Clique Aqui Mindset revelation - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39
Like Tree129Likes

Tópico: Mindset revelation

  1. #21
    Chip Leader Avatar de maax45
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    1.764
    mt nice o post lipe, eu msm venho sofrendo bastante com nao atingir metas no poker, ou sair puxando 30,40 bi no mes e perder 20,25 no final ( ultimos 3 meses) e essa parada de simplesmente jogar por gostar do jogo, esquecer um pouco o $ e maneiro msm !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Bacana vc ter esse aha moment, eu tive essa conversa rápida com o headao e volta e meia tenho com a camila e tipo não existe xingar, bater na mesa, enfim jogar com emoção. Escrevi um artigo sobre isso aqui no maisev, sobre não se envolver emocionalmente.
    Esse negocio de emoções tem que existir, não tem como você não se sentir frustrado, com raiva qualquer outra coisa depois que ou toma uma bad, ou joga errado, cada um tem que achar uma maneira de "canalizar" esse sentimento de alguma maneira, alguns vão xingar outros vão bater na mesa, outros vão simplesmente levantar, dar uma volta na casa e voltar pro grind. Da mesma forma quando você bate aquele limite, crava um MTT você comemora, pula, grita ou simplesmente fala "uffa, sai do ferro". E IMO se ficar "guardando" isso, vai terminar descontando em coisas que não tem a ver com o poker em algum momento no futuro.
    Cara tem como sim, eu era o mister tilt de gritar, xingar e hj simplesmente passa batido, como eu disse em mtt tem algumas situações sicks q dão uma abalada, mas nada q me tire do centro.

    O primeiro aha moment psicológico q eu tive no jogo é não ficar tão feliz quando ganha e não ficar tão triste quando perde. Vc ganha e perde todo santo dia, não tem como vc ficar a mercê dos resultados. Obv q alguma situações são diferentes, vc tomar um cooler ou beat na reta final de um bsop pagando 200k é uma situação q vai te deixar chateado, vc cravar os 200k vai te dar uma emoção grande, mas acabou o jogo ai vc pode extravasar q não vai atrapalhar.

    No poker entrou emoção fodeu o game.


    @Floyd to com esse livro aqui pra ler.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Gostei do seu texto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Parabens pelo aha-moment lipe.

    Eu acredito que parte da frustração e tensão gerada com o poker vem do fato de nos nao nos encontrarmos no estado mental correto na hora de jogar. Quando entramos no piloto automatico e encaramos o jogo como um trabalho chato que temos que cumprir, nossa capacidade diminui uns 50% pelo menos.

    Eu nao sei vc ja leu um artigo que eu escrevi ano passado, onde eu tive um aha mais ou menos parecido com o seu. Se quiser dar uma olhada, eh soh acessar: http://www.maisev.com/forum/micro-st...erdedores.html

    Pode ser que te ajude a "complementar" esse seu aha moment.

    GL cara.
    lipe piv likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Jose Irineu, agora você falou certo, a emoção tem que vir DEPOIS do game, tanto positiva quanto negativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    entre razões e emoções a saída ééé fazer valer a pena!!
    lipe piv likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Legal parar para discutir e pensar nisso, mas eu discordo em muitas coisas.

    Tenho o mesmo sentimento que vc já teve Lipe quanto ao poker. Meu trabalho é extremamente puxado, dinâmico e com muitas cobranças e responsabilidades e mesmo assim eu chegava em casa e grindava com vontade. Pq gostava do jogo, o $ era apenas consequência.

    Até aí ok, mas pega uma downsizing ou sinta que vc está ficando para trás no jogo. Não existe felicidade que resista ao seu sentimento de se achar um merda ou runnar absurdamente mal e pensar que o universo conspira contra você.

    No final, o poker competitivo (pro/levado a sério ou como 2ª renda) diz respeito a dinheiro. Dá uma felicidade extrema quando as coisas vão bem e uma terrível frustração quando elas vão mal.

    Quem consegue ser feliz apenas pelo fato de jogar é uma absoluta minoria dos jogadores, sendo que a maior parte já está com a vida ganha. E os simples mortais que estão evoluídos a ponto de não pensarem assim, normalmente pelo próprio perfil de pouca ambição e desapego a desejos materialistas, jamais escolheriam jogar poker com seriedade.
    Última edição por Urbach; 02-03-2012 às 11:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    é normal desgostar um pouco da parada qdo profissionaliza. quase nada q seja feito por obrigação e envolva stress e pressão é prazeroso. no meu caso, eu adoro poker mas eu odeio grindar. o jogo é legal pra caralho, chato é ficar horas na frente do pc feito um robô grindando big blinds. mas é um trabalho e 90% dos trabalhos são uma merda então tá valendo.

    essa parada de ficar o tempo todo feliz no matter what é uma utopia besta imo. numa bad run vc vai acabar tentando se convencer q tá feliz vestindo uma máscara pra vc mesmo, mas na verdade vai tá se sentindo sick por dentro. fingir que o mundo é cor-de-rosa é mentir pra si mesmo. não vejo motivo pra reprimir isso. o importante é entender variância e aceitar que faz parte. quanto mais vc passa por good e bad runs, menos efeito elas têm no psicológico. a melhor forma de não se afetar com isso é olhar sempre pra frente.

    eu tive uma bad run por exemplo no início de fevereiro e em nenhum momento eu fiquei chorando o quanto coitadinho eu era ou quebrando mouses ou xingando o ps (tá, só um pouco... hm... não, não foi pouco, mas enfim). quando eu senti o fundo do poço chegando e resolvi fazer move down, meu ÚNICO pensamento foi: eu tenho x bb/100 de ev e vou jogar x hands por dia, então provavelmente vou conseguir o comeback em x dias. let's go. olhando pra frente. claro que eu refleti muito sobre minhas decisões in-game e possíveis furos no gameplan, mas nunca nos resultados ou no all-in ev ou whatever. pensar nisso é totalmente improdutivo.

    eu tive um a-ha moment também recentemente, mas o meu foi entender que eu não sou merecedor de nada. não importa se eu bati o jogo a 1000ptbb e agora os deuses do poker se voltaram contra mim. não importa se eu cheguei como chip leader em 20 retas finais e bati na trave em todas. não importa se eu me considero melhor que esses donkeys e tô perdendo pra caralho. poker é um jogo onde vc vai perder às vezes e ganhar às vezes, e não vai ser nada divertido quando vc perder, não importa o quanto vc tente se convencer do contrário. o importante é focar 100% nas decisões e esquecer de resultados anteriores e/ou atuais. o lucro é só uma consequência de boas decisões e bom volume. se vc focar nisso e for realista quanto a ev e variância, o efeito psicológico das bad runs vai ser muito minimizado. só é um erro achar que esse efeito pode ser anulado, que é exatamente o que o galfond falou no post dele. aceite isso como um fator que te influencia e aprenda a lidar com ele da melhor forma.

    em suma, encare poker como um trabalho e não como uma diversão. seja feliz por sua capacidade de ser vencedor em um ambiente tão competitivo. espere pelo pior, tenha CERTEZA que o pior cedo ou tarde virá, e esteja preparado pra buscar o comeback sem chorar o leite derramado. encare a realidade: vc não é um floco de neve especial protegido por deus. a sorte não tá nem aí contigo. as coisas só vêm se vc arregaçar as mangas. profit.
    Última edição por Gonira; 01-03-2012 às 16:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    E o churrasco nessa poker house ae? Mto blablabla pra pouca picanha... cade? cade? lol
    this


    nem li o topic..tldr
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados