Clique Aqui um booooom milionário

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44
Like Tree86Likes

Tópico: um booooom milionário

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603

    um booooom milionário

    pessoal, pela primeira vez preciso ajuda de vocês aqui do maisev...

    hoje de noite estou fazendo o jantar pra minha esposa e mais um casal de amigo nosso e simplesmente veio um booom na minha mente, um booom grande, uma idéia fantástica de aplicativo, algo que pode me tornar milionário.
    cheguei a conclusão que investiria 10k no max para tornar a idéia viável, de cara perguntei como patentear a idéia e o meu amigo me falou que por 80 reais eu conseguiria (WTF? 80 REAIS? PENSEI QUE CUSTA-SE UNS 10K PRA ISSO).
    a idéia é realmente muito boa, somente preciso atras de alguém que consiga por em prática (algo que tenho certeza que não será algo difícil para fazer) e até la só preciso da garantia que ninguém fará nada igual ou seja preciso patentear minha idéia, e dps caso gaste todo meu dinheiro em busca do sucesso ir em busca de investidor, meu pai é bem conhecido e amigo de muuuitos jornalistar, então não seria difícil para eu por em vários sites de notícias e todos jornais da região contando com alguns do Brasil o lançamento do meu app.... enfim gostaria de saber mais ou menos por onde começar, to completamente perdido, tenho uma idéia mt foda, algum dinheiro p investir mas mais nada que isso :S
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Jhonnyweed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post

    niiiiiiice video, +A mesmo.

    consegui absorver vários pontos importantes, principalmente algo como a do investidor, amanha mesmo pretendo jantar com meu pai, ver o que ele acha ideia, se acha que pode ser viável, e se por um acaso ele aceitaria a investir a quantia que fosse necessária p concluir a minha ideia, criar o aplicativo, por no mercado, divulgar nacionalmente e posteriormente de forma natural internacionalmente.
    mas digamos que seja algo realmente muuito foda, algo que TODOS user do whatsapp ou programa semelhante teriam em seu celular como devo começar ? parece meio obv, mas como patentear a ideia em pelo menos os mercados mais interessantes do mundo? qual o custo disso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    O foda é a curiosidade que vc nos deixou.
    MAXPRO, Borgesxx, Wicketh and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    27/06/10
    Posts
    129
    Estou longe de entender muita coisa sobre o assunto, mas vou dar a minha contribuição.

    Não sei se isso é via de regra, mas pelo que eu ouço falar, o processo de pedido de patente no Brasil é uma coisa bem demorada. Eu depositei o meu primeiro pedido esses dias, em uma área completamente diferente que a sua, e os meus colegas comentaram que alguns deles chegavam a ter pedido de patente esperando 6 a 7 anos para se ter uma resposta. Comentaram tb que o processo em outros países é bem mais ligeiro.

    Eu não tenho os números certos do custo (não tive que lidar com essa parte), mas sei que não é um absurdo de caro não. No caso nós contratamos um escritório especializado nisso que ajudou na redação da Patente, que requer que seja feito um levantamento do que já foi feito na área, especificando o que vai ser patenteado e atestando a novidade da ideia. O deposito em si não é tão caro, mas o preço varia com alguns fatores, como por exemplo o tamanho do pedido da patente.

    Mas mesmo que o processo demore, o pedido da patente por si só já é uma proteção, pelo que eu entendi.

    Só que posso te adiantar que para pedir patente a ideia tem que estar muito bem especificada. Varia muito com o tipo de coisa que se quer patentear. Não sei como é para app especificamente... Mas é necessário dizer com precisão o que é a ideia, qual o objetivo, como é feito e garantir que não existe nada igual. Não dá para ser simplesmente uma ideia solta.

    Estou falando tudo isso não é para te desencorajar não! É só para vc se preparar para o processo, procurar desenvolver melhor a ideia para tornar o projeto viável!

    Boa sorte!
    Jhonnyweed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Jhonnyweed vou te dar umas dicas que podem ser importantes:

    1- Sua ideia não vale nada.
    2- NENHUMA ideia vale nada. O que vale é a execução da ideia.
    3- Antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa para tentar descobrir mais sobre seu público alvo.
    4- Tente ajustar sua ideia de acordo com o que descobriu no passo 3.
    5- Faça um plano de negócios, ou arrume alguém para fazer para você. Dessa forma é muito mais fácil você seguir um plano, definir metas e principalmente: Encontrar investidores.
    6- Sua ideia tem a ver com tecnologia? Se sim: Lance o mais rápido possível, lance versões alpha/beta e tente recolher feedback de quem vai usando para melhorar seu produto.
    7- Procure pessoas da área e compartilhe sua ideia, sua ideia não vale ouro. Mas as dicas que essas pessoas podem te dar sim.

    Antes de mais nada, leia esse livro, é obrigatório: A Startup Enxuta - Como Os Empreendedores Atuais Utilizam a Inovação...

    Se a sua ideia tem a ver com tecnologia esse daqui também é A+: Getting Real by 37signals (O livro é grátis, sem pirataria )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Jhonnyweed vou te dar umas dicas que podem ser importantes:

    1- Sua ideia não vale nada.
    2- NENHUMA ideia vale nada. O que vale é a execução da ideia.
    3- Antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa para tentar descobrir mais sobre seu público alvo.
    4- Tente ajustar sua ideia de acordo com o que descobriu no passo 3.
    5- Faça um plano de negócios, ou arrume alguém para fazer para você. Dessa forma é muito mais fácil você seguir um plano, definir metas e principalmente: Encontrar investidores.
    6- Sua ideia tem a ver com tecnologia? Se sim: Lance o mais rápido possível, lance versões alpha/beta e tente recolher feedback de quem vai usando para melhorar seu produto.
    7- Procure pessoas da área e compartilhe sua ideia, sua ideia não vale ouro. Mas as dicas que essas pessoas podem te dar sim.

    Antes de mais nada, leia esse livro, é obrigatório: A Startup Enxuta - Como Os Empreendedores Atuais Utilizam a Inovação...

    Se a sua ideia tem a ver com tecnologia esse daqui também é A+: Getting Real by 37signals (O livro é grátis, sem pirataria )
    Ele ta com medo de copiarem a ideia dele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Borgesxx Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Jhonnyweed vou te dar umas dicas que podem ser importantes:

    1- Sua ideia não vale nada.
    2- NENHUMA ideia vale nada. O que vale é a execução da ideia.
    3- Antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa para tentar descobrir mais sobre seu público alvo.
    4- Tente ajustar sua ideia de acordo com o que descobriu no passo 3.
    5- Faça um plano de negócios, ou arrume alguém para fazer para você. Dessa forma é muito mais fácil você seguir um plano, definir metas e principalmente: Encontrar investidores.
    6- Sua ideia tem a ver com tecnologia? Se sim: Lance o mais rápido possível, lance versões alpha/beta e tente recolher feedback de quem vai usando para melhorar seu produto.
    7- Procure pessoas da área e compartilhe sua ideia, sua ideia não vale ouro. Mas as dicas que essas pessoas podem te dar sim.

    Antes de mais nada, leia esse livro, é obrigatório: A Startup Enxuta - Como Os Empreendedores Atuais Utilizam a Inovação...

    Se a sua ideia tem a ver com tecnologia esse daqui também é A+: Getting Real by 37signals (O livro é grátis, sem pirataria )
    Ele ta com medo de copiarem a ideia dele
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    ?? como assim borges??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    btw vo ler os 2 livros que o diego me indicou, e assim que terminar posto aqui um review!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados