Clique Aqui Finanças pessoais em declinio. Oq fazer?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 75
Like Tree110Likes

Tópico: Finanças pessoais em declinio. Oq fazer?

  1. #1
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318

    Finanças pessoais em declinio. Oq fazer?

    Amigos do maisev necessito de ajuda e opiniões sobre oque fazer na situação que me encontro.

    Pois bem eu sou Cirurgião Dentista e tenho meu próprio consultório a 8 anos uma cartela de clientes estável e podemos considerar grande. Há 3 anos atras eu adquiri 2 imóveis financiados dando 10% de entrada em cada e pegando 200 parcelas de 1k em cada, um desses imóveis é onde eu moro e outro eu comprei na planta ainda nao está pronto, um carro financiado que faltam 10 parcelas pra ser quitado. Nos primeiros 3 anos consegui saldar as parcelas e manter meu negócio digamos tranquilamente o problema começou esse ano.

    No momento me encontro no cheque especial em duas contas contabilizando 6k gerando 350 reais em media de juros por mês. Tenho dexado pra trás 1k de pagamento em um dos cartões de credito gerando 200 reais de juros por mes em média, o limite dos meus cartões tenho utilizado integral e sem ter dinheiro em caixa. Em impostos estou 2k pra trás fora os cheques que foram devolvidos esse ano que eu já regularizei mesmo assim foram 52 reais em cada cheque que voltou em torno de 10 no ano. Tenho uma parcela da escola da filha em atraso e da faculdade da esposa tenho duas parcelas mais dois condominios tudo contabilizando 3k.

    Os apartamentos e o carro estão em dia o problema é que estou trabalhando pra poder pagar sem ter dinehiro nenhum em caixa dependendo totalmente do dinheiro que faço a cada dia e a pressão financeira tem tirado meu sono completamente, fora as doações em juros que devem contabilizar ai 1k por mês

    Pelas minhas contas estou uns 15k pra trás pra deixar tudo corretamente pago e ter um caixa saudável.

    Diante dessa situação quero opiniões do pessoal que entende de finanças para me ajudar a sair desse buraco. Pensei em pegar credito pessoal axei as taxas um robo, pensei em vender meu carro como postei no tópico de carros e até já anunciei... como podem ver estou totalmente perdido única coisa que não posso é permanecer assim tenho tido insonia e outros reflexos dessa pressão.... Continuo batalhando dia a dia pagando juros e tentando saldar dividas? ou faço algo pra regularizar e viver mais tranquilo oq é o certo? E diante doque eu disse oq devo fazer? oq me desfazer?

    Nunca me vi nessa situação, por favor ajuda amigos....
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Eu não sou nenhum guru da finança, mas ao meu ver seu problema é bem simples. Gerenciamento de bankroll. Sua gestão foi tão arriscada que no primeiro deslize vira um cenário caótico.
    Como primeira ação cancelar todos os cheques especiais e cartões de crédito. Se tiver gerente entrar em contato com o mesmo para estabelecer a dívida e não ficar pagando os juros abusivos. Caso o gerente não te ofereça a opção de só pagar a dívida a juros módicos, você pode entrar com uma ação (a maioria dos sites na internet sobre dívida recomenda isso).
    Segundo é estabelecer as prioridades, faculdade é prioridade? Carro é prioridade? Financiamentos? Você tem que se livrar de juros. Aprender a guardar o dinheiro e investir nas possibilidades. Evitar ao máximo financiamentos também (eles não são maisev) e pelo que vi você tem 3 (lol). É notável que possui uma excelente fonte de renda então é só uma questão de se ajustar ao seu dinheiro e não ser escravo dele ou das "oportunidades".

    Via de regra, em resumo: Viver com o que tem! Evitar juros (cartões de crédito, financiamento, cheque especial). Guardar uma parte e aprender a investir.
    Gl na empreitada.
    rafaelmb, babul86, General and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Fala General blz man? Fico triste por ler isso, espero que tu saia desse buraco o mais rápido possível... Então man, lembro que quando falávamos no skype você reclamava que sua esposa gastava demais nos cartões de credito, isso ainda continua? Se sim, seria uma boa cortar isso dela, assim já alivia bem as tuas contas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Gostei muito do seu post. Vc está coberto de razão em relação ao gerenciamento do bankroll, algo que eu não sabia era a questão do cheque especial poder ser parcelado e cancelado (ótimo saber isso), em relação aos cartões de crédito isso me deixa muito em duvida, como viver sem eles sem ter dienheiro em caixa? O certo claro era nunca ter dependido deles para pagar suas contas mas agora eu já dependo se eu cancelar não tenho como viver... 3 financiamentos é um absurdo agora que to vendo isso. Pegar um emprestimo pra colocar tudo em dia seria estupidez? Vender o carro seria mais ev? ele me daria condições de quitar tudo e ficar com um dinheiro em caixa, mas eu não teria no momento como comprar outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    O meu maninho, então cara ano passado eu estava lucrando muito bem então falava dos gastos dela até em tom de brincadera, mas com certeza esses gastos cresceram exponencialmente enquanto meu dinehiro diminuiu muito e contriubui sim pra chegar nessa situação. Mas Hoje ela sabe bem da situação já expus a ela como estamos e ela está ciente disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    O seu problema nem é tão difícil assim de resolver e inclusive você mesmo já sabe o que fazer.

    Insta vender o carro e quitar todas suas dívidas e ainda sobrar um bom dinheiro em caixa e depois com o tempo você com certeza junta mais dinheiro, até pelo negócio que você tem e compra um carro melhor ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    @Fuut viver sem carro seria muito dificil pra mim pelos deslocamentos diários complicaria bastante minha vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    O ap na planta está financiado pela construtora? Se for dá pra fazer o distrato e pegar aproximadamente 80% do valor já pago de volta... Pelo que vejo, tem muita gente q comprou na planta reclamando q as construtoras estão vendendo mais barato depois de pronto... De quebra se livraria de futuros gastos com impostos/condomínio, etc...
    Picinin, rafaelmb, babul86 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Você tem de onde tirar no curto prazo esses ~15k que vc tá pra trás? Se sim, então vale a pena pegar um empréstimo pessoal negociando uma boa taxa (que vai ser bem melhor que a taxa do cheque especial e do cartão de crédito).
    Mas só faça isso se você tiver certeza de que vai conseguir pagar esse empréstimo e de que somente com ele vai resolver sua situação.

    Caso contrário, você vai ter que se desfazer de algum bem seu. Quanto vale seu carro? Não há possibilidade de trocar por um mais antigo e a diferença da grana não ajudaria?
    Ficar sem carro é complicado, mas se você vendesse o seu, saldasse todas as dívidas, quanto tempo levaria pra poder pagar uma parcela de financiamento de um outro carro? Se não for demorar muito pra conseguir outro, talvez seja uma boa opção.

    Depois disso sobre o outro imóvel que você tem. Eu acho exagero vender um imóvel por causa de 15k, mas talvez seja a única alternativa. Tem que avaliar as opções que você tem e decidir qual é o melhor caminho a se tomar.

    Se você e/ou sua mulher forem pessoas que costumam comprar bastante bens materiais, talvez vender algumas coisas que estão com pouco ou sem uso seja uma opção pra levantar uma grana também.

    GL!
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Sim está financiado pela construtora, a questão do imóvel é bem difícil pra mim pois foi algo muito comemorado aqui em casa e quem tem haver com meus planos futuros de aposentadoria em relação a ter alguns imóveis alugados. Mas denovo eu não sabia dessa possibilidade de ter o acordo desfeito e receber boa parte da grana devolta, segunda estou ligando pra ver como é essa situação e posto aqui pros amigos verem se é mais ev.
    babul86 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados