Clique Aqui Da legalidade dos cash games online no brasil - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 64
Like Tree46Likes

Tópico: Da legalidade dos cash games online no brasil

  1. #11
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por rxrx2010 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    LOL OMG

    Seu péssimo artigo tem tantos erros de análise jurídica que eu nem sei por onde começar.

    Você pelo menos leu o art. 50 da Lei de Contravenções Penais? Caso tenha lido, esse tópico é mais bizarro ainda.

    Se depois de ler você mantiver os absurdos que escreveu eu volto ao tópico.

    Aproveite e leia um pouco também sobre competência territorial em crimes praticados pela internet. A localização dos servidores não possui NENHUMA importância nesse caso.
    Leia o entendimento da terceira turma do STJ no conflito de competência 9721. Lei também o Art. 70 e o Art. 88 do Código de Processo Penal. Uma das mais altas cortes do País já decidiu que o crime é consumado no local onde encontra-se o servidor. Portanto, nas infrações cometidas pela internet o juizo compete para processar e julgar as infrações é o do local da hospedagem do servidor.

    Em relação ao Art. 50, o mesmo trata dos jogos de azar. Como disse no início do artigo, a grande discussão gira em torno da classificação ou não do cash game como jogo de azar. Para saber se é legal ou não, fundamental analisar partindo da premissa que não é. Peça para um adulto ler para você, quem saiba ele desenhando você entenda.
    É sério que você leu o art. 50 da LCP e mesmo assim não percebeu a merda que ta falando?

    Vou colocar ele aqui pra você:

    Art. 50. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessivel ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele: (Vide Decreto-Lei nº 4.866, de 23.10.1942)(Vide Decreto-Lei 9.215, de 30.4.1946)
    Pena – prisão simples, de três meses a um ano, e multa, de dois a quinze contos de réis, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos moveis e objetos de decoração do local.

    § 3º Consideram-se, jogos de azar:

    a) o jogo em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte;

    Em primeiro lugar, como se extrai da simples leitura do artigo, e ao contrário do que você imagina, o ato de JOGAR jogo de azar não constitui contravenção penal por esse dispositivo, mas apenas a conduta de ESTABELECER ou EXPLORAR jogo de azar. Portanto, quem joga jogo de azar não comete nenhum crime ou contravenção.

    Em segundo lugar, segundo a lei, só se pode considerar jogo de azar aquele em que "o ganho ou a perda dependem exclusivamente ou principalmente da sorte". É isso o que você pensa do poker? Se for, poderemos concluir que você não é donkey apenas em Direito.

    Por último, sobre o Conflito de Competência 9721, eu fui procurar pra dar uma lida, mas esse caso não tem NENHUMA relação com a competência para o julgamento de crimes cometidos através da internet. Trata-se de um caso envolvendo servidores públicos. Eis a ementa:

    CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. COMPETENCIA. FUNCIONARIO PUBLICO.
    ENQUADRAMENTO.COMPETE A JUSTIÇA FEDERAL PROCESSAR E JULGAR PRETENSÃO DEFUNCIONARIOS DE FUNDAÇÃO AJUIZADA DEPOIS DE INSTITUIDO O REGIME
    JURIDICO UNICO, VINDICANDO REPOSICIONAMENTO FUNCIONAL.
    Incorre na mesma pena quem é encontrado participando do jogo como ponteiro ou apostador, leia o parágrafo 2º do Art. 50. Em momento algum, eu disse que Poker era jogo de azar. Disse que para analisar, devemos partir da premissa de que a sociedade, os leigos, etc... acham que é! Em relação ao conflito de competência, já que você é incapaz de fazer uma pesquisa decente, leia aqui um resumo que vou colocar pra facilitar sua vida de nerd do google:

    STJ analisa competência para os chamados crimes informáticos (crimes virtuais = cybercrimes): competência territorial do local de hospedagem do site :: Notícias JusBrasil.

    Em suma, não gostou do artigo? Não leia. Quando você fica esperneando ai fica parecendo aquelas bonequinhas espalhafatosas... quando você tenta rebater os meus argumentos o cheiro de merda vem incomodar aqui. Não irei perder mais meu tempo com um insignificante como você que tá louco atrás de atenção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Breakeven
    Data de Ingresso
    30/09/10
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    pq vcs entram nesses topicos? eu so entrei nesse pq vi o ultimo post do peba e vim ver como ele ia trollar o cidadao, mas serio, nem entrem nessas merdas po
    Falou o babão! Valeu babão!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Todo crime é composto por 4 etapas: cogitação (plano intelectual acerca da prática criminosa), atos preparatórios (atos externos ao agente que passam da cogitação à ação objetiva, como a aquisição da arama para a prática de homicídio), atos de execução (são aqueles dirigidos à pratica do crime) e a consumação (é a reunião dos elementos essenciais que constituem o fato definido como crime).


    Jogar cash game online (cogitação) exige que o jogador, através de um computador, instale um software e conecte-se em um provedor localizado geralmente em um país onde o jogo é permitido (atos preparatórios) e emita comandos de execução tais como fold, raise ou call (atos de execução) para auferir lucros (resultado).


    hauhahauauhauhuahauauuahauhauh
    bakamor, ricvoss and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de limberger23
    Data de Ingresso
    14/11/08
    Posts
    3.627
    Mais um que deve achar que com o portugues correto pode escrever a merda que quiser.
    lagostinha and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    faltou a enquete perguntando se esse tópico é excelente, muito bom, bom ou ruim.
    rafaelmb, oaeoz and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    aeaeuauhaehauhauhuha @Picinin
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    ahauHAuHUAhUAhUahAUAHUHAUHAua Cara, para de postar, PELO AMOR DE DEUS! Quanto mais você posta mais a vergonha aumenta.

    Em primeiro lugar, você antes tinha falado que o Conflito de Competência era o 9721. Agora mudou pro 97201. Beleza, vou analisar esse segundo então.

    Esse segundo conflito de competência se estabeleceu entre a Justiça Estadual de São Paulo e a Justiça Estadual do Rio de Janeiro (alguma dessas cidades fica no exterior?). Nesse caso específico, o STJ decidiu aplicar o artigo 72 do CPP, que define a competência pelo lugar DA RESIDÊNCIA DO RÉU que nesse ainda teve a vantagem de ser o mesmo local do registro do site.

    Eis o art. 72:

    Art. 72. Não sendo conhecido o lugar da infração, a competência regular-se-á pelo domicílio ou residência do réu. § 1o Se o réu tiver mais de uma residência, a competência firmar-se-á pela prevenção.
    § 2o Se o réu não tiver residência certa ou for ignorado o seu paradeiro, será competente o juiz que primeiro tomar conhecimento do fato.
    E aqui o trecho do acórdão do Conflito de Competência 97201 que menciona o art. 72 do CPP que define a competência PELO LOCAL DO DOMICÍLIO OU RESIDÊNCIA DO RÉU:

    Supletivamente, proponho a aplicação da regra do art. 72 do Código de Processo Penal. Na verdade, nele, já temos um critério para fixar a competência: não sendo conhecido o lugar da infração – porque, pela Internet, pode ser o Rio, São Paulo, Sobral, Rio Grande do Sul, Pernambuco, ou qualquer outro -, a competência regular-se-á pelo domicílio ou residência do réu. No caso, ele é de São Paulo e lá encontra-se o registro de seu site. Considero que esse seria um critério apropriado para resolvermos o problema
    Esse caso não tem NENHUMA conexão com crimes praticados NO BRASIL utilizando-se servidores hospedados no exterior. Se você quiser, eu posso perder algum tempo e trazer a jurisprudência do STJ desse segundo caso, mas talvez seja muito humilhante pra você não é mesmo? Fique a vontade para me pedir se desejar.

    É bom lembrar também que já ficou demonstrado que o ato de JOGAR jogo de azar não constitui contravenção, como você imaginava (ainda imagina?), mas apenas o ato de EXPLORAR OU ESTABELECER o jogo de azar.

    Ainda assim, mesmo que o poker fosse jogo de azar (E NÃO É), e mesmo que jogar jogo de azar fosse contravenção (E NÃO É), a localização do servidor no exterior não iria livrar a cara do cidadão.

    E por último OP, eu vou te dar uma boa sugestão. Faça o seguinte: tente brincar um pouco de pedófilo usando um provedor na Chechênia para compartilhar fotos de crianças em atos infames e depois ligue pra Polícia Federal trollando e contando que você fez isso mas o provedor era sediado no exterior. Algumas horas depois, peça pra Polícia pra usar o seu direito de fazer uma ligação telefônica e me conte o que ocorreu. Boa sorte!
    Última edição por PebaVermelho; 30-09-2012 às 13:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    nossa deprimente o nivel desse forum atualmente.. nao me refiro ao op, mas sim as respostas ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    nossa deprimente o nivel desse forum atualmente.. nao me refiro ao op, mas sim as respostas ...
    ow urubu. eu adoraria ter você argumentando sobre Direito do lado do OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    pra que eu vo falar de algo que eu nao sei? nao sou o alvinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados