Clique Aqui valor ao dinheiro?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: valor ao dinheiro?

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Posts
    1.676

    valor ao dinheiro?

    bom, o tópico e o desenrolar da história foi gerada como sempre quando eu estava em um barzinho com mais 3 amigos (ou melhor, conhecidos, conheci eles faz pouco mais de 1 mês no cursinho) e ficamos conversando sobre vários assuntos interessantes e relativamente cultos.

    quando chega a hora de pagar a conta eles começam a contar moedas, tipo, tinha dado 7 reais para cada e comentam 'po, esse aqui é pra pagar o onibus e tentar economizar um dinheirinho no fds' é ÓBVIO que é standard isso, ninguém nasce rico e nem precisa ter muito dinheiro, mas a questão aqui é que, eu, myself, perdi a noção do dinheiro talvez.

    eu pensava comigo 'wtf, 7 reais, 3 dólares, essa galera inteligentíssima, com uma puta visão de mundo e não tendo nem 4 reais?' já aconteceu milhares de vezes isso desde que comecei com o poker mas agora me veio isso no momento, me veio um sentimento de angústia, angústia essa que me vem toda hora que um mendigo vem me pedir dinheiro na rua, que olho aquele povo com uma cara sofrida e eu fico pensando 'caralho, que desigualdade é essa?' eu tenho vontade de ajudar, tenho vontade de fazer alguma coisa, de apontar algum caminho, mas não sei.

    é por isso que pra um jogador de poker é muito bom ter sei lá, um trabalho, uma faculdade ou qualquer coisa que te faça se sociabilizar com o resto da sociedade, para ver diversos pontos de vistas e te fazer voltar pra realidade de certa forma, que na verdade essa, é pra muita gente cruel.

    eu só queria ter aquela sensação novamente, aquela sensação de que 50 reais pro final de semana era suficiente para sair e ballear de leve.
    às vezes gosto de me sentir diferente, noutras não, como é o caso agora.

    gostaria que as pessoas tivessem mais oportunidades, que diminuisse essa desigualdade social para talvez, quando eu for a um restaurante com minha namorada, não sentir a sensação estranha dentro de mim de pagar 200 reais sendo que pra muita gente isso é o salário do mês.

    e eu penso que muitos que jogam tem essa mesma sensação e queria saber como lidam com isso e tal. não to falando de quantias exorbitantes, qualquer NL25~50'er podem ter essa sensação. eu criei esse tópico não para 'desabafar' e sim para gerar uma discussão quanto a isso. pensei até em montar uma turma e mandar $ pra instituições aqui de sp por mês.

    bom, tudo isso foi gerado logo após ter voltado do bar (motivo de talvez algumas coisas terem ficados meio confusas), depois de algumas horas. tinha muito mais idéias mas a consciência me acordou.

    imagine all the people,
    sharing all the world, you may say i'm a dreamer but i'm not the only one.
    não, não sou único sonhador.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    se vc quer tanto ajudar, vc tem 2 opcoes:

    - abre uma entidade de caridade.
    - vira politico e tenta mudar sua cidade.

    senao daki 50 anos vc nao vai ver o q vc quer aki no nosso pais, infelizmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Pelos seus comentários você deve ter uns 17-18 anos apenas, e essas dúvidas costumam ser mais difíceis de resolver nessa idade.

    Você tem a opção de doar todo seu dinheiro pra alguém no fim do mês. Tem a opção de trabalhar(jogar) menos, só o suficiente pra te sustentar e aproveitar o tempo livre pra fazer outras coisas. Não é nenhum crime fazer isso, mas tenho dúvidas se vai resolver algum problema.

    Um bom primeiro passo se vc não quiser virar um esquerdista hipócrita é pagar seu Imposto de Renda corretamente. Não adianta merda nenhuma se fingir culpado e ignorar que quem mais paga impostos, proporcionalmente, no nosso país são os pobres. Não adianta fingir que a vítima da sonegação é o governo e não os outros contribuintes que precisaram pagar mais por conta do que você não paga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    achei q ele tem seus 28-30 anos e tah preocupado com o pais (mega lol vc achar q ele tem 18 eu achar q ele tem 30 kkkkk).

    eu prefiro outra coisa. nao pague seu imposto de renda. sonegue tudo que puder e doe essa parte para uma entidade. vc pagar seu imposto de renda vai sustentar muita coisa, mas vai ser 10% do que deveria ser, pq o resto vai financiar campanhas politicas, vai ser usado para comprar pessoas, etc, etc... acho muita ilusao atualmente com todos os escandalos q houveram no pais nos ultimos anos, alguem achar q nossos impostos (os mais caros do mundo), sao usados pelo para obras publicas e sociais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/08/08
    Localização
    CURITIBA - PR
    Posts
    169
    Eu tambem tenho essa sensação vááárias vezes.
    O problema começa quando vc começa converter tudo oque vc gasta em dolar hahahahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de gustavo12345
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    3.018
    Images
    3
    Cara, procure instituições sérias, e ajude com o quanto puder. Só não doe pro criança esperança, porque a Globo é do capeta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    eu prefiro outra coisa. nao pague seu imposto de renda. sonegue tudo que puder e doe essa parte para uma entidade. vc pagar seu imposto de renda vai sustentar muita coisa, mas vai ser 10% do que deveria ser, pq o resto vai financiar campanhas politicas, vai ser usado para comprar pessoas, etc, etc... acho muita ilusao atualmente com todos os escandalos q houveram no pais nos ultimos anos, alguem achar q nossos impostos (os mais caros do mundo), sao usados pelo para obras publicas e sociais.
    Not!

    Mas vai de cada um. Não sou fiscal da Receita ainda e não vou me esforçar pra convencer ninguém de que não pagando impostos a bucha fica justamente praqueles que fizeram o rapaz ficar com pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de MatheusRamos
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    2.778
    eu não posso ajudar com dinheiro, mas sou voluntario no instituto peter pan, que trata de criancas com cancer..
    vou toda semana, acho bem legal tbem.

    nao li tudo o q o OP escreveu, mas, vi caridade no meio e quis mencionar isso. As vzs vc já ajuda mto só com a presença, alimentos, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    já leram sobre darwinismo social?


    se não tiverem lido, acho que deve ser fácil achar no google....acho que dá pra discutir bastante em cima disso e com certeza trará um debate interessante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Dhinihan
    Data de Ingresso
    06/01/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.393
    Citação Postado originalmente por Pedmend Ver Post
    já leram sobre darwinismo social?


    se não tiverem lido, acho que deve ser fácil achar no google....acho que dá pra discutir bastante em cima disso e com certeza trará um debate interessante.
    o darwinismo social q eu conheço é uma teoria MTO ultrapassada e preconceituosa. Mas como ela é do sec XIX então posso estar confundindo

    um bom começo seria votar direito, mto poka gente hj em dia dedica tempo pra refletir sobre politica.

    mas quem for mais corajoso pode entrar pra política, essa é a melhor forma de mudar algo, imo ... ONG não muda nada a longo prazo

    pra acabar com a desigualdade ... soh com politica publica seria, e de longo prazo ... vide Europa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados