Clique Aqui PS $8.8 [8k GTD] Roubo de Blinds x Linha estranha do vilão - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29
Like Tree2Likes

Tópico: PS $8.8 [8k GTD] Roubo de Blinds x Linha estranha do vilão

  1. #21
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Cláudio, eu nunca fiz coach nem nada, o pouco que sei jogar sei só vendo comentários de mãos, vídeos, livro e é isso e com certeza não sou um ótimo jogador, mas tem uma coisa que eu tenho certeza é que a gente tem que se espelhar nos caras certos em cada coisa que vc resolve fazer e um dos caras certos no poker é o pessagno, veja bem, eu falei "um dos" pq tem muito top aqui no maisev, só que esses dificilmente comentam mãos. Eu vi no site dele se não me engano ele comentando um torneio $3,30 regular do ps que ele não dava muita bola e que chegou na reta final e prestou atenção nele, teve uma mão que ele tava ~7-9bb se não me engano e ele abriu raise/fold pro cara, claro que tem leitura nisso ainda mais vindo dele, mas é bem std fazer esse move se vc souber contra quem ta fazendo e quando deve desligar a mão tbm, eu pelo menos em jogos que não são turbo tenho feito isso e muitas vezes passa, até mais do que o shove.

    cara eu concordo em se espelhar nos top e tal, mas cuidado, principalmente se espelhar no pessagno, ele tem um jogo totalmente fora do comum, q eh um jogo dele, nao eh soh olhar e "ah vo dar raise/fold com 8bbs"... ele eh lucrativo fazendo isso, mas eh dentro de um metagame e estilo de jogo completamente proprio...

    fora que, eu ouvi de quem o conhece pessoalmente, q ele diminuiu bastante esses raises/fold com stack curto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    e vcs tao trocando as coisas aí, stack de 14bbs em turbo eh deep, nao pode open shovar... nao q nao pode, mas eh ruim...

    e qto a dar raise pre flop demonstrar mais força, concordo, desde q ele mescle... por ex, se toda hora ele pega K8s, KTs, e da raise com 14bbs, num vai demonstrar forca pq ele vai dar mto raise short

    agora se ele sempre shova essas maos e ai uma vez ou outra mescla com raise, ai sim demonstra força
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Cláudio, eu nunca fiz coach nem nada, o pouco que sei jogar sei só vendo comentários de mãos, vídeos, livro e é isso e com certeza não sou um ótimo jogador, mas tem uma coisa que eu tenho certeza é que a gente tem que se espelhar nos caras certos em cada coisa que vc resolve fazer e um dos caras certos no poker é o pessagno, veja bem, eu falei "um dos" pq tem muito top aqui no maisev, só que esses dificilmente comentam mãos. Eu vi no site dele se não me engano ele comentando um torneio $3,30 regular do ps que ele não dava muita bola e que chegou na reta final e prestou atenção nele, teve uma mão que ele tava ~7-9bb se não me engano e ele abriu raise/fold pro cara, claro que tem leitura nisso ainda mais vindo dele, mas é bem std fazer esse move se vc souber contra quem ta fazendo e quando deve desligar a mão tbm, eu pelo menos em jogos que não são turbo tenho feito isso e muitas vezes passa, até mais do que o shove.
    Eu acho interessante esse raise ao invés do push, mas acho que tem a mão certa. Exemplo, você tem uma mão que é +EV shovar, aí você dá o raise e o BB, jogador bem nit, te shova. Você vai ter que largar uma mão que teria valor de shovar. Acho que é legal fazer raise/fold com mãos que você não shovaria, exemplo: BTN com 11bb, 83o. Dar esse raise do BTN com KTo, por exemplo, e foldar porque um cara super nit te voltou é perder valor.

    Outro aspecto importante é o vilão. Se é um cara loose, melhor shovar direto. Se o cara é bem nit, dá para raise/fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Professional Avatar de diogo_neo
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    317
    Eh bem isso que o claudio escreveu, o jogo do Pessagno eh bem adaptado para o estilo dele, sem contar que o edge que ele tem sobre o field eh bem maior que o nosso, o jogo pos flop eh melhor e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Se vcs ficarem copiando só o que os pros fazem n vai adiantar nada, e só vai piorar.. Se o Pessagno da raise/fold com 8bbs é pq ele tem tudo planejado dentro da cabeça, ele tem motivo pra fazer isso, metagame etc.. A gente aqui tem que ir mais pelo "ABC" se podemos dizer assim, obvio q jogando o ABC n basta na maioria das vezes, mas imo eh melhor faze-lo do que dar um raise c 8bbs só pq viu alguem fazendo etc.. Btw falando em pessagno, oq ele fez de ft e reta final nos ultimos 15 dias n foi poca coisa viu pqp monstro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Cara, não desprezo nem o open shove nessa mão, nem o raise/fold com 15bbs em torneio normal. Por que? Vamos aos motivos:

    - O open shove todos conhecem o motivo.

    - O raise/fold acho que tem que ser dado em um player ruim (que provavelmente vai dar mais call do que resteal), no jogo com antes para valer a pena o move, em spots onde você acha que tem a possibilidade de ir pro HU IP, ou seja o raise tem que ser obrigatoriamente de CO / BTN. No máximo até com 15bbs porque: vamos gastar 2,5bb no PF, 3bbs no cbet, e temos 9,5bbs no turn (em um pot que está com 12,5bb aprox.) para shovar e tentar fazer o vilão foldar / ou shovamos por valor e tentamos dobrar.

    Se o flop for ruim pra cbetar, desliga a mão e ainda ficamos com 12,5bbs. Como cbetamos teoricamente um flop bom, se o vilão pagar, temos que shovar praticamente any turn e tentar aproveitar o nosso resto de FE. E em um mínimo de vezes (os 30% que o vilão acertou o board tipo um Q 2 8 J ou um A 5 8 K), desligamos a mão no turn e ainda ficamos com 9,5bbs - ainda é um stack de sobrevivência.

    É esse o meu pensamento por trás desse tipo de move.

    E devido aos motivos que eu falei, escolhi jogar assim. Porque pra um vilão ruim, ele não liga se eu tenho 15bbs ou 50, ele vai jogar da mesma forma, imo.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 27-11-2012 às 20:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    E,@The Old Team, resolvi seguir o seu conselho.

    To tirando a noite de folga hoje pra levar a patroa pra jantar. Voltamos amanhã com força total. =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Fail, a patroa quer sair amanhã porque é nosso 4 mês de casado. Dois dias sem grind. =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    patroa no comando é pior q tomar 80 20 em semi ft q paga bem pro 1o Imo...











    to zuando Frank
    FrAAnKK Jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados