Clique Aqui Fatores que diferenciam os melhores dos "quase melhores" do mundo (longo, obv) - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 126
Like Tree10Likes

Tópico: Fatores que diferenciam os melhores dos "quase melhores" do mundo (longo, obv)

  1. #101
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por TiagoMenezes Ver Post
    É foda, esse é um assunto muito polemico.
    tem que ver isso ae

    brincadeiras a parte, a mente faz a gente acreditar que é possivel.

    colocaram muitos exemplos de jogadores que quando gaharam de um cara TOP, passaram a ganhar diversos torneios, ou seja, eles acreditam que podem ganhar e ganham.

    Caso do Soderling e do troick que citaram

    eu citaria outro caso clássico, o do Guga, ele mesmo fala nisso, quando ele ganhou do kafelnikov no primeiro Roland Garros que ele venceu, ele passou a acreditar que dava pra vencer
    Última edição por Cão; 08-04-2011 às 11:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Breakeven Avatar de daniel punisher
    Data de Ingresso
    02/03/09
    Posts
    88
    Achei Genial o tópico, parabéns, loira!
    Claro que pode não ser uma verdade absoluta, mas tem seu pingo de verdade. Quer ver? Qual raise que vc vai tomar te dará mais frio na barriga?
    Claro que existem certas situações que divergem um pouco. Um músico por exemplo, quanto mais técnica for a música, mais careta ele vai fazer LOL.
    Mas se pudermos adicionar coisas positivas no nosso jogo, pq não tentar?
    +rep!
    Maridu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por JoaoReis Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    no talento fisico concordo totalmente, mas o mental é o que eu acho que pode ser mudado e é onde eu acho que as pessoas no geral tem mais leaks, simplesmente pq não somos treinados mentalmente, aqui pais latino, deixe a emoção te consumir, ai a contrapartida européia é suprimir emoção ao extremo.
    .
    Isso é bem verdade. Nas duas últimas Olimpíadas, tanto a Daiane dos Santos, quanto o Diego Hipolyto, que tinham boas chances de medalha, erraram. Enquanto dificilmente os tops do EUA ou Europa erram.
    Cara eu sempre cito olimpiada de 2000 que o "psicólogo" brasileiro era o roberto shiniashiki (sp) enquanto a delegação americana tinha acho que 3/1 em psicólogo.

    A preparação psicológica dos brasileiros era correr na brasa, coisa do tipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Table Captain Avatar de henriquebs
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    662
    Images
    3
    Antes de mais nada, uma das melhores discussões que já vi aqui, + REP.
    Agora os fatos:
    - Em esportes fisicos, o fisico faz diferença? Logico que faz e muita. Eu por mais que treine minha vida toda nunca vou correr 10km em menos de 40 minutos, já tem gente que corre em 26, 27min.
    - Agora entre os que tem a mesma pré disposição física, ou parecida, para determinado esporte, o mental faz muita diferença sim.
    Estava conversando com um grande amigo meu, que foi classe A no tenis, teve bolsa de faculdade integral nos EUA jogando tenis (para quem joga sabe que isso não é pouca bosta não), ele me disse que o mental corresponde a mais de 50% do resultado. Isso mesmo, 50%. E ele disse que vivenciou isso diversas vezes.
    - Joguei basquete federado por muito tempo, e, apesar de não ser alto para o esporte (1,87m), consegui me sair bem no tempo que jogava. O fisico ajudava? Sim, tinha uma boa impulsão, boa recuperação. A tecnica ajudava? Sim, mas a grande diferença que eu vivenciei foi quando eu estava em destaque na equipe e parecia que as coisas fluiam mais naturalmente. Eram os adversarios que ficavam com medo? Logico que não, eles nem sabiam quem eu era, mas a confiança que eu tinha que ia dar certo a jogada era o que me motivava a tentar. E se não desse, dane-se já tinha dado tantas outras vezes. E eu tentava de novo e funcionava. Memória seletiva.
    Citaram o Oscar e o Jordan. O Oscar sempre disse: Mão santa? Não, mão treinada. Ele tinha uma tecnica toda dele para arremessar que se aproveitava de sua altura 2,04m e treinava a exaustão. Já joguei contra ele e posso falar. É praticamente impossivel marcar o arremesso dele se você não tiver pelo menos a mesma altura que ele.
    O Jordan tinha um fisico exemplar, 3% de gordura no corpo, impulsão de não sei quanto, mas o que diferenciava ele era o mental na hora decisiva. E hora decisiva não falo no final do jogo só não, hora decisiva é a hora final do arremesso.
    E ele era frio? Quantas e quantas vezes ele não comemorava suas cestas? Quem não lembra uma foto dele chorando depois de ganhar o 5o. ou 6o. titulo?
    Voltando ao poker, uma vez num torneio gigante de 3,30 com rebuy, de 4 mil pessoas, na reta final eu sabia que ia chegar na mesa final, tinha isso dentro de mim. E jogava sem medo, metendo pressão. E a FT veio. Chegando lá, eu relaxei, parei de coloca rpressão e acabei caindo em 7o. Foi muito claro para mim que o pscologico influenciou muito, mas muito mesmo.
    Maridu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    Muita coisa boa nesse tópico, e acho válido o que cada um está falando. Como sempre, mente aberta. Free your mind, and the rest will follow...

    Não tentei dizer que talento não existe, até porque sempre acreditei em talento e só agora que li os livros que o pai do David deu pra gente que comecei a pensar no que talento realmente quer dizer. Mas com certeza abri o tópico para pensarmos juntos em outros fatores que podem ajudar na performance (nesse caso estava falando especifiamente do recovery para reduzir o stress e intensidade do momento que passou e te preparar pro momento que está por vir) pq estamos já nos preparando pro WSOP, e mais e mais os detalhes importam (seja no poker ou qquer área), pq sério, chega uma hora que vc não está mais cometendo certos erros básicos, e acho que o que diferencia a competição em top levels são esses detalhes (como o recovery, o mental toughness, e claro, vários outros fatores, como o preparo físico e mental).

    Sobre o preparo físico e mental eu queria falar tbm, pq tenho experiência disso. Meu 1o ano aqui foi uma cagada, super sem foco, exaltada com tudo que Vegas tinha pra oferecer, querendo jogar tudo, sair pras baladas, etc. Foi um desastre. Falando de poker, mais especificamente do WSOP, vcs não imaginam a quantidade de jogador excelente que eu vejo derretendo na semana #2 do WSOP por pura falta de preparo físico e mental. Não subestimem a importância de preparo físico pra encarar essa reta. Todo mundo joga A+ na 1a semana durante os 1os levels, mas os jogadores que não tem preparo físico/mental e que não tem uma rotina disciplinada estão com cara de mortos na 2a semana, pq é exaustivo e praticamente impossível seguir jogando A game as 9 da noite da 2a semana, e esse jogador que geralmente tem edge mas não tem preparo físico/mental está jogando bem mediocrezinho pq nem se tocou ainda do quanto o organismo dele está exausto. Se vc não tem uma rotina que te prepare para aguentar a maratona, é complicado. Eu começo a fazer o meu preparo 2 meses antes do WSOP. Faço exercício de "burst metabólico" (sei lá como fala isso, quando vc acelera o batimento cardíaco pacas e depois reduz, em tiros, e faz isso várias vezes) e a gente come tudo certinho nas horas certas, tudo 100% orgâncio, pra dar um ritmo pro organismo ficar mais energizado e alerta. Fazer exercício (nem que seja acordar e se esticar), comer bem, dormir bem, não beber, ficar longe dos casinos onde sua energia tão preciosa é gasta (sem falar na grana que vc perde) etc., e ter seu recovery na mesa, tudo faz parte da sua performance no poker, e talvez sim, nesse aspecto poker seja um esporte, não só pelo nível de competição, mas pela importância que o preparo físico e mental vão te proporcionar nas horas que importam. Façam um preparo físico disciplinado que envolva tudo do seu dia a dia, o que vc come, seus horários de dormir/acordar, e com exercício, eu prometo que isso vai aumentar muitoooo a sua performance no poker, mais especificamente, no WSOP. Pensa que o main event é o último evento, a maioria dos jogadores está totalmente "burn out" quando chega no evento onde vc mais precisa de stamina, energia e mente afiada pra tolerar os blind levels que OMFG parecem uma eternidade e manter seu foco a sentidos afiados. Conselho de quem já se ferrou muito por não levar isso em consideração... E não tentem jogar TUDO, façam um schedule de torneios e sejam fiéis a isso, se dando dias de break e recovery. Isso insta te dá um edge em muitos jogadores que nem pensam nisso (especialmente americano que come porcamente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    [/QUOTE]


    Pro poker os conceitos fazem um pouco mais de sentido que na maioria dos esportes físicos, por ser um esporte mental, nesse ponto sou obrigado a concordar. Pode ser que numa situação de extrema pressão, dois caras de nível próximo se separem um pouco mais.

    [/QUOTE]

    PQ faz mais sentido?

    não concordo

    não interessa se é esporte fisico ou mental, em situações de extrema pressão o jogador de poker por ex pode perder sua capacidade de analise, conceitos, atenção no game, da mesma maneira que pode acontecer com um jogador de tenis, futebol, mma etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Texto bem bacana Maridu. E minha opnião sobre isso é dizer que toda teoria que já foi estudada e divulgada, e que influenciará positivamente na vida de um esportista, é valida para um teste. E por aki pelo fórum podemos expressar nossas experiencias quanto a esse teste. O que não podemos afirmar categoricamente é, funciona ou não funciona.

    Poderias fazer um feedback com a aplicação da técnica do recovery Maridu!?

    []'s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Maaridu, sobre o treino q disse no seu post chama-se treino de intervalo ou treino intervalado ou algo assim...lol

    ja repararam no momento recovery do nadal? sempre q ele vai sacar ele sempre tira a cueca da bunda...reparemmm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Table Captain Avatar de seekmoney
    Data de Ingresso
    10/12/08
    Posts
    542

    Post

    Ótima discussão, nice tópico.

    Um pouco sobre tennis.
    O nível técnico do tênis hoje em dia está divido em camadas. O top 3 hoje, composto por Nadal, Djokovic e Federer está muito acima do resto do ranking. Por exemplo, o Murray que é #4 raramente ganhará de um dos 3 em um torneio de Grand Slam. E os outros top 10 estão bem acima do nível do resto pra cima. É bem vertical a hierarquia.

    Eu acredito que esses caras 3 tops fodas, desenvolveram uma confiança no seu jogo tão absurda que eles tem certeza de como sair de determinadas situações e de levar jogos apenas no mental.

    Em relação ao poker, os caras tops também agregaram um consciente mental tão absurdo que eles tem certeza que ownam o game que tão jogando. Acho que quando o cara tem essa sensação, as decisões ficam até mais fáceis e o top joga com gosto administrando aquela pressão psicológica de uma forma total natural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Breakeven Avatar de tzztt.lmd
    Data de Ingresso
    17/01/10
    Posts
    81


    Ta, mas quem vai pagar os 1 milhão pro 1º? ^^
    Acho que essa pressão não vai existir... A pressão existe mesmo por causa do $$, ele é o fator que mais influencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados