Clique Aqui Cotas para Negros nos times de Poker - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 353
Like Tree628Likes

Tópico: Cotas para Negros nos times de Poker

  1. #101
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Nao eh isso ekalil... Pensa o seguinte: HOJE o negro em geral é pobre. O q acontece? As pessoas veem um negro e pensam "esse cara eh preto, logo, nao tem $, nao teve estudo, etc". Com as cotas, os negros terao mais oportunidade e, no longo prazo, poderao nivelar essa diferenca, acabando com essa associação de negro com pobreza/falta de estudo, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Defensores das COTAS RACIAIS têm uma dificuldade tremenda em falar o nome completo: COTAS RACIAIS.
    Última edição por Major Kong; 24-09-2013 às 03:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    Nao eh isso ekalil... Pensa o seguinte: HOJE o negro em geral é pobre. O q acontece? As pessoas veem um negro e pensam "esse cara eh preto, logo, nao tem $, nao teve estudo, etc". Com as cotas, os negros terao mais oportunidade e, no longo prazo, poderao nivelar essa diferenca, acabando com essa associação de negro com pobreza/falta de estudo, etc.
    Sim, eu entendo isso, ate por isso nao fico indignado com as cotas. So acho que cria outras injusticas, como falei no post acima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Apagar fogo com fogo, só imaginar como o branquela vai ficar ao saber que perdeu a vaga por ser branco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Vai falar pra ele que foi por uma dívida histórica(que ele não não tem nada a ver) e tal. FU.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gui166 Ver Post
    Nao eh isso ekalil... Pensa o seguinte: HOJE o negro em geral é pobre. O q acontece? As pessoas veem um negro e pensam "esse cara eh preto, logo, nao tem $, nao teve estudo, etc". Com as cotas, os negros terao mais oportunidade e, no longo prazo, poderao nivelar essa diferenca, acabando com essa associação de negro com pobreza/falta de estudo, etc.
    Sim, eu entendo isso, ate por isso nao fico indignado com as cotas. So acho que cria outras injusticas, como falei no post acima.
    Não cara ela não cria outra injustiça, o fato do negro entrar na universidade não muda o fato de que o branco pobre já não ia entrar pra começo de conversa.

    O problema que originou a solução das cotas é o abismo racial que existe no país, esse problema não vai se resolver colocando branco pobre na faculdade. O que não quer dizer que o problema do branco pobre não deva ser resolvido.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Resumindo: Quem se diz contra o RACISMO deveria ser absolutamente contra as cotas RACIAS.
    peclywin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Tô com Martin Luther King

    "Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter." - Martin Luther King. Jr.
    billy, Cão, Picinin and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Só eu acho que o maior preconceito é dar algum privilegio a alguém pela cor da sua pele e nao pela sua capacidade?
    lol

    Essa é uma das maiores falácias no que tange ao racismo.

    Existe um desiquilíbrio histórico, cota não quer dizer que a raça negra é menos capaz, só quer dizer que ela não parte das mesmas condições que a raça branca, então em algum momento é necessário sim dar privilégio, dado que ela não está no mesmo patamar de quem teve acesso a tudo ou quase tudo.
    Perguntando na boa: Considere que vc tenha uma renda umas 3x maior que a minha: Quais são as condições desfavoráveis que um futuro filho seu teria em relação ao meu filho?

    O que um negro classe-média+ sofre? O máximo que acontece é um apelido de Negão ou Pelé...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    @JoseIrineu, não vou me prolongar pois virou offtopic mesmo a parada, mas só pude comprovar o que a maioria faz que é a esquiva na hora do vamos ver. Eu tenho UM e vc VARIOS... certinho, isso ai. O padrinho do meu filho é negro e um puta vencedor. Morava em uma casa com 5 irmãos e 1 quarto apenas, hoje ele é Coordenador de um grande banco de TI e rala igual todos os outros, zero de preconceito com ele. Ah, mas ele é UM né?

    Só pense no seguinte, pense na situação de amplo racismo no futuro... pense que daqui 20 anos (quando vários formados serão de cotas raciais) e um branco com problema no coração não irá colocar sua vida a um médico negro pois o mesmo veio de cota (e as vezes nem veio) e que ele foi prejudicado, então ele irá procurar um médico branco. Uma construtora que antes contratava engenheiros negros na boa, deixará de contratar pois ele fez cota e não está no "mesmo nível intelectual" dos outros que não são de cota, então não vamos deixar a ponte ser construída por um cara desses. E assim sucessivamente....

    E pode até parecer lol, mas eu sou um cara que sofro preconceito demais. Muitos olham para mim e dizem "ah, esse é lorinho, berço de ouro por isso está ai" mas ninguém viu o quanto caguei de sangue para chegar onde cheguei.... Peguei busão igual todo mundo, comi yakissoba na kombi pois não tinha mais que cinco conto naquela noite.... Enquanto alguns (negros e brancos) jogavam esporte na minha faculdade e cagavam para as materias da facul, pensando em largar, cagando e andando para arrumar um estágio, eu tava lá com as parcelas atrasadas... resolvi meu problema somente no último semestre quando trampei e não gastei um centavo para para quitar o que devia da facul...

    Essa discussão beira o rídiculo... Branco = Negro e fim de papo, enquanto pensarem em segregação nunca vai dar certo.
    Última edição por billy; 24-09-2013 às 09:28.
    CheVeaU, Picinin, zombie and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados