Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #141
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por kmksick
    Citação Postado originalmente por staedert
    Só de falar em poker tem grande chance de sair merda. Fala que ganhou no exterior e pronto, de onde não importa
    Entao se eu for um traficante e precisar lavar dinheiro é só falar q ganhei no exterior e pronto ?
    A origem não interessa para a receita. A bandidagem lava dinheiro pra não pagar ou pagar menos imposto e/ou não levantar suspeitas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    191

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Aí galera, eu também conversei com um contador e ele disse (após pesquisar a respeito) que eu deveria apenas colocar na declaração anual como Rendimentos tributáveis e recolher o imposto normal, ou seja, não me ajudou em nada.

    Então eu dei uma pesquisada (inclusive nos posts do pessoal aqui do fórum)e de acordo com a minha interpretação, a coisa funciona mais ou menos assim: se você obteve rendimento tributável, ele tem que ser retido na fonte pagadora, porém nos casos de não ter uma fonte pagadora no Brasil (O que é o caso do Poker) você deve recolher a DARF mensalmente sobre esses rendimentos.

    Portando acho que a maneira correta é fazer a DARF mensalmente recolhendo o imposto devido e na declaração, declarar o total e deduzir os valores já recolhidos como se faz normalmente.

    Claro que no caso de quem utiliza o cartão Neteller por exemplo, você tem a opção de declarar apenas o que entrou na sua conta corrente. O que você ficou em espécie ou comprou algo debitando diretamente do cartão, ao meu ver não tem necessidade de declarar/recolher imposto. (Presumindo que a receita não tem acesso ao que você sacou no ciaxa 24 horas e comprou com o cartão)

    Gostaria de saber se procede essas informações, se tem alguém fazendo da mesma maneira, ou se até mesmo eu citei alguma besteira.

    Abraços

    Felipe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Está totalmente correto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por Xadu
    Aí galera, eu também conversei com um contador e ele disse (após pesquisar a respeito) que eu deveria apenas colocar na declaração anual como Rendimentos tributáveis e recolher o imposto normal, ou seja, não me ajudou em nada.

    Então eu dei uma pesquisada (inclusive nos posts do pessoal aqui do fórum)e de acordo com a minha interpretação, a coisa funciona mais ou menos assim: se você obteve rendimento tributável, ele tem que ser retido na fonte pagadora, porém nos casos de não ter uma fonte pagadora no Brasil (O que é o caso do Poker) você deve recolher a DARF mensalmente sobre esses rendimentos.

    Portando acho que a maneira correta é fazer a DARF mensalmente recolhendo o imposto devido e na declaração, declarar o total e deduzir os valores já recolhidos como se faz normalmente.

    Claro que no caso de quem utiliza o cartão Neteller por exemplo, você tem a opção de declarar apenas o que entrou na sua conta corrente. O que você ficou em espécie ou comprou algo debitando diretamente do cartão, ao meu ver não tem necessidade de declarar/recolher imposto. (Presumindo que a receita não tem acesso ao que você sacou no ciaxa 24 horas e comprou com o cartão)

    Gostaria de saber se procede essas informações, se tem alguém fazendo da mesma maneira, ou se até mesmo eu citei alguma besteira.

    Abraços

    Felipe
    Está correto, resumiu tudo muito bem. Lembrando que para pagar o imposto mensalmente é só baixar o programa do carnê leão do site da receita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Professional Avatar de SharkSkin66
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Posts
    285

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Fala galera, 1º post aqui. Sou jogador de NL600 e tiro uma grana por mês, logo esse tópico me interessa.
    Queria aproveitar e dar um up, pra ver se alguém descobriu mais alguma coisa e também pra contar o que eu sei.
    O mais próximo do certo, como já falaram, é pagar o DARF mês a mês. Com isso vc estará pagando os impostos em dia... ou seja, a chance de alguém te chamar pra explicar como vc conseguiu o dinheiro é MUITO menor.
    Falei com alguns contadores já. Um me disse pra não declarar (mas é lógico que se der merda quem se F*** sou eu e não ele).
    Outro me disse que eu preciso declarar só o que faça os meus bens ficarem compatíveis com a renda. (ex: tinha 5k reais declarados em 2006, comprei um carro de 60k reais em 2007, preciso ter obtido renda maior que 55k no ano...).
    Já me disseram que eu precisaria fazer a contabilidade por session, que o melhor era mudar de país, abrir empresa offshore... enfim... ainda não descobri um esquema pra não me preocupar...
    Uma Obs: para quem recebe dinheiro dos pais para se sustentar (como o cara que falou que recebia pro aluguel), a declaração é feita da seguinte forma:
    quem recebe: declara como "rendimentos isentos recebidos de PF"
    quem pagou: "coloca em pagamentos e doações"
    Assim vc não paga imposto sobre isso!

    Quando eu tiver alguma novidade posto aqui, por favor façam o mesmo!

    Abraço!


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Queria aproveitar e dar um up, pra ver se alguém descobriu mais alguma coisa e também pra contar o que eu sei.
    Como já foi dito, baixa o programa do carnê-leão no site da Receita, calcula quanto tem que pagar, baixa o Sicalc pra preencher a DARF, imprime, paga e gg.

    Você não tem que dar satisfação pra Receita de onde a grana veio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Professional Avatar de SharkSkin66
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Posts
    285

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por staedert
    Queria aproveitar e dar um up, pra ver se alguém descobriu mais alguma coisa e também pra contar o que eu sei.
    Como já foi dito, baixa o programa do carnê-leão no site da Receita, calcula quanto tem que pagar, baixa o Sicalc pra preencher a DARF, imprime, paga e gg.

    Você não tem que dar satisfação pra Receita de onde a grana veio.
    Digamos que eu tire 20k reais por mês, pagando o DARF e td mais... eu nunca teria que explicar de onde o dinheiro vem?
    E se for 40k, 100k?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por SharkSkin66
    Citação Postado originalmente por staedert
    Queria aproveitar e dar um up, pra ver se alguém descobriu mais alguma coisa e também pra contar o que eu sei.
    Como já foi dito, baixa o programa do carnê-leão no site da Receita, calcula quanto tem que pagar, baixa o Sicalc pra preencher a DARF, imprime, paga e gg.

    Você não tem que dar satisfação pra Receita de onde a grana veio.
    Digamos que eu tire 20k reais por mês, pagando o DARF e td mais... eu nunca teria que explicar de onde o dinheiro vem?
    E se for 40k, 100k?
    Se vc cair na malha fina vai ter que explicar, mas se vc não pagar o DARF certinho a chance de cair é muito maior. E se vc cair é só falar que joga poker e eles não podem fazer nada em teoria. Se vc pagar tudo certinho a chance de malha fina é muito pequena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por SharkSkin66
    Citação Postado originalmente por staedert
    Queria aproveitar e dar um up, pra ver se alguém descobriu mais alguma coisa e também pra contar o que eu sei.
    Como já foi dito, baixa o programa do carnê-leão no site da Receita, calcula quanto tem que pagar, baixa o Sicalc pra preencher a DARF, imprime, paga e gg.

    Você não tem que dar satisfação pra Receita de onde a grana veio.
    Digamos que eu tire 20k reais por mês, pagando o DARF e td mais... eu nunca teria que explicar de onde o dinheiro vem?
    E se for 40k, 100k?
    Não e não. Nem se cair na malha fina.

    Rendimento só precisa ser comprovado se for descontar IR retido na fonte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Observador
    Data de Ingresso
    04/04/08
    Posts
    7

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    to pesquisando sobre este assunto e parece que eh atraves de carne-leao mesmo, declarar apenas no programa de ajuste e pagar anualmente seria muito estranho pq quase nenhum tipo de rendimento eh tratado dessa forma. e pelo que li da lei nao exista quase NADA que a receita possa fazer contra vc se descobrir que ganho com poker online. a lei diz que um 'jogador' pego em flagrando paga uma multa e so isso, nesse caso nem flagrante tem. 'explorar' o jogo tipo abrindo um site de jogo online ai e outra historia, isso pode dar cadeia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados