
    Compreender e aceitar também que nossa atividade tem uma variância monstruosa e que não pode ser taxada a cada mão, dia ou semana; e criar condições de sermos viáveis enquanto jogadores.
    (OBS: A regulamentação que corre na Espanha dá indícios que ela possa ser uma grande referência para o nosso futuro – lá se taxa somente nos depósitos e os jogadores espanhóis parece que vão poder jogar com o resto do mundo).

    2) Nos ouvir parcialmente e tomar atitudes unilaterais e quase que inviabilizatórias (e talvez teremos algo parecido com a Itália).

    3) Ser totalmente draconiano e não give a shit pra gente, criar um marco regulatório completamente descabido, que só vai permitir o poker recreativo no país e GG jogador de poker profissional no Brasil (estilo França).

    Agora o que tem que ficar claro é que se o Governo tomar o caminho 3, não fui eu ou a CBTH que ferrou tudo. É a porcaria do governo, com seu apetite tributário incontrolável, com sua surdez interminável e com sua burrice sem fim que ferrou com tudo.
    Eu estou lá no meio tentando ser ouvido, tentando demonstrar que o caminho 1 é melhor até para o Governo. Vou tentar mostrar que na França a intransigência teve efeito negativo para as arrecadações, que se inviabilizar a nossa atividade ninguém pode mais jogar;; e se não jogar a arrecadação será infinitamente inferior. Vou tentar demonstrar que na Espanha, com um modelo mais justo e ponderado, o país arrecadou mais, a atividade desenvolveu melhor, etc etc etc.

    Sei que nosso governo não tem uma tradição de escutar muito os realmente interessados, nem de agir com bom-senso, nem de pensar no longo prazo e nem de estudar os assuntos profundamente antes das decisões.
    Mas eu tô lá no meio, argumentando, apresentando números, falando com pessoas, tentando ser ouvido, tentando gerar resultados positivos pro nosso lado e tentando fazer com que o governo não faça uma cagada homérica com a gente.
    Se vou conseguir? Não sei. Mas vou tentar nos limites das minhas forças.


    De novo, eu preferiria ficar em casa, não correr risco nenhum e esperar que alguém tentasse resolver a parada.
    Se desse certo; eu usufruiria dos benefícios.
    Se desse errado; eu mandaria tijolo no cara e diria que ele ferrou com tudo.


    Eu só vou estar lá tentando ser uma voz contrária às atitudes descabidas e prejudiciais ao nosso segmento. Espero que nos escutem e considerem nossos argumentos.
    Impostos sempre são ruins, até por isso o nome é IMPOSTO, senão seria VOLUNTÁRIO. Mas vamos tentar fazer com eles cheguem a termos razoáveis e viabilizadores.
    Espero que eu consiga ajudar a fazer com que o poker tenha uma lei decente e viável. Ou na melhor das hipóteses eu vou estar lá tentando fazer com que a lei seja a menos ruim possível.
    Qualquer ajuda nesse sentido é humildemente aceita e muito bem vinda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    eu wtf post quotado meu, lol

    Nice desenterrada White
    WhiteMotumbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Table Captain Avatar de moacyraf
    Data de Ingresso
    08/04/09
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    979
    Sei que a taxação é ruim para qualquer segmento, mas não tem sentido ficar pixando o Federal ou a CBTH, como se fossem responsáveis pelos acontecimentos. O detonador das mudanças foi a necessidade de arrecadação do governo, onde aventaram a possibilidade de legalizar os jogos de azar. É melhor sermos proativos na questão do que ter que engolir uma legislação que inviabilize a atividade. A CBTH representa os clubes de Poker live. Nós jogadores on line não temos representação. O que estava acontecendo nos últimos anos era a ideia de está tudo bem do jeito que está e não quero nem pensar em regulamentação. Acontece que agora que a maré mudou ou aprendemos a nadar ou morreremos afogados. O que temos que fazer é debater o que é melhor na nova situação e dar sugestões no processo. A CBTH tem seus interesses que talvez não sejam os mesmos que do on line. Temos que nos representar.
    Última edição por moacyraf; 09-10-2015 às 11:39.
    alfredo_NO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Short Stack
    Data de Ingresso
    28/01/11
    Posts
    41
    Isenção sobre jogadores no Brasil? IMPOSSÍVEL!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Table Captain Avatar de moacyraf
    Data de Ingresso
    08/04/09
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    979
    Vão haver mudanças, não adianta ficar só resmungando . No live não há como continuar os clubes de cash games do jeito que são hoje. A tendência é o cash só ser permitido em cassinos. O on line vai ser taxado, resta participar do processo para sugerir o melhor modelo. O menos ruim seria que sejam taxados os sites e os cassinos e isentar os jogadores do cash . Já os prêmios de torneios live e on line sejam taxados dentro de um período de competência, taxando apenas o ganho líquido.
    Última edição por moacyraf; 09-10-2015 às 12:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados