Clique Aqui BOMBA - Sites de Poker têm domínio confiscado nos EUA - Página 209

Lista de Usuários Marcados

Página 209 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 109159199207208209210211219 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.081 a 2.090 de 2245

Tópico: BOMBA - Sites de Poker têm domínio confiscado nos EUA

  1. #2081
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Acho que quando você faz uma coisa errada sabendo disso é uma coisa, mas se você faz acreditando que está certo é outra coisa. Se você faz acreditando que nunca vão te pegar beleza, mas se for pego não vai adiantar chorar nos foruns da vida...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2082
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Não vamos desviar o tópico, mas é óbvio que fichas online = dólar e não é qualquer um que pode abrir uma banca pra transacionar moeda no Brasil.

    Isso sem falar que se A compra fichas de vc e B te vende você entrou no esquema de lavagem de dinheiro champs. Sorte que você não é americano.

    ua
    Pode ser óbvio pra você, e só pra você. Uma coisa é você abrir uma casa de câmbio. Aposto que de todo mundo que compra/vende fichas, ninguém tem uma nota de dólar no bolso. O propósito é totalmente diferente, eu por exemplo não compro MOEDA nenhuma. De acordo com sua lógica a PF vai ter que criar um destacamento pra investigar todo mundo, até moleque que vende espadinha em jogo de RPG online - afinal a maioria é comprada em USD não é? O pessoal que vende assinatura de centrais de jogos também tem que ser investigada, e vão ter que botar na cadeia a molecada que vende o personagem de gunbound. lol E outra coisa, se o site começa a basear seu cashier em R$, e eu começo a comprar R$ "virtual" por um preço mais baixo do que o R$ "real", aí o crime (que só existe na sua imaginação) para de ser cometido?

    Ninguém ainda apontou o dispositivo legal, e mais, que seja um crime tipificado no CP e de competência da PF. Lembre-se que você não pode tipificar uma conduta criminosa por analogia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2083
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Quando a Polícia Federal resolver investigar o comércio de "fichas online" vai dar uma merda parecida com essa.

    ua
    true, mas vai demorar =)
    Por que a PF investigaria o comércio de fichas online?
    Porque é ilegal?

    ua
    Você poderia explicar melhor pra gente o que há de ilegal nisso (que dispositivo legal eu estaria transgredindo se comprasse/vendesse fichas)?
    eh ilegal, eh crime. qdo eu comecei a forrar com poker online eu procurei uns 3-4 escritorios de advocacia (como eh coisa seria, eu resolvi investir e gastei uma nota nisso... fui nos melhores daki de sp) pra me orientar na questao do IR e entre outras coisas.

    vender creditos/fichas - pode dar o nome que vc quiser - da maneira que nós fazemos eh crime. qdo eu expliquei pro advogado como eu sacava o $, ele ficou chocado e falou pra eu NUNCA mias fazer isso e inclusive repetiu isso pq pessoa fisica nao pode fazer cambio de moeda, eh proibido.

    eu expliquei que eu nao fazia cambio de moeda, que eu apenas vendia os creditos online por um preço x. ele falou ''lol. os creditos tao em qual cotação?'' dolar, entao eh cambio, eh proibido.

    meu advogado foi bem claro: nunca mais faça isso... eu continuo fazendo pq lol@1k/dia do neteller.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2084
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    OMG! Vão me prender porque já vendi uma fortuna de Gold no WoW?

    Fudeu! Vou mudar de país... GG!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2085
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Não vamos desviar o tópico, mas é óbvio que fichas online = dólar e não é qualquer um que pode abrir uma banca pra transacionar moeda no Brasil.

    Isso sem falar que se A compra fichas de vc e B te vende você entrou no esquema de lavagem de dinheiro champs. Sorte que você não é americano.

    ua
    Eu não concordo pelo que eu disse no meu último post, mas daí vc dizer que é óbvio é muito lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2086
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Não vamos desviar o tópico, mas é óbvio que fichas online = dólar e não é qualquer um que pode abrir uma banca pra transacionar moeda no Brasil.

    Isso sem falar que se A compra fichas de vc e B te vende você entrou no esquema de lavagem de dinheiro champs. Sorte que você não é americano.

    ua
    Pode ser óbvio pra você, e só pra você. Uma coisa é você abrir uma casa de câmbio. Aposto que de todo mundo que compra/vende fichas, ninguém tem uma nota de dólar no bolso. O propósito é totalmente diferente, eu por exemplo não compro MOEDA nenhuma. De acordo com sua lógica a PF vai ter que criar um destacamento pra investigar todo mundo, até moleque que vende espadinha em jogo de RPG online - afinal a maioria é comprada em USD não é? O pessoal que vende assinatura de centrais de jogos também tem que ser investigada, e vão ter que botar na cadeia a molecada que vende o personagem de gunbound. lol E outra coisa, se o site começa a basear seu cashier em R$, e eu começo a comprar R$ "virtual" por um preço mais baixo do que o R$ "real", aí o crime (que só existe na sua imaginação) para de ser cometido?

    Ninguém ainda apontou o dispositivo legal, e mais, que seja um crime tipificado no CP e de competência da PF. Lembre-se que você não pode tipificar uma conduta criminosa por analogia.
    arthur, me surpreende um cara como vc que geralmente faz posts bons/sensatos sair falando assim duma parada que vc nao tem a minina ideia como funciona.

    esse post do marcus que vc quotou ta 100% certo. eh exatamente assim que funciona... e o que piora a situaçao, nao eh soh vc ta fazendo o cambio, eh vc ta entrando na lavagem de dinheiro. tipo, vc vendeu pro doleiro A. soh que quem deposita o $ na tua conta nao eh o doleiro A, eh o jogador B que mora la no parana que comprou do doleiro A. e daonde vem o dinheiro do B, vc sabe ??

    o marcus ta certo... liguem pros seus advogados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2087
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Não vamos desviar o tópico, mas é óbvio que fichas online = dólar e não é qualquer um que pode abrir uma banca pra transacionar moeda no Brasil.

    Isso sem falar que se A compra fichas de vc e B te vende você entrou no esquema de lavagem de dinheiro champs. Sorte que você não é americano.

    ua
    Eu não concordo pelo que eu disse no meu último post, mas daí vc dizer que é óbvio é muito lol.
    os advogados que eu procurei me disseram exatamente isso que o marcus esta falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2088
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Quando a Polícia Federal resolver investigar o comércio de "fichas online" vai dar uma merda parecida com essa.

    ua
    true, mas vai demorar =)
    Por que a PF investigaria o comércio de fichas online?
    Porque é ilegal?

    ua
    Você poderia explicar melhor pra gente o que há de ilegal nisso (que dispositivo legal eu estaria transgredindo se comprasse/vendesse fichas)?
    eh ilegal, eh crime. qdo eu comecei a forrar com poker online eu procurei uns 3-4 escritorios de advocacia (como eh coisa seria, eu resolvi investir e gastei uma nota nisso... fui nos melhores daki de sp) pra me orientar na questao do IR e entre outras coisas.

    vender creditos/fichas - pode dar o nome que vc quiser - da maneira que nós fazemos eh crime. qdo eu expliquei pro advogado como eu sacava o $, ele ficou chocado e falou pra eu NUNCA mias fazer isso e inclusive repetiu isso pq pessoa fisica nao pode fazer cambio de moeda, eh proibido.

    eu expliquei que eu nao fazia cambio de moeda, que eu apenas vendia os creditos online por um preço x. ele falou ''lol. os creditos tao em qual cotação?'' dolar, entao eh cambio, eh proibido.

    meu advogado foi bem claro: nunca mais faça isso... eu continuo fazendo pq lol@1k/dia do neteller.
    os créditos podem até chamar de dólar, mas é muito óbvio que não é dólar, simplesmente pq a cotação não é a do dólar.

    Vc se importa em falar o nome do escritório ou mandar por MP.

    Eu não sou advogado criminal e confesso que entendo pouco de direito penal, mas não me parece que o que comprador faz é câmbio. Mas enfim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2089
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Urubu, eu acho que o parecer de um advogado sempre vai ser muito conservador sobre isso: Eu duvido que apareça qualquer profissional da área e diga num parecer "ok, pode fazer isso, vai na fé que você não vai ter dor de cabeça", até porque a grande maioria deles vai ter o primeiro contato com este mundo de dinheiro "online" e vai ficar espantado com a falta de barreiras. Se você foi num advogado realmente excelente os odds de ele não conseguir imaginar direito o que é em si o Neteller são grandes. Ele pode até ter passado a entender depois, mas vai estar absorvendo a idéia ainda. Eles estão certos de certa forma em te orientar assim.

    Só que o outro lado (e nós somos esclarecidos em relação a isso) é que essa área é extremamente nebulosa. O que me tilta um pouco é gente querendo polemizar em relação a isso tentando encaixar a prática num tipo penal que é feito para regular outra conduta.

    Finalizando, isso daria muito pano pra manga e não existe jurisprudência alguma em relação a isso, então estamos no breu.

    Agora, pra ficar mais fácil de visualizar o que eu quero dizer, e se as salas simplesmente adicionassem uma currency (BRL) assim como tem € e U$ no seu cashier, e continuasse sendo igualmente complicado depositar/sacar em BRL e eu fizesse compra/venda desse BRL com meu spread. Isso contornaria o problema que vocês estão dizendo que existe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2090
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Eu não consigo ver nada diferente do que o Urubu e o Marcus explicaram - infelizmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados