Clique Aqui Vida de um player de MTT... - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: Vida de um player de MTT...

  1. #11
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    desisti dos torneios, go cash!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional
    Data de Ingresso
    13/03/09
    Localização
    Rio de JAneiro
    Posts
    281
    Po Nakama pegou pesado einh =]
    O post foi bom mas vc soh malhou os Mtt... eu jogo mtt + sng ha uns 2,5 anos e curto o jogo...

    Ha uns 6 meses dei uma parada pra dar uma grindada boa em cash e como vc disse "aprender" mas do poker... cash eh mais "poker" em si mesmo, mas um mtt envolve um monte de variantes que um casher não vai saber para ser vencedor no LP, a não ser q ele pare para masterizar o jogo em si... conceitos q tem q ser instintivos como icm, variância no torneio, o modo de jogar cada mão em cada nível de blinds etc...

    em cash eh tudo igual, eh um jogo estático para a vida toda e uma situação +EV será sempre assim, em qualquer momento q ela ocorrer...


    Concordo com várias das desvantagens de mtt, mas tb vejo coisas bem boas:

    1 - O controle de tilt eh muito mais fácil de ser aplicado... tiltar no cash pode gerar uma session desastrosa.... tiltar num mtt, vc no máximo faz merda nos torneios que está jogando, cai em todos eles, se levanta e vai esfriar a cabeça...

    2 - Vc pode unir MTT com SNG e fazer um financiamento. Tipo joga SNG pra bancar os buy inn de mtt... isso vai diminuir muito a variância do seu Br...

    3 - Jogador de mtt tem muito mais chance de arrumar um patrocínio e projetar a carreira... basta ver quantos Brazucas jah foram patrocinados por resultados em mtt e quantos jah foram por resultado em cash...

    4 - eh muito bom vc ir chegando na reta final de um bom torneio, explorar a bolha, ficar itm, fazer ft e no final jogar o HU com concentração máxima pq ali que está todo o dinheiro...

    5 - Os fishes normalmente preferem torneios ... torneios tem uma conotação meio que de loteria em q vc pode ganhar muito investindo bem pouco... isso eh um atrativo para o jogador recreativo...

    Ha outras ventagens, assim como outras desvantagens q o Nakama n falou... eh uma questão de escolha e adaptação imo...


    Um resumo na minha opinião:

    Cash = Jogo versátil mas eh o mesmo a vida toda. Muita leitura. Fácil tiltar. Variância moderada.

    SNG = Jogo mecânico. pouca leitura. tilt moderado. variância pequena.

    MTT = O mesmo torneio eh cada dia diferente. Leitura mediana. Tilt baixo. Alta variância.

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de Salamandrax
    Data de Ingresso
    08/05/09
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    318
    A realidade e dura mas e verdadeira D:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Que isso Nakama! Sou seu fan, mas tu acabo com os mtt nesse post ai! hehe mas entendi bem oq vc disse, mas pessoas como eu q tilta muito rapido, cash=morte ai sim ta a vantagem de jogar sng/mtt no meu caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    entao pessoal, como deixei claro no post acima, eu quis enfatizar os lados mais complicados dos mtts pq a nao ser q vc tenha uma vasta experiencia nessa area, vc nao vai entender como funcionar, e eu sei q mta gente aqui nao tem essa experiencia boa pra ter uma boa noção doq REALMENTE É a vida de um jogador de torneios...

    Muitos jogadores aqui costumam jogar buyins mais baixos, tipo ate uns 30 dolares creio eu... E vc nao vai conseguir fazer sua vida nunca jogando esses niveis. Vc tem q jogar torneios um pouco mais caros, onde o retorno eh bom mas o FIELD tb eh mto melhor.

    O problema dos buyins baixos saos of fields grotescos q se tem por ai. A nao ser q vc jogue em outras rooms q nao sejam PS e FTP, ai a coisa muda. Mas eu acho praticamente inviavel vc tentar ser jogador apenas de mtts jogando nesses niveis, pois a variancia vai ser ainda mais absurda...

    Com relaçao aos pontos positivos q v citou Ganley, concordo plenamente exceto pelo num 2, pq esse nao eh ponto positivo, eh questao de estrategia, mas com ctz uma estrategia boa de qq forma.

    Pra vcs q se "desanimaram" com meu post nao precisam se sentir assim. Soh to tentando fazer o caminho de vcs menos doloroso deixando-os preparados caso queiram investir MESMO na carreira de MTTs, pois tenho ctz q (a nao ser q vcs runnem like god e fiquem ricos rapidinho) a experiencia de vcs nao vai ser mto diferente... OBVIO q nao to dizendo q ngm vai fazer grana (mto pelo contrario, to satisfeito com a grana q fiz ate hoje joganod mtts), mas fazer grana CONSISTENTEMENTE eh beeeeeemmmm diferente doq ganhar um torneio de domingo...

    E se alguem se "desanimou" com meu post eh pq nao leram o link q passei no item 6 do meu post original, onde vcs vao ver jogadores excelentes com swings q dao vontade de vomitar (ta certo q eles jogam buyins mais altos, mas se for fazer uma media dos buyis eh realmente grotesco)
    Última edição por Nakama; 18-06-2009 às 09:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    soh pra constar, tudo isso q to falando eh pra quem um dia quer ser PRO unica e exclusivamente de mtts, ok? Por isso q recomendo jogar um cash ou sng pra acompanhar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    soh pra constar, tudo isso q to falando eh pra quem um dia quer ser PRO unica e exclusivamente de mtts, ok? Por isso q recomendo jogar um cash ou sng pra acompanhar
    Naka, quantos torneios vc abre ao mesmo tempo ... tipo, 13:00 da tarde tem um torneio bom começando no FTP, outro no Stars e outro em alguma outra room ... depois voce vai abrindo torneios bons que começam subsequentes a esses mesmo sem ter caído ou voce soh vai adicionando torneios conforme vai caindo em outros?

    voce tem um maximo de torneios que se permite jogar ao mesmo tempo?? eu particularmente nao curto jogar mais do 5, voce acaba jogando no automatico e isso prejudica muito .... pra vc eh assim tb....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    sim cao, eu tenho SERIOS problemas de multitabling...

    Ja tentei inumeras vezes jogar mtas mesas ao mesmo tempo e nao creio q isso tenha sido o melhor caminho pra mim.. teve uma epoca, acho q abril ou maio agora, eu decidi jogar soh uns 8, 9 torneios por dia... Foi ridiculo pois eu acho q cheguei pelo menso numa mesa semifinal ou na casa dos 20s uns 4, 5 dias seguidos eu acho, justamente pq eu tava jogando bem concentrado e dando o meu melhor...

    Acho q vc tem q fazer oq vc acha q se adapta melhor ao seu estilo... jogadores como Menlo, Gboro e alguns outros não escondem de ngm q jogam bem poucas mesas.. Menlo joga raramente mais doq 4 mesas ao mesmo tempo, gboro disse uma vez q jogava umas 6 se nao me engano...

    Da pra vc jogar poucas mesas ao mesmo tempo, mas os resultados vao demorar mais pra aparecer pois mesmo q vc esteja jogando 100% focaod, nao ha nada oq vc possa fazer com seu AK x o 77 do kra na bolha da mesa semifinal estando 20bbs deep...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    631
    Ótimos posts Nakama!

    Gostei especialmente do último post falando sobre fugir dos fields monstruosos do PS e FTP. Você um dia bate um torneio com 5 mil players e fica o resto da vida tentando repetir a façanha.

    Pra quem joga MTT acho que é imprescindível ficar caçando rooms com bons torneios garantidos e field menor. Mesmo nas mais conhecidas como Ongame e Ipoker dá pra achar torneios com 400~600 players e premiação decente. Isso nos stakes de 5,00 a 33,00.

    Em outro tópico falaram do banana poker que tá dando overlay nos torneios. É verdade, mas pena que o garantido é baixo, tipo 450,00 garantido no freezeout de 8,80, mas às vezes tem 30 cabeças só.

    Quem procurar vai achar bons torneios, só não posso falar sobre aconfiabilidade das rooms.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    tem que ir pro PP, ta dando overlay direto nos torneios de $109,00 e nos de $33,00 ... tanto que andaram baixando as premiações garantidas e tamanho de field eh bem soft...
    o parceirada tb eh horrivel ... o unico problema eh que os blinds sobem muito a partir dos 200/400, mesmo sendo praticamente sem antes e com nivel de blinds de 15/15min fica dificil na hora da bolha ... poucos players realmente com +30BB. Uma coisa bacana do PP eh o acordo que pode fazer facilmente na Final Table

    No FTP o ridiculo dos torneios de médio e baixo buyin são os blinds de 10/10min e os antes que arrebentam o filed (mesmo em torneios de alta premiação garantida) ... voce tem runnar hot nos coins flips, no ftp jogadores mais agressivos podem se dar bem, mas ao mesmo tempo sofrem alta variância ... acho que o Naka sofre muito porque joga mais no FTP ... além disso o ITM é mais "apertado" que nos outros torneios, normalmente eh ITM para 10% do field, acho normal isso, mas em outras rooms varia em até 20% do field (inclusive alguns garantidos do PS), e as vezes entrar ITM (mesmo que seja pra apenas salvar o buyin) já não te deixa tão tiltado.

    Ja no PS o problema eh o tamanho do field, todos os toreios tem muuuiiiittaa gente. mas de resto eh a melhor estrutura.

    tem outras rooms bacaninhas de jogar, tipo Ongame, onde os blinds são de 12/12min e o filed eh soft e parceiro, hehehehe, mas depois que fiquei sabendo que uma cambada de loco joga o mesmo torneio com contas diferentes usando skins da ongame diferente eu vazei de lah ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados