Clique Aqui Finanças pessoais em declinio. Oq fazer? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 75 de 75
Like Tree110Likes

Tópico: Finanças pessoais em declinio. Oq fazer?

  1. #71
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Robson Leocádio Ver Post
    O índice fipe-zap (mais conhecido como FINGE ZAP), é uma farsa. Eles levam em consideração os valores anunciados e não os realmente vendidos.
    Todos os investimentos tem sua variância. De 2005 a 2012 quem investiu em imóveis ganhou muito dinheiro, porque estes valorizaram muito por causa do minha casa minha vida e o efeito cascata nos preços dos outros imóveis. Hoje e até 2018, o melhor investimento é em renda fixa. Mesmo que os imóveis não desvalorizam os 70% reais (uns 40% nominal), estes não tem como valorizaram perante a crise.
    Mesmo quem quer comprar imóvel para morar, este não é o melhor momento. Um apartamento de 200k está sendo alugado em média por 800 reais. Vale mais a pena pegar esses 200k investir, receber em torno de 1800 de juros, pagar o aluguel e deixar os 1000 investidos. No final de 2018, você teria aproximadamente 240k, enquanto o imóvel na melhor das hipóteses estaria valendo os mesmos 200k. Segundo minha expectativa valerá 120k. Mas desconsidere.
    A questão é a seguinte: A restrição dos financiamentos, a crise, o grau de endividamento das famílias, entre outros motivos, forçará os imóveis a despencarem os valores. Quem não baixar muito não vende, e terá um prejuízo enorme por causa do custo de oportunidade.
    NÃO COMPRE IMÓVEIS ATÉ 2018, SEJA PARA INVESTIMENTO OU PARA MORAR. ME MANDE EMAIL NO FINAL DE 2018 PARA [email protected] me agradecendo ou me xingando. Se você lucrar muito por causa da minha dica, aceito gratificação em 2018, rsrsrs
    Nao sou expert do assunto mas concordo com voce.

    Tenho contato muito proximo com construtoras, e o povo esta apanhando demais mesmo. Ia comprar um ape pra mim, arrumei um terreno e vou esperar juntar o resto da grana para construir daqui uns 5 anos.

    Sobre o FIPE-ZAP, que merda isso ai, mas para a comparacao ali exposta acho que nao importa muito se eh valor vendido ou anunciado, ja que esta mensurando a variacao. Conhece algum indice mais confiavel btw?

    Valeu abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @caioct
    Não acompanho o índice e não sei se a informação procede, mas respondendo a sua pergunta acho que importa. A margem de negociação em um imóvel agora, principalmente dependendo da urgência do proprietário, é muito diferente de períodos onde o mercado estava aquecido.
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @caioct
    Não acompanho o índice e não sei se a informação procede, mas respondendo a sua pergunta acho que importa. A margem de negociação em um imóvel agora, principalmente dependendo da urgência do proprietário, é muito diferente de períodos onde o mercado estava aquecido.
    Acredito que do mesmo modo que a margem de negociação é reduzida, existe uma redução no preço do anuncio.

    Mas de todo o modo deve sim haver alguma distorção, e não da mesmo para partir de uma premissa viesada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Como saber o preço pelo qual os imóveis de uma determinada região foram vendidos? Somente com pessoas envolvidas no negócio (Corretores, proprietários)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Como saber o preço pelo qual os imóveis de uma determinada região foram vendidos? Somente com pessoas envolvidas no negócio (Corretores, proprietários)?
    Nunca saberá. Ambos mentirão sobre os valores.
    Picinin and Pittt like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados