Clique Aqui Fatores que diferenciam os melhores dos "quase melhores" do mundo (longo, obv) - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 121 a 126 de 126
Like Tree10Likes

Tópico: Fatores que diferenciam os melhores dos "quase melhores" do mundo (longo, obv)

  1. #121
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    502
    Tem um pouco de bs nisso daí. O Phil Hellmuth é um monstro em torneios, e ele é bem o contrário do que cita esse "estudo". Haha


    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Hellmuth ídolo!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/09/13
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por Maridu Ver Post
    Fala galera, blz?

    Momento histórinha:

    O pai do David (meu namo) é um cara super inteligente, lê pacas, advogado muito bem sucedido que nunca jogou uma mão de poker na vida. As últimas 2 FTs ao vivo que o David fez ele veio asssistir, e sempre aparece aqui em Vegas e fica vendo a gente jogar. Aí num break do WPT no Commerce que o David ficou em 7o a mais ou menos 1 mês atrás, quando estavam em uns 21 jogadores o pai dele chamou a gente num canto e falou "eu sei pq vc (David) vai tão bem quando está deep nos torneios. Você sabe fazer 'recovery' (recuperação)", e a gente "ãhn?".

    Bom aí ele começou: esse papo de que as pessoas usam 3% do cérébro é lenda. As pessoas usam só isso na maioria do tempo pq só isso é necessário nas atividades mundanas do dia a dia (escovar dente, responder email, blablabla), mas quando vc é um atleta (nesse caso ele tava se referindo a esportes, mas poker players aplicam também) e está perante situações extremas de pressão, que exigem foco, raciocínio, lógica, disciplina, cálculos, etc., vc automaticamente usa muito mais do seu cérébro e todo seu organismo entra em over drive de tensão, adrenalina, stress, etc.

    O que diferencia o melhor tenista do mundo do, digamos, #50 ou #40 do ranking. Os dois fazem basicamente as mesmas coisas, sacam igual na mesma velocidade, tem praticamente a mesma precisão, velocidade, ritmo, tudo... Aí eu respondi que era "talento" palavra estranha que de alguma forma significa alguma pré-disposição nata de ser melhor em alguma atividade do que outros. O sogrinho na hora falou "Bullshit" talento também é mito, todos nascem com a mesma capacidade de ser o melhor em algo, claro que a eduacação/apoio que os pais dão vão desenvolver certas habilidades em alguns mais que em outros, mas se a pessoa não teve essa chance, ela pode se dar a chance. Enfim, foi um papo longo. (dps posso falar de um livro que ele deu pra gente sobre isso, coisa muito interessante)

    Mas o mais importante que ele tava falando era sobre IPS (Ideal Performance Self) e Recovery (recuperação). Os top atletas (e aqui entram poker players também) que se expõe a situações de grande pressão são os que apreciam o desafio, encaram aquilo como algo relaxante e divertido, e não como algo estressante e indesejado. Fiz uma busca rápida no google pra pegar algumas imagens pra expressar isso e literalmente peguei as primeiras que o google me deu. Reparem nas expressões faciais durante situações de extrema pressão e estresse físico e emocional dos atletas #1 #2 do mundo:







    Agora dá uma olhada nas expressões faciais durante as mesmas situações de pressão, stress e desafio dos #40 e #50 do ranking:







    É bem claro de ver nas expressões dos #1, #2 do mundo que durante as situações de stress, pressão, etc., eles estão calmos, relaxados, até se divertindo, pq abraçam o desafio e encaram aquilo como algo bem vindo. Na 2a série de fotos os caras tem uma expressão de stress, tensão, todos franzidos, tem um que tá até vesgo. Isso leva o organismo prum estado de exaustão precoce que é um dos motivos chaves que não permite eles chegarem ao #1 do ranking ou fecharem bem suas partidas, ou o que for. É nessa calma, nessa placidez, facilidade e diversão que está a diferença entre os melhores do mundo e os quase tão bons quanto.

    Nem preciso dizer que a gente ficou chocado com isso tudo. Tudo isso tá num livro que o pai do David deu pra gente chamado The New Toughness Training for Sports (Amazon.com: The New Toughness Training for Sports: Mental Emotional Physical Conditioning from One of the World's Premier Sports Psychologists (9780452269989): James E. Loehr, Chris Evert: Books).

    Aí o pai dele falou que ele já reparou que o David joga as mãos com todo foco e intensidade, mas que o rosto dele se mantem calmo, tranquilo e até com ar de quem está se divertindo, e assim que a mão acaba ele faz naturalmente o que esse livro advoga ser importantíssimo para ir pro próximo level no seu esporte: ele faz recovery depois de cada mão. O recovery é algo que vc faz inconscientemente sem ter que pensar, algo que te relaxa e te traz de de volta prum estado calmo e descança todo o seu organismo da tensão que ele acabou de viver para vc estar pronto físicamente e emocionalmente quando a próxima situação de stress e pressão se apresentar. Pode reparar que os melhores do mundo (em qquer esporte, incluindo poker) tem um certo ritual entre pontos ou entre mãos que eles fazem 100% das vezes (seja ajeitar as cordas da raquete, bater a bolinha no chão, pedir a toalha pro boleiro, o Tiger Woods ajeita sei lá o quê na grama) todos tem um recovery que recupera o organismo deles, descança, acalma, e prepara eles pro próximo ponto/momento de stress e pressão. A recovery do David é que ele bate papo com as pessoas da mesa (essa é a minha também), ri, fala de algo nada a ver com aquele momento, ou ele joga joguinhos de video game no DS ou no telefone dele. E todo esse livro estuda exatamente isso. Os atletas que não fazem esse "recovery" não conseguem trazer o organismo de volta prum estado de relaxamento, então estão sempre esticados no nível máximo de stress, portanto no final, quando mais precisam de energia e calma, eles engasgam pois estão exaustos e o organismo não responde mais de forma A+.

    LOL pq tô falando isso tudo? Pq a gente tem lido bastante sobre isso e 2 semanas a gente vai prum centro em Utah pra treinar essa parada do IPS (Ideal Performance Self, que o cara fala tbm, mas saibam que postei aqui primeiro! LOL

    Que topiquinho....

    Comparar um esporte com poker online , ri, não existe um troç o onde tem que tomar VÁRIAS decisões importantes num minuto.

    INSANO, ainda mas tão rigged¡
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Poxa, é verdade...

    eu uma vez vi matéria policial, tava no tiroteio na favela, os poliça com pistolinha e os trafica com metralha, incrível como tinha um policial calmo, atirando e se divertindo numa situação de stress.

    HJ ele é comandante.

    fas sentiodo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Vocês só podem ser doentes mentais. Essas fotos foram só exemplos que não caíram bem de acordo com o contexto. O objetivo final da matéria é que existem dicas para uma melhora na qualidade quando se está jogando, algo que você faça que te deixe menos estressado e mais apto a pensar.

    Agora nego vem todo zoando, dizendo que não tem nada a ver, e etc. Tem tudo haver sim cara, não as fotos, mas o método..
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Grinder Avatar de superbioga
    Data de Ingresso
    21/05/10
    Localização
    Florianopolis
    Posts
    127
    Melhor definição,,, sem noia o cara que for mais estável emocionalmente sempre vai ter vantajem... Assim no poker como em qualquer esporte ou profissão; Eu sou assim, super tranquilo. Pode estar caindo o mundo, mas esta tranquilidade só acontece e permanece por que tenho uma mania, mexer em um objeto, seja qual for, já notei isso a anos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados